Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias
Edição 345 Outubro 2023

Edição 345 Outubro 2023

→ Visualizar versão impressa em PDF

Paz!

Luiz Carlos Ferraz

A diversidade de narrativas sobre o terrorismo, guerra, massacre… enfim, como o leitor queira denominar, que coloca em confronto o Estado de Israel e o movimento islamista palestino Hamas, é indicador irrefutável de como está distante a pacificação entre os diferentes povos e orientações religiosas que ocupam o chamado Oriente Médio, na Afro-Eurásia. Exemplo disso é o veto dos Estados Unidos à proposta brasileira no Conselho de Segurança da ONU, que pedia, entre outros pontos, a criação de um corredor de ajuda humanitária para Gaza. …

Leia mais

O PL 4.173 e os trusts

O PL 4.173 e os trusts

Alberto Murray Neto e Edmo Colnaghi Neves

O fim do teto de gastos (o governo não pode gastar mais do que arrecada) e a instalação no novo arcabouço fiscal (estipula regras em que o governo pode gastar mais do que arrecada) corre sério risco de não dar certo, se o governo não tiver receitas suficientes para pagar as despesas que terá que enfrentar. Para isso, o governo tem agido para aumentar a sua arrecadação, propondo ao Congresso Nacional medidas que tenham essa finalidade.

Não obstante a reforma tributária …

Leia mais

Estética aconchegante

Estética aconchegante

Inspirado no carvalho natural, a Durafloor traz para o seu portfólio o piso laminado Hamburgo, da Linha Unique. Com veios mais definidos e uma destonalização suave, o produto colabora para a criação de ambientes mais acolhedores e práticos. Feitos em HDF (High Density Fiberboard) de madeira reflorestada, os pisos laminados Durafloor possuem a tecnologia Protekto Plus, um diferencial que torna o revestimento mais protegido de vírus e bactérias por um período maior. Testada e aprovada em laboratório, oferece eficácia imediata com 99% de inativação viral no …

Leia mais

Inspirada em Trolls

Inspirada em Trolls

A Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, mergulha no universo colorido e vibrante de Trolls, em uma parceria com a Universal Pictures Brasil, para colorir ainda mais o lançamento de “Trolls 3 – Juntos Novamente”, que estreou em outubro nos cinemas de todo o Brasil. E como outubro é o mês das crianças, a sugestão é presentear os pequenos com a nova decoração do quarto e utilizar como tema uma animação adorada pelo público infantil, com a paleta de cores inspirada na animação, para criar um quarto …

Leia mais

Revestimentos cerâmicos para banheiros

Revestimentos cerâmicos para banheiros

A escolha do revestimento para o banheiro é uma decisão fundamental quando se trata de planejar e decorar o ambiente. A estética das peças deve ser equilibrada com o conforto e acima de tudo a segurança. Apesar de o espaço exigir um pouco mais de atenção por possuir especificidades, é possível deixá-lo bonito, funcional, com alta durabilidade, além de trazer a identidade do proprietário. A diversidade de tamanhos, cores e designs de produtos possibilita a criação de projetos personalizados ou a concepção de um banheiro mais discreto e …

Leia mais

Ipem-SP emite 1.963 autos de infração

Ipem-SP emite 1.963 autos de infração

De janeiro a setembro de 2023 o Ipem-SP verificou 28.410 produtos pré-medidos, também chamados pré-embalados, identificando irregularidades em 1.919, com emissão de 1.963 autos de infração – o que ocorre quando o fiscal detecta erro na informação da embalagem. Em 2022, foram verificados 37.123 produtos pré-medidos, com 2.562 reprovações e emissão de 2.621 autos de infração. Diariamente as equipes de fiscalização de produtos pré-medidos do Ipem-SP fiscalizam centenas de produtos em supermercados e outros estabelecimentos que vendem esses produtos em todo o estado de São Paulo.

A Carteira

Leia mais

Livro relata peregrinação à Vera Cruz de Caravaca

Livro relata peregrinação à Vera Cruz de Caravaca

Uma das poucas rotas de peregrinação cristã contemplada com Jubileu Perpétuo – o próximo será em 2024 –, o Caminho de Caravaca, na Espanha, foi peregrinado pelo jornalista Luiz Carlos Ferraz, diretor editor do Jornal Perspectiva, e é apresentado em seu novo livro “Mistério em Caravaca – 100 Dias no Caminho de Santiago”, disponível nas versões e-book e impressa, em português e espanhol, no portal Amazon, em www.amazon.com.br/Luiz-Carlos-Ferraz/e/B08W2BFRSB/ref=aufs_dp_fta_an_dsk

Com início em Orihuela, a peregrinação dos mais de 110 quilômetros do Caminho de Caravaca tem como meta a Santíssima …

Leia mais

Imóvel mais valorizado

Imóvel mais valorizado

Comprometida em oferecer conforto e qualidade por meio de projetos que proporcionam bem-estar às pessoas, a Setin, incorporadora com 44 anos de mercado e especializada em empreendimentos de médio e alto padrão em São Paulo, destaca cinco fatores essenciais para a valorização de um imóvel. “Assim como outras incorporadoras e empresas do setor, estamos passando por uma fase transitória desde 2022 devido a uma série de impactos no mercado imobiliário por conta do aumento da inflação e da taxa básica de juros (Selic) e do alto índice de …

Leia mais

Ampliar a adoção de soluções sustentáveis

Ampliar a adoção de soluções sustentáveis

Com o objetivo impulsionar a expansão das construções sustentáveis, os empresários Leandro D’Lucca, sócio da incorporadora Alphaz Concept, que agrega as linhas Alphaz Tijolos Ecológicos e Alphaz Technologies, e Artur Zaltsman, CEO da construtora Zaltsman, firmaram parceria com o objetivo de ampliar a adoção de materiais ecológicos na construção civil.

Atualmente, o Brasil é um dos líderes mundiais em obras sustentáveis e, segundo o ranking de 2022 do Green Building Council Brasil (CBC), está atrás apenas de China, Emirados Árabes e Estados Unidos. Além disso, um estudo do …

Leia mais

Romar Metais fortalece posição

A Romar Metais anunciou a aquisição das operações da Fabrimar, tradicional fabricante de metais e acessórios, pertencente ao Grupo Tigre. Com essa transação estratégica, a Romar fortalece sua posição no mercado e expande seu portfólio de produtos, passando a oferecer uma gama completa de soluções aos clientes com as marcas Romar e Fabrimar, que serão mantidas nos seus respectivos posicionamentos. Os produtos da marca Tigre Metais também são objeto desta negociação, e ao longo dos próximos meses devem ser convertidos para a marca Fabrimar.

De acordo com Jhonatan …

Leia mais

Tecnologia ajuda no acesso ao crédito

Tecnologia ajuda no acesso ao crédito

Embora ter um negócio próprio seja o objetivo de muitos brasileiros, alcançá-lo pode estar mais distante do que se imagina e isso se deve, em grande parte, à falta de crédito. É o que constatou pesquisa realizada no segundo semestre pela 1datapipe, empresa de IA focada em insights e análises de clientes, ao apurar que 41% dos entrevistados desejariam empreender, caso tivessem mais facilidade a serviços financeiros. A pesquisa foi conduzida com 521 brasileiros com o objetivo de investigar os principais desafios enfrentados pela população por não ter …

Leia mais

MCAA Arquitetos celebra 25 anos

MCAA Arquitetos celebra 25 anos

A MCAA Arquitetos celebrará 25 anos de atividades em 30 de outubro, no Cubo JK, na capital paulista, recepcionando alguns dos principais players do mercado imobiliário e parceiros da empresa. “Será uma oportunidade incrível de festejar esses 25 anos que nos consolidaram como uma empresa referência e projetar o futuro do nosso mercado, ao lado de quem nos ajudou a construir essa reputação”, afirmou o CEO Rogério de Castro Conde. Parceira de construtoras e incorporadoras como Cyrella, Benx e Lavvi, a MCAA contabiliza mais de 1.100 projetos realizados …

Leia mais

Um dos melhores hotéis de luxo do mundo!

Um dos melhores hotéis de luxo do mundo!

O Tierra Patagonia, no Chile, marcou presença mais uma vez em uma lista de melhores hotéis do mundo. Desta vez, o empreendimento obteve destaque no ranking da publicação Robb Report, que selecionou as 50 melhores hospedagens de luxo do planeta. A lista leva em consideração as opiniões e indicações de 21 Travel Masters, especialistas com amplo conhecimento do mercado de viagens. Entre os fatores mais destacados pelos jurados estão as enormes janelas com vistas panorâmicas para o Parque Nacional Torres del Paine e o contato com a natureza …

Leia mais

Rede atende hóspedes portadores de autismo

Rede atende hóspedes portadores de autismo

A rede Karisma Hotels & Resorts, em parceria com a Autism Double-Checked, anunciou a introdução do primeiro Autism Concierge do mundo, fornecendo um contato dedicado para todas as questões relacionadas ao autismo e servindo como uma extensão do seu programa de treinamento abrangente.

“Trabalhamos continuamente para superar as expectativas de nossos hóspedes, adaptando-nos às suas necessidades”, disse Daniel Lozano, vice-presidente de operações da rede: “Além do treinamento contínuo, este recurso adicional irá assegurar aos hóspedes que levamos suas preocupações a sério e queremos que se sintam em …

Leia mais

Parece um filme de Natal

Parece um filme de Natal

“A Extraordinária Casa de Natal” é o uma experiência inesquecível que desde 2018 o hotel Casa da Montanha, em Gramado, no Rio Grande do Sul, propicia a seus hóspedes. Entre 26 de outubro a 31 de janeiro de 2024, o hotel apresenta com decoração e programação natalina que encanta e complementa a viagem de quem vai para a cidade serrana em busca do Natal Luz. O fundador do hotel, inclusive, foi um dos idealizadores do Natal Luz de Gramado, o evento que se tornou o ponto alto do …

Leia mais

Virgin Atlantic aposta no mercado

Virgin Atlantic aposta no mercado

A britânica Virgin Atlantic iniciará em 2024 operações diárias entre Londres, Aeroporto Internacional de Heathrow, e São Paulo, Aeroporto Internacional de Guarulhos. O voo que marcará a primeira rota da companhia para a América do Sul acontecerá em 13 de maio de 2024, com duração de 11 horas e 55 minutos, em um Boing 787. Para promover a novidade, a companhia lançou vídeo de segurança, estrelado pela atriz Juliana Paes, que retrata as medidas de forma inusitada e com trilha sonora no melhor estilo samba. Como parte do …

Leia mais

Capacidade ainda está ociosa

Capacidade ainda está ociosa

Nelson Tucci

O Brasil tem capacidade de produzir 4,5 milhões de veículos por ano mas a volatilidade do mercado, nacional e internacional, tem mantido uma expectativa modesta de crescimento. Para este ano, por exemplo, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) já declarou esperar crescimento de 3%, sobre o ano de 2022, o que daria uma produção de 2,2 milhões de autoveículos (em números redondos).

Os híbridos e elétricos são cerca de 160 mil rodando pelo país, dos quais 70% estão na categoria híbrido. Apesar do …

Leia mais

Bora amplia inclusão produtiva

Para aliviar a pobreza no Brasil, desde o ano passado, a Ambev tem investido na sua plataforma de inclusão produtiva, Bora, para dar novas perspectivas a 5 milhões de pessoas até 2032. Por meio de oportunidades focadas em conhecimento, empoderamento financeiro e conexões, a companhia movimentou o equivalente a R$ 37 milhões em renda para o seu ecossistema, que compreende parceiros, fornecedores, pontos de venda e pequenos empreendedores. O objetivo da iniciativa é incluir produtivamente essas pessoas, isto é, gerar renda por meio de trabalho e empreendedorismo, alavancando …

Leia mais

Areia biodegradável do Cansei de Ser Gato

O Cansei de Ser Gato, do Grupo Petz, lançou linha de areia biodegradável, que eleva os padrões de qualidade, sustentabilidade e bem-estar animal na indústria de cuidados para gatos. Feita de milho e mandioca, 100% natural e atóxica, a nova areia possui decomposição mais rápida do que as feitas de minerais. Além de ser biodegradável a novidade possui grãos finos e médios, torrão firme, tem maior rendimento, não tem odor e não faz poeira.

Para as fundadoras da marca, Stefany Guimarães e Amanda Nori, o lançamento do Cansei …

Leia mais

Beleza com tecnologia

Beleza com tecnologia

A Pró Estética iniciou atividades em Santos com a inauguração de sua 12ª clínica, em setembro, na Rua Oswaldo Cruz, 408, Boqueirão. Com foco principal na estética facial e corporal, a Pró Estética oferece tratamentos injetáveis, botox, preenchimentos, fios de sustentação, peelings, microagulhamento, carboxiterapia, intradermoterapia corporal e facial, intramuscular, procedimento estético injetável para microvasos, toxina botulínica, design de sobrancelhas e extensão de cílios.

“Juntos, compartilhamos a visão de promover a autoestima e a confiança por meio de tratamentos estéticos de alta qualidade, entregando resultados”, afirma a diretora Giovanna …

Leia mais

Será que meu filho tem estrabismo?

Seu filho fecha um dos olhos quando está no sol? Gira a cabeça para enxergar melhor? Apresenta visão dupla ou dificuldade para ler? Esses podem ser alguns dos comportamentos que demonstram a possibilidade de estrabismo. Além desses, a criança pode também sentir dor de cabeça, dificuldade para lacrimejar ou dor nos olhos. E, um alerta: criança com estrabismo pode simplesmente não apresentar sintoma nenhum, além do desalinhamento do olhar.

É o que explica a oftalmologista Claudia Faria, especialista em estrabismo do Hospital Albert Einstein: “O estrabismo é a …

Leia mais

Sobre a febre maculosa

Sobre a febre maculosa

Doença conhecida como tifo transmitido pelo carrapato

Eduardo Ribeiro Filetti

A febre maculosa é muito semelhante ao tifo. Inicialmente denominada febre maculosa das montanhas rochosas, a doença foi identificada pela primeira vez no final do século XIX, no estado de Idaho, Estados Unidos. Em 1906, o agente etiológico, Rickettsia rickettsii, foi descrito pelo pesquisador Howard Taylor Ricketts, que identificou o carrapato como principal vetor da transmissão. Em função da semelhança da doença com o tifo Ricketts foi convidado a colaborar em pesquisas durante um surto de tifo …

Leia mais

Cubatão no Fest Voz 2023

Cubatão no Fest Voz 2023

Professora Andreia Puline e o aluno Nikolas Sierra, do Sesi Cubatão: na etapa final do Fest Voz 2023, o Festival de Música Estudantil do Sesi-SP, em outubro, no Sesi São José do Rio Preto, Nikolas ficou em 3º lugar, na categoria Alphas (15 a 18 anos), ao interpretar “Amei te ver”. Parabéns!

Beatriz Cabral: na Smiles há quase três anos, executiva chega a CMO (Chief Marketing Officer) de todo o Grupo Gol Smiles – Gol, GolLog, Voebiz, GolAeroteh e Smiles Viagens –, com foco no fortalecimento da sinergia …

Leia mais

Novidade com sofisticação

Novidade com sofisticação

Bruno Scarpa

Harianne Barros traz sua experiência de 17 anos na área gastronômica em Santos para o Um Teco de Sabor Bistrô, no Boqueirão. Prestes a completar um mês de atividades, em outubro, o propósito é reunir pessoas para uma refeição saborosa em um local intimista.

O destaque da casa é o “chapati”, que combina pão indiano crocante e saboroso de calabresa de javali com alho poró. O mix de petiscos também é uma ótima pedida, composto por pão italiano, abobrinha marinada, tomatinho confit e caponata de berinjela.…

Leia mais

Premiado com avaliações positivas

Premiado com avaliações positivas

Especializado em gastronomia contemporânea, o Marcondes Cozinha Autoral, em Curitiba/PR, foi reconhecido pelos clientes, no TripAdvisor, premiado com o “melhor dos melhores”, com avaliações positivas nos quesitos comida, serviço, preços e ambiente. “Receber um prêmio como este mostra que estamos no caminho certo”, comemorou o proprietário Rogério Marcondes: “Prezamos pela excelência em todos os detalhes do restaurante, como atendimento, ingredientes selecionados, apresentação dos pratos, ambiente e, logicamente, atendimento. Nosso objetivo é sempre oferecer a melhor experiência aos nossos clientes”.

A sugestão para quem pretende conferir é o Menu …

Leia mais

Divino Fogão no Shopping Market Place

Divino Fogão no Shopping Market Place

O Divino Fogão chegou ao Shopping Market Place, na capital paulista, com receitas inspiradas na culinária da fazenda, em mais de 32 opções quentes e 15 de saladas. Conhecida pela diversidade, qualidade e sabor de pratos, a rede de franquia de comida da fazenda conta com mais de 210 pontos de vendas em diferentes estados brasileiros, que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado ao sistema delivery. Sob o comando de Fabrini Oliveira, o restaurante chega para ampliar a oferta de serviço …

Leia mais

Loja de fábrica no outlet

Loja de fábrica no outlet

O Grupo Marilan, que fabrica biscoitos, inaugurou loja no Catarina Fashion Outlet, em São Roque, no interior do estado de São Paulo. A loja de fábrica conta com o portfólio completo das marcas do grupo, que vai desde os tradicionais biscoitos Marilan, até os clássicos panettones da Casa Suíça, conhecida pela tradição, qualidade e sinônimo de sabor natalino. “Com mais de seis décadas de atuação, o Grupo Marilan se encontra em um momento de expansão”, disse o CEO do grupo, Sérgio Tavares, ao comentar que, recentemente, o grupo …

Leia mais

Way Beer lança cerveja de manga

Way Beer lança cerveja de manga

Incorporando o refrescante e inconfundível sabor da fruta, muito apreciada e utilizada em bebidas pelos brasileiros, a paranaense Way Beer acaba de lançar a IPA Manga, caracterizada pela forte presença de lúpulos americanos e aroma potente. Para chegar ao sabor ideal, a IPA Manga leva polpa de manga em sua receita e tem 7% de graduação alcoólica. Complexa e original, a IPA Manga é uma experiência única de sensações para todos os paladares cervejeiros. Mais informações em www.waybeer.com.br

Leia mais