Edição 279Abril 2018
Sexta, 25 De Maio De 2018
Editorias

Publicado na Edição 279 Abril 2018

Divulgação

Sustentabilidade e contemporaneidade

Drop: peça confeccionada em cortiça maciça aglomerada com resinas especiais e aditivos

Sustentabilidade e contemporaneidade

A 1st Floor lança o Drop, que combina sustentabilidade e contemporaneidade, utilizando tecnologia de moldagem na sua fabricação. O produto tem forma arqueada, semelhante a uma gota, com design que permite montar do jeito que o cliente quiser, e atende às necessidades dos segmentos residencial, comercial, corporativo, hospitalar, educacional e industrial.

A peça é confeccionada em cortiça maciça aglomerada com resinas especiais e aditivos, moldada em forma com pigmentação de cor em massa, 100% natural e reciclável. A cortiça é proveniente de uma área de manejo sustentável.

O Drop é apresentado com ampla cartela de cores, entre tons naturais e vibrantes, nas medidas 230 x 150 x 42 mm. O produto possui resistência ao fogo B-S1, d0 (EN13823), é acústico (NRC) 0,3 (EN ISO 11654), com condutibilidade térmica (W / M.C) 0,0468 (EN 12667-2001) e resistência térmica (M2C / W) 0,47 (EN 12667-2001).

A 1st Floor reúne revestimentos e acabamentos vinílicos, de cortiça, têxteis, líquidos, fibra de madeira, forros de fibra mineral, lã de rocha, além de soluções técnicas e limpeza. A empresa busca fornecer as melhores soluções em design, sustentabilidade em revestimentos e consultoria para o mercado de arquitetura e da construção civil, além de ser referência no mercado de revestimentos ecologicamente corretos, diferenciados e de alto padrão.

Publicado na Edição 278 Março 2018

Divulgação

Projeto contempla kits de personalização

Touch Studio Jardim: apartamentos compactos e conceito de compartilhamento

Projeto contempla kits de personalização

O sonho de 10 entre 10 compradores de imóvel é receber as chaves da construtora e, ao entrar pela primeira vez, encontrar um ambiente totalmente pronto, sem a necessidade de trocar piso, substituir a cor da parede ou refazer um ou outro acabamento – afastando de vez o pesadelo da reforma, com quebra-quebra e muita sujeira.

Este diferencial está cada vez mais presente no mercado com a popularização de projetos inteligentes que contemplam kits de personalização. No Touch Studio Jardim, em Santo André, no Grande ABC, a Braido …

Leia mais

Publicado na Edição 278 Março 2018

Divulgação

Luz e brisa temperadas

Cobogó Brise em duas versões: delicados elementos vazados

Luz e brisa temperadas

Nina Martinelli lançou em março o Cobogó Brise, feito em concreto arquitetônico, criado pela designer Rosa Pinc e apresentado com forma e função que se completam e definem delicados elementos vazados. “Tranformei minhas formas sempre orgânicas em sutis linhas retas que permitem a entrada de luz e a brisa fresca deixando o ambiente agradável”, disse Pinc.

O Brise possui duas versões: o Clair, com maior abertura, e o Sombre, que vem com vazado mais sutil. A composição das duas peças oferece um belo efeito visual.

Vendidas avulsas, no …

Leia mais

Publicado na Edição 277 Fevereiro 2018

Divulgação

Decorando com aquário de parede

Alpha, 120 x 0,70 x 14,5: elegância de um quadro vivo

Decorando com aquário de parede

Com designer inovador e produção 100% brasileira, o aquário de parede Life Decor dispensa móveis de apoio e não precisa cortar a parede, podendo ser utilizado em ambientes residenciais e corporativos, sem perder espaço e com a elegância de uma peça em forma de quadro vivo.

Produzido em MDF Ultra com pintura em lacca de várias cores, painel decorativo de fundo e decoração a escolha do cliente, o aquário de parede possui triplo sistema de filtragem (que diminui o tempo a frequência de limpeza) e iluminação em led …

Leia mais

Publicado na Edição 277 Fevereiro 2018

Fotos Deco Vicente

Sofisticação e funcionalidade

Aparador em madeira maciça projetado por Isay Weinfeld

Sofisticação e funcionalidade

A Arte em Cadeiras movelaria personalizada fabrica móveis de acordo com sua necessidade, com medidas especiais, feitos em diversos padrões de madeira. Se a peça a ser desenvolvida usar tecido, o cliente pode fornecer e personalizar conforme a sua decoração. Entre as peças do showroom, o móvel aparador projetado por Isay Weinfeld foi construído totalmente em madeira maciça, inclusive sua base com portas e juta, com o tampo medindo 6,70 metros e acabamento à base de água. Outra peça feita pela parceria é o sofá em madeira maciça …

Leia mais

Publicado na Edição 277 Fevereiro 2018

Cidad3 Experiences para o público B2B

A mostra Cidad3 Experiences B2B está no Centro de Informação de Decoração, Arquitetura e Design, localizado na Avenida Pacaembu, 774, capital paulista, que além da sede possui salas de reunião equipadas e espaços gourmet. Direcionado ao público B2B, o Centro de Informação conta com 21 ambientes, projetados por profissionais da arquitetura e design de interiores de São Paulo e de outros lugares do Brasil. O objetivo é aproximar e oferecer relacionamento e dinamismo entre especificadores, lojistas e fabricantes, com informação especializada e multiplataformas, servindo como ponto de encontro …

Leia mais

Publicado na Edição 276 Janeiro 2018

Fotos Cris de Rossi e Vitor Carvalho/Divulgação

Volume e movimento

Esagonale na Sala de Leitura da Casa Cor Ceará: formato diferenciado e alusão aos pisos de cimento queimado

Volume e movimento

Apostando numa linha de revestimentos diferenciados, a Nina Martinelli apresenta variedade de cimentícios com relevos e formatos que conferem volume e movimento aos ambientes. O Floratto é indicado para paredes e fachadas e seu jogo de relevos altos e baixos simulam uma composição floral, com efeito surpreendente. O produto está disponível nas cores griggio, beige, bianco e concreto – mas, também é possível aplicar tinta e customizar o ambiente.

Na Casa Cor Espírito Santo, por exemplo, a arquiteta Marcela Carvalho usou o revestimento para valorizar a entrada do …

Leia mais

Publicado na Edição 276 Janeiro 2018

Divulgação

Projeto Raiz fomenta o design brasileiro

Atração no circuito da Stockholm Design, na Suécia

Projeto Raiz fomenta o design brasileiro

Com apoio da Embaixada do Brasil em Estocolmo e do Ministério das Relações Exteriores, o Projeto Raiz, de incentivo à internacionalização de designers nacionais, expõe criações de 18 estúdios brasileiros entre os dias 6 e 28 de fevereiro, na galeria de arte Alma Gallery, e faz parte do catálogo oficial de atrações do circuito da Stockholm Design Week.

Além de expor a qualidade do traço brasileiro, a proposta é estabelecer a conexão direta entre designers, lojistas, fabricantes e investidores para crescente inserção às cadeias de licenciamento e distribuição …

Leia mais

Publicado na Edição 276 Janeiro 2018

Benefícios dos jardins verticais

“Áreas arborizadas em grandes metrópoles são raras, geralmente restritas a bairros nobres ou de reserva. Entretanto, sobretudo em épocas mais quentes, como janeiro, essas áreas fazem muita falta. Isso porque o clima dessas regiões foi severamente afetado pela urbanização, e quem paga pela ausência de verde é a população”.

A avaliação é do engenheiro civil Danny Braz, para quem uma alternativa tem sido utilizar as fachadas cegas de prédios (lado liso de prédios mais antigos), murais, corredores, entre outros espaços vagos na própria estrutura predial da cidade, para …

Leia mais

Publicado na Edição 275 Dezembro 2017

Fotos Divulgação

Tons de cinza em novos revestimentos

Tons de cinza em novos revestimentos

A Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas ampliou a cartela de cores das linhas Brick Contemporâneo com os tons Cinza Chumbo, Nagoya e Piemonte; Brick Natura com o Funghi; Brick Anticatto com a cor Macchiatto; Funghi para Brick Mattone; e o Quebratto com o Lava Grey.

Inspirado nos tijolos ingleses e norte-americanos, o Brick Contemporâneo é um revestimento cerâmico que confere um toque rústico e único ao ambiente. Nas medidas 7 x 23 cm e 7 x 46 cm, ele é resistente e de fácil manutenção; e sua aplicação …

Leia mais

Publicado na Edição 275 Dezembro 2017

Divulgação

A natureza dentro de casa

Mediterrâneo Perrone: busca por uma vida mais saudável

A natureza dentro de casa

Nina Martinelli segue a tendência de trazer a natureza para dentro de casa e aposta nos tons terrosos, cujo conceito traz acolhimento e a busca por uma vida mais saudável. O processo de fabricação dos revestimentos cerâmicos da Nina Martinelli utilizam matéria prima natural. O tom Rosso é um marrom alaranjado que faz referência a terra, disponível em diversos formatos, para pisos, paredes internas e externas e uma linha completa para áreas de piscinas e duchas. Mais em www.ninamartinelli.com.br

Leia mais

Publicado na Edição 274 Novembro 2017

Divulgação

Terra Roxa, a cor 2018

Busca pelo natural: o desejo comum de levar a natureza para dentro de casa

Terra Roxa, a cor 2018

Combinando autonomia e diversidade, a Suvinil não só escolheu a sua cor do ano de 2018, a Terra Roxa, como propôs caminhos para a descoberta do tom de cada pessoa. Com este conceito, a marca desenvolveu um estudo com a participação de profissionais de diferentes áreas de atuação, como arquitetos, designers, floristas e consultores comportamentais, e identificou um anseio por uma vida mais humana.

A cor Terra Roxa da Suvinil transmite a busca pelo natural. O tom terroso alaranjado exprime o desejo comum de levar a natureza para …

Leia mais

Publicado na Edição 274 Novembro 2017

Divulgação

Azulejos criativos

Mica: diferentes desenhos

Azulejos criativos

A Mica Azulejos Decorados, criada em 2016 pela arquiteta e empresária Gabriela Prusas, oferece coleções exclusivas de azulejos decorativos, desenvolvidas e assinadas pela marca. Coloridos e geométricos, as peças decorativas ganham destaque em ambientes internos, como cozinhas, salas, quartos, banheiros e lavabos, e externos, como varandas, fachadas e paredes. Os azulejos decorados da Mica também podem ser aplicados em móveis, como mesas laterais, mesas de centro e onde mais a imaginação permitir. Devido às formas geométricas, os azulejos aplicados conseguem formar diferentes desenhos. Mais em www.micaestudio.com

 

Peças

Leia mais

Publicado na Edição 273 Outubro 2017

Sandra Netto

Modernidade com funcionalidade

Showroom da Litoral: cortinas e persianas...

Modernidade com funcionalidade

Atuando desde 1965 no mercado da Baixada Santista, a Litoral Revestimentos se mantém na vanguarda quando o assunto é acabamento na decoração. Com vasto portfólio de produtos, a empresa representa grifes consagradas e possui equipe preparada para atender com excelência profissionais da construção civil, arquitetura e decoração, assim como o consumidor final.

“Aliamos nossa forte tradição com as novas tendências do design e tecnologia, agregando requinte, praticidade e bom gosto”, comenta o diretor da Litoral, François Mertens. Ele explica que o pioneirismo é sustentado com produtos modernos e …

Leia mais

Publicado na Edição 273 Outubro 2017

Divulgação

“Casas de Vidro”, história e conservação

Farnsworth House, projeto 1945-47, do Arquiteto Mies Van Der Rohe

“Casas de Vidro”, história e conservação

Até 4 de março é possível visitar a exposição Casas de Vidro, que aborda o uso do vidro como material para a arquitetura, tendo como eixo a comparação entre as casas projetadas por Philip Johnson, Charles e Ray Eames e Mies Van Der Rohe, nos Estados Unidos, e Lina Bo Bardi, em São Paulo. A mostra acontece na casa de vidro do casal Bardi, na Rua General Almério de Moura, 200, Morumbi, capital paulista. A exposição destaca imagens de arquivo dos quatro projetos, estudos e comparações entre os …

Leia mais

Publicado na Edição 273 Outubro 2017

11ª Bienal de Arquitetura

De 28 de outubro até o final de dezembro, acontece a 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo com mais de 40 atividades de diversos tipos e formatos, com a proposta de aproximar a arquitetura de outras formas de coprodução urbana, com o objetivo de construir um projeto coletivo e colaborativo de cidade. A exposição da Bienal acontece numa rede de espaços oficiais, com realização do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Mais informações em www.11bienaldearquitetura.org.br

Leia mais

Publicado na Edição 272 Setembro 2017

Divulgação

Decoração com tratamento acústico

Cobogós da Trisoft: feitos com fibras de garrafas PET, reciclados e 100% recicláveis

Decoração com tratamento acústico

A Trisoft inova com suas soluções acústicas integradas sustentáveis e apresenta seus cobogós, em vários tamanhos, padronagens e cores. Utilizados há muito tempo como divisórias e modificadores de ambientes, os produtos também servem para tratamento acústico, melhorando a reverberação do som.

Feitos com fibras de garrafas PET, reciclados e 100% recicláveis, os cobogós da Trisoft proporcionam infinitas possibilidades de se trabalhar espaços, residenciais a corporativos, multiplicando ambientes e dividindo, sem dar a sensação de enclausuramento.

“O formato, o desenho e a disposição das peças na decoração também colaboram …

Leia mais

Publicado na Edição 272 Setembro 2017

Divulgação

Como madeira e pedras naturais

Madeira Mix: fácil manutenção e custo benefício

Como madeira e pedras naturais

A linha natural da Pisoforte, do grupo Carmelo Fior, é uma opção interessante para valorizar projetos residenciais e comerciais. O revestimento cerâmico possui alta tecnologia de impressão digital e apresenta aparência e textura de matérias primas naturais.

Indicado para ambientes internos e varandas, o produto imita com perfeição madeira, mármore e pedras naturais, com a vantagem da fácil manutenção da cerâmica e excelente custo beneficio.

O Stone AD, com aparência de pedra natural, e o Madeira Mix, que imita diversas tonalidades e veios das madeiras, estão disponíveis no …

Leia mais

Publicado na Edição 272 Setembro 2017

Divulgação

Produção artesanal com design

Banco tucum: fibras de palmeira da região Norte do Brasil

Produção artesanal com design

Conhecido por trabalhar com matéria prima renovável que não agride o meio ambiente, o eco designer Edson Nunes utiliza modo de produção artesanal em suas criações. Sempre em busca da melhor solução, ele seleciona diferentes tipos de fibras naturais, de acordo com as peças, com tramas que geram produtos diferenciados.

Na criação do banco tucum, Nunes usou as fibras do tucum, palmeira da região Norte do Brasil, com estrutura em madeira freijó maciça lustrada com veniz PU a base de água. A peça também recebeu tratamento antichamas e …

Leia mais

Publicado na Edição 271 Agosto 2017

Divulgação

A utilidade pública da Arquitetura

Pelo site: imaginar um projeto coletivo de cidade

A utilidade pública da Arquitetura

Com exposição prevista para outubro a dezembro, a ideia da 11ª edição da Bienal de Arquitetura de São Paulo, “Em Projeto”, revela a forma como o evento se estrutura, a partir de atividades realizadas por grupos atuantes e ações propostas que acontecerão na cidade. O evento já está em curso e foca a discussão sobre formas de editar e transformar a cidade, por meio da realização do projeto em suas inúmeras frentes de ação. Assim, visa lidar de forma explícita com um arcabouço de instrumentos e ferramentas relacionados …

Leia mais