Edição 351Abril 2024
Quarta, 08 De Maio De 2024
Editorias

Publicado na Edição 337 Fevereiro 2023

Divulgação

Performance e design

Synergy 200: atende requisitos da NBR 16858-1

Performance e design

ATK Elevator lançou no mercado o synergy 200. O elevador foi desenvolvido para atender os empreendimentos de baixo e médio tráfego do mercado da América Latina, tanto para o segmento residencial como comercial. O novo modelo da linha synergy é a solução ideal para edifícios com até 25 paradas ou 80 metros de percurso, com capacidade para transportar 13 passageiros ou 975 quilos e que demandam velocidade de até 1,75 metros por segundo.

A partir de uma plataforma global única, o synergy 200 proporciona mobilidade eficiente em construções novas com alto desempenho, eficiência energética, segurança e conforto. O elevador opera com o quadro de comando MHC2, a última geração em software de controle, e máquinas de tração sem engrenagem com imãs permanentes que se adaptam aos projetos com ou sem casa de máquinas.

Com a oferta de cabinas com tamanhos flexíveis, o lançamento se adapta aos diferentes tipos de projetos, bem como é uma solução perfeita para os condomínios que necessitam modernizar o elevador de forma integral, ou seja, substituir um equipamento antigo por um modelo atual.

“Com o synergy 200 ampliamos nossa presença no mercado de prédios residenciais e comerciais de baixo e médio tráfego”, avalia Eduardo Caram, Head de Novas Instalações da TK Elevator para a América Latina.

O synergy 200 é compatível com o MAX, primeira solução de manutenção preditiva baseada em nuvem da indústria de elevadores. A partir da aplicação dos conceitos de inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT), o MAX detecta falhas nos elevadores antes que elas provoquem uma paralisação do equipamento, reduzindo pela metade o tempo atual que os elevadores ficam fora de operação e aumentando a disponibilidade dos equipamentos e a eficiência de transporte nas grandes cidades.

Em linha com esse propósito, o synergy 200 recebeu a classificação A, na categoria de uso 3 de acordo com a norma ISO 25745-2, a partir de componentes, como as máquinas sem engrenagem, iluminação LED e modo standy by, que mantém o elevador desligado quando não está em operação. A economia de energia ainda pode ser ampliada com a instalação do sistema regenerativo, solução que converte a energia que seria dissipada em forma de calor em eletricidade para a rede do prédio.

Responder