Edição 275Dezembro 2017
Domingo, 17 De Dezembro De 2017
Editorias

Publicado na Edição 275 Dezembro 2017

Fotos Divulgação

Tons de cinza em novos revestimentos

Tons de cinza em novos revestimentos

A Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas ampliou a cartela de cores das linhas Brick Contemporâneo com os tons Cinza Chumbo, Nagoya e Piemonte; Brick Natura com o Funghi; Brick Anticatto com a cor Macchiatto; Funghi para Brick Mattone; e o Quebratto com o Lava Grey.

Inspirado nos tijolos ingleses e norte-americanos, o Brick Contemporâneo é um revestimento cerâmico que confere um toque rústico e único ao ambiente. Nas medidas 7 x 23 cm e 7 x 46 cm, ele é resistente e de fácil manutenção; e sua aplicação é simples, com assentamento feito em amarração, alinhamento ou escama de peixe e sem rejunte.

O tom Funghi completa a cartela de cores da linha Brick Natura. Com nova espessura de 2 cm, a peça se adequa a qualquer projeto, criando um efeito de volume nas paredes, quando assentado numa mistura de diferentes espessuras (1 e 2 cm). Para a sua fabricação, a Lepri utiliza uma técnica sustentável de reaproveitamento de rejeitos de mineração – nesse caso, a lama da barragem de Fundão da cidade de Mariana, Minas Gerais, que, em breve, será introduzida na produção de outras linhas de produtos da marca. Produzido com o objetivo de reduzir o impacto ambiental, a linha também vai ao encontro da filosofia da Lepri de buscar sempre novos métodos de aproveitamento de materiais para a fabricação de produtos ecologicamente sustentáveis. Tem a medida 7 x 26 cm, com 1 cm e 2 cm de espessura.

O revestimento Quebratto ganha o tom Lava Grey, além de dois novos tamanhos – 5 x 5 cm e 7 x 3,5 cm. É composto por peças teladas de cerâmica com formatos irregulares e produzido com vidros de lâmpadas fluorescentes recicladas.

Há 22 anos no mercado, a Lepri é pioneira na produção de pisos e revestimentos cerâmicos sustentáveis, processo que teve início em 2005 com a linha Eco Mediterrânea, quando a empresa foi a primeira que passou a reutilizar vidros de lâmpadas fluorescentes reciclados na fabricação de seus produtos.

A ideia de reutilizar o vidro da lâmpada fluorescente surgiu a partir da necessidade de se fazer o descarte correto deste material, que, quando deixado na natureza, pode demorar mais de 200 anos para ser absorvido. Além disso, as lâmpadas contêm mercúrio metálico em sua composição, que contamina radicalmente o solo e os seres vivos. Inicialmente, os vidros eram utilizados somente na fabricação do esmalte dos produtos, mas, a partir de 2007, com o lançamento da linha Ecopastilhas, a Lepri também passou a utilizar esse material na produção da massa. Com essa inovação, a empresa conseguiu reduzir a temperatura de queima dos produtos. Acesse www.lepri.com.br

 Arq_Decor_Lepri_Brick Natura Funghi

Tom Funghi completa as opções de cores da linha Brick Natura

Publicado na Edição 275 Dezembro 2017

Divulgação

A natureza dentro de casa

Mediterrâneo Perrone: busca por uma vida mais saudável

A natureza dentro de casa

Nina Martinelli segue a tendência de trazer a natureza para dentro de casa e aposta nos tons terrosos, cujo conceito traz acolhimento e a busca por uma vida mais saudável. O processo de fabricação dos revestimentos cerâmicos da Nina Martinelli utilizam matéria prima natural. O tom Rosso é um marrom alaranjado que faz referência a terra, disponível em diversos formatos, para pisos, paredes internas e externas e uma linha completa para áreas de piscinas e duchas. Mais em www.ninamartinelli.com.br

Leia mais

Publicado na Edição 274 Novembro 2017

Divulgação

Terra Roxa, a cor 2018

Busca pelo natural: o desejo comum de levar a natureza para dentro de casa

Terra Roxa, a cor 2018

Combinando autonomia e diversidade, a Suvinil não só escolheu a sua cor do ano de 2018, a Terra Roxa, como propôs caminhos para a descoberta do tom de cada pessoa. Com este conceito, a marca desenvolveu um estudo com a participação de profissionais de diferentes áreas de atuação, como arquitetos, designers, floristas e consultores comportamentais, e identificou um anseio por uma vida mais humana.

A cor Terra Roxa da Suvinil transmite a busca pelo natural. O tom terroso alaranjado exprime o desejo comum de levar a natureza para …

Leia mais

Publicado na Edição 274 Novembro 2017

Divulgação

Azulejos criativos

Mica: diferentes desenhos

Azulejos criativos

A Mica Azulejos Decorados, criada em 2016 pela arquiteta e empresária Gabriela Prusas, oferece coleções exclusivas de azulejos decorativos, desenvolvidas e assinadas pela marca. Coloridos e geométricos, as peças decorativas ganham destaque em ambientes internos, como cozinhas, salas, quartos, banheiros e lavabos, e externos, como varandas, fachadas e paredes. Os azulejos decorados da Mica também podem ser aplicados em móveis, como mesas laterais, mesas de centro e onde mais a imaginação permitir. Devido às formas geométricas, os azulejos aplicados conseguem formar diferentes desenhos. Mais em www.micaestudio.com

 

Peças

Leia mais

Publicado na Edição 273 Outubro 2017

Sandra Netto

Modernidade com funcionalidade

Showroom da Litoral: cortinas e persianas...

Modernidade com funcionalidade

Atuando desde 1965 no mercado da Baixada Santista, a Litoral Revestimentos se mantém na vanguarda quando o assunto é acabamento na decoração. Com vasto portfólio de produtos, a empresa representa grifes consagradas e possui equipe preparada para atender com excelência profissionais da construção civil, arquitetura e decoração, assim como o consumidor final.

“Aliamos nossa forte tradição com as novas tendências do design e tecnologia, agregando requinte, praticidade e bom gosto”, comenta o diretor da Litoral, François Mertens. Ele explica que o pioneirismo é sustentado com produtos modernos e …

Leia mais

Publicado na Edição 273 Outubro 2017

Divulgação

“Casas de Vidro”, história e conservação

Farnsworth House, projeto 1945-47, do Arquiteto Mies Van Der Rohe

“Casas de Vidro”, história e conservação

Até 4 de março é possível visitar a exposição Casas de Vidro, que aborda o uso do vidro como material para a arquitetura, tendo como eixo a comparação entre as casas projetadas por Philip Johnson, Charles e Ray Eames e Mies Van Der Rohe, nos Estados Unidos, e Lina Bo Bardi, em São Paulo. A mostra acontece na casa de vidro do casal Bardi, na Rua General Almério de Moura, 200, Morumbi, capital paulista. A exposição destaca imagens de arquivo dos quatro projetos, estudos e comparações entre os …

Leia mais

Publicado na Edição 273 Outubro 2017

11ª Bienal de Arquitetura

De 28 de outubro até o final de dezembro, acontece a 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo com mais de 40 atividades de diversos tipos e formatos, com a proposta de aproximar a arquitetura de outras formas de coprodução urbana, com o objetivo de construir um projeto coletivo e colaborativo de cidade. A exposição da Bienal acontece numa rede de espaços oficiais, com realização do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Mais informações em www.11bienaldearquitetura.org.br

Leia mais

Publicado na Edição 272 Setembro 2017

Divulgação

Decoração com tratamento acústico

Cobogós da Trisoft: feitos com fibras de garrafas PET, reciclados e 100% recicláveis

Decoração com tratamento acústico

A Trisoft inova com suas soluções acústicas integradas sustentáveis e apresenta seus cobogós, em vários tamanhos, padronagens e cores. Utilizados há muito tempo como divisórias e modificadores de ambientes, os produtos também servem para tratamento acústico, melhorando a reverberação do som.

Feitos com fibras de garrafas PET, reciclados e 100% recicláveis, os cobogós da Trisoft proporcionam infinitas possibilidades de se trabalhar espaços, residenciais a corporativos, multiplicando ambientes e dividindo, sem dar a sensação de enclausuramento.

“O formato, o desenho e a disposição das peças na decoração também colaboram …

Leia mais

Publicado na Edição 272 Setembro 2017

Divulgação

Como madeira e pedras naturais

Madeira Mix: fácil manutenção e custo benefício

Como madeira e pedras naturais

A linha natural da Pisoforte, do grupo Carmelo Fior, é uma opção interessante para valorizar projetos residenciais e comerciais. O revestimento cerâmico possui alta tecnologia de impressão digital e apresenta aparência e textura de matérias primas naturais.

Indicado para ambientes internos e varandas, o produto imita com perfeição madeira, mármore e pedras naturais, com a vantagem da fácil manutenção da cerâmica e excelente custo beneficio.

O Stone AD, com aparência de pedra natural, e o Madeira Mix, que imita diversas tonalidades e veios das madeiras, estão disponíveis no …

Leia mais

Publicado na Edição 272 Setembro 2017

Divulgação

Produção artesanal com design

Banco tucum: fibras de palmeira da região Norte do Brasil

Produção artesanal com design

Conhecido por trabalhar com matéria prima renovável que não agride o meio ambiente, o eco designer Edson Nunes utiliza modo de produção artesanal em suas criações. Sempre em busca da melhor solução, ele seleciona diferentes tipos de fibras naturais, de acordo com as peças, com tramas que geram produtos diferenciados.

Na criação do banco tucum, Nunes usou as fibras do tucum, palmeira da região Norte do Brasil, com estrutura em madeira freijó maciça lustrada com veniz PU a base de água. A peça também recebeu tratamento antichamas e …

Leia mais

Publicado na Edição 271 Agosto 2017

Divulgação

A utilidade pública da Arquitetura

Pelo site: imaginar um projeto coletivo de cidade

A utilidade pública da Arquitetura

Com exposição prevista para outubro a dezembro, a ideia da 11ª edição da Bienal de Arquitetura de São Paulo, “Em Projeto”, revela a forma como o evento se estrutura, a partir de atividades realizadas por grupos atuantes e ações propostas que acontecerão na cidade. O evento já está em curso e foca a discussão sobre formas de editar e transformar a cidade, por meio da realização do projeto em suas inúmeras frentes de ação. Assim, visa lidar de forma explícita com um arcabouço de instrumentos e ferramentas relacionados …

Leia mais

Publicado na Edição 271 Agosto 2017

Divulgação

Incepa lança a série Nice

Nice: inspirado no mármore Travertino Navona Estucado

Incepa lança a série Nice

O mármore Travertino Navona Estucado é o referencial da série Nice, da Incepa. Disponível nas cores branco e bege, o produto possui aparência extremamente uniforme e veios mais suaves do que as versões tradicionais do mármore Travertino. Além disso, possui brilho intenso, podendo transitar de forma harmoniosa por todos os estilos e gostos. No formato 80 x 80 cm, tem junta mínima retificada de 1 mm, ideal para compor painéis, pisos e paredes onde se busca a continuidade das peças. Mais em www.incepa.com.br

Leia mais

Publicado na Edição 271 Agosto 2017

Divulgação

Roca apresenta Concept

Luxo em revestimento para parede

Roca apresenta Concept

As formas geométricas triangulares e acabamento metalizado em aço escovado apresentam efeitos de pequenos diamantes, quando aplicadas na parede. A série Concept da Roca está disponível nas cores Silver e Brown e medida 30,1 x 30 cm. Mais em www.rocaceramica.com.br

Leia mais

Publicado na Edição 270 Julho 2017

Marcelo Donadussi/Divulgação

Cores e tendências

Living Jovem: branco e cores dos sprays Colorgin Arte Urbana

Cores e tendências

A Casacor Rio Grande do Sul apresenta novidades em decoração, arquitetura, design de interiores e paisagismo. A mostra acontece no Petrópole Tênis Clube, em Porto Alegre, e tem patrocínio da Sherwin-Williams. Seus 44 ambientes podem ser visitados de terça a sexta-feira, das 15 às 21 horas, sábado e domingo, das 12 às 21 horas.

No projeto Morada da Praia, assinado pelo arquiteto Michel Eberhardt, por exemplo, foram planejados ambientes em que o convívio social é estimulado com uma agradável sala de estar, onde as cores, a rusticidade e …

Leia mais

Publicado na Edição 270 Julho 2017

Divulgação

Ônix para projetos sofisticados

Ônix Verde: com nuances de veios terrosos em fundo intenso verde

Ônix para projetos sofisticados

No topo das pedras que encantam pela beleza imponente, considerada hoje a queridinha de arquitetos e designers de interiores, o ônix é um dos destaques do portfólio da Polo Mármores, especializada na importação e comercialização de pedras ornamentais. Com aparência translúcida e tonalidades que variam entre rosa, amarelo, vermelho, verde, marrom, branco e bege, o ônix proporciona uma decoração exclusiva, pois cada chapa é única, com diferentes veios, nuances e cores.

Com textura delicada, lisa e polida, é indicada para bancadas, paredes e painéis, criando ambientes com sofisticação, …

Leia mais

Publicado na Edição 269 Junho 2017

Divulgação

Dão até suporte ao marketing!

Isosoft da Trisoft: lã de PET de fácil aplicação

Dão até suporte ao marketing!

Dotados de alta performance acústica, os Isosoft Baffles, Nuvens ou Revest podem transformar-se em interessante ferramenta de marketing a empreendimentos comerciais. Com a flexibilidade de serem aplicados em qualquer ambiente, os produtos da Trisoft são reciclados e 100% recicláveis, combinando conforto, qualidade e diferentes opções estéticas.

A Trisoft transforma a lã de PET, de garrafas retiradas do meio ambiente, em produtos para tratamento termo acústico de ambientes. De fácil aplicação, os Isosoft Baffles, Nuvens ou Revest são uma inovação na decoração sustentável.

Agora, a sugestão do fabricante é …

Leia mais

Publicado na Edição 269 Junho 2017

Divulgação

Brick Nina Martinelli em promoção!

Lançamento com promoção, descontos de até 40%

Brick Nina Martinelli em promoção!

A Nina Martinelli, fabricante de revestimentos cimentício e cerâmica, oferece até 40% de desconto nos modelos Brick, feitos em cerâmica com aparência de tijolinhos. São diversos modelos a partir de R$ 99 o metro quadrado, disponível em boutiques de revestimentos em todo o Brasil.

Feito em cerâmica com aparência e formato de tijolinho, a coleção Brick Nina Martinelli ganha 32 novos acabamentos: 16 com aspecto natural e 16 que passam por processo de envelhecimento. As peças são únicas e criam ambientes com toque rústico e moderno.

Além dos …

Leia mais

Publicado na Edição 269 Junho 2017

Divulgação

Efeitos de luz e sombra

Série Frame: beleza e versatilidade dos revestimentos tridimensionais

Efeitos de luz e sombra

Inspirada no movimento das grandes metrópoles, a série Frame evidencia o conceito cosmopolita na decoração. Com efeitos de luz e sombra, os elementos retangulares tridimensionais dão contraste e movimento em painéis e paredes. Com acabamento acetinado, nas cores snow e nude, o revestimento se destaca pelo relevo e tonalidades que podem compor ambientes com diferentes padrões de cor. Além disso, as peças de 30 x 90,2 cm têm junta mínima de 1mm, que dão efeito visual de continuidade na aplicação. Mais em www.incepa.com.br

Leia mais

Publicado na Edição 269 Junho 2017

Com flores e plantas

A 36ª Expoflora será realizada de 25 de agosto a 24 de setembro, de sexta-feira a domingo, das 9 às 19 horas, em Holambra, antiga colônia holandesa localizada a 140 km da capital paulista. O evento bateu recorde de público no último ano, com 328 mil pessoas nos 17 dias da exposição. Entre as atrações, a mostra de paisagismo e jardinagem apresentará 20 ambientes internos e externos de uma residência, com a participação de profissionais e empresas, sob a coordenação da arquiteta Karina Taccola. O objetivo é mostrar …

Leia mais

Publicado na Edição 268 Maio 2017

Divulgação

Formatos gigantes

Para paginar grandes dimensões porcelanatos medem até 1,20 x 2,40 m

Formatos gigantes

Adotando a tendência de peças gigantes, a Eliane Revestimentos e a Decortiles lançaram no mercado o porcelanato com até 2,40 metros de comprimento. Os padrões remetem à mármores, painéis artísticos, aço cortén e cimentícios.

Segundo o Grupo Eliane, que detém as marcas Eliane Revestimentos e Decortiles, um de seus compromissos é oferecer ao mercado produtos alinhados às principais tendências mundiais de design com sustentabilidade, domínio técnico, durabilidade e qualidade.

Pioneira na fabricação de porcelanato no país e maior fabricante nacional de azulejos, a empresa apresentou durante a 15ª …

Leia mais