Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 351 Abril 2024

Divulgação

Mais uma ilha nos Cruzeiros Disney

Lookout Cay at Lighthouse Point: entre as experiências, o Centro Cultural Goombay

Mais uma ilha nos Cruzeiros Disney

Lookout Cay at Lighthouse Point, nova ilha paradisíaca privativa da Disney nas Bahamas, começa a receber os primeiros navios no Verão norte-americano. Ela se junta à famosa Castaway Cay, primeira ilha da Disney no país caribenho, como uma das principais atrações dos cruzeiros, com itinerários que farão paradas nas duas ilhas.

“Castaway Cay já é um destino dos sonhos, um paraíso com praias de águas calmas e cristalinas para os passageiros dos cruzeiros relaxarem, com toda a magia que só a Disney pode oferecer”, destaca Luciana Misura, diretora da Colagem Travel: “Pelas imagens divulgadas de Lookout Cay, a nova ilha é tão incrível quanto Castaway Cay. Por isso, a expectativa em relação a ela é altíssima”. Entre as experiências que os visitantes poderão desfrutar estão o Centro Cultural Goombay, um colorido pavilhão artístico onde programas especiais e artistas locais vão proporcionar aos hóspedes oportunidades para aprender mais sobre as tradições das Bahamas. Já as Port Adventures vão oferecer uma oportunidade de os visitantes se aventurarem além de Lookout Cay, para explorar a ilha de Eleuthera em diversas aventuras especialmente desenvolvidas em parceria com operadores turísticos locais. A nova ilha contará com área de recreação aquática interativa com toboáguas, atividades para crianças de todas as idades, incluindo pavilhão de jogos, quadra de vôlei e o restaurante familiar True-True BBQ, com grande variedade de refeições.

Publicado na Edição 351 Abril 2024

Fotos Divulgação

Hotéis excepcionais em locais icônicos

Capelongue, em Bonnieux, França: ampliado para 57 quartos

Hotéis excepcionais em locais icônicos

Dos picos nevados às costas ensolaradas do Mediterrâneo e à beleza da Provença, o grupo hoteleiro Beaumier programou a inauguração de duas unidades em maio e mais uma no Verão europeu. Em Bonnieux, na França, Capelongue reabrirá suas portas após obras de modernização. O hotel ampliou a oferta para 57 quartos e apresenta o primeiro spa.

O hotel possui dois restaurantes. La Bergerie, localizado no novo edifício, tem atmosfera inspirada em Bastide e reabre após dois anos de fechamento em espaço de 140 m². Sob a liderança do …

Leia mais

Publicado na Edição 351 Abril 2024

Divulgação

Novo ritmo em Santo Domingo

Aloft: para fãs de música e experientes em tecnologia

Novo ritmo em Santo Domingo

O Aloft Hotel Santo Domingo Piantini, na capital da República Dominicana, oferece uma localização ideal para o viajante contemporâneo explorar Santo Domingo. Piantini combina luxo, conforto e vida urbana e está no coração da cidade, oferecendo variedade de opções de compras, restaurantes e entretenimento. A aventura começa com vistas panorâmicas espetaculares da piscina Splash na cobertura e coquetéis exclusivos no bar W XYZ.

“Santo Domingo está há muito tempo no topo da lista de desejos dos viajantes, graças à sua cultura como a primeira cidade da América”, disse …

Leia mais

Publicado na Edição 350 Março 2024

Divulgação

Descontos progressivos

Canto do Irerê Boutique Hotel: economia pode chegar a 40%

Descontos progressivos

Um dos hotéis mais charmosos da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, o Canto do Irerê Boutique Hotel, em Atibaia, oferece condições especiais na baixa temporada, até junho, exceto feriados. Localizado a menos de uma hora da capital paulista, o Canto do Irerê está com descontos progressivos durante a semana: uma diária tem 10% de desconto; duas, 20%; três, 30%, quatro, 40%. Já aos finais de semana, de sexta a domingo, quem se programar e fazer a reserva com antecedência de 30 dias ganha 10% de desconto e …

Leia mais

Publicado na Edição 350 Março 2024

Divulgação

Guarulhos terá hotel de perfil econômico

Ibis Budget GRU Airport: 270 apartamentos e área comercial

Guarulhos terá hotel de perfil econômico

O Ibis Budget GRU Airport será entregue ainda em setembro, iniciativa da Incorporadora Paes & Gregori, em parceria com a administradora hoteleira Atrio. Próximo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, entre as Avenidas Natalia Zarif e Lauro de Gusmão Silveira, no Bairro Taboão, o hotel oferecerá 270 apartamentos, restaurante interno e bar temático.

O empreendimento ocupa terreno com cerca de 5.500 m² e terá 13.000 m² de área construída. O Ibis Budget GRU Airport prevê mais de 400 m² de área comercial, para locação de lojas e layout …

Leia mais

Publicado na Edição 350 Março 2024

Divulgação

Festival Amazonas de Ópera

Hotel Juma Ópera: em frente ao Teatro Amazonas

Festival Amazonas de Ópera

A 26ª edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO) será realizada em Manaus/AM, entre 16 de abril e 26 de maio, com a realização de cinco óperas no Teatro Amazonas. Para quem pretende se programar, uma opção é o hotel boutique Juma Ópera, que fica a poucos passos de distância do teatro e contempla 41 acomodações, restaurante, bar, academia, espaço para eventos, rooftop com piscina e spa.

Esta é a programação do FAO: “Simon Boccanegra”, de Giuseppe Verdi, dias 16, 18 e 20 de abril. “O Afiador de …

Leia mais

Publicado na Edição 350 Março 2024

8% em 2023, Turismo consolida recuperação

Em meio ao impasse pelo possível fim do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), o Turismo nacional cresceu 7,8% em 2023, somando um faturamento de R$ 189,4 bilhões. Apenas dezembro significou um incremento de R$ 18,1 bilhões nesse montante, tornando o melhor resultado para um único mês desde o início da pandemia, em 2020. O valor foi 1,1% maior do que o registrado em dezembro do ano anterior. Para a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a …

Leia mais

Publicado na Edição 349 Fevereiro 2024

Divulgação

Exclusividade e luxo

Nobu Residences Los Cabos: de frente para o Pacífico

Exclusividade e luxo

O chef Nobu Matsuhisa inaugurou 60 residências exclusivas como uma extensão do Nobu Hotel Los Cabos, no extremo Sul da península da Baixa Califórnia, no México. Pela localização estratégica, Los Cabos é uma mistura de paisagens desérticas, praias e áreas montanhosas.

O Nobu Residences Los Cabos complementa a oferta do hotel com espaços pensados para manter a elegância e sofisticação características da propriedade, oferecendo uma estadia privada, mas com acesso às comodidades do hotel. Leonel Reyes, diretor Corporativo da RCD Hotels para a América Latina, comentou que o …

Leia mais

Publicado na Edição 349 Fevereiro 2024

Fotos Divulgação

B&B Hotels amplia presença no Brasil

Suítes possuem vista privilegiada da Cidade Maravilhosa

B&B Hotels amplia presença no Brasil

A francesa B&B Hotels iniciou operações do B&B Hotel Santos Dumont, sétimo da rede no país e quarto no Rio de Janeiro. Localizado na Avenida Beira Mar, em frente à Marina da Glória, o prédio icônico abrigava o Hotel Othon Aeroporto, aberto em 1943, e oferece vista para a Baía de Guanabara, Aterro do Flamengo, Marina da Glória, Jardim Burle Marx, Cristo Redentor e Pão de Açúcar, além da proximidade do Aeroporto Santos Dumont, a apenas 10 minutos a pé.

Desde 2018 sem uso, o espaço reabre as …

Leia mais

Publicado na Edição 349 Fevereiro 2024

Divulgação

Degustações na vinícola

Susana Balbo Wines: enoturismo na Argentina

Degustações na vinícola

Experiência inesquecível para quem aprecia um bom vinho, ou para quem está começando a explorar esse universo, é fazer um passeio guiado por uma vinícola. Na Argentina, durante o Verão, Gustavo Peroni, sommelier da Cantu Grupo Wine, sugere uma visita à Susana Balbo Wines, em Mendoza, destacando a qualidade excepcional dos vinhos. O roteiro inclui visita guiada aos vinhedos, permitindo aos visitantes explorar os locais de produção com explicações técnicas sobre a fabricação de tintos, brancos e rosés. A experiência inclui visita à sala de barricas, seguida por …

Leia mais

Publicado na Edição 348 Janeiro 2024

Fotos Divulgação

Luxo em Inhotim

Projeto do bar, um dos restaurantes e piscina do hotel que é implantado no museu a céu aberto

Luxo em Inhotim

O sonho de se hospedar em um museu será realidade a partir de setembro, quando terão início as operações de um hotel de luxo, com 46 bangalôs, piscinas climatizadas e coberta, sauna, spa, dois restaurantes, em área dentro do Instituto Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho, Minas Gerais.

A iniciativa é do Grupo Clara Resorts, que anuncia que a primeira etapa ficará pronta em setembro. “Depois serão construídas mais 60 acomodações, um spa cinematográfico no meio da floresta e a expansão do …

Leia mais

Publicado na Edição 348 Janeiro 2024

Divulgação

Atrações e diversão para toda família

Novotel Itu Golf & Resort: programação de lazer levada a sério

Atrações e diversão para toda família

O Novotel Itu Golf & Resort caprichou na programação especial de férias. Situado em Itu, a 90 quilômetros da capital, o resort preparou atividades para receber toda a família, garantindo diversão e ótimas memórias. A programação de lazer é levada a sério e os pequenos ganharão um passaporte da diversão com os principais “pontos turísticos” do resort. Em cada atividade, a criança terá o material carimbado com uma imagem e poderá levar para casa como recordação das atividades realizadas durante as férias.

Com sistema de pensão completa incluso …

Leia mais

Publicado na Edição 348 Janeiro 2024

Nuno Andrade/Divulgação

The Reserve na Ilha da Madeira

Hotel boutique iniciou operações em janeiro

The Reserve na Ilha da Madeira

A Savoy Signature, rede hoteleira da Ilha da Madeira, em Portugal, iniciou oficialmente em janeiro as operações do The Reserve, um hotel boutique exclusivo, dentro do Savoy Palace – um empreendimento cinco estrelas localizado em Funchal. O The Reserve foi projetado para atender, antecipar e superar todas as solicitações e exigências dos hóspedes, contribuindo para um ambiente verdadeiramente luxuoso e com experiências personalizadas, tanto para férias memoráveis quanto para uma viagem de negócios bem-sucedida. Com 40 quartos cuidadosamente preparados, ele assegura uma experiência inigualável para cada hóspede.

Os …

Leia mais

Publicado na Edição 348 Janeiro 2024

Divulgação

Carnaval animado

Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, em São Pedro

Carnaval animado

O Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, em São Pedro, no interior do estado de São Paulo, preparou variada programação para o período de Carnaval destinada a toda família. Dá para curtir a folia de Momo e ainda descansar em um hotel fazenda com 200 mil m² de área verde, com bosques, trilhas, nascentes, parque aquático com 10 piscinas, sendo quatro cobertas e aquecidas, campo de futebol, vôlei de areia, quadra de tênis e lago para pesca. Há também uma fazendinha com animais de pequeno porte, vacas e cavalos …

Leia mais

Publicado na Edição 347 Dezembro 2023

Divulgação

Temporada de Inverno

Park City Mountain: atrações e eventos especiais se estenderão até meados de abril de 2024

Temporada de Inverno

Prevista para durar até meados de abril de 2024, a temporada de Inverno na Park City Mountain está repleta de atrações e eventos especiais para relembrar o passado de mineração e o legado olímpico desse destino de esqui e snowboard de classe mundial. Localizada no coração de Park City, no estado de Utah, a 35 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, Park City Mountain é a maior estação de neve dos Estados Unidos.

Com duas bases distintas – Mountain Village e Canyons Village –, …

Leia mais

Publicado na Edição 347 Dezembro 2023

Divulgação

Hotéis sustentáveis de Seychelles, no Índico

Resorts preocupam-se em minimizar impactos ambientais

Hotéis sustentáveis de Seychelles, no Índico

No arquipélago Seychelles, formado por 115 ilhas no Oceano Índico, o respeito ao meio ambiente é compromisso que faz parte do dia a dia de cada um. Assim, viajantes que desejam não apenas desfrutar de uma estadia única e memorável, mas também minimizar seu impacto nna natureza, encontrarão em Seychelles uma série de resorts que abraçam a filosofia da sustentabilidade e são certificados pelo Sustainable Seychelles Certified.

Atualmente, 74% dos grandes hotéis em Seychelles ostentam esse certificado, evidenciando a crescente necessidade e importância de operações sustentáveis para transformar …

Leia mais

Publicado na Edição 347 Dezembro 2023

Divulgação

Réveillon no litoral da Bahia diferente do convencional

Baixio: paraíso a 124 quilômetros de Salvador

Réveillon no litoral da Bahia diferente do convencional

Com o slogan “Venha viver o novo!”, o Réveillon dos Quereres fará sua estreia no litoral Norte da Bahia, dirigido a um público que busca comemoração diferente da convencional, mais conceitual e única, para se despedir de 2023 e receber o Ano Novo com experiências que ficarão guardadas na memória. Desta vez será na região de Baixio, que fica a 124 quilômetros de Salvador, com natureza exuberante e estrutura para receber os visitantes, garantindo conforto, elegância, animação e exclusividade.

Serão quatro dias de evento pé na areia, com …

Leia mais

Publicado na Edição 346 Novembro 2023

Divulgação

Glamour em alto mar

Cruzeiro Desire: de 30 de dezembro a 7 de janeiro

Glamour em alto mar

Com o intuito de tornar a experiência ainda mais glamurosa e intimista, a Desire Cruises, linha de cruzeiros voltada para adultos e exclusivamente planejada para casais, fez um ajuste no itinerário do Desire Rio de Janeiro Cruise 2023-2024, que terá como ponto de partida o porto do Rio de Janeiro. Depois da noite de Réveillon, com vista privilegiada para a praia de Copacabana, a rota seguirá no Brasil pelas cidades de Paraty, Ilhabela e Santos. E então navegará rumo ao Uruguai, para a agradável Punta del Este. A …

Leia mais

Publicado na Edição 346 Novembro 2023

Divulgação

Luxo, alta gastronomia, lugares inesquecíveis

Luxo, alta gastronomia, lugares inesquecíveis

A região dos lagos e vulcões, no Chile, é o cenário perfeito para uma lua de mel inesquecível. Além de abrigar paisagens naturais incríveis, o destino conta com hotéis que oferecem luxo, conforto, alta gastronomia e muitos mimos aos casais. Um deles é o hotel-boutique Awa, construído às margens do lago Llanquihue, a 20 minutos de Puerto Varas, que oferece vistas privilegiadas do vulcão Osorno.

O Awa criou um programa especial de cinco dias e quatro noites para recém-casados, que inclui estadia em quarto superior (com possibilidade de …

Leia mais

Publicado na Edição 346 Novembro 2023

Divulgação

Espaços culturais e lazer na zona ribeirinha lisboeta

Doca da Marinha e Estação Sul Sueste: renovação urbana às margens do Tejo

Espaços culturais e lazer na zona ribeirinha lisboeta

Seja para conhecer, estar, passear, contemplar ou tudo isso, desde que passou por uma renovação, a Estação Sul Sueste e Doca da Marinha vêm trazendo novos ares à zona ribeirinha lisboeta, com a crescente adesão pela população local e, sobretudo, pelos turistas. Considerado Monumento de Interesse Público, o local deixou para trás seu uso exclusivamente funcional para transformar-se numa área onde a vista sobre a cidade e o rio convidam para o lazer. Desse modo, todos os dias, das 9 às 20 horas, embarcações tradicionais, como “catraios”, “varinos” …

Leia mais