Edição 318Julho 2021
Quarta, 04 De Agosto De 2021
Editorias

Publicado na Edição 318 Julho 2021

Divulgação

Beleza extraordinária

Terraços de arroz em Tokamachi

Beleza extraordinária

Além das cidades que esbanjam modernidade e tradição, como Tóquio, Quioto e Osaka, o Japão reserva em seu interior muitas belezas que valem ser exploradas – ainda mais agora, no embalo das Olimpíadas. O arquipélago, que possui as quatro estações do ano bem marcadas e é formado por inúmeras cadeias montanhosas e incontáveis praias, guarda paisagens incríveis em qualquer época do ano.

Em Hokkaido, perto da cidade de Biei, está localizada a Lagoa Azul de Biei. Ela faz parte de um sistema de controle de erosão, projetado para evitar possíveis danos à cidade causados pela lama do vizinho Monte Tokachi, no Parque Nacional Daisetsuzan. A cor da lagoa varia em tons de azul turquesa, esmeralda e cobalto, dependendo da estação do ano, dos ventos, das nuvens e da chuva e é resultado de uma mistura de minerais naturais.

Um dos principais alimentos da culinária japonesa, o arroz, tem em seu cultivo um espetáculo à parte. Por todo o arquipélago é possível visitar plantações irrigadas de arroz, que refletem em suas lâminas d’água o céu e a natureza do entorno. Um dos locais com os arrozais mais bonitos do Japão se encontra em Tokamachi, no sul da província de Niigata.

No topo do Monte Nokogiri, na província de Chiba, está o mirante Jigoku Nozoki, que significa Vista do Inferno. O local para observação está em cima de uma pedra que sai do topo da montanha e exibe uma vista panorâmica em que é possível ver toda a baía de Tóquio, o Oceano Pacífico e a Península de Boso, ao sul da província.

Na província de Kagawa, a cidade litorânea de Mitoyo reserva uma bela surpresa: a praia de Chichibugahama. Na maré baixa, quando o mar recua, a água se acumula em poças rasas, formando espelhos d’água que refletem o céu. O fenômeno acontece ao anoitecer, quando os raios do sol batem horizontalmente na água, proporcionando um cenário fantástico para fotos.

Na cidade de Takachiho, na província de Miyazaki, se encontra o Desfiladeiro de Takachiho. Formado por uma junção colunar, resultante do resfriamento rápido de um antigo fluxo de lava, o vão profundo apresenta, além de uma paisagem estonteante formada de pedras com árvores incrustadas, as quedas d’água das Cataratas de Manai.

Publicado na Edição 318 Julho 2021

Divulgação

Mantiqueira Paulista ganha guia

Pico do Itapeva - Pindamonhangaba: destaque no guia virtual

Mantiqueira Paulista ganha guia

A secretaria de Turismo e Viagens do estado de São Paulo organizou um guia virtual com 111 atrativos das sete cidades que fazem parte da Mantiqueira Paulista. Localizada entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, a Serra da Mantiqueira tem mais de 500 km de extensão e é composta por áreas de proteção ambiental, florestas de Mata Atlântica, cachoeiras, rios, picos e montes que se formaram há pelo menos 60 milhões de anos. As cidades que fazem parte são Santo Antônio do Pinhal, …

Leia mais

Publicado na Edição 318 Julho 2021

Ricardo Cozzo/Divulgação

Inverno com conforto e exclusividade

Villa Coração Guest House: em Monte Verde, no alto de uma colina com vista espetacular

Inverno com conforto e exclusividade

A Villa Coração Guest House traz um novo conceito de hospedagem nas montanhas que circundam Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, a menos duas horas da capital paulista. A casa é composta por oito suítes e dois apartamentos, tem banheiro privativo e aquecimento central a gás. Toda a propriedade está equipada com móveis coloniais de época, roupa de cama de algodão 400 fios e decoração clássica.

A casa está situada no alto de uma linda colina, tem uma espetacular vista das centenárias araucárias e …

Leia mais

Publicado na Edição 318 Julho 2021

Inspirado na Toscana

A Gramado Parks inaugurou o resort Buona Vitta, na Serra Gaúcha, cujos diferenciais estão no conceito, arquitetura e gastronomia inspirados na região da Toscana, Itália. O empreendimento teve investimento de R$ 227 milhões, com estrutura dividida em 10 blocos de apartamentos, capacidade para receber mais de dois mil hóspedes e uma equipe de 220 funcionários. O Buona Vitta compreende 56.632 m² de área construída, com espaços de lazer que combinam piscinas internas. Complementam as principais atrações do resort: sala de jogos, cyber, cinema, espaços para trabalho, spa, bar, …

Leia mais

Publicado na Edição 317 Junho 2020

Divulgação

Iniciativas sustentáveis

Burj Al Arab Jumeirah: situado em sua própria ilha, hotel tem a forma de vela

Iniciativas sustentáveis

Para incentivar a incorporação de práticas mais ecológicas e aumentar a conscientização de turistas e visitantes sobre as atrações sustentáveis em Dubai, o governo local lançou a campanha “Get into the Green Scene”, ou “Entre na cena verde”, com um calendário de atividades que indica como as pessoas podem se envolver, por meio de ações simples, com diferentes pautas sustentáveis ao longo do ano.

Desenvolvida pelo Turismo Sustentável de Dubai, um departamento do Dubai Tourism, essa iniciativa reúne organizações públicas e privadas para fortalecer ainda mais …

Leia mais

Publicado na Edição 317 Junho 2020

Divulgação

Port Louis reabrirá em setembro

Pousada passará à condição de hotel

Port Louis reabrirá em setembro

Localizado na praia de Tabatinga, uma vila de pescadores na divisa de Ubatuba e Caraguatatuba, no litoral Norte de São Paulo, Port Louis reabrirá as portas para a temporada primavera/verão em 1º de setembro com o status de hotel. Segundo o diretor executivo do empreendimento, Luiz Tammaro, os serviços serão ampliados e os hóspedes terão surpresas no período de reabertura.

Com a modernização nas instalações e sistemas, o local passa a se chamar Port Louis Hotel e Restaurante, que se autodefine como um “pocket resort’’, ou, na tradução …

Leia mais

Publicado na Edição 317 Junho 2020

Divulgação

Olímpia amplia hospedagem

Olímpia: destaque para o Thermas dos Laranjais

Olímpia amplia hospedagem

Olímpia, estância turística de 54 mil habitantes localizada a 448 quilômetros da capital, é a segunda maior cidade do estado em número de leitos. Com 26.599 leitos e 607 meios de hospedagem (resorts, hotéis e pousadas), a cidade do Noroeste Paulista ultrapassou Aparecida, no Vale do Paraíba, que possui 20.649 leitos.

O ranking tem como base levantamento realizado pela secretaria municipal de Turismo junto aos principais municípios paulistas. Essa evolução da rede hoteleira está diretamente relacionada à chegada de grandes resorts para atender à crescente demanda gerada pelos …

Leia mais

Publicado na Edição 317 Junho 2020

Circuito Litoral Norte terá guia virtual

O Circuito Litoral Norte, em parceria com a secretaria de Turismo e Viagens do estado de São Paulo (Setur), está produzindo um guia virtual do Projeto Rotas Turísticas. Serão destacadas rotas temáticas regionais com a essência das cinco cidades integrantes – Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba –, como roteiro gastronômico, de ecoturismo, sol e praia, cultural, de surfe, mergulho, cicloturismo, bem-estar, avistamento de cetáceos, de náutico, religioso, de aventura, entre outros.

Após selecionadas por meio de equipes técnicas e Conselhos Municipais de Turismo de cada cidade, …

Leia mais

Publicado na Edição 316 Maio 2021

Divulgação

Natureza vista do alto

Torre do Cristalino Lodge: a floresta de Alta Floresta, em Mato Grosso

Natureza vista do alto

Apreciar a transformação da biodiversidade é uma prática que pode ser feita de diversas maneiras. Contemplar a natureza do alto, sob uma nova perspectiva, é uma delas. Encontrar pontos de elevação que possibilitem um amplo vislumbre da fauna e flora em seu mais puro estado, no entanto, não é uma tarefa simples. Mas não impossível em qualquer uma dessas quatro incríveis torres de observação.

Poucos hotéis no mundo podem se orgulhar de oferecer serviços e experiências verdadeiramente diferenciados como o Cristalino Lodge, em Alta Floresta, Mato Grosso. Inserido …

Leia mais

Publicado na Edição 316 Maio 2021

Divulgação

Metropole Monte-Carlo reabre revitalizado

Hotel no Principado de Mônaco retomou atividades

Metropole Monte-Carlo reabre revitalizado

Após uma longa reforma, o Metropole Monte-Carlo, um dos mais icônicos hotéis do Principado de Mônaco, retomou atividades. O empreendimento surgiu renovado e inspirado na atmosfera primaveril com peônias, tulipas, magnólias e hortênsias dispostas em um jardim na entrada do hotel.

Localizado na disputada área Carré D’Or, a poucos passos do Cassino de Monte-Carlo, o Metropole Monte-Carlo foi construído originalmente em 1889 e é fiel representante da Belle Époque. Enquanto seus 125 quartos e suítes traduzem o charme do Mediterrâneo, o Yoshi, comandado pelo chef Takeo Yamazaki, se …

Leia mais

Publicado na Edição 316 Maio 2021

Divulgação

Passeios imperdíveis nas montanhas da Mantiqueira

Monte Verde: atividades radicais, parques, gastronomia

Passeios imperdíveis nas montanhas da Mantiqueira

Entre as opções de hospedagem na vila mineira de Monte Verde, a 170 quilômetros da capital paulista, a Pousada Jardim da Mantiqueira tem estilo minimalista e a vantagem de estar a menos de 400 metros da principal avenida do distrito de Camanducaia. A pousada reúne chalés com vista para bosque de araucárias, suítes com hidromassagem, café da manhã artesanal, entre outros diferenciais.

As atrações do destino são variadas. A Fazenda Radical, por exemplo, oferece atrações para a família inteira, desde atividades como arvorismo, cavalgada e arco e flecha …

Leia mais

Publicado na Edição 315 Abril 2021

Divulgação

Ilha privativa no Tahiti

Motu Nao Nao, na Polinésia Francesa

Ilha privativa no Tahiti

A Motu Nao Nao é a nova ilha privada de luxo no portfólio da South Pacific Management (SPM), especializada na gestão de hotéis no Pacífico Sul. Ela está situada em um paradisíaco motu de aproximadamente 250.000 m², repleto de praias de areias brancas e águas cristalinas. No idioma local, motus são pequenas ilhotas próximas às ilhas principais, como Raiatea, que está a menos de um quilômetro de Nao Nao.

Motu Nao Nao possui três vilas exclusivas, que podem acomodar duas pessoas cada uma, mas sua inauguração ainda não …

Leia mais

Publicado na Edição 315 Abril 2021

Divulgação

Resort diferenciado em Belize

Turtle Island Beach Resort: oito casas de praia e cinco vilas pet friendly

Resort diferenciado em Belize

Wyndham Hotels & Resorts inaugurou o Turtle Island Beach Resort, em Belize, na América Central. O hotel está localizado em uma ilha privada no lado Oeste da Ambergris Caye, a cinco minutos de barco da cidade de San Pedro. Propriedade do Sandy Point Group, o resort é o terceiro Wyndham em Belize e o segundo hotel da ilha a ser convertido para a marca Trademark Collection by Wyndham.

Lançada em 2017, a Trademark Collection by Wyndham é destinada para viajantes que buscam acomodações diferenciadas e acessíveis. “Estamos em …

Leia mais

Publicado na Edição 315 Abril 2021

Divulgação

Turismo de experiência em Socorro

Vista do complexo do Parque dos Sonhos

Turismo de experiência em Socorro

A Estância Hidromineral de Socorro, localizada no Circuito das Águas Paulista, no interior do estado de São Paulo, oferece diferentes modalidades de turismo, entre as quais a de experiência. A opção está inserida ao ar livre, em meio à natureza, o que é um grande diferencial nesta época de pandemia.

Para a Associação de Turismo da Estância de Socorro (Astur), a ideia é que o turista aprenda e viva algo novo, seja visitando uma fazenda de café e conhecendo a importância dela para o entorno, seja saboreando um …

Leia mais

Publicado na Edição 315 Abril 2021

Divulgação

Dreams, em Mazatlán

Campo de golfe com condomínio residencial

Dreams, em Mazatlán

A AMResorts anunciou a construção do Dreams Estrella del Mar Mazatlán, um resort localizado em Estrella del Mar, que compreende campo de golfe privado com condomínio residencial e que se estende por 400 hectares, com 9 km de praia isolada, a 14 km do Aeroporto Internacional de Mazatlán, no México. Essa é a primeira propriedade da Dreams Resorts & Spas no destino conhecido como a “Pérola do Pacífico”. Mazatlán é um destino de praia repleto de oportunidades para o turismo.

O Dreams Estrella del Mar Mazatlán oferecerá 350 …

Leia mais

Publicado na Edição 314 Março 2021

Divulgação

Sol e praias encantadoras

Vila de Santo André: infraestrutura e natureza exuberante no litoral Sul da Bahia

Sol e praias encantadoras

Resort pé na areia na Vila de Santo André, no litoral Sul da Bahia, o resort Village Mata Encantada conta com seis casas espalhadas em uma área de proteção ambiental de mais de 15 mil m² e é ideal para quem pretende descansar tranquilamente, sem abrir mão do isolamento social e dos protocolos de segurança, e quer desfrutar hospitalidade e gastronomia de primeira. O resort implantou rígidos protocolos de atendimento e higiene focados na segurança dos hóspedes seguindo as recomendações dos órgãos competentes.

Santo André é distrito de …

Leia mais

Publicado na Edição 314 Março 2021

Divulgação

Mudança para conceito internacional

Infinity Blue Resort e Spa: adequar estrutura e reposicionar a marca

Mudança para conceito internacional

A partir de 5 de abril, o Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, paralisará temporariamente as áreas de hotelaria e eventos do empreendimento. O investimento gira em torno de R$ 25 milhões e visa adequar a estrutura e reposicionar a marca com foco em conceito internacional de lazer e hotelaria. Enquanto durar os trabalhos, continuarão em funcionamento os restaurantes Amaité Praia e Tom Steak House e a Dermathos Spa e yoga, além da meditação da Now by Jô.

“Já planejávamos reformas na estrutura existente”, …

Leia mais

Publicado na Edição 314 Março 2021

Reprodução

Visitas online a museus

Museu Republicano “Convenção de Itu”: aula de história

Visitas online a museus

Durante a pandemia, o conteúdo das aulas de história pode ser reforçado com visitas virtuais a museus que ajudam a contar a história do Brasil. O Museu Republicano “Convenção de Itu” (Itu/SP), Museu Imperial (Petrópolis/RJ) e Museu da República (Rio de Janeiro/RJ) são alguns exemplos de instituições que oferecem essa possibilidade.

Para a professora Maria Aparecida de Menezes Borrego, supervisora do Museu Republicano “Convenção de Itu”, os recursos tecnológicos tornam a aula mais atrativa aos alunos e contribuem para o aprendizado: “Ao visitar uma exposição, o professor tem …

Leia mais

Publicado na Edição 314 Março 2021

Cruzeiros em condições especiais

A Costa Cruzeiros anunciou condições especiais na temporada da América do Sul 21/22, permitindo ao hóspede que comprar o cruzeiro até 10 de maio a possibilidade de remarcar a data, inclusive o itinerário, sem nenhuma penalidade. O consumidor deve ficar alerta, pois a isenção da penalidade não garante a equiparação de preços. Assim, quando houver diferença de tarifa, serão observadas algumas condições: se o valor do novo cruzeiro for maior, o hóspede deverá arcar com a diferença; caso seja menor, a Costa reverterá a diferença em forma de …

Leia mais

Publicado na Edição 313 Fevereiro 2021

Divulgação

Incentivo aos nômades digitais

Ponta do Sol: destino abriga o espaço de trabalho temporário

Incentivo aos nômades digitais

Eleita seis vezes como o “Melhor Destino Insular do Mundo”, a Ilha da Madeira, no arquipélago que é região autônoma de Portugal, é um tesouro escondido no Oceano Atlântico, com paisagens magníficas de falésias, clima quente, piscinas naturais e montanhas. E, a partir de agora, pode ser o novo escritório daqueles que trabalham remotamente, com o lançamento do projeto Nômades Digitais Madeira, fruto de uma parceria entre o governo local, a startup Madeira e Gonçalo Hall, digital nomadism consultant, com um espaço equipado para receber os nômades digitais.…

Leia mais