Edição 319Agosto 2021
Terça, 21 De Setembro De 2021
Editorias

Publicado na Edição 315 Abril 2021

Divulgação

Primeiro trimestre registra aumento na venda de imóveis

Expectativa de crescimento também no segundo trimestre

Primeiro trimestre registra aumento na venda de imóveis

A imobiliária digital AoCubo registrou aumento de 80% nas vendas no primeiro trimestre do ano, com destaque para os apartamentos de médio e alto padrão, cuja comercialização cresceu 37% na cidade de São Paulo, no comparativo com o mesmo período no ano anterior. De acordo com a primeira amostra do estudo realizado pela proptech, foram analisados dados de incorporadoras que atuam em diferentes segmentos: econômico (programa Casa Verde Amarela); médio e alto padrão.

O levantamento também constatou que as vendas de apartamentos econômicos cresceram 27% no primeiro trimestre de 2021. “O mercado imobiliário vem vivendo uma boa fase e conseguiu driblar a pandemia mundial. Para o setor, a projeção para o resto do ano é positiva. A nossa expectativa para o segundo trimestre é de crescimento ainda maior, já que com o avanço do plano de vacinação o mercado deve reabrir e muitos lançamentos estão previstos para acontecer, o que vai atrair ainda mais o cliente final”, comenta Ronnie Sang Jr., CEO e cofundador do AoCubo.

Embora tenha apresentado crescimento na análise ano a ano, o primeiro trimestre de 2021 apresentou queda em relação ao último trimestre de 2020. Na venda de imóveis de alto padrão houve redução de 16% no volume de unidades vendidas. Já para os imóveis populares, houve queda de 28% no volume de vendas.

Para Sang, o fator pandemia teve grande influência na queda: “Historicamente, é comum que aconteça uma leve queda no volume de vendas quando comparamos o último trimestre do ano anterior com o primeiro trimestre do ano atual”.

Responder