Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 335 Dezembro 2022

Intenção de comprar imóvel

Três em cada 10 brasileiros podem estar em busca de um novo imóvel, seja para investimento, sair do aluguel ou ter um novo lar, apurou levantamento feito pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e a Brain Inteligência Estratégica. Os dados foram apresentados no webinar “Mercado Imobiliário: Comportamento do Consumidor e as Tendências para 2023”. A pesquisa revela que 31% dos entrevistados desejam adquirir um novo imóvel. Com 4% já iniciando a visita a imóveis e stands de vendas e 7% estão realizando buscas pela internet. Os outros 20% estão somente com a ideia e não começaram a procura. Os números indicam que 2023 deve manter o mercado aquecido como neste ano e abrir novas oportunidades de investimentos. Entre os que possuem intenção de compra, 33% querem sair do aluguel; 20% estão em busca de uma residência maior; 10% querem ir morar sozinho; 7% buscam uma mudança de região; 7% se casaram ou vão se casar e querem um novo lar; 7% querem um imóvel mais novo e 16% por outros motivos.

Publicado na Edição 315 Abril 2021

Divulgação

Segurança operacional e eficiência energética

Ventura Corporate Towers atualizou sistemas eletrônicos

Segurança operacional e eficiência energética

Em parceria com a Schneider Electric, a BR Properties modernizou os sistemas eletrônicos do Ventura Corporate Towers, no Rio de Janeiro. O empreendimento passou por atualização e ampliação dos sistemas eletrônicos, para melhorar a segurança operacional e a eficiência energética.

“Nosso desafio inicial era a modernização dos sistemas eletrônicos do Ventura, visto que a primeira torre foi construída em 2008, e a segunda, em 2010”, afirmou Fernando Carrasqueira, responsável pela administração predial no Ventura Corporate Towers: “Observamos que o edifício necessitava de recursos tecnológicos compatíveis com a grandeza …

Leia mais

Publicado na Edição 315 Abril 2021

Divulgação

Primeiro trimestre registra aumento na venda de imóveis

Expectativa de crescimento também no segundo trimestre

Primeiro trimestre registra aumento na venda de imóveis

A imobiliária digital AoCubo registrou aumento de 80% nas vendas no primeiro trimestre do ano, com destaque para os apartamentos de médio e alto padrão, cuja comercialização cresceu 37% na cidade de São Paulo, no comparativo com o mesmo período no ano anterior. De acordo com a primeira amostra do estudo realizado pela proptech, foram analisados dados de incorporadoras que atuam em diferentes segmentos: econômico (programa Casa Verde Amarela); médio e alto padrão.

O levantamento também constatou que as vendas de apartamentos econômicos cresceram 27% no primeiro trimestre …

Leia mais

Publicado na Edição 252 Janeiro 2016

Reprodução

Consumidor aposta que preço cairá

VivaReal: mais de 3 milhões de anúncios para compra e locação

Consumidor aposta que preço cairá

O portal de imóveis VivaReal, em www.vivareal.com.br, realizou pesquisa para conhecer as expectativas dos consumidores em 2016, considerando que 2015 registrou mudanças na economia e no mercado imobiliário. O levantamento foi realizado com pessoas que buscaram imóveis para compra ou aluguel por meio do portal nos últimos três meses.

O estudo apontou que os consumidores continuam pessimistas com a economia do país, mas acreditam em oportunidades no mercado imobiliário. Para 33% dos consumidores, a economia deve piorar no próximo ano. Entre os entrevistados, 51% apostam que os …

Leia mais

Publicado na Edição 252 Janeiro 2016

STJ manda devolver 90% do valor pago

Decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) determinou que, apesar de o contrato de compra de imóvel prever a retenção de 40% do total pago, 10% já era suficiente para cobrir eventuais prejuízos advindos do cancelamento do negócio. Com isso mandou a construtora devolver 90% do valor pago, em parcela única. Levantamento da Fitch, realizado com nove empresas do segmento imobiliário, 41% dos imóveis vendidos foram devolvidos de janeiro a setembro do ano passado. Segundo o advogado Vinícius Zwarg, como a maioria dos contratos está indexado por índices …

Leia mais