Edição 301Fevereiro 2020
Quinta, 20 De Fevereiro De 2020
Editorias

Publicado na Edição 301 Fevereiro 2020

Divulgação

Tecnologia em sistema de inspeção predial

Flir: diagnóstico e solução adequada em infiltrações

Tecnologia em sistema de inspeção predial

PARA facilitar diagnóstico e apresentar solução na inspeção de edifícios, a Flir Systems, Inc. desenvolveu o sistema Flir MR277, que fornece ao usuário uma compreensão das áreas problemáticas, aprimorando as imagens térmicas IGM com detalhes visuais, para que problemas como umidade, vazamentos de ar e vazios de isolamento possam ser encontrados rapidamente.

Projetado para profissionais de restauração, remediação e gerenciamento de edifícios, o sistema inclui recursos para identificar, diagnosticar, corrigir e documentar problemas de umidade e de envoltórios de edifícios. O sensor de imagem térmica Flir Lepton capacita o IGM e orienta visualmente o usuário para a fonte de problemas relacionados à construção. Após a localização, o sensor interno sem pinos permite a detecção rápida e não invasiva de umidade.

O inspetor pode simplificar o diagnóstico e a documentação usando o bluetooth integrado para conectar-se via Meterlink a dispositivos móveis executando o aplicativo móvel Flir Tools. Isso permite que o usuário envie medições e imagens do local da obra para concluir e compartilhar facilmente relatórios completos com clientes.

O MR277 possui uma tela de exibição vibrante 50% maior que os modelos anteriores de medidor de umidade Flir, facilitando a identificação visual de áreas problemáticas e permitindo que os usuários visualizem vários parâmetros simultaneamente, incluindo níveis de umidade, ponto de orvalho e pressão de vapor. Um sistema de câmera dupla alimenta o Flir MSX, que adiciona detalhes visuais, como bordas, gravação e padrões às imagens térmicas completas. O MR277 pode exibir e gravar imagens MSX, térmicas e visuais, com armazenamento para até 15.000 imagens na memória interna.

O MR277 inclui uma sonda de pinos removível MR02, além do sensor interno sem pinos, para permitir que o usuário verifique a presença de umidade e faça medições precisas baseadas em pinos com uma única ferramenta. O higrômetro de umidade MR13 também está incluído. Este sensor de umidade e temperatura mede a umidade relativa e é substituível em campo, minimizando o tempo de inatividade para ajudar a manter o profissional no local para concluir rapidamente o trabalho.

Publicado na Edição 301 Fevereiro 2020

Múltiplas funcionalidades!

PIONEER do Brasil amplia seu portfólio de produtos com o lançamento de dois modelos de câmeras filmadoras automotivas: a VREC-100CH e a VREC-200CH, ambas configuradas com série de recursos para entregar alta qualidade em som e imagem, contando ainda com o Sensor-G integrado: ao detectar um impacto, o dispositivo automaticamente inicia a gravação, protege e armazena o arquivo, para não ser reescrito.

A dashcam VREC-100CH se destaca por possuir resolução de 3 Megapixels, considerada altamente superior ao padrão Full HD. O condutor pode, inclusive, selecionar a resolução da …

Leia mais

Publicado na Edição 298 Novembro 2019

Divulgação

Dicas para automatizar a sua casa

Como preparar uma “smart home”

Dicas para automatizar a sua casa

Tendência para casa que incorpora tecnologia e eletrônicos, a smart home, ou casa inteligente, é uma casa que combina dispositivos, como iluminação, áudio, eletrodomésticos, sistemas de segurança, que se comunicam entre si e podem ser controlados por meio de voz ou via aplicativos.

Ao contrário do que muita gente pensa, ter uma casa inteligente não demanda a substituição de todos os aparelhos eletrônicos por equipamentos mais novos. O processo pode começar aos poucos, realizando pequenas alterações que deixem a sua experiência em casa mais cômoda, personalizada e divertida. …

Leia mais