Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 326 Março 2022

Divulgação

Inspiração carioca

Seu Tijuca: espaço combina boutique de carnes e boteco de cerveja

Inspiração carioca

Bruno Scarpa

Recém-inaugurado em dezembro, inspirado nos melhores e mais famosos cartões postais do Rio de Janeiro, o Seu Tijuca, em Santos, reuniu os amigos Alex Potenza, Alessandro Arouca, Leonardo Lamberti e Leandro Funayama. Eles se juntaram para criar e fazer algo diferenciado em Santos, combinando uma boutique de carnes para churrascos e confraternizações, durante o dia, com um boteco de cerveja para celebrar e reunir a família e amigos, na parte da noite.

Dentre os destaques da casa estão o “criado na tijuca”, composto por bolinho de feijoada recheado com couve manteiga acompanhado de uma deliciosa geleia de pimenta, e o “vidigal”, bolinho de mandioca recheado com carne desfiada acompanhado de vinagrete. A linguiça de costela na parrila também é um diferencial do Seu Tijuca, juntamente com os pães recheados nos mais diversos sabores.

Tudo isso pode ser saboreado com um dos drinks exclusivos da casa, como o “búzios”, feito com gin, purê de blueberry, água tônica e espuma de blueberry. A casa também possui diferentes rótulos de cerveja, para todos os gostos.

A sobremesa fica por conta do “cristo redentor”: uma caneca lambuzada com mel, ovomaltine, farofa de bolacha, creme de cheesecake, sorvete de creme finalizado com chocolate branco.

O Seu Tijuca está localizado na Avenida Washington Luiz, 386, no Gonzaga, com horário de funcionamento de segunda a quinta-feira e domingo, das 17 horas à meia noite, e sexta-feira e sábado, das 17 horas até uma da manhã. Pode ser encontrado nas redes sociais como @seutijuca

Responder