Experiência na Serra Gaúcha
O Hotel Petrópolis, de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, investiu cerca de R$ 1 milhão na reforma das acomodações, instalação de painéis solares e revitalização do prédio histórico que abrigou a primeira sede do estabelecimento, de 1964 até o início dos anos 1990. Construído em 1939, o edifício de dois pavimentos abrigou o primeiro hotel e também o primeiro hospital de Nova Petrópolis. A modernização marca os 60 anos de funcionamento do Petrópolis na hotelaria da Serra Gaúcha. Dezessete dos 33 apartamentos já passaram por reformulação, com nova mobília e decoração intimista, e a expectativa é finalizar a reforma de todas as acomodações ao longo de 2025.
Um dos atrativos é o Chalé Liebe, em estilo germânico, que conta com banheira de hidromassagem. A cabana de alvenaria, construída há cerca de 100 anos, foi revitalizada preservando as características arquitetônicas originais, como as vigas de madeira. Em frente ao Chalé Liebe, a varanda com pergolado e uma frondosa nogueira completam o tom romântico.
“Esse movimento de atualização iniciou com a percepção de uma mudança no comportamento do turista, que voltou a valorizar a experiência da hospedagem e da autenticidade. O turista que vem à Serra Gaúcha voltou a buscar pelo ‘bem receber’, típico das hospedagens de antigamente, caracterizado por um atendimento muito mais próximo do que as grandes redes hoteleiras oferecem”, salienta o gerente geral Marcelo Becker.
O Apartamento Premium, que oferece ao hóspede uma experiência de relaxamento com banheira de imersão e kit exclusivo de produtos Alma Brasil. Localizado no último piso do hotel, a acomodação possui isolamento acústico e varanda com iluminação natural, proporcionando vista privilegiada para o Centro.