Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 242 Março 2015

Claudio Magario/Seicom-PMSV

Academias ao ar livre estimulam exercícios

Linha Amarela, no Catiapoã: arte de grafiteiros do Programa Vias Vivas

Academias ao ar livre estimulam exercícios

Adotando a orientação de que a prática de esportes melhora o condicionamento físico e diminui os riscos de doenças cardíacas, São Vicente montou sete academias ao ar livre, administradas pela Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer (Sesportur). Com acesso aberto a moradores e turistas, as academias estão em praças, parques e centros comunitários, e são equipadas com peitoral duplo, puxador duplo, leg press, esqui, bicicleta e simulador de caminhada triplos. Para facilitar os iniciantes, os espaços possuem placas que indicam como fazer os exercícios e alongamento.

Como o programa municipal prevê ampliação, por enquanto foram contemplados os seguintes pontos: praças Kotoku Iha, no Parque Bitaru; Oswaldo Cruz, no Parque São Vicente; Engenheiro Carlos Alfredo Hablitzel, no Boa Vista; Manoel Alves da Silva, na Cidade Náutica; Centro Esportivo Beija-Flor, na Vila Margarida; Parque Ecológico Voturuá, no Voturuá. A mais nova, na Linha Amarela, no Catiapoã, ganhou a arte de grafiteiros do Programa Vias Vivas, da Secretaria de Cultura.

O praticante poderá aliar o exercício ao contato com a natureza na academia instalada na entrada do Parque Ecológico, um dos pontos turísticos mais visitados do Município, com 825.500 metros quadrados de área verde da Mata Atlântica, que é uma das últimas reservas dentro da zona urbana da cidade. No local, também há várias espécies da fauna brasileira. São mais de 150 animais divididos em aves, répteis e mamíferos, como leões, um casal de onças e um hipopótamo de três toneladas, saguis, macacos-prego… O parque funciona de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas, com entrada gratuita.

Publicado na Edição 242 Março 2015

Reprodução

Barroso mantido na presidência da Casa

Casa da Esperança de Santos: atende crianças e adolescentes com paralisia cerebral

Barroso mantido na presidência da Casa

Durante assembleia realizada no salão de eventos da Casa da Esperança de Santos, foi mantido o engenheiro Roberto Luiz Barroso na presidência da instituição para o período 2015/2017. Alterações no quadro diretivo ocorreram no cargo de 2º tesoureiro, que será ocupado por Hélio Cesário Cardoso, e na Diretoria de Relações Públicas, que passa a ser responsabilidade de Paulo Orozimbo Robillard de Marigny. Ricardo Fidos Horliana será o Assessor Clínico da Diretoria. “Que Deus nos dê força para continuar com essa tarefa de cuidar das crianças e famílias”, afirmou …

Leia mais

Publicado na Edição 242 Março 2015

Inclusão de transexuais e travestis

A Secretaria de Estado da Educação iniciou campanha de inclusão de alunos travestis e transexuais nas escolas estaduais, visando oferecer a possibilidade do uso do nome social. Ao mesmo tempo, para aprimorar as políticas inclusivas e de respeito à diversidade, foi traçado o perfil dos estudantes que já adotaram a nomenclatura de preferência. O projeto de adoção do nome social foi instituído no ano passado e prevê a inclusão do prenome em listas de chamada e diários de classe. O nome civil, aquele que está no RG, será …

Leia mais

Publicado na Edição 241 Fevereiro 2015

Julio Cesar/SICS-PMSV

São Vicente instala primeiro CIC da região

Autoridades descerram placa alusiva ao novo equipamento

São Vicente instala primeiro CIC da região

O primeiro Centro Integrado da Cidadania (CIC) da Baixada Santista foi inaugurado em fevereiro, na sede do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Vila Valença, em São Vicente, com a presença do secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, o prefeito Luis Cláudio Bili, entre outras autoridades.

O CIC visa proporcionar participação popular e garantir formas alternativas de acesso à justiça. A população terá palestras sobre temas diversos, oficinas culturais, orientações sociais e jurídicas, mediação comunitária de conflitos, reuniões …

Leia mais

Publicado na Edição 241 Fevereiro 2015

Retenção no distrato da casa própria lidera reclamações

O atraso na entrega do imóvel já não é o líder nas queixas de mutuários contra construtoras. Agora, o vilão da vez é o valor incorreto na rescisão do contrato. “A valorização do imóvel por conta do INCC e a dificuldade financeira são dos dois principais motivos que têm levado o distrato da compra da casa própria. Infelizmente, o que era para ser um momento de alívio tem trazido muitas dores de cabeça para o consumidor porque a construtora quer reter um percentual, que gira em torno de …

Leia mais

Publicado na Edição 240 Janeiro 2015

Edson Lopes Jr./GESP

Lei visa igualdade racial

Alckmin: lideranças raciais na cerimônia de sanção da nova lei

Lei visa igualdade racial

O governador Geraldo Alckmin sancionou em janeiro o Projeto de Lei Complementar nº 58, de 2013, que institui o sistema de pontuação diferenciada para negros, pardos e indígenas em concursos do Governo do Estado de São Paulo. Estudos realizados pelo Estado demonstraram a baixa representatividade desses segmentos nos quadros funcionais do serviço público paulista, em comparação aos percentuais de raça ou cor declarados em pesquisas demográficas.

“São Paulo é a terra de todos os povos e etnias”, afirmou o governador: “Com essa lei, estamos dando um passo importante …

Leia mais