Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 348 Janeiro 2024

Luiz Carlos Ferraz

Shows agitam 478º aniversário

Parque Municipal Roberto Mário Santini, o preferido Quebra-Mar

Shows agitam 478º aniversário

Pitty, dia 26, sobe no palco ao ar livre na praia do Gonzaga

Com variada programação, Santos comemora de 25 a 28 de janeiro 478 anos de fundação. Além de solenidades cívicas, haverá shows gratuitos no Teatro Municipal Braz Cubas e no palco implantado na Praia do Gonzaga.

No dia 25, a partir das 18 horas, Didi Gomes e Banda sobem ao palco do Gonzaga, com participação dos convidados Vavá e Marcio. Na sequência, às 20h30, a atração será a cantora Rafa Laranja. Ainda no dia 25, o Teatro Municipal apresenta o concerto “Tributo aos Beatles”, com a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS), em dois horários: 19 e 22 horas. A sinfônica terá como convidados Lucas Degasperi, Mauro Hector, Paulo Faria e Bruno Silveira.

Dia 26, aniversário de Santos, a partir das 20 horas, a cantora Pitty sobe ao palco do Gonzaga. A noite contará com show pirotécnico.

No dia 27 haverá diversas atrações no Gonzaga: às 15 horas, apresentação do Esqueminha do Bola, e em seguida, às 16 horas, grupo Feitiço, com participação de Fernando Negrão. Ao anoitecer, o rock do Garage Fuzz, às 18h30, Zimbra, às 20 horas.

Encerrando a programação, no dia 28, no palco do Gonzaga, Jota Quest, a partir das 20 horas.

Jota Quest, no dia 28, apresenta-se no palco na Praia do Gonzaga

Publicado na Edição 348 Janeiro 2024

Fotos Luiz Carlos Ferraz

O espaço preferido

Skatepark: área total de 1.928 m², para a prática das modalidades Flowpark e Street

O espaço preferido

Conhecida como plataforma do emissário submarino, no Bairro José Menino, em Santos, o Novo Quebra-Mar, ou Parque Municipal Roberto Mário Santini, cada vez mais se consolida com o espaço de lazer preferido por santistas e turistas. Localizado estrategicamente na divisa com o município de São Vicente, junto à Ilha Urubuqueçaba, o parque avança 400 metros sobre o mar, destaca uma grandiosa escultura de Tomie Ohtake em homenagem à imigração japonesa e oferece belas paisagens da orla.

A passagem do 478º aniversário de Santos marca a conclusão da 4ª …

Leia mais

Publicado na Edição 348 Janeiro 2024

Cidade obtém selo DTI em Transformação

Santos deu mais um passo para se tornar um Destino Turístico Inteligente (DTI), estratégia do governo federal para transformar municípios brasileiros em referências no setor. O Ministério do Turismo (Mtur) concedeu à cidade o selo “DTI em Transformação”, após técnicos da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) apresentarem Plano de Transformação abrangendo os 105 requisitos distribuídos nos nove eixos do Modelo DTI Brasil: governança, acessibilidade, segurança, inovação, promoção e marketing, mobilidade e transporte, tecnologia, criatividade e sustentabilidade.…

Leia mais

Publicado na Edição 326 Março 2022

Isabela Carrari/Secom-PMS

Retomada econômica responsável

Rogério: “Dar continuidade a todo o trabalho que foi feito nas gestões anteriores”

Retomada econômica responsável

“Foi um primeiro ano de governo desafiador, em que assumi o compromisso com os santistas de fazer a cidade continuar crescendo e, ao mesmo tempo, cuidar das pessoas, enfrentando uma pandemia, algo nunca antes vivenciado por esta geração. Nossa prioridade foi direcionar esforços para combater a Covid-19, mas não deixamos de trabalhar em importantes obras e projetos, sempre ouvindo as demandas da população e as orientações da ciência. Planejamos, iniciamos e demos continuidade a ações muito importantes para Santos nos campos da habitação, turismo, saúde, infraestrutura urbana, drenagem, …

Leia mais

Publicado na Edição 298 Novembro 2019

Divulgação/Secom-PMS

Renovação urbana no Centro de Santos

Santos: “Uma nova ‘frente’, nos ‘fundos’ da cidade”

Renovação urbana no Centro de Santos

Ricardo Beschizza

Durante o Seminário da Indústria da Construção Civil, organizado pelo Grupo A Tribuna, com o apoio da Assecob, tivemos a oportunidade de ouvir uma urbanista falando sobre um tema que atualmente chama muito a atenção: os desafios para o desenvolvimento da renovação urbana.

Áreas degradadas e abandonadas, em várias cidades pelo mundo, recebem a oportunidade de um novo “sopro de vida” e onde antes ninguém mais queria morar passam por uma grande transformação e voltam a ser consideradas áreas nobres e supervalorizadas.

O tal “sopro de …

Leia mais

Publicado na Edição 264 Janeiro 2017

Leandro Ayres

Enfrentar as mudanças climáticas…

Impacto das alterações do clima é agravado em Santos com o processo de dragagem e aprofundamento do canal de navegação do Porto

Enfrentar as mudanças climáticas…

Surpreendida pela sequência de ressacas que abalou a cidade no ano passado, com inúmeros prejuízos na Ponta da Praia, Santos pretende consolidar em 2017 – quando está completando seu 471º aniversário – a implantação de projeto para reduzir o impacto das forças da Natureza. Denominado Plano Municipal de Mudanças Climáticas (Pmmcs), a estratégia foi apresentada em dezembro, durante o seminário Soluções de Engenharia Imediatas e Definitivas para Proteção da Orla de Santos.

A iniciativa de Santos contempla uma série de ações, mobilizando várias secretarias e órgãos da Administração …

Leia mais

Publicado na Edição 252 Janeiro 2016

Sandra Netto

FÔLEGO para continuar INOVANDO

Prefeito Paulo Alexandre: desafio diário

FÔLEGO para continuar INOVANDO

Luiz Carlos Ferraz

Iniciando o quarto ano de seu mandato à frente da Prefeitura de Santos, Paulo Alexandre Barbosa comemora em janeiro os 470 anos da fundação da vila com um invejável rol de realizações. Talvez não o suficiente para silenciar a oposição política – um movimento que, na verdade, serve apenas para incentivá-lo a cumprir na íntegra sua propalada promessa de campanha, de “cuidar, inovar e avançar”. As conquistas são evidentes e, em meio à crise que solapa praticamente todos os segmentos econômicos, Santos continua dando passos

Leia mais

Publicado na Edição 244 Maio 2015

Bruno Scarpa

Cola no Dido’s!

Dido’s: Ponta da Praia estava precisando de um lugar assim

Cola no Dido’s!

Bruno Scarpa

Prestes a completar seis meses de funcionamento o Dido’s Bar & Food trouxe um novo conceito a Santos. O Dido’s surgiu depois que dois amigos, Marcelo Ramos, 26 anos, e Thiago Squarizi, de 26, e Marcelo Serrão, 51, pai de Marcelo, decidiram abrir um bar na cidade. No primeiro projeto a ideia era mais simples: um bar de faculdade voltado aos universitários. Depois, o Dido’s acabou se tornando um local que atende todos os públicos: estudantes, famílias e crianças! “Vimos na Ponta da Praia uma oportunidade …

Leia mais

Publicado na Edição 244 Maio 2015

Orla de Santos receberá 43 câmeras

Até novembro, a orla da praia de Santos contará com mais 43 câmeras de monitoramento, adquiridas pela Prefeitura da Net Telecom Informática Ltda., com sede em São Bernardo do Campo. Com investimento de R$ 2,2 milhões, serão instaladas em pontos estratégicos 36 câmeras fixas e outras sete do tipo Dome (com giro horizontal de 360º e vertical de 180º) para monitoramento e controle de acesso à praia, especialmente com relação a veículos não autorizados a circular na areia. Atualmente, Santos conta com 476 câmeras distribuídas em 26 bairros. …

Leia mais