Edição 299Dezembro 2019
Sexta, 24 De Janeiro De 2020
Editorias

Publicado na Edição 299 Dezembro 2019

Divulgação

Pronto para desibernar

Bar do Urso: reunir pessoas e criar momentos únicos em volta da cerveja

Pronto para desibernar

Bruno Scarpa

Há três meses os sócios Ascyron Maião, Claudio Oliveira e Marcio Pennas trouxeram para Santos a franquia Bar do Urso. Uma cervejaria artesanal franqueada da Cervejaria Colorado “com a ideia de reunir pessoas e criar momentos únicos em volta da cerveja”.

Dentre os destaques da casa, vale a pena experimentar a Patagônia Weisse, da Colorado, uma cerveja a base de trigo com sabor adocicado com as misturas de laranja, limão e abacaxi. Já a Hoegaarden é uma cerveja belga, também à base de trigo – aliás, eleita pelo WBA (World Beer Awards) a melhor cerveja de trigo do mundo na categoria Witbier.

As porções da casa ficam por conta da coxinha de costela e o bolinho de pernil – que combinam bem com cerveja. Também é possível encontrar opções veganas. Um desafio do Bar do Urso Santos será implantar o gin Vitória Régia, um gin orgânico premiado com Medalha de Ouro na Competição SFWS (San Francisco World Spirits).

O Bar do Urso é ideal para o happy hour com os amigos, para relaxar depois do trabalho. Ele fica situado à Avenida Senador Pinheiro Machado, 763. De terça à quinta-feira, das 17h30 à meia noite, sexta e sábado, das 17h30 às 1 hora, e domingo, das 16 à meia noite. Pode ser encontrado na internet em www.franquiabardourso.com.br

Publicado na Edição 299 Dezembro 2019

Feitas com levedura exclusiva

A cervejaria Dogma conta agora com sua própria e exclusiva levedura, a Dogma001 foggy. Para comemorar, preparou dois lançamentos: a Dogmatron é a primeira Double Ipa feita com 27g/l dos lúpulos mosaic, amarillo e vic secret. O resultado é uma cerveja carregada de aromas tropicais e cítricos que remetem a maracujá, laranja, limão e manga. Já a Amorfa será lançada no início de 2020 e, como o nome diz, não tem uma forma. Ou seja, cada lote será uma cerveja de estilo diferente. A primeira será uma Double …

Leia mais

Publicado na Edição 298 Novembro 2019

Divulgação

Sob nova direção

Ponto Pompéia é pet friendly: pode levar seu pet tranquilo

Sob nova direção

Bruno Scarpa

Há dois meses sob o novo comando de Cristhiane Matos e Luiz Fernando Gonçalves, o novo Ponto Pompéia, no Bairro Pompéia, em Santos, traz no DNA a marca empreendedora de Cristhiane, que já desenvolvia um trabalho com lembranças de eventos e vasos decorativos. A demanda foi aumentando e surgiu a ideia de associar a loja física com uma cafeteria.

A proposta da casa foi criar um ambiente acolhedor para que as pessoas se sintam felizes em ficar no local. A parte da cafeteria é bem variada, …

Leia mais

Publicado na Edição 298 Novembro 2019

Choperia no Morumbi

Choperia Nº 1 já funciona no Estádio do Morumbi, na capital paulista. Projeto da Ambev – Cervejaria Brahma, a choperia garante aos visitantes vista para o gramado do estádio, mais de 10 tevês transmitindo jogos de diversos esportes, videogame e mesa de pebolim. É possível assistir aos jogos bem perto do gramado pois o espaço funciona como camarote, com open food e open bar de bebidas não alcoólicas. Em dias normais, o horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 18 às 23 horas, aos sábados das …

Leia mais

Publicado na Edição 297 Outubro 2019

Divulgação

Sofisticação e alta gastronomia

Carolles Bistrô: destaque para o rodízio de vinhos, o que é pouco explorado na região

Sofisticação e alta gastronomia

Bruno Scarpa

Há cinco meses proporcionando o melhor da alta gastronomia em Santos, o Carolles Bistrô, através de André Perrella e Caroline Teixeira, combina o conhecimento culinário dos proprietários com ambiente aconchegante, para que os clientes aproveitem a experiência da melhor maneira possível.

Os pratos são sofisticados e fazem jus ao conceito do local, como os saborosos “Rigatoni Carolles” (rigatoni com molho rosé apimentado, flambado na vodka em chamas) e o “Risoto Pecorino” (risoto com queijo pecorino, lascas de presunto cru e figos grelhados). A parte de drinks …

Leia mais

Publicado na Edição 297 Outubro 2019

Harmonizar vinho com pizza

Para alcançar a combinação ideal entre pizza e vinho é preciso equilibrar os aromas, temperatura, sabores e ingredientes. Por conta disso, a Super Pizza Pan apresenta sugestões de alguns sabores para harmonizar com diferentes tipos de vinho. A mexicana, mais forte e intensa, por exemplo, é ótima com vinho branco. A barbecue, de hambúrguer com molho barbecue e muçarela, ficará ainda mais saborosa com espumante. O acompanhamento perfeito para a pizza de abobrinha, sugere a Super Pizza Pan, é o vinho rose. Já a italiana pede vinho seco. …

Leia mais

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Divulgação

Made in Santos!

Tekoá é pet friendly: você pode levar seu cãozinho enquanto degusta um chope artesanal

Made in Santos!

Bruno Scarpa

Empreendimento dos sócios João Carlos Haas, Antonio Neto e Gilda Assis, a Tekoá Cervejaria Artesanal, em Santos, completa sete meses de casa com sua marca própria de chope artesanal e a proposta de fazer o cliente se sentir em casa, tornando o local uma extensão de seu próprio lar.

O cardápio possui diferentes opções, como lanches e porções, com destaque para o sanduíche de pernil, sanduíche vegetariano e o bolinho de carne seca com massa de abóbora. Os pastéis e o bolinho de carne de panela …

Leia mais

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Família Góes comemora premiação

A Vinícola Góes conquistou medalhas de prata e grande ouro na 17ª edição do Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, realizado em julho, na capital paulista. O grande ouro ficou com o Góes Tempos Philosophia, Cabernet Franc, safra 2017. Produzido com uvas paulistas cultivadas em São Roque, no interior de São Paulo, o vinho se destacou entre mais de 120 amostras apresentadas, numa avaliação realizada às cegas, seguindo rigoroso padrão técnico. O espumante Saint Tropez Rosé Brut recebeu prata. Para o enólogo Fábio Góes, o reconhecimento prova que …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Divulgação

Da polarização à sofisticação

Duas unidades em Santos, no Boqueirão e Ponta da Praia

Da polarização à sofisticação

Bruno Scarpa

Com 11 anos de casa e duas unidades em Santos, o Okumura Restaurante, por meio de Márcio Okumura e Marcos Andrade, no início tinha a ideia de polarizar a cozinha japonesa na cidade com temakis, sushis, sashimis e pratos quentes. Com a abertura da segunda unidade, o restaurante conseguiu produzir pratos mais elaborados para um público mais exigente e com iguarias servidas no balcão pelo próprio chef.

Os carros-chefes da casa continuam sendo os temakis, sushis, sashimis e pratos quentes. Dentre os principais, destaque para o …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Opções de cervejas no Inverno

A estação mais fria do ano oferece boas oportunidades para o cervejeiro saborear as bebidas mais encorpadas e com teor alcoólico mais elevado, como as cervejas escuras. A St. Gallen, oferece boas pedidas, que podem ser adquiridas no seu e-commerce ou em pontos de vendas espalhados pelo Brasil. As opções são a Bock e a Dunkel. Para a sommelière da marca, Barbara Cunha, a Bock é uma cerveja com aroma muito intenso de caramelo, café e chocolate, que lembra chocolate Twix. Tem 6,5 de teor alcoólico. Já a …

Leia mais

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Divulgação

Do campo para a cidade

Sítio 17: conceito de cozinha artesanal autoral e horta no local

Do campo para a cidade

Bruno Scarpa

Com oito meses de atividades, o Sítio 17 Mar e Campo trouxe a Santos um conceito interessante e inovador. Seus proprietários têm experiência no ramo gastronômico com outros estabelecimentos consagrados na cidade e também o chef de cozinha possui uma vasta experiência adquirida em restaurantes tradicionais de Santos.

O Sítio 17 apresenta o conceito de cozinha artesanal autoral e produz ingredientes numa horta local, trazendo o ambiente do campo, além de manter parcerias com sítios orgânicos. A casa utiliza canudos de inox, energia solar e todos …

Leia mais

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Jin Jin lança Festival de Inverno

A rede de culinária asiática Jin Jin apresenta até 29 de julho o seu primeiro Festival de Inverno, com dois novos pratos quentes de Lámen de Carne e Lámen de Lombo. Os dois sabores Jin Jin são compostos de caldo temperado, massa, proteína e vegetais. O lámen é um prato típico da culinária japonesa e foi introduzido no Japão por imigrantes chineses, no final do século 19. O nome deriva da massa de macarrão, cujo formato lembra o linguine. Além dos Lámens, integram o festival o Domburi de …

Leia mais

Publicado na Edição 292 Maio 2019

Divulgação

Culinária Nikkei em Santos

Quilha: combinando pokes e ceviches aos tradicionais hambúrgueres

Culinária Nikkei em Santos

Bruno Scarpa

O Quilha Bar e Restaurante proporciona há três anos o melhor da culinária Nikkei, que, para quem não sabe, trata da fusão das culinárias japonesa e peruana. A iniciativa é do casal Maíra Pabst e Bruno Braga, que já viajou por vários países e resolveu trazer para a região um pouco de cada lugar visitado.

Inspirado na exótica culinária do Pacífico, o Quilha oferece inúmeras opções de pratos e porções, combinando pokes e ceviches aos tradicionais hambúrgueres.

Dentre os principais pratos, vale experimentar o “Lima Ceviche”, …

Leia mais

Publicado na Edição 292 Maio 2019

Festival na adega Cave do Douro

A adega Cave do Douro, no Royal Palm Plaza, em Campinas, realiza o Festival de Fondue, até 31 de agosto, de terça a domingo, das 19 às 23 horas. Entre as opções, por R$ 240, sopa de cebola, com vinho branco gratinado, torradas e queijo emmental ralado; fondue de savoyarde & filé mignon, com queijo emmental e gruyère derretidos no vinho branco, com presunto cru, salame, lombo canadense, copa, cubos de filé mignon grelhados, batatas canoas fritas na manteiga de ervas, seleção de molhos, picles e baguete. Para …

Leia mais

Publicado na Edição 291 Abril 2019

Divulgação

Vegano atraente…

Seu animal de estimação é bem-vindo, pois o local tem o selo pet friendly

Vegano atraente…

Bruno Scarpa

Há três anos e meio atuando e investindo na gastronomia vegana, através dos sócios Alessandro da Silva e Paula Reis, o Veg e Veg Burguer, em Santos, oferece ao público vegetariano e vegano boa qualidade em lanches e hambúrgueres gourmet. Saudáveis e deliciosas, as receitas proporcionam bem-estar aos clientes sem deixar aquela sensação de “estômago pesado”. Entre os ingredientes das receitas, doses generosas de respeito ao reino animal e senso de amor ao planeta Terra.

Na parte do cardápio existem mais de 40 opções veganas de …

Leia mais

Publicado na Edição 291 Abril 2019

Divulgação

Na lata, 100% natural e sem CO2!

Branco: marca conta com três rótulos

Na lata, 100% natural e sem CO2!

Voltado para um público jovem e descolado, a Vivant Wines lançou o primeiro vinho 100% natural e sem adição de CO2 em lata do Brasil. A marca conta com três rótulos, tinto, uvas Cabernet/Merlot, branco, Chardonnay, e rosé, Syrah/Pinot noir, que estão sendo vendidos em mais de 50 pontos de venda no Rio de Janeiro e alguns bares e restaurantes de São Paulo, com expectativa de breve cobertura nacional. Fabricante sustenta que o vinho em lata traz um conceito mais leve e descontraído, para ser consumido em qualquer …

Leia mais

Publicado na Edição 290 Março 2019

Divulgação

Uma década de tradição!

Rede Haru possui três unidades, duas em Santos e uma em Praia Grande

Uma década de tradição!

Bruno Scarpa

Perto de completar 10 anos de atividades, a rede Haru Sushi cresce cada vez mais na Baixada Santista. A rede oferece um mix da culinária oriental tradicional com muita criatividade e diversidade de opções em seus pratos, combinados e temakis. O público frequentador é bem variado, desde famílias e executivos até grupos de amigos.

Os temakis preferidos pelo público são, sem dúvida, os feitos com salmão, com destaque para o de salmão com cream cheese e cebolinha. O hot holl também é um dos queridinhos da …

Leia mais

Publicado na Edição 290 Março 2019

Cerveja com artemisia absinthium

O mestre cervejeiro da Way Beer, Alessandro Oliveira, misturou cerveja com o sabor clássico do absinto para criar a India Pale Ale da cervejaria paranaense. Denominada Ipa Loka, a cerveja está disponível em chope e engarrafada (355 ml e 600 ml) e conta em sua composição com artemisia absinthium, a planta utilizada no destilado Absinto. Com 6,6% de teor alcoólico e 68 de IBU, a Ipa Loka é uma cerveja com amargor acentuado e um aroma inconfundível de lúpulo cítrico. A planta Artemisia Absinthium foi adicionada na …

Leia mais

Publicado na Edição 289 Fevereiro 2019

Divulgação

Sofisticação e simplicidade

Three Santos Bar: bar e hamburgueria em pleno Canal 4

Sofisticação e simplicidade

Bruno Scarpa

Com menos de um mês de casa, o Three Santos Bar, dos empresários Américo Simões, Luizinho Mastellari e Marco Storti, agrega à cidade um conceito de bar e hamburgueria em um local muito bem frequentado, em pleno Canal 4.

No cardápio de hambúrgueres, destaques para o “mushroom threeburguer santos”, que consiste em blend de carne bovina, três tipos de cogumelos selvagens no molho cheddar com cebola tostada, finalizado com fumaça líquida no pão de brioche, e o “burguer vegetariano”, de hambúrguer de proteína de soja de …

Leia mais

Publicado na Edição 289 Fevereiro 2019

Eisenbahn Mestre Cervejeiro

Produtores caseiros de cerveja têm até o dia 15 de março para se inscreverem à 10° edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro e enviarem as amostras de sua Session IPA (Indian Pale Ale), caracterizada pelo alto amargor e teor alcoólico elevado. O concurso convida os consumidores a descobrirem o mundo das cervejas artesanais por meio de uma competição que gera curiosidade e conhecimento. A 10ª edição será pela terceira vez televisionada como um reality show, indo ao ar entre junho e agosto. O vencedor terá sua receita lançada pela …

Leia mais