Edição 314Março 2021
Quarta, 14 De Abril De 2021
Editorias

Publicado na Edição 314 Março 2021

Luiz Carlos Ferraz

Sculp entrega mais um!

Residencial La Premier II: apartamentos com 2 dormitórios, sendo 1 suíte, que variam de 63 a 77 metros quadrados, todos com varanda

Sculp entrega mais um!

Sandra Netto

Com sete empreendimentos em construção e mais oito em fase de projeto, a Sculp Construtora e Incorporadora está entregando em Praia Grande o Residencial La Premier II. Localizado na Rua Guatemala, 743, na Vila Guilhermina, a poucos metros da praia, o empreendimento está implantado em terreno com 978 metros quadrados e contempla todos os itens de comodidade e modernidade do padrão de qualidade Sculp, certificada ISO 9001.

A torre única possui apartamentos com 2 dormitórios, sendo 1 suíte, que variam de 63 a 77 metros quadrados, todos com varanda. Entre os diferenciais do La Premier II, e que está presente nos demais empreendimentos da empresa, o lazer inclui piscinas adulto e infantil, salão de festas, sala de cinema, área de convívio, playground, salão de jogos, fitness, brinquedoteca e espaço gourmet com churrasqueira.

Fundada em 2013, a Sculp carrega a experiência de 18 anos de atuação no mercado da região, quando o proprietário Sidnei Souza iniciou em Itanhaém a construção de casas. Com a mudança de sede para a Praia Grande, o primeiro empreendimento entregue foi o Residencial Portinari, na Vila Guilhermina, em 2016. A partir daí, detendo o controle total da empresa, Sidnei entregou outros dois residenciais, iniciando um audacioso programa de obras, que soma outros 15 projetos em andamento.

A Sculp adota o conceito de uma verdadeira indústria, na qual atuam diferentes equipes de colaboradores, desde a fase de criação do projeto, a construção propriamente dita até a comercialização do produto final. E, para que não ocorram gargalos, como na etapa de construção, por exemplo, a empresa evita a terceirização de serviços, possuindo serralheria e marcenaria próprias, que trabalham em sintonia com a mão de obra da alvenaria, elétrica, hidráulica e infraestrutura dos empreendimentos.

“A Sculp procura fazer aquilo que o cliente está buscando, com o objetivo de satisfazer a necessidade de quem quer morar ou investir em imóvel”, explica a gerente geral Priscila Souza Fortunato: “Cada prédio tem um diferencial. Isto faz com que a empresa seja procurada não só por clientes de Praia Grande e cidades da Baixada Santista, mas também do Vale do Ribeira, interior de São Paulo, e mesmo de outros estados”.

Entre outras características, as unidades estão sendo entregues com revestimento cerâmico em paredes e porcelanato no piso, além de infraestrutura para ar condicionado do tipo split e gás. Como a Sculp possui marcenaria, muitos clientes também puderam optar pelos projetos de móveis planejados. “Esta é mais uma vantagem que oferecemos aos nossos clientes, pois como nosso foco não é vender móvel, e sim imóvel, ele acaba sendo beneficiado com os preços mais competitivos de nossos serviços”, argumenta Priscila. Já os espaços de lazer e áreas comuns são entregues mobiliados, prontos para uso do morador.

A Sculp não parou as obras na pandemia, comentou a gerente da empresa: “Apenas diminuímos a velocidade nesse novo normal, procurando se adequar ao ritmo dos fornecedores. Com essa estratégia, tornamos ainda mais rígida nossa rotina de avaliações internas, mantendo nosso padrão de qualidade e produtividade. Assim, podemos afirmar com tranquilidade que não estamos com nenhuma obra atrasada”.

A Sculp está integrada ao Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), ferramenta do governo federal que busca garantir habitação com qualidade e produtividade, o que obriga ao fornecedor da empresa estar de acordo com a norma. Entre os principais parceiros na construção do La Premier II, a Romacer, dirigida pelos empresários Marcelo de Carvalho e Sílvia Helena B. de Carvalho, forneceu pisos, azulejos e porcelanatos para o acabamento de alto padrão dos apartamentos.

A Elevadores Torres é tradicional fornecedora de elevadores personalizados e, equipou os empreendimentos La Premier II e Portinari II. O diretor Michel Torres disse que a expectativa é continuar forte na parceria com a Sculp, desde o projeto dos elevadores até o pós-venda, que compreende a manutenção para o bom funcionamento dos equipamentos.

Representante da Cerâmica Atlas, Valeria Braga informou que a Sculp utiliza produtos Atlas em diferentes empreendimentos. Enquanto nos residenciais La Premier II e Portinari II, as pastilhas de porcelana 5×5 cm foram adotadas no revestimento e decoração das piscinas, no residencial New Concept a construtora escolheu um mix de revestimento para a fachada, combinando dois tamanhos de pastilha de porcelana, 5×5 cm e 5×10 cm. Valéria destacou que, além de valorizar o empreendimento, o produto aplicado na fachada também proporciona proteção térmica e mantém a temperatura interna mais agradável. No caso das piscinas, ele dá um toque de sofisticação ao projeto, sendo de fácil limpeza e higienização.

A Gesso Praia executa os serviços de gesso nos residenciais da Sculp. Conforme informou o diretor Cleriston da Silva Santana, a empresa aplica gesso liso de decoração, molduras e forro rebaixado em drywall para receber iluminação de LED.

Pioneira e especialista em letreiros, a Loja das Placas confecciona logotipos e letreiros que compõem a sofisticação da fachada dos residenciais em todo o litoral paulista, afirma a diretora da empresa, Rosa Brazil, ao sugerir letreiros em aço inox AISI 304 polido: “Devido ao clima do litoral, o aço inox é ideal, não apenas pela beleza, mas pela durabilidade e qualidade”. A Loja das Placas também fornece a numeração dos apartamentos, andares, assim como placas para as áreas sociais dos condomínios: “Atuamos sempre pensando em oferecer o melhor para os nossos clientes”.

Além de piscinas, o lazer no La Premier II inclui salão de festas, sala de cinema, área de convívio, playground, salão de jogos, fitness, espaço gourmet…

Portinari II: unidades de 1 e 2 dormitórios com suíte

Projetos em desenvolvimento

A Sculp desenvolve duas linhas de empreendimentos: a Portinari, com unidades maiores e áreas de lazer diferenciadas – como o Portinari III, que terá piscinas aberta e coberta –, e sistema de venda direto, sem financiamento bancário; e a La Premier, com unidades compactas e comercialização por meio de financiamento bancário já na planta.

Em agosto de 2019, já sob a direção de Sidnei Souza, a Sculp entregou o Portinari II, em terreno de 1.200 metros quadrados na Rua Guatemala, 750, na Vila Guilhermina. O empreendimento possui unidades de 1 e 2 dormitórios com suíte, variando de 54 a 88 metros quadrados, e lazer com salão de festas, salão de jogos, cinema, brinquedoteca, ofurô, mini quadra, piscinas adulto e infantil, fitness, sauna e espaço gourmet.

No momento estão construção sete empreendimentos: Portinari III, na Vila Guilhermina (Rua Panamá, 306), 1, 2 e 3 dormitórios; New Concept Residence, na Vila Caiçara (Rua Jornalista Assis Chateaubriand, 74), 1 e 2 dormitórios; La Premier, na Vila Guilhermina (Rua Bolívia, 537), 2 dormitórios; La Premier II, na Vila Guilhermina (Rua Guatemala, 743), 2 dormitórios; La Premier III, no Canto do Forte (Rua Major R. Vaz, 945), 2 dormitórios; La Premier IV, na Vila Guilhermina (Rua Bolívia, 609), 2 dormitórios; La Premier V, na Vila Caiçara (Av. Miami, 233), 2 dormitórios.

O La Premier VI, na Vila Guilhermina (Rua Bolívia, 262), 1 e 2 dormitórios está em fase de lançamento, enquanto outros sete projetos estão programados para serem lançados em breve: La Premier VII, na Vila Guilhermina (Rua Bolívia, 503), 2 dormitórios; La Premier VIII, na Vila Guilhermina (Rua Doutor João Sampaio, 638), 2 dormitórios; La Premier X, no Canto do Forte (Rua Major Rubens Vaz, 914), Praia Grande, 2 e 3 dormitórios; La Premier XI, na Vila Guilhermina (Rua Doutor João Sampaio, 531), Praia Grande, 2 e 3 dormitórios; La Premier XII, na Vila Guilhermina (Rua Doutor João Sampaio, 718), 2 dormitórios; Sculp Residence Copacabana, na Vila Guilhermina (Rua Copacabana, 469), 2, 3, 4 e 5 dormitórios; Sculp Residence Paris, no Canto do Forte (Av. Paris, 584), 2 e 3 dormitórios.

Publicado na Edição 313 Fevereiro 2021

Luiz Carlos Ferraz

Completo em todos os sentidos

Maiorca: padrão de qualidade mediante o uso de produtos e sistemas de marcas consagradas

Completo em todos os sentidos

Sandra Netto

Mais uma realização da Engeplus Construtora e Incorporadora, o Residencial Maiorca está sendo entregue na Rua Vergueiro Steidel, 221, Embaré, em Santos. Implantado em terreno de 1.411,36 metros quadrados, o empreendimento é perto de toda a comodidade que a vida moderna exige, como praia, shopping, escolas, cinemas, supermercados, restaurantes, e do diversificado comércio das avenidas Epitácio Pessoa e Pedro Lessa.

“Além da excelente localização, o Maiorca também é completo nas opções de apartamentos”, destaca a diretoria da Engeplus, constituída com a tradição de três gerações de …

Leia mais

Publicado na Edição 311 Dezembro 2020

Divulgação

Para morar e trabalhar

Coworking: morador pode trabalhar de forma confortável

Para morar e trabalhar

A tendência de escritórios em casa que vinha se fortalecendo há alguns anos ganhou protagonismo em 2020 e cresce em adeptos. Diante das mudanças, saem na frente os empreendimentos que têm escritórios nas unidades ou nas áreas comuns. É o caso de alguns dos projetos da Exto Incorporação e Construção, que há alguns anos investe nesse tipo de ambiente.

De acordo com Letícia Sayeg e Chris Padovani, arquitetas do Studio 499, contratadas pela Exto para idealizarem o espaço no Inspire, na Vila Mariana, na capital paulista, a partir …

Leia mais

Publicado na Edição 311 Dezembro 2020

Divulgação

Loteamento fechado com infraestrutura

Mirante das Águas: chácaras com lazer e segurança no interior do estado de São Paulo

Loteamento fechado com infraestrutura

A Cive Construtora realiza o Mirante das Águas, em Cajuru, na região metropolitana de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo. Trata-se de um loteamento fechado de chácaras, que contempla área de lazer com cachoeira natural, lagos, parque aquático, entre outras opções. As obras nos 217 lotes estão avançadas, com infraestrutura que inclui água, luz, esgoto, asfalto, meio fio, muro, guarita e portaria. A taxa administrativa mensal é de R$ 120, garantida pela empresa por prazo de um ano.

Segundo Daniela Sampaio Moreira, sócia-diretora da Cive, …

Leia mais

Publicado na Edição 310 Novembro 2020

Fotos Sandra Netto

O novo Centro de Convenções

Santos Convention Center integra compensação baseada no uso e ocupação do solo

O novo Centro de Convenções

Construído pelo Grupo Mendes, por meio da Miramar Construtora, o Santos Convention Center está inserido no projeto Nova Ponta da Praia – uma ampla compensação com base na Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), que garantiu ao município a possibilidade de receber um conjunto de investimentos em troca da alteração do uso em áreas com restrições de atividades para que o grupo possa desenvolver seus empreendimentos. Conforme destacou Paulo Mendes, diretor do Grupo Mendes, foi uma satisfação oferecer à população equipamentos públicos necessários, que apresentam o …

Leia mais

Publicado na Edição 309 Outubro 2020

Luiz Carlos Ferraz

Privilégio em morar

Torre única com apartamentos de 2 e 3 dormitórios que adotam o conceito aberto

Privilégio em morar

Sandra Netto

A Âncora Construtora está entregando o Residencial Privilège Gonzaga, na Avenida Marechal Deodoro, 138, no charmoso Bairro do Gonzaga, em Santos. Atuando desde 1976, a empresa é referência em credibilidade e solidez no mercado imobiliário da região, com qualidade certificada pelo selo ISO 9001 – além do Nível A do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, PBQP-H.

“Ao longo de 44 anos, a Âncora construiu 23 empreendimentos, que aliam modernidade e inovação e estão presentes na Baixada Santista, ABC e São Paulo”, afirma a …

Leia mais

Publicado na Edição 308 Setembro 2020

Fotos Marcelo dos Santos e André Monteiro

Novidade na Vila Rica

Torre única do Ravenea ocupa área de 1.167,52 metros quadrados e contempla 25 pavimentos

Novidade na Vila Rica

Sandra Netto

O novo empreendimento da Edex Construtora e Incorporadora Ltda. o Residencial Ravenea Vila Rica foi entregue em setembro, na Rua Machado de Assis, 434, em Santos. Mantendo o elevado padrão de qualidade inaugurado com o Residencial Blue Palm – também na Vila Rica e que marcou a estreia da empresa no mercado imobiliário do litoral – o Ravenea traz diferenciais que surpreendem a concorrência.

A justificativa apresentada pelos diretores da Edex, os engenheiros Michelangelo Falino e Alessandro Ferreira Falino, é a experiência acumulada ao longo de …

Leia mais

Publicado na Edição 307 Agosto 2020

Fotos Sandra Netto, Tadeu Nascimento e André Mello

Na medida de sua família

Crystallus: localizado a duas quadras da praia num bairro cercado de edifícios de alto padrão e completa infraestrutura

Na medida de sua família

Sandra Netto

A Plano & Forma Empreendimentos Imobiliários comemora 31 anos de atividades com a realização do Residencial Crystallus, na Rua Ceará, 48, Bairro Pompéia, em Santos. Conforme destacam os diretores da empresa, os irmãos Antonio Manoel Lopes de Carvalho, engenheiro civil, Maria de Fátima Lopes de Carvalho, arquiteta, e João Fernando Lopes de Carvalho, advogado, o Crystallus está localizado a duas quadras da praia num bairro cercado de edifícios de alto padrão e completa infraestrutura, sendo excelente opção para morar, investir ou simplesmente passar férias.

O projeto …

Leia mais

Publicado na Edição 306 Julho 2020

Fotos Claudia Viana/Divulgação

Miramar inova na entrega!

Projeto do escritório Claudia Viana Arquitetura & Interiores deu requinte às áreas comuns, como o hall social, e os espaços de lazer

Miramar inova na entrega!

A Construtora Miramar, do Grupo Mendes, promoveu evento virtual para marcar a entrega do Times Square Residence, na Avenida Almirante Cochrane, 108, Bairro Aparecida, em Santos. Em vez de encontro com condôminos e fornecedores, como é praxe no mercado imobiliário, a construtora realizou em 10 de julho uma live na cobertura do edifício, com o DJ Lyus, apresentação dos cantores Rodrigo Mello, Letícia Caires e Patrícia Diegues, além de um espetáculo de luzes e efeitos especiais.

O nome Times Square Residence foi escolhido pelo fundador do Grupo Mendes, …

Leia mais

Publicado na Edição 305 Junho 2020

Fotos Luiz Carlos Ferraz e Divulgação

Felicidade em morar

Empreendimento combina arquitetura e design arrojados com modernas soluções tecnológicas

Felicidade em morar

Sandra Netto

Mais uma realização da Construtora Miramar, do Grupo Mendes, o Times Square Residence está sendo entregue na Avenida Almirante Cochrane, 108, Bairro Aparecida, em Santos. Além da excelente localização, próximo a shopping center, praia e ao polo corporativo que se desenvolveu na região por conta do Praiamar Corporate, o Times Square se diferencia pela beleza, comodidade e exclusividade de contemplar apenas 44 apartamentos, sendo dois por andar.

Projeto do arquiteto Roberto Saviello, o empreendimento combina arquitetura e design arrojados com modernas soluções tecnológicas. Segundo definiu Saviello, …

Leia mais

Publicado na Edição 304 Maio 2020

Divulgação

Marco de Nova York

60 andares em cascata, na esquina das ruas Church e Leonard

Marco de Nova York

Com arquitetura arrojada, o edifício 56 Leonard já é reconhecido por redefinir a silhueta de Nova York. A icônica torre está localizada no distrito TriBeCa e foi concebida pelos arquitetos ganhadores do Prêmio Pritzker, Herzog & de Meuron, da Basileia, na Suíça. Sua apresentação foi feita pelas construtoras Alexico Group LLC e Hines, em parceria com a Dune Real Estate Partners LP., Schonefeldtners LP e financiamentos administrados pela Goldman Sachs.

Nomeado um dos 10 edifícios mais importantes da Big Apple na última década pela Curbed New York, uma …

Leia mais

Publicado na Edição 304 Maio 2020

Divulgação

Streaming para arquitetos e designers

ArchaPlay: plataforma com assinatura mensal ou anual

Streaming para arquitetos e designers

Aconstrutech Archademy, aceleradora de escritórios de arquitetura e design, lançou o ArchaPlay, streaming que fornecerá aos profissionais uma oportunidade de participar do hub de negócios da startup de maneira remota. Dentro da plataforma será possível acessar desde conteúdos desenvolvidos por especialistas e profissionais do segmento, até contatar fornecedores por meio de um fórum administrado pela Archademy e fechar parcerias e negócios.

Com menos de R$ 2 por dia, por meio de assinatura mensal ou anual, é possível acessar conteúdos novos toda semana, como entrevistas com arquitetos e designers, …

Leia mais

Publicado na Edição 303 Abril 2020

Divulgação

Paisagismo estimula sustentabilidade

Reserva Brasil: spa com raia aquática coberta é um dos destaques do projeto

Paisagismo estimula sustentabilidade

A Construtora Miramar, do Grupo Mendes, implantará em Santos, no Bairro Aparecida, o Residencial Reserva Brasil, que apresenta novo conceito de paisagismo, com elementos naturais que incentivam atividades e geram sustentabilidade. Para trazer esta harmonização de maneira educativa e transformadora, a Miramar reuniu conhecidos profissionais: Benedito Abbud assina o projeto de paisagismo, Claudia Vianna o projeto de interiores e Roberto Saviello o projeto arquitetônico.

“Nosso desafio vai além da estética e do bem-estar. Buscamos satisfazer os moradores com um empreendimento que fomente a sustentabilidade”, afirma Benedito Abbud: “Tivemos …

Leia mais

Publicado na Edição 303 Abril 2020

Fotos Divulgação

95% das unidades vendidas no lançamento!

Oásis Design, em Brasília: demanda crescente por moradias próximas a áreas verdes

95% das unidades vendidas no lançamento!

Aderindo à tendência de empreendimentos junto à áreas verdes, que proporcionam belas paisagens e temperaturas mais amenas, a Elmo Incorporações lançou o residencial Oásis Design, em frente ao Parque Águas Claras, em Brasília, com apartamentos de 3 e 4 suítes, com metragens de 130 m² a 190 m², todos com vista definitiva para área verde com 86 hectares.

Segundo o gerente comercial da Elmo em Brasília, Alex Nunes, em um final de semana foram vendidas 95% das unidades: “Basicamente, nosso cliente é aquela pessoa que já é moradora …

Leia mais

Publicado na Edição 302 Março 2020

Fotos Paulo Brenta/Divulgação

Gafisa entrega 044 Vila Rica

044 Vila Rica: VGV de R$ 120 milhões, com bela vista de Santos

Gafisa entrega 044 Vila Rica

Edifício de número 1.165 concluído pela empresa, a Gafisa entregou em fevereiro o residencial 044 Vila Rica, na Rua Ivampa Lisboa, 44, Boqueirão, em Santos. Foi a primeira entrega após a reestruturação pela qual a Gafisa passou em 2019, comentou o CEO Saulo Nunes: “Consideramos a inauguração desse empreendimento como um marco de uma nova fase na história da empresa, sem renunciar às características pelas quais ficamos conhecidos, como qualidade, tecnologia e a sustentabilidade”.

O projeto contempla três opções de plantas em diversas configurações, com 3 ou 4 …

Leia mais

Publicado na Edição 301 Fevereiro 2020

Fotos Divulgação

Energia em Praia Grande

Moradas Canto Nobre: duas torres com 25 pavimentos, sendo 19 com unidades de duas a três suítes

Energia em Praia Grande

Sandra Netto

Turbinada com a anunciada sociedade com o ator da TV Globo, Caio Castro, a Nossolar Construtora programou neste ano o início de quatro residenciais em Praia Grande, o primeiro deles, o Moradas Canto Nobre, na Rua Otelo Rodrigues Franco, na valorizada região do Canto do forte. Segundo o presidente Rodrigo Pacheco Silva, a construtora é especializada em imóveis de alto padrão e está confiante na estabilidade da economia do país e na repercussão positiva que atinge o segmento em todo litoral paulista.

O começo dos trabalhos …

Leia mais

Publicado na Edição 300 Janeiro 2020

Anderson Bianchi/Secom-PMS

Confiança no mercado imobiliário!

Beschizza: “Incentivo à produção no segmento da construção civil traz consigo toda a cadeia do ‘construbusiness’”

Confiança no mercado imobiliário!

Ricardo Beschizza

As perspectivas econômicas para este ano parecem trazer horizontes mais otimistas. Mesmo com as instabilidades internacionais do início de 2020, o sentimento do empresariado brasileiro – especialmente do segmento da construção civil e indústria imobiliária – é de retomada, depois de um longo período de crise.

No último trimestre de 2019 e nos próximos meses, os diversos lançamentos em Santos e cidades da região indicam a abertura de novos postos de trabalho, fazendo girar a economia local, gerando impostos e colaborando para a renovação urbana.

Além …

Leia mais

Publicado na Edição 299 Dezembro 2019

Divulgação

Bal Harbour encanta brasileiros…

Segurança, gastronomia e praias incríveis neste bairro de Miami

Bal Harbour encanta brasileiros…

Bal Harbour, em Miami, na Flórida, é perfeito para quem gosta de exclusividade. O bairro garante tranquilidade, está em equilíbrio com a natureza e há várias atrações especiais, como passeios de barco, lancha e mergulho. E também conhecido como refúgio dos ricos e famosos. Ali estão as principais grifes do mundo, restaurantes estrelados e praias deslumbrantes.

O empreendimento Oceana Bal Harbour é uma das opções para se morar. Nele, as residências contemporâneas do edifício se juntam às paisagens com terraços amplos, além de um repleto serviço de lazer …

Leia mais

Publicado na Edição 299 Dezembro 2019

Fotos Divulgação

Diferenciais do temperado e do laminado

Temperado: utilizado na construção civil em portas de vidro e janelas

Diferenciais do temperado e do laminado

A segurança e a resistência são os pontos mais estudados na escolha da vidraçaria e para esclarecer sobre as características do vidro temperado e laminado a arquiteta da RR Espelhos, Aline Amorim, explicou a regulação brasileira sobre os materiais: “Para o envidraçamento de sacadas, por exemplo, temos a norma técnica (ABNT NBR 16259) que determina a necessidade de os produtos serem fornecidos em vidro temperado ou laminado. Mas a decisão entre os dois tipos vai depender das particularidades do local onde será instalado”.

O vidro temperado passa por …

Leia mais

Publicado na Edição 299 Dezembro 2019

Divulgação

Edifício adaptado para moradores com deficiência visual

Apartamento e áreas comuns ganharam adequações

Edifício adaptado para moradores com deficiência visual

Transformar a experiência do cliente em uma sensação renovadora, desde o momento da compra até a fase de moradia, é a proposta da Bild Desenvolvimento Imobiliário, que criou uma área específica de atendimento ao cliente, a Diretoria de Experiência do Cliente (DEXC). O setor mensura o nível de satisfação e oferece uma proposta de vida diferente. É com esse conceito que o empreendimento Vision, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ganhou adaptações na área de lazer e na unidade dos novos moradores, o casal Fábio e …

Leia mais