Edição 272Setembro 2017
Sábado, 21 De Outubro De 2017
Editorias

Publicado na Edição 272 Setembro 2017

Bruno Scarpa

Café em família

Georgia: ambiente caseiro e aconchegante

Café em família

Bruno Scarpa

Há 3 anos no Guarujá, o Georgia Café começou como uma loja de biquínis sob a direção do empresário Giancarlo. Havia apenas um singelo café em segundo plano para a comodidade de seus clientes. Com o decorrer do tempo, contudo, o café foi tomando maior proporção e a loja de biquínis deu lugar ao Georgia Café. Recentemente, o Georgia abriu uma filial em Santos e em seu comando estão Georgia Paschoal e a sócia Mariana Shimada. Na casa do Guarujá permanecem seu fundador, Giancarlo, e Valéria, que são pais de Georgia.

A casa tem uma característica bem familiar, com ambiente caseiro e aconchegante, buscando fazer com que seus frequentadores se tornem mais do que clientes e sim amigos. Essa relação é reforçada na decoração, onde os itens foram presenteados por amigos e familiares dos proprietários.

O Georgia Café utiliza conceito artesanal em seus produtos. A casa dispõe de diversos tipos de cafés, cappuccinos e chocolates, como o Cappuccino Avelã e o Cappuccino Doce de Leite. Um dos diferenciais é a utilização da técnica latte art, que Georgia trouxe da Austrália e consiste em escritas e desenhos feitos na espuma em cafés e cappuccinos.

Uma delícia da casa é o açaí: o tradicional, que vem completo com morango, banana, kiwi, granola, leite condensado e xarope de guaraná, e o açaí trufado, com a taça coberta de nutella, leite ninho e morangos. Entre outras sobremesas, o famoso Waffle Georgia, bolos caseiros, e milk shakes.

Para beber, o Georgia Café oferece chá orgânico, sucos e cervejas, que podem ser acompanhados de bem elaborados salgados, como as empanadas argentinas, lanches na ciabata, saladas.

O público frequentador é variado, desde grupo de amigos e casais até famílias. A casa também possui área externa com espaço para o pet.

Tudo isso pode ser conferido nas duas unidades do Georgia Café: a nº 1, na Avenida Prestes Maia, 330, Guarujá, e a nº 2, na Rua Minas Gerais, 85, Santos, de terça a sexta-feira, das 12 às 21 horas, sábados e feriados, das 9h30 às 22 horas, e domingos, das 9h30 às 20 horas.

O Georgia Café está na internet, em www.georgiacafe.com.br, no Facebook.com/GeorgiaCafé e no Instagram @georgia.cafe

Publicado na Edição 272 Setembro 2017

Pizza Hut Praia Grande lança rodízio

A partir de agora, os consumidores da Praia Grande contam com mais uma novidade para saborear as delícias do cardápio da Pizza Hut: a unidade da marca localizada no Litoral Plaza Shopping passa a oferecer o rodízio de pizzas de segunda a quinta-feira (exceto feriados), das 18 às 22 horas. Por R$ 29,90, os clientes têm direito a oito sabores de pizzas salgadas e, como sobremesa, quatro opções de pizzas doces. O rodízio também inclui como entrada os deliciosos breadsticks, as Hut Fries e Hut Wings. Atualmente a …

Leia mais

Publicado na Edição 271 Agosto 2017

Fotos Bruno Scarpa

100% vegano

Acácia Gastronomia Veg: bistrô, empório e buffet

100% vegano

Bruno Scarpa

Recém-inaugurado no Bairro do Boqueirão, em Santos, o Acácia Gastronomia Veg combina a prestação de serviços de bistrô, empório e buffet. Com dois meses de funcionamento, os proprietários Giselle Castelões e Fabrizio Castelões trouxeram a Santos conceito inovador no ramo da alimentação, com um cardápio 100% vegano.

A responsável pela cozinha é a própria Giselle. O Acácia oferece uma grande variedade de pratos todos os dias, no almoço e jantar, tendo como destaques o Estrogonofe de Proteína com Cogumelo Paris, o Nhoque de Abobrinha e as …

Leia mais

Publicado na Edição 271 Agosto 2017

Maneiras de harmonizar o saquê

O saquê é uma bebida milenar, com sabores e aromas individuais, criada a partir de ingredientes básicos, como arroz e água, somados aos agentes de fermentação (levedura e o fungo koji-kin). Conhecido no Brasil como “cachaça japonesa”, o saquê conquista cada vez mais adeptos brasileiros e, para harmonizá-lo com diferentes culinárias, o sommelier de saquê Celso Ishiy apresenta algumas sugestões: “ginjo” e “daiginjo” com pratos leves, como saladas, grelhados de carne branca, carpaccio, massas sem molhos encorpados; “junmai” com peixe assado; “nigori” ou “honjozo” com ceviches e sunomono; …

Leia mais

Publicado na Edição 270 Julho 2017

Bruno Scarpa

Boteco com ar esportivo

UPI Sports Bar: para descontrair e esquecer os problemas do dia a dia

Boteco com ar esportivo

Bruno Scarpa

Localizado na principal avenida gastronômica de Praia Grande, o UPI Sports Bar trouxe para a cidade um novo conceito de bar. Com quatro meses de funcionamento, é um bar moderno, com diversos televisores espalhados pela casa, onde são transmitidos os mais diversos eventos esportivos, de futebol a UFC, incluindo o futebol americano, agradando assim públicos das mais variadas preferências.

Segundo o proprietário Victor Bacchi, o local é perfeito para conversar entre amigos, um verdadeiro “boteco” para descontrair e esquecer os problemas do dia a dia, aproveitar …

Leia mais

Publicado na Edição 270 Julho 2017

Harmonizar “redonda” com cerveja

Entrando na polêmica sobre a bebida para harmonizar com sua pizza predileta, seja vinho, cerveja, refrigerante ou água, a cervejaria Bamberg apresentou algumas opções de rótulos e recheios. Para a de mussarela, por exemplo, a marca sugere a Bamberg Sepultura Weizen, com malte de trigo, que é leve e refrescará o paladar, sem contrastar o queijo com a cerveja. Para a de quatro queijos, cai melhor a Bamberg Altbier, que possui alta fermentação, com notas de frutas vermelhas, floral e caramelo, e uma presença de um frutado sutil, …

Leia mais

Publicado na Edição 269 Junho 2017

Divulgação

Hambúrguer no estilo retrô

UPI Burguer: decoração tem como tema a Califórnia dos anos 50/60

Hambúrguer no estilo retrô

Bruno Scarpa

Com mais de três anos de atividades, Francisco Bacchi comemora em Praia Grande o sucesso da UPI Burguer, uma hamburgueria artesanal com decoração tematizada na Califórnia dos anos 50/60. Para Bacchi, o conceito da UPI Burguer é servir o melhor hambúrguer artesanal a preço justo, por meio de combinações de molhos e ingredientes que são sensação na Califórnia desde os anos 50, quando o hambúrguer passou a ser cultuado em todo o mundo.

Dentre os pratos preferidos, destaque para o Double Bacon com Guaraná da casa …

Leia mais

Publicado na Edição 269 Junho 2017

No Thai, Menu Degustação de Tapas

O restaurante Thai, do Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá, realiza a temporada Outono-Inverno de seu Menu Degustação de Tapas, de sexta a domingo, das 19 horas à meia noite. O Thai oferece ambiente sofisticado e descontraído e no deck da praia os visitantes poderão apreciar a diversidades de temperos, ingredientes e aromas da gastronomia tailandesa e do sudeste asiático, em forma de aperitivos. “Originárias da Espanha, as tapas são pequenos aperitivos servidos antes das refeições e que, geralmente, são divididos entre os participantes. Hábito comum …

Leia mais

Publicado na Edição 268 Maio 2017

Bruno Scarpa

Sushi de tradição

Combinados, rodízio e o famoso festival para duas pessoas...

Sushi de tradição

Bruno Scarpa

Sob o comando de Reginaldo e sua esposa Suzana, o Maiban Sushi foi um dos primeiros restaurantes japoneses de Guarujá. Hoje, o Maiban comemora 20 anos de tradição, tendo como principal conceito fazer os clientes se sentirem em casa, à vontade, oferecendo um atendimento bem descontraído e diferenciado.

Quem for ao Maiban encontrará os mais diversos tipos de sushis, combinados, rodízio e o famoso festival para duas pessoas, que inclui diversos cortes e especialidades da culinária japonesa nas famosas barcas para o cliente poder se deliciar …

Leia mais

Publicado na Edição 268 Maio 2017

Especiais no Breja’s Store em Santos

O Breja’s Store de Santos abriu suas portas em maio com quatro torneiras de chopp e mais de 50 diferentes rótulos, com opções para apreciar no local ou levar para casa. No formato de um quiosque, no andar térreo do The Blue Oficce Mall, na Vila Mathias, o Breja’s Store aposta nas cervejas especiais produzidas no país. “Temos grandes mestres cervejeiros que precisam de incentivo, ainda existem poucos pontos de vendas fora do eixo Rio-São Paulo”, afirma Lu Villar, sócia-proprietária do Breja’s Store. Um dos entraves na maior …

Leia mais

Publicado na Edição 267 Abril 2017

Bruno Scarpa

O bolo da vovó!

Reviver momentos do passado, em clima caseiro e aconchegante

O bolo da vovó!

Bruno Scarpa

Há um ano e quatro meses o casal Carla e Augusto Schulz trouxe a Santos a franquia Bolo da Madre, uma casa de bolos bem ao estilo retrô, com ambiente e decoração que remetem ao tema. Segundo os proprietários, o Bolo da Madre é um lugar para reviver momentos do passado, em clima caseiro e aconchegante.

A casa oferece espaço com ar-condicionado e uma área externa para quem prefere se deliciar com os bolos ao ar livre.

O carro-chefe, e que é reconhecido como a identidade …

Leia mais

Publicado na Edição 267 Abril 2017

Bar pop-up especializado em infusões

Até 29 de julho, no lounge do restaurante Scarpetta, o badalado chef Scott Conant comanda uma versão pop-up do Sorso, um laboratório de coquetéis e bar de infusões. O espaço está integrado ao Scarpetta, no hotel Fontainebleau Miami Beach, e foi inaugurado no festival South Beach Wine and Food 2017. A proposta de apresentar coquetéis infundidos é a marca registrada do Sorso, que oferece ainda xaropes artesanais especialmente elaborados para combinar com destilados, como o de abacaxi caramelizado ou o de melancia com hortelã. O menu do bar …

Leia mais

Publicado na Edição 266 Março 2017

Bruno Scarpa

100% Brasil

Mercearia Filgueiras: aberto para o almoço a partir do meio dia

100% Brasil

Bruno Scarpa

Com seis meses de casa, o Mercearia Filgueiras é um lugar para pessoas de opinião, para discutir assuntos do dia a dia, como política, futebol e meio ambiente, com decoração 100% nacional. Segundo o gerente Lauro e que também possui sociedade no Filgueiras, o bar pertence ao mesmo grupo do Amsterdã, Tiki Bar e Australiano, e seu público mais assíduo é constituído de pessoas de 25 a 40 anos, de ambos os sexos. “Nosso ambiente é bem familiar, aconchegante, e os jovens e amigos adoram frequentar …

Leia mais

Publicado na Edição 266 Março 2017

Opções de temperos e especiarias

A Smart lança no mercado brasileiro mais de 60 opções de temperos e especiarias desenvolvidos com ingredientes importados, trazendo praticidade no preparo de alimentos. A marca trabalha com seis linhas, em embalagens de 52 g a 390 g: temperos e especiarias com moedores, temperos sem sal, sais para churrasco, temperos 4 em 1, sal rosa do Himalaia em sachê e fumaça líquida em duas versões, Noz Pecâ e Nogueira. Além disso, importa favas de baunilha de Madagascar em embalagens de vidro que conservam as características do produto. Os …

Leia mais

Publicado na Edição 265 Fevereiro 2017

Bruno Scarpa

Simplicidade e sofisticação

Simplicidade e sofisticação

Bruno Scarpa

Petit Verdot, em Santos, é especializado em vinhos e abriga uma respeitável adega com mais de 450 rótulos selecionados de vários países. Com seis anos de atuação no mercado, sob a direção do jornalista José Rodrigues e a filha Maria Luiza, o wine bar mais charmoso do litoral paulista apresenta novidades e tendências do segmento com excelente custo-benefício e muitos diferenciais, oferecendo dois ambientes aconchegantes, interno com ar condicionado, e externo, com um belo quintal para almoço e happy hour.

O Petit Verdot é ideal para …

Leia mais

Publicado na Edição 265 Fevereiro 2017

Saudáveis, a base de insetos…

Assim como peixe cru, ovas de peixe, ostras, que até pouco tempo soavam como ingredientes estranhos, os insetos vem conquistando paladares e mudando conceitos. Ricos em proteínas, eles podem ser incorporados na dieta regular em pratos deliciosos. A FAO, órgão da ONU para a Alimentação e Agricultura, classifica o inseto como alimento. De mais de 1 milhão de espécies de insetos conhecidas, 2 mil são catalogadas como alimento. “Os mais utilizados são produzidos pelas biofábricas, mais seguros para o consumo humano”, afirma o consultor de gastronomia Rossano Linassi, …

Leia mais

Publicado na Edição 264 Janeiro 2017

Bruno Scarpa

Tradição oriental em Guarujá

 Tomadati tem decoração temática e ambiente climatizado

Tradição oriental em Guarujá

Bruno Scarpa

Com 17 anos de estrada, Márcio Omini tornou o Tomodati referência em culinária japonesa e oriental em Guarujá. Atualmente, atende em três endereços, além de ser o primeiro restaurante japonês por quilo da cidade.

O Tomodati dispõe de pratos à la carte e várias opções de temaki, sendo que a preferência é pelo Filadélfia. Mas a casa oferece outros pratos saborosos, como o ceviche de salmão e o carpacio de salmão. Outra boa pedida é o joe flambado, um surpreendente flambado de sushi com arroz. Os …

Leia mais

Publicado na Edição 264 Janeiro 2017

Opções vegetarianas neste Verão

Para quem aprecia a cozinha do Mediterrâneo, a chef Margareth Makdisse, proprietária do Latife Gastronomia Árabe, com unidades na capital paulista e Grande ABC, sugere receitas vegetarianas como opções mais saudáveis para o Verão. De entrada, Makdisse apresenta a Mahmara, uma pasta de pimentão com castanha-do-pará, servida com o tradicional pão sírio. Para quem prefere grãos, ela indica o Mahmune, um arroz feito com tomate e trigo, ou o Maxuxi, uma combinação de lentilhas, com trigo e almeirão. Os pratos do Latife são feitos com ingredientes cultivados em …

Leia mais

Publicado na Edição 263 Dezembro 2016

Bruno Scarpa

Sentindo-se em casa…

Monsenhor Restaurante: também alternativa para celebrar o happy hour e curtir momentos de descontração

Sentindo-se em casa…

Bruno Scarpa

Com dois anos de funcionamento e em novo endereço, na Rua Jorge Tibiriçá, 32, no Gonzaga, em Santos, o Monsenhor Restaurante resgata o ambiente familiar com uma saborosa comida caseira. Segundo os proprietários Augusto Garcez e André Martins, o estabelecimento oferece inúmeras opções da cozinha contemporânea, com almoço sendo servido a partir das 11h30.

Ao comentar os pratos preferidos, os sócios destacam, entre as carnes, o filé mignon, e no item pescados, o tradicional salmão. Para quem gosta de uma alimentação ainda mais light, a sugestão …

Leia mais

Publicado na Edição 263 Dezembro 2016

Divulgação

Leopoldina Old Strong Ale é prata

Cerveja escura: sabor remete a frutas secas

Leopoldina Old Strong Ale é prata

A Cervejaria Leopoldina, da Famiglia Valduga, conquistou a medalha de prata no concurso Brussels Beer Challenge, na Bélgica, com o rótulo Leopoldina Old Strong Ale. A 5ª edição do Brussels Beer Challenge foi realizada em Bruxelas, em novembro, com 75 especialistas avaliando mais de 1.100 rótulos de cervejas de várias partes do mundo. A Old Strong Ale é uma cerveja escura, cujo sabor remete a frutas secas, nozes, mel e vinho do porto, resultado de fina seleção do malte, com 10 meses de maturação em barricas de carvalho …

Leia mais