Edição 311Dezembro 2020
Sexta, 15 De Janeiro De 2021
Editorias

Publicado na Edição 311 Dezembro 2020

Divulgação

Inspiração nas cores da natureza

Saona (5x5), Magma (hexagonal) e Caicos (5x5): céu, terra e mar, para renovar a energia do seu lar no ano novo

Inspiração nas cores da natureza

Quando o assunto são cores, a natureza pode ser considerada o maior catálogo, com possibilidade infinita de matizes, proporcionando tons impossíveis de serem imaginados e fonte de inspiração dos grandes artistas. Na decoração não é diferente. Líder no segmento de pastilhas de porcelana, a Cerâmica Atlas buscou na natureza inspiração para seus produtos, com pesquisa e tecnologia, produzindo tonalidades capazes de reproduzir desde o mais discreto tom do marfim, às tonalidades exuberantes dos corais.

Para renovar a energia do seu lar no ano novo, a sugestão da marca é buscar na criatividade da natureza referências para transformar cada casa. Independente da área a qual os produtos serão aplicados e em qual estilo serão inseridos, certamente existirá um tom que se encaixará no projeto.

Protagonista de dois dos maiores ‘ambientes’ da natureza, o céu e o mar, uma das cores com o maior número de nuances possíveis de variações é o azul, que transita entre o tom pastel do céu ao escuro tom marinho dos oceanos. Tal como na natureza, a cerâmica Atlas conta com uma abrangente paleta de tonalidades, variáveis do tradicional Classic Blue – cor escolhida pela Pantone em 2020, até o tom mais claro, que se mescla aos sutis cinza e branco. Nos ambientes, a cor pode ser aplicada em piscinas, banheiros e até compor uma delicada cozinha azul clarinha, ou forte, com elementos amarelos, por exemplo.

Uma das maiores tendências dos últimos anos dentro do décor, o Urban Jungle atraiu uma legião de fãs ao redor do mundo e têm ocupado apartamentos e casas. Talvez, pela necessidade de estar mais conectado à natureza, as pessoas estão buscando as plantas com o desejo de colorir e dar mais vida aos ambientes. O verde, com suas inúmeras nuances e possibilidades, é a cor mais indicada para os ambientes nos quais o objetivo é passar a sensação de ‘natural’. Segundo especialistas na decoração, as melhores opções de onde inserir este tipo de informação, são nos pisos e revestimentos que, certamente trarão o resultado desejado. Combinações com tons como laranja ou cor de cosa, podem resultar em ambientes modernos e contemporâneos.

Outra forma de levar a natureza para o seu décor e, talvez a mais simples, é apostar nos tons terrosos. Variáveis de marrons, bege e cáqui são apenas algumas das tonalidades que irão compor as cores da terra. Podendo ir da clara matiz arenosa, até os tons mais avermelhados, chegando ao tom do barro, a paleta é uma das mais indicadas para as áreas externas, como uma churrasqueira, onde é possível abusar do uso dos tijolinhos ou revestimentos. Em áreas internas como salas e quartos, a sugestão é a combinação das cores terrosas com o uso da marcenaria em múltiplas tonalidades. O resultado será um ambiente estiloso e versátil, no qual o proprietário poderá investir em elementos de diversas cores diferentes.

Fundada nos anos 60 por Geraldo Ricciardi, empresário de grande visão e ousadia, a Cerâmica Atlas é líder nacional no segmento de pastilhas de porcelana. Em mais de 50 anos de trajetória, alcançou alto nível de qualidade, volume, variedade de formatos e cores, atributos reconhecidos pelo mercado brasileiro e internacional. Sua ampla expertise no desenvolvimento de pastilhas e revestimento para fachadas, piscinas e demais ambientes residenciais e corporativos permite oferecer com exclusividade pastilhas de porcelana e revestimentos, em diversos formatos e cores. Atualmente, a empresa conta com 600 colaboradores e sua unidade fabril na cidade de Tambaú, interior de São Paulo, abrange uma área coberta de 54 mil m². A empresa não só participa da vida comunitária da cidade, como também desenvolve projetos sociais e ambientais de importância para a região.

Publicado na Edição 310 Novembro 2020

Maura Mello/Divulgação

Moderna e elegante

Projeto de Dantas & Passos Arquitetura: marcenaria cinza nos armários inferiores e superiores

Moderna e elegante

O cinza é uma das cores que seguem em alta quando o assunto é eleger um tom para investir em projetos de mobiliários, considerando que valorizar uma cor específica pode ser sinônimo de elegância. As arquitetas Paula Passos e Danielle Dantas, do escritório Dantas & Passos Arquitetura, Carina Dal Fabbro, do escritório que leva seu nome, e o arquiteto Renan Altera, do Altera Arquitetura, elencaram dicas para tornar gostoso, acolhedor e descontraído o ambiente monocromático.

Por se tratar de cor neutra, a composição do cinza com outras tonalidades …

Leia mais

Publicado na Edição 309 Outubro 2020

Divulgação

O ladrilho elegante

Patchwork Renda: modelos Delirio e Gloria, em projeto do arquiteto Rodinei Pinto

O ladrilho elegante

O sucesso do ladrilho hidráulico na decoração não se deve somente ao design alegre das peças, mas por sua alta resistência e fabricação artesanal, que lhe dá identidade e elegância. Pensando na paixão de clientes e profissionais, a Adamá, de Sorocaba, no interior do estado de São Paulo, listou recomendações para quem quer incluir a peça no projeto.

O ladrilho hidráulico pode ser usado em pisos e paredes de áreas internas, além de varandas cobertas. Seu uso em áreas externas, onde ficará exposto ao sol, requer a aplicação …

Leia mais

Publicado na Edição 309 Outubro 2020

Divulgação

Tecnologia antiviral e antibacteriana

Na cozinha, combinação dos padrões Ultramarino, Calacata e Parma

Tecnologia antiviral e antibacteriana

Duratex colocou no mercado painéis de madeira revestidos (MDF e MDP) e pisos laminados com proteção antiviral e antibacteriana. A inovação acontece num momento em que a casa se transformou em escritório, escola, espaço de lazer e descanso, exigindo cuidados para que permaneça um lugar saudável, livre da propagação de vírus, germes e bactérias.

Pioneira no país a oferecer a proteção antibacteriana com a marca Protekto, a Duratex reforça sua posição ao oferecer os produtos que protegem contra bactérias e vírus, incluindo os vírus envelopados, como é classificado …

Leia mais

Publicado na Edição 308 Setembro 2020

Divulgação

Estimulante e equilibrada

Pedra Esculpida: cor do ano da Coral

Estimulante e equilibrada

Pedra Esculpida é a tonalidade escolhida por um time de especialistas de várias partes do planeta como a cor que representará o próximo ano. Denominado ColourFutures, o estudo global de tendência de cor e comportamento foi elaborado pela AkzoNobel. “A cor Pedra Esculpida nos conecta de volta à natureza e às coisas simples”, afirma Fernanda Figueiredo, gerente de comunicação e colour design da AkzoNobel.

Com um tom neutro quente e natural, a cor permite que outras tonalidades brilhem e fornece uma base sólida para a vida. “É uma …

Leia mais

Publicado na Edição 308 Setembro 2020

Divulgação

Tapetes para decorar

Modelos para projetos residenciais e comerciais

Tapetes para decorar

Para fortalecer a proposta do ambiente, delimitar espaços e tornar o cantinho mais aconchegante, nada melhor que um tapete. A OpenBox2 Outlet oferece mais de 40 opções de modelos em suas 14 unidades distribuídas por São Paulo, Campinas, Santos, Indaiatuba e Sorocaba. Além de tapetes, comercializa sofás, cadeiras, poltronas, aparadores, racks, bancos, tapetes, mesas e grande variedade de acessórios para casa, como pratos, copos, vasos, espelhos e muitos outros. São mais de 3 mil itens, todos com entrega imediata e descontos de até 80%. mais em www.openbox2.com.br

Leia mais

Publicado na Edição 308 Setembro 2020

Divulgação

Charme em superfície ultracompacta

Laurent: inspirada na pedra natural Port Laurent

Charme em superfície ultracompacta

A Cosentino, que produz e distribui superfícies inovadoras, apresenta a série Avant-Garde, que integra a coleção 2020 de Dekton. Com três propostas de tonalidades e riqueza cromática, as referências Laurent, Helena e Khalo multiplicam as possibilidades estéticas de projetos vanguardistas.

Inspirada na pedra natural Port Laurent, esta tonalidade destaca-se pelo seu visual belo e complexo. A superfície é um jogo de tonalidades e diferentes matizes, onde veios dourados coabitam com tons de diferentes graus de intensidade.

Em Helena, os tons brancos e cinzentos proporcionam uma profundidade habitual na …

Leia mais

Publicado na Edição 306 Julho 2020

Divulgação

Tropicalismo dentro de casa

Patch Litoral: releitura das folhas e flores tropicais com traços delicados e sobrepostos

Tropicalismo dentro de casa

A diversidade brasileira é inspiração para a nova coleção Tropical Glam, da Decortiles. O movimento decorativo tropicalista, com estampas coloridas e vibrantes, dá espaço para uma versão noturna e sóbria do estilo, com folhagens e insetos que ganham contornos modernos e estilizados com aplicações metalizadas em preto e branco. “Trouxemos uma visão urbana e minimalista para uma tendência que dominou estampas e produtos nas últimas temporadas”, diz Eduardo Boselo, designer e coordenador de produto da Decortiles.

Os azulejos estão disponíveis no tamanho 29×29 cm e se destacam pelo …

Leia mais

Publicado na Edição 306 Julho 2020

Divulgação

Novo olhar às paredes

Linha Spin: superfície acetinada destaca efeito de luz e sombra

Novo olhar às paredes

Paredes brancas não precisam ser sem vida, quer provar a Incepa, do grupo Roca Brasil Cerámica, que expandiu seu portfólio e investiu em revestimentos tridimensionais, que ressignificam o branco e criam efeitos instigantes às superfícies. “Tendência consolidada, os revestimentos tridimensionais são capazes de levar protagonismo para as paredes, valorizando a decoração”, afirma Christie Schulka, marketing manager da empresa.

Leves e práticos, os revestimentos 3D da Incepa compõem com estilo e podem ser aplicados nos mais diversos ambientes, seja na área interna, externa, ocupando toda uma parede ou apenas …

Leia mais

Publicado na Edição 306 Julho 2020

Divulgação

Visitas virtuais 360º interativas

Acácio: foco no mercado imobiliário

Visitas virtuais 360º interativas

Com foco no mercado imobiliário, o fotógrafo Acácio Marques, de Santos, ampliou o leque de serviços prestados com visitas virtuais 360º interativas, incluindo imagens aéreas 360º para identificar o local do empreendimento. O serviço permite que o cliente visite o imóvel sem sair de casa, por meio de um link no qual ele entra em ambiente 360º e circule entre os ambientes, podendo fazer da mesma forma com a imagem aérea, que localiza o imóvel e direciona ao saguão. Segundo Acácio, há a possibilidade de transformar a imagem …

Leia mais

Publicado na Edição 306 Julho 2020

Dispensa argamassa e rejunte

Revestimento para áreas externas e técnicas deve combinar segurança e estética e agregar tecnologia para garantir durabilidade. Com essa proposta, o Área20, da Eliane, é indicado para ambientes com grande circulação de pessoas e que requerem produtos com resistência. Com espessura de 20 mm, nos tamanhos 80×80 cm e 40×120 cm, o produto traz impressão HD e padrões inspirados na urbanidade, pedras naturais e madeiras. É ideal para pisos de quintais e jardins, e para ambientes que pedem pisos elevados. Pode ser instalado a seco e dispensa mão-de-obra …

Leia mais

Publicado na Edição 305 Junho 2020

Reprodução

Estratégias de marketing e vendas

Club&Casa Design: associados terão orientações profissionais

Estratégias de marketing e vendas

O Club&Casa Design lançou o “Mãos à Obra – O Seu Projeto Não Para”, desenvolvido em www.clubecasadesign.com.br para profissionais e lojistas. O projeto conta com ações que visam auxiliar associados a minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19, por meio de estratégias eficazes de marketing, vendas, organização, entre outras.

Entre as ações, destaca-se o Club&Casa Academy: “Este é um projeto de conteúdo que resolvemos lançar antes do previsto como uma forma de capacitar nossos profissionais e dar dicas eficazes para que escritórios e lojas continuem tocando seus negócios …

Leia mais

Publicado na Edição 305 Junho 2020

Parceria no mercado

A Planet Smart City e a Urban Systems lançaram a Urban Planet, com foco no desenvolvimento imobiliário, por meio de projetos residenciais inteligentes a preços acessíveis. A parceria combina a experiência da Planet no desenvolvimento de cidades e bairros inteligentes inclusivos com a expertise da Urban Systems em inteligência e risco de mercado. Susanna Marchionni, cofundadora da Urban Planet, explica que a empresa oferece consultoria de ponta a ponta, da pré-análise da propriedade ao pós-venda, integrando tecnologia, sustentabilidade e inovação social em projetos imobiliários que transformam a forma …

Leia mais

Publicado na Edição 302 Março 2020

Divulgação

Mármore exótico

Palazzo Borghese: riqueza de detalhes, traduzindo com fidelidade a pedra natural

Mármore exótico

Do acabamento acetinado ao alto brilho, a coleção Marmo da Villagres absorve toda a beleza natural dos mármores milenares reinventados em peças de porcelanato. Um dos destaques dos lançamentos deste ano é o Palazzo Borghese, que traz em seus traços uma beleza gráfica incomparável, com riqueza de detalhes, traduzindo com fidelidade a pedra natural.

O produto dispõe de uma linguagem única, exótica e ao mesmo tempo elegante. Se adapta a diversos ambientes, do clássico ao moderno, aplicado em algum detalhe da decoração, como tampo de mesa, na parede …

Leia mais

Publicado na Edição 302 Março 2020

Divulgação

Tons da natureza

MDF Amazônia: tonalidade mais aquecida das florestas tropicais

Tons da natureza

Antenada às tendências do mercado, a Sudati lançou o padrão Amazônia, representando o verde das florestas tropicais com uma tonalidade mais aquecida. O material segue o conceito de reconexão com a natureza, que aparece em pequenos toques no ambiente, como plantas, cores e texturas. A tonalidade terrosa do Amazônia é versátil tanto para combinações com elementos brutos da arquitetura, como cimento queimado e madeiras naturais, quanto para espaços mais sofisticados, criados com mármores, metais e madeiras em tons mais tradicionais.…

Leia mais

Publicado na Edição 301 Fevereiro 2020

Divulgação

Extremamente leve

Linha Macchiato Oliva: na parede e mobiliário

Extremamente leve

Os maxiformatos são perfeitos para ambientes amplos, diminuindo as emendas e possibilitando mais detalhes em cada peça. Apostando na tendência, a Roca Brasil Cerámica apresenta a Roca Stone, com lâminas de grandes formatos para o segmento moveleiro – são peças que podem chegar a 1,5 x 3 m, conferindo inúmeras possibilidades de uso. “A Roca Stone representa um salto tecnológico na produção de revestimentos, sendo perfeita para atender as demandas do mercado”, afirma Christie Schulka, marketing manager da empresa.

Com espessura de 6 mm, as linhas da Roca …

Leia mais

Publicado na Edição 301 Fevereiro 2020

Fotos Divulgação

Prêmio Novos Arquitetos Docol

Cozinha Park: conceito de cozinha compartilhada ao ar livre

Prêmio Novos Arquitetos Docol

O projeto Cozinha Park foi o grande vencedor do Prêmio Novos Arquitetos Docol, concurso com objetivo de premiar e apresentar ao mercado novos talentos nas áreas de arquitetura e design. O desafio foi a criação de um projeto original com uma das linhas Docol pré-estipuladas como destaque, DocolOzônio ou Mix&Match.

O projeto foi elaborado pelos estudantes de arquitetura da UniCesumar de Maringá, Jonathan Oliveira, Andreia Chapini e Matheus Moreira, sob orientação de Paulo Renato, que destacou a torneira DocolOzônio em sua concepção. Os vencedores foram contemplados com passagens …

Leia mais

Publicado na Edição 301 Fevereiro 2020

Fotos Divulgação

Estilo industrial

Argamassa colorida decorativa para o revestimento de pisos e paredes

Estilo industrial

O cimento queimado é uma técnica muito utilizada no estilo de decoração industrial, que está em alta no design de interior e em projetos de arquitetura e atualmente se tornou uma opção de revestimento para diferentes ambientes. Para atender o mercado, a Sika, especializada em produtos químicos, através da marca Portokoll, desenvolveu o cimento queimado PortoKoll.

O produto é uma argamassa colorida decorativa para o revestimento de pisos e paredes de áreas internas, externas e fachadas, que proporciona acabamento do tipo cimento queimado tradicional. Pode ser aplicado sobre …

Leia mais

Publicado na Edição 299 Dezembro 2019

Divulgação

Piso vinílico também na parede!

Vinílico na parede do quarto combina painel TV

Piso vinílico também na parede!

O piso vinílico é reconhecido como um dos revestimentos mais versáteis do mercado, especialmente pela ampla oferta de cores e formatos, rápida instalação e baixa manutenção. Atributos como o conforto térmico e a excelente acústica fazem dele um piso capaz de agregar bem-estar às criativas paginações, sendo possível encontrá-lo no piso de residências, lojas, restaurantes, hotéis, escolas, consultórios e hospitais.

É possível também utilizar o piso vinílico como revestimento na parede, especialmente quando se quer variar o acabamento de paredes internas, onde geralmente a pintura predomina. A variação …

Leia mais

Publicado na Edição 299 Dezembro 2019

Divuilgação

Serenidade em qualquer espaço

Cor 2020 da Renner: combinação de azul cobalto com tom misterioso

Serenidade em qualquer espaço

Porcelana Chinesa (PPG1160-6) da tintas Renner by PPG foi escolhida a cor para 2020 por especialistas da fabricante Pittsburgh Plate Glass. A cor é uma mistura de azul cobalto com tom misterioso, sugerindo tranquilidade e relaxamento, ao mesmo tempo em que também oferece senso de esperança.

“Quanto mais rápido a tecnologia avança e quanto mais praticidade ela oferece, mais buscamos atividades, experiências e estilos de vida que transmitam calma e autenticidade em nossas vidas”, afirma Dee Schlotter, gerente sênior de cores da PPG: “A necessidade de mais simplicidade …

Leia mais