Edição 268Maio 2017
Segunda, 26 De Junho De 2017
Editorias

Publicado na Edição 259 Agosto 2016

Divulgação

Prédios inteligentes com mais conectividade

Novos recursos auxiliam as empresas no gerenciamento e na tomada de decisão

Prédios inteligentes com mais conectividade

A Honeywell (NYSE: HON) anunciou a nova versão de seu principal sistema de gerenciamento predial, o Enterprise Buildings Integrator (EBI). O EBI R500 aprimora a conectividade dos edifícios atuais para ajudar a torná-los ativos estratégicos para as organizações. Os novos recursos auxiliam as empresas no gerenciamento e na tomada de decisão, promovendo a melhoria na eficiência dos negócios e proporcionando maior controle sobre as operações.

O EBI R500 possibilita aos administradores prediais converter dados do edifício em recomendações para entregar resultados em tempo real. Os novos recursos incluem:

O EBI apresenta um novo aplicativo móvel que oferece aos administradores prediais maior conhecimento situacional do desempenho e das operações prediais. Os administradores de edifícios agora podem receber notificações em seus smartphones e tablets sobre possíveis problemas no sistema e nos equipamentos prediais antes que as falhas ou interrupções do sistema afetem a operação da organização. O aplicativo móvel também permite acesso remoto e gerenciamento dos sistemas e dados prediais. Além disso, o EBI é habilitado para cloud computing e pode se conectar com diversos serviços em nuvem da Honeywell, que analisam dados de instalação e facilitam decisões ao aprimorar o desempenho predial e reduzir custos de energia.

Os aprimoramentos no desempenho do EBI aumentaram a capacidade de pontos de dados em 200%, ampliando a conectividade geral do edifício, ao mesmo tempo em que reduz custos com TI, por conta da menor necessidade de infraestrutura de TI. Os administradores ganham um número maior de níveis de dados prediais, como consumo energético, temperatura dos ambientes, umidade, qualidade do ar, pontos de acesso de controle e imagens de câmeras de segurança.

O EBI agora é compatível com a última versão do sistema operacional Microsoft Windows e Windows 2012 Server, oferecendo conformidade em TI e segurança atualizada.

Publicado na Edição 257 Junho 2016

Divulgação

A um passo de se tornar Patrimônio Mundial!

Igreja de São Francisco no conjunto arquitetônico e paisagístico da Pampulha

A um passo de se tornar Patrimônio Mundial!

Projetado em 1940 em torno de um lago artificial, o Conjunto Moderno da Pampulha, em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais, é candidato a ser declarado Patrimônio Mundial da Unesco, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. A aprovação do dossiê foi confirmada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O conjunto chama atenção por sua beleza apresentada nos jardins criados por Roberto Burle Marx e nas obras com formas arrojadas, que exploram o potencial plástico do concreto, concebidas pelo …

Leia mais

Publicado na Edição 257 Junho 2016

Sobradão é restaurado em Ubatuba

Está em fase final os trabalhos de restauro da cobertura do Sobradão do Porto de Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo, único casarão da cidade que restou dos tempos do ciclo do café. A primeira fase do restauro, classificada como emergencial, envolve também a recuperação da fachada e das portas e janelas externas.

O edifício foi construído em 1846 e declarado patrimônio em 1959 pela Secretaria do Patrimônio Histórico, Arqueológico e Arquitetônico Nacional (Sphan). “Substituímos parte do madeiramento do telhado, limpamos todas as peças de maneira manual …

Leia mais

Publicado na Edição 253 Fevereiro 2016

Divulgação

Projeto busca certificação Aqua-HQE

Cobertura em forma de “U” faz a mediação ambiental do conjunto

Projeto busca certificação Aqua-HQE

O escritório Mindlin Loeb+Dotto Arquitetura, de São Paulo, elaborou o projeto do 3º Batalhão da Polícia Ambiental, em Guarujá. O empreendimento deverá ter a obra licitada ainda este ano e contempla exigências que visam a certificação pelo processo Aqua, que promove práticas sustentáveis na construção e é desenvolvido a partir da certificação francesa Démarche HQE (Haute Qualité Environmentale), aplicado no Brasil pela Fundação Vanzolini.

O projeto para o novo batalhão buscou se integrar à paisagem fazendo uso de uma cobertura com dimensão longitudinal em forma de um …

Leia mais