Edição 269Junho 2017
Quinta, 29 De Junho De 2017
Editorias

Publicado na Edição 268 Maio 2017

Divulgação

Moderno e completo!

Morada 58 Residencial Design: projeto com design, cliente não precisará se preocupar com “obras pós-chaves”

Moderno e completo!

Sempre inovando em suas realizações imobiliárias, a Xavel Construtora e Incorporadora está lançando o edifício Morada 58 Residencial Design, no Bairro Aparecida, em Santos. O projeto é de autoria do arquiteto Carlos Passos e adota o conceito “moderno e completo”, que incorpora o máximo de itens que o proprietário costuma agregar em sua unidade logo após receber as chaves. Ou seja, ao entregar o apartamento, a Xavel estará proporcionando a oportunidade de uma ocupação rápida.

“Apesar do cenário econômico recessivo, a empresa não pode parar. Acreditamos no potencial da cidade. Residencial é nossa área de atuação e este projeto é muito adequado para o momento”, explicam os diretores da Xavel, arquiteto Carlos Passos e Ana Carolina Passos Coelho: “O Morada 58 Residencial Design vem de encontro ao desejo do nosso público, pois alia qualidade, bom gosto e conveniência”.

Neste novo empreendimento, o cliente não precisará se preocupar com “obras pós-chaves” – como gesso, pintura, tubulações de split, troca de acabamentos etc., pois estão sendo incorporadas ao produto todas as demandas dos decoradores atuais: “O cliente só dará o seu toque final com os móveis e objetos de decoração, pois o apartamento já terá design”.

“Acreditamos que uma casa bonita melhora a qualidade de vida das pessoas”, comenta Ana Carolina: “Assim, a qualidade da construção evita aborrecimentos. Os itens especificados – como a biometria e as janelas automatizadas – facilitam o dia a dia. A área de lazer promove a convivência. O espaço work permite que muitos profissionais trabalhem em casa e tenham esse espaço para receber seus clientes. A localização permite a não utilização de carro nos finais de semana, por exemplo, pois conta com boa infraestrutura, perto da praia, shopping, cinema, teatro, supermercado, farmácias, clube, academia etc.”.

Entre tantos destaques, os diretores Carlos Passos e Ana Carolina relacionam a fachada contemporânea totalmente revestida em cerâmica; gerador de energia; luminária de emergência dentro do apartamento; aquecimento de água a gás em todas as unidades; porta de entrada de 90 cm e das suítes de 80 cm. Além disso, todas as áreas comuns, como o salão de festas com terraço, a churrasqueira, o espaço fitness, piscina, espaço work, bike station e a garage design, serão entregues equipadas e decoradas.

Além do esmero do arquiteto Carlos Passos, a construtora conta com a atuação da decoradora Luiza Passos, que analisa o projeto com foco na utilização, prevendo as melhores posições para tomadas, armários, móveis, tv etc., assim como na especificação dos materiais de acabamento das marcas mais conceituadas. O cliente economiza numa eventual despesa futura e no tempo.

Entre outros itens que aliam design, qualidade e conforto, o projeto contempla portas de entrada com biometria e puxador de inox; o forro de gesso em todo o apartamento; cores das paredes em off white; nicho no box; janela com persiana automatizada (botoeira); revestimento especial na parede da cozinha e área de serviço em frente a pia; pia da cozinha e lavatórios dos banheiros com saia de 6 cm, frontão de 20 cm; pia da área de serviço em granito com tanque de aço inox; soleira de pedra natural no box; cuba de apoio nos banheiros; piso da sala com rodapé de 15 cm; piso do terraço idêntico ao da sala; ponto de ar condicionado split no terraço da sala; e porta da sala para o terraço sem barra de alumínio no meio, em 3 folhas.

Ao agregar o design ao produto, a Xavel sinaliza que o decorador não é mais exclusividade dos imóveis de “alto padrão”. Pelo contrário, pois as pessoas cada vez mais têm acesso à informação de arte, moda, decoração, e querem que isso faça parte da sua vida. “Com o Morada 58 acreditamos que conseguimos agregar design, sem deixar de ser comercial. Temos certeza que se o cliente analisar o custo/benefício, ele fará opção por um imóvel mais elaborado”, avalia Ana Carolina, ao frisar a conexão entre preço, praticidade e design: “Evidente que o produto não pode ter o preço comparado com outro que não ofereça os mesmos benefícios. Porém, percebemos que após as chaves os clientes investem bastante recurso para dar outra cara ao imóvel, além do trabalho e tempo dispensado”

Preocupado com a preservação do meio ambiente e sustentabilidade, o projeto inclui medição individual de água, gás e energia; regulador de vazão das torneiras para maior economia de água; bacias sanitárias com descarga dupla 3 e 6 litros, áreas comuns com aproveitamento de água de chuva e com torneiras de fechamento automático; isolamento acústico entre unidades lado a lado (parede); porta da sala para o terraço com vidro laminado (mais acústica); janelas dos dormitórios com persiana de alumínio e miolo de poliuretano (mais iluminação, acústica e conforto térmico); lâmpadas com sensores de presença e lâmpadas em LED em parte das áreas comuns.

O empreendimento ocupará terreno de 864 metros quadrados, totalizando área construída de 9.093,67 metros quadrados, contemplando 64 apartamentos de 1 e 2 dormitórios, 4 por andar. Há ainda 4 unidades de 3 dormitórios (sendo duas do tipo garden). A torre única é constituída de subsolo, térreo, 2 mezaninos, e 16 andares-tipo. Na cobertura coletiva estão distribuídos os espaços de lazer.

A obra teve início em janeiro com programação de entrega em dezembro de 2019. No momento, estão sendo finalizadas as fundações profundas em estacas escavadas de concreto, com início da estrutura. O processo construtivo é o mesmo utilizado no Morada Imperatriz, entregue no ano passado na Rua Imperatriz Leopoldina, 35, Ponta da Praia, em Santos.

A Xavel atua há 30 anos no mercado da Baixada Santista. Referência no segmento, trata-se da primeira construtora da região certificada ISO 9001, sistema de gestão da qualidade utilizado em todo o processo, desde a seleção do local da obra, até a escolha dos materiais e treinamento dos funcionários. “Nossa busca é pela evolução constante, por meio de projetos contemporâneos, tecnologia avançada, plantas inteligentes e funcionais”, afirmam os diretores.

Os parceiros na construção do Morada 58 são escolhidos com critério definidos. Para cada etapa, duas ou três empresas são qualificadas e, no momento do fechamento, são cotadas. A qualidade o preço e o prazo são os fatores decisivos.

Constr_58_02

Obras tiveram início em janeiro: programação de entrega em dezembro de 2019

Constr_58_03

Plantão de vendas do Morada 58 Residencial Design: projeto  alia qualidade, bom gosto e conveniência

Constr_58_04

Na cobertura coletiva estão distribuídos os espaços de lazer

Publicado na Edição 268 Maio 2017

Luiz Carlos Ferraz

Santos incrementa setor hoteleiro

Santos incrementa setor hoteleiro

A Atlântica Hotels já está equipando e decorando o Hotel Park Inn Santos by Radisson, a bandeira de luxo do grupo, prevendo início de operações para o final do ano. O empreendimento foi implantado na Avenida Floriano Peixoto, 241, bairro Pompeia, com as obras civis executadas pela parceria entre a Serlam Incorporação e Construção Ltda., Helbor Empreendimentos S.A. e Construpaiva Com. e Empreend. Ltda.

O Park Inn Santos by Radisson é classificado como um condo-hotel, com unidades hoteleiras de 24 a 52 metros quadrados. Trata-se de um empreendimento …

Leia mais

Publicado na Edição 267 Abril 2017

Divulgação

Resgatar as obras paralisadas

Nova Transnordestina, Porto de Pecém, Ceará, ao Porto de Suape, Pernambuco

Resgatar as obras paralisadas

O presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Murilo Pinheiro, propôs a realização de uma ampla discussão sobre a situação das obras paradas no País. Ele defendeu a estratégia durante reunião, em 25 de abril, em Brasília, da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento da Câmara dos Deputados.

Na avaliação de Murilo, as obras paralisadas, estimadas em 5 mil, são investimentos que foram iniciados e cuja interrupção provoca prejuízos para a sociedade. “Acho fundamental que seja realizada uma discussão com bastante rigor para acompanharmos as obras …

Leia mais

Publicado na Edição 267 Abril 2017

Divulgação

Tintas MC comemora 53 anos no mercado

Renato Sá: sextuplicar o tamanho da empresa com 300 lojas até o final de 2023

Tintas MC comemora 53 anos no mercado

Fundada na década de 60, a Tintas MC é hoje a maior rede varejista de tintas do Brasil. “Em abril comemoramos 53 anos de história, com um plano de crescimento orgânico e sempre respeitando os nossos valores. Com a abertura de um novo formato voltado para franquias, a nossa meta é sextuplicar de tamanho até 2023, com lojas próprias, aquisição de novos espaços e com novos franqueados”, avalia Renato Sá, diretor de Estratégia e Marketing da rede.

São mais de 50 lojas próprias, distribuídas entre São Paulo, ABC …

Leia mais

Publicado na Edição 267 Abril 2017

Software soluciona 99% de não conformidades em canteiro

Com o objetivo de garantir controle total nas verificações e obter indicadores que certifiquem a qualidade dos serviços realizados nos canteiros de obra, a Engebel Construção passou a utilizar o módulo Qualidade do Mobuss Construção, desenvolvido pela Teclógica. Com a tecnologia, a construtora, que há mais de 25 anos atua em diversos estados brasileiros, garantiu a resolução de 99% das não conformidades com eficácia e dentro do prazo determinado. Além disso, percebeu uma melhoria significativa em relação à eficiência e produtividade dos colaboradores.

“Identificamos a necessidade do uso …

Leia mais

Publicado na Edição 265 Fevereiro 2017

Divulgação

Piso permeável garante reuso da água

Elastopave, solução aplicada na CasaE, a Casa Ecoeficiente da Basf: economia com o reuso da água na limpeza de quintal e calçada

Piso permeável garante reuso da água

O piso drenante, que permite a vazão da água, tem sido uma solução usada pelos construtores para minimizar o impacto das chuvas, como as enchentes, e está se tornando um importante aliado para a captação e reaproveitamento da água. Segundo a Sabesp, usar mangueira para limpeza de quintal e calçada ou lavagem do carro por meia hora consome 560 litros de água. O uso da mangueira por 15 minutos para a rega de plantas chega a gastar 279 litros de água. Com o piso drenante, a água reaproveitada …

Leia mais

Publicado na Edição 265 Fevereiro 2017

Divulgação

The Five é entregue em Curitiba

The Five é o primeiro mixed-use 5 em 1 da capital paranaense

The Five é entregue em Curitiba

O The Five, o primeiro mixed-use 5 em 1 de Curitiba, no Paraná, está sendo entregue ao mercado pela parceria entre a Construtora Tecnisa e a Thá Engenharia. Trata-se de um megaempreendimento multiuso com hotel, restaurante, lojas, unidades residenciais e comerciais, implantado na rua Dr. Pedrosa, 151, Batel. O The Five introduz um conceito pioneiro e tem como âncora a rede hoteleira espanhola NH, que conta com mais de 400 hotéis espalhados pelo mundo.

A obra realizada pela Thá Engenharia totalizou cerca de 60 mil m² de área …

Leia mais

Publicado na Edição 264 Janeiro 2017

Reprodução

Processos mais simples e acessíveis

Desburocratizar Código de Obras e padronizar licenciamento

Processos mais simples e acessíveis

Padronizar códigos municipais de construção civil e criar um modelo de licenciamento integrado de obras nas prefeituras do Estado de São Paulo, visando tornar os processos de construção mais simples e acessíveis. Esse é o desafio do protocolo de intenções assinado entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Fiesp, através do departamento da Construção Civil (Deconcic), a Frente Parlamentar da Indústria da Construção da Assembléia Legislativa e a Associação Paulista de Municípios, APM.

“A ideia é fazer com que os municípios adotem padrões de licenciamento …

Leia mais

Publicado na Edição 263 Dezembro 2016

Divulgação

Rumo às comunidades autossustentáveis

Desenvolver indivíduos e comunidades autossustentáveis e auxiliar na erradicação da pobreza em sua origem

Rumo às comunidades autossustentáveis

Disputando com projetos de todo o mundo, um protótipo de construção de baixo custo para pequenos produtores do Estúdio Flume, de São Paulo, foi o vencedor da edição 2016 do prêmio Call for Solutions, promovido pela Fondazione Giacomo Brondolini, da Itália. O projeto entrará agora num período de incubação de três meses para ser desenvolvido.

O projeto brasileiro foi escolhido por oferecer um primeiro passo para desenvolver indivíduos e comunidades autossustentáveis e auxiliar na erradicação da pobreza em sua origem. Entre os critérios do concurso, foram avaliados o …

Leia mais

Publicado na Edição 259 Agosto 2016

Sandra Netto

Potencial para ser protagonista!

Santos: estimular a atividade da construção civil

Potencial para ser protagonista!

A construção civil, mesmo sendo uma das grandes afetadas pela retração atual, tem o potencial de ser protagonista de uma retomada econômica no País. Para começar a desenhar essa saída, uma mudança na cultura empresarial parece ser necessária, com a estruturação de políticas adequadas de controle interno e políticas rígidas de compliance para afastar o risco de cair nos mesmos abismos de corrupção testemunhados ultimamente.

Essas questões, entre outros assuntos relacionados a cadeia produtiva do concreto e o setor da construção civil, foram discutidas no 10º Concrete Show …

Leia mais

Publicado na Edição 259 Agosto 2016

Divulgação

Economia de custos e rapidez na aplicação

Hydro 100% impermeável: produto simplifica a instalação

Economia de custos e rapidez na aplicação

A Concrete Canvas Brasil traz para o mercado brasileiro o CC Hydro, uma nova versão da manta de concreto da empresa que garante alta impermeabilização em revestimentos de contenção de líquidos. Lançado no 10º Concrete Show South America, o CC Hydro é uma evolução da manta flexível de cimento Concrete Canvas, ideal para o revestimento e impermeabilização de bacias de contenção ou canais que conduzem líquidos contaminados de alta acidez ou alcalinidade. O produto é comercializado em rolos e endurece quando hidratado, formando uma camada de concreto 100% …

Leia mais

Publicado na Edição 258 Julho 2016

Leandro Ayres

Ilha de Capri. Compacto com serviços

Ilha de Capri: apartamentos de 1 e 2 dormitórios no Embaré

Ilha de Capri. Compacto com serviços

Sandra Netto

A Engeplus Construtora e Incorporadora entrega em agosto o Residencial Ilha de Capri, no Embaré, em Santos. O prédio está implantado em terreno com 1.323 metros quadrados e soma 12.743 metros quadrados de construção. “Com o Ilha de Capri adotamos uma nova estratégia de mercado”, afirma o engenheiro Roberto Luiz Barroso, que ao lado do filho engenheiro, Roberto Luiz Barroso Filho, e da neta, também engenheira, Juliana Godinho Barroso, desenvolveram o projeto do residencial.

A novidade é que o projeto contempla unidades compactas de 1 e …

Leia mais

Publicado na Edição 256 Maio 2016

Divulgação

Nova torre em Dubai Creek Harbour

Inspirado nos lírios, projeto evoca a imagem de um minarete

Nova torre em Dubai Creek Harbour

Um novo ícone irá definir o panorama urbano de Dubai, com a construção de uma torre magnífica em Dubai Creek Harbour, conforme projeto e recursos arquitetônicos apresentados pela Emaar Properties. O projeto é do arquiteto neo-futurista espanhol/suíço Santiago Calatrava Valls e foi escolhido, por meio de concurso internacional, pelo vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e Soberano de Dubai, Sua Majestade o Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

A torre servirá como o núcleo central de Dubai Creek Harbour, localizado a 10 minutos do Aeroporto Internacional de …

Leia mais

Publicado na Edição 254 Março 2016

Sandra Netto

Fuschini Miranda Premium Office. Corporativo no capricho!

Torre está implantada em terreno de 1.800 metros quadrados

Fuschini Miranda Premium Office. Corporativo no capricho!

Sandra Netto

Marco no portfólio de obras da Engeplus Construtora e Incorporadora, o edifício corporativo Fuschini Miranda Premium Office está recebendo os retoques finais visando sua entrega em abril. O empreendimento está localizado na Avenida Ana Costa, esquina com Rua Joaquim Távora, na Vila Mathias, em Santos, e, conforme destacou o diretor da empresa, engenheiro Roberto Luiz Barroso, ele sela a parceria com os proprietários do Liceu São Paulo, Ermenegildo Pinheiro da Costa Miranda e Regina Helena Fuschini Miranda.

“O prédio encontra-se praticamente pronto e já liberamos alguns …

Leia mais

Publicado na Edição 253 Fevereiro 2016

Leandro Ayres

Jardins da Pompeia. Wip programa entrega em Santos

Jardins da Pompeia: torre com 16 pavimentos contempla 46 unidades

Jardins da Pompeia. Wip programa entrega em Santos

O Residencial Jardins da Pompeia, na Avenida Francisco Glicério, 591, Pompeia, em Santos, está sendo construído pela Wip Empreendimentos Imobiliários Ltda. e tem entrega programada para o final de março. A Wip atua na construção civil desde 1994 e foi fundada pelo casal de engenheiros Paulo Augusto Prieto Luna e Iraci Cruz Prieto Luna, e o arquiteto Wilson da Silva Cruz, irmão de Iraci.

Com o Jardins da Pompeia a Wip soma a entrega de 14 obras o que, segundo o diretor Paulo Augusto, é motivo de grande …

Leia mais

Publicado na Edição 252 Janeiro 2016

Leandro Ayres

Manhattan Office Santos. Corporativo em fase final

Manhattan Office Santos: projeto compreende torre única para escritórios e consultórios

Manhattan Office Santos. Corporativo em fase final

A MPD Engenharia está preparando para este ano a entrega do corporativo Manhattan Office Santos, na Rua São Paulo, 41, na Vila Mathias, em Santos. O empreendimento está localizado a duas quadras da Avenida Ana Costa, próximo de hospitais e da nova sede da Receita Federal.

O Manhattan Office Santos compreende torre única para escritórios e consultórios de 37 a 577 metros quadrados, com uma ou duas vagas de garagem. O projeto oferece flexibilidade e praticidade no uso das unidades, contemplando ainda serviços pay-per-use, como central delivery, limpeza, …

Leia mais

Publicado na Edição 251 Dezembro 2015

Leandro Ayres

Castell Due Monti. Macuco antecipa entrega

Castell Due Monti: apartamentos de 3 e 4 suítes, 129 a 161 metros quadrados de área útil

Castell Due Monti. Macuco antecipa entrega

O Grupo Macuco antecipou a entrega do Residencial Castell Due Monti, em Santos. Ao oficializar a entrega na assembleia geral dos condôminos, o titular do Grupo, engenheiro José da Costa Teixeira, agradeceu aos trabalhadores da empresa – “pelo empenho e pela dedicação que demonstraram, permitindo que antecipássemos em três meses a entrega deste empreendimento” – e aos condôminos – “que acreditaram na Macuco e compraram os apartamentos na planta: sem vocês nada teria sentido”.

Segundo enfatizou Teixeira, “num momento em que a economia nacional passa pelas turbulências que …

Leia mais

Publicado na Edição 250 Novembro 2015

Sandra Netto

SRW Engenharia. Respeito à mobilidade urbana!

Quantum: ponto nobre da Vila Rica, a 50 metros da Conselheiro Nébias e a duas quadras do Tênis Clube

SRW Engenharia. Respeito à mobilidade urbana!

Apostando na histórica capacidade de retorno financeiro do mercado imobiliário do litoral paulista, a SRW Engenharia está concluindo em Santos a construção de três empreendimentos – um residencial com serviços e dois corporativos –, que contemplam diferentes necessidades e estilos. Os projetos foram realizados em pontos estratégicos da cidade e têm em comum o respeito à mobilidade urbana, além do elevado padrão de qualidade da SRW, presente na tecnologia construtiva e no acabamento esmerado. Os empreendimentos possuem câmeras em todos os pisos e áreas comuns com controle DVR …

Leia mais

Publicado na Edição 249 Outubro 2015

Leandro Ayres

Blue Palm. Conceito industrial aplicado a prédio residencial

Blue Palm: participação de renomados profissionais e empresas

Blue Palm. Conceito industrial aplicado a prédio residencial

Primeiro empreendimento imobiliário da Edex Construtora e Incorporadora, o Residencial Blue Palm está sendo construído na Rua Itapura de Miranda, 158, Vila Rica, em Santos, com diferenciais cuidadosamente selecionados pelos diretores, os engenheiros Michelângelo Falino e Alessandro Falino. Ambos trazem a experiência acumulada ao longo de décadas de atuação na construção civil industrial, que adota diretrizes mais amplas e específicas do que as aplicadas na construção convencional. “A Edex foi criada em 2012 com a intenção de desenvolver um modelo diferenciado”, sintetizam os diretores: “Nossa pretensão não é …

Leia mais

Publicado na Edição 248 Setembro 2015

Divulgação

Alternativa para a crise

ECB: primeiro prédio privado do Brasil a receber a certificação LEED-NC Platinum

Alternativa para a crise

O atual cenário de crise energética reforça a importância da economia de recursos naturais e a reformulação de condutas que tenham como objetivo diminuir o consumo nos edifícios, responsáveis por 40% da demanda total de energia mundialmente. Para atender essa demanda, o Programa EcoCommercial Building (ECB) – iniciativa global da MaterialScience – apresenta um modelo de construção que alia preservação de recursos naturais à viabilidade econômica, garantindo a construção de prédios adaptados às condições climáticas de qualquer lugar do planeta com operação de baixo consumo de energia e …

Leia mais