Edição 298Novembro 2019
Segunda, 09 De Dezembro De 2019
Editorias

Publicado na Edição 298 Novembro 2019

Luiz Carlos Ferraz

Para morar ou investir

MaxHaus Santos: conceito de Arquitetura Aberta significa que a unidade é entregue com espaços livres para o cliente configurar o seu apartamento

Para morar ou investir

Sandra Netto

Adotando o conceito de arquitetura aberta, o residencial MaxHaus Santos entrou na fase de acabamento, na Rua Castro Alves, 83, no Bairro Embaré. O empreendimento é desenvolvido pela Mérito Investimentos e está sendo construído conforme padrão da MaxCasa. As vendas são realizadas pela Lopes Conceito.

A torre única contempla 94 apartamentos, entre os quais quatro coberturas e dois gardens. As vagas de garagem estão no subsolo, térreo e em três mezaninos, enquanto no pavimento correspondente ao quarto andar estão as áreas comuns, com o exclusivo MaxHaus Café, piscina e espaços fitness, equipados com Wi-Fi. O empreendimento também será entregue com lavanderia profissional coletiva, no mezanino 3, e sistema pay-per-use de limpeza e manutenção.

O conceito de Arquitetura Aberta significa que a unidade é entregue com espaços livres para o cliente configurar o seu apartamento, a partir de 72 metros quadrados, de acordo com sua necessidade, com 0, 1, 2 ou 3 dormitórios. O conceito também oferece a flexibilidade de combinar duas ou mais unidades na vertical e na horizontal.

Entre outros diferenciais exclusivos do projeto MaxHaus destaque para o sistema de automação residencial AutoHaus. Trata-se de uma tecnologia que permite ao morador fazer programações dentro e fora do apartamento e transformá-lo de acordo com a sua vontade – tudo através de um aplicativo acessado por smartphone.

A MaxDoor é uma porta premiada pelo design e funcionalidade. Além dos sistemas eletrônicos e comando personalizados, a porta oferece o exclusivo MaxClé, um controle remoto no lugar da chave. A porta também contempla visor unidirecional, LED indicador do travamento, comando de abertura instantânea por contato, campainha digital MP3, porta-cartas/objetos do tipo escotilha e número da Haus gravado.

As janelas MaxLight são produzidas em alumínio na cor inox escovado e vidros duplos laminados, que proporcionam o dobro de luminosidade de um apartamento convencional e um cuidado acústico em todo o ambiente. Já os interruptores MaxSwitch são confeccionados em aço inox com design e se tornam aparelhos digitais quando integrados ao sistema AutoHaus e se comunicam com a central lógica do apartamento.

Outro diferencial da concorrência, pela beleza e contemporaneidade do material, refere-se aos acabamentos em concreto aparente e cimento queimado. A laje de concreto aparente é maior que a convencional e possui 16 cm de espessura, possibilitando melhor desempenho acústico e liberdade na construção, por suportar cargas especiais. Já o piso de cimento queimado possui rebaixo de 2 cm, permitindo a aplicação de outros pisos.

A MaxKitchen, por outro lado, é multifuncional, com pia com tampo de granito São Gabriel, cuba dupla em aço inox e misturador. Além disso, ao lado da cozinha há um espaço aberto, denominado quintal, que pode ser transformado em extensão da própria cozinha, área de serviços, varanda, home office ou até em ambiente para relaxar com ofurô. O banheiro adota o conceito MaxBagno e vem com misturador monocomando e ducha, além de cuba e tampo de cristal.

Entre os fornecedores que apresentaram soluções tecnológicas para reduzir custo, evitar desperdício e dar agilidade aos serviços, visando o bom andamento do cronograma da obra, destaque para as empresas Cortesia concreto, serviços de concretagem, e PavMix, soluções em argamassas.

Publicado na Edição 298 Novembro 2019

Divulgação

Empreendimento adota sustentabilidade

Colinas Green Tower: atrair grandes corporações a São José dos Campos

Empreendimento adota sustentabilidade

Com obras na fase final, o Colinas Green Tower, em São José dos Campos, prevê início de operações no primeiro trimestre de 2020. A torre comercial integrada ao Colinas Shopping é realizada pelo Grupo Colinas e foi projetada de acordo com programas de compliance aplicados por grandes multinacionais. A apresentação da Colinas Green Tower aconteceu no Golden Tulip São José dos Campos (que integra o complexo multiuso) e foi dirigido a empresários e formadores de opinião. No encontro, foram revelados detalhes do empreendimento, que se posiciona como o …

Leia mais

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Luiz Carlos Ferraz

Bom gosto e conveniência

Morada 58: parceiros foram escolhidos entre fornecedores tradicionais e com qualidade comprovada

Bom gosto e conveniência

Sandra Netto

A Incorporadora e Construtora Xavel comemora 33 anos de atuação no mercado imobiliário da Baixada Santista com a entrega em Santos do Morada 58 Residencial Design. O projeto é de autoria do arquiteto Carlos Passos e adota o conceito “moderno e completo”, que incorpora grande quantidade de itens que o proprietário costuma agregar em sua unidade após receber as chaves. “Pensamos no projeto e na especificação dos acabamentos de maneira que o cliente precise apenas entrar com os móveis e objetos de decoração”, frisam os diretores …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Cobertura inovadora

Telhado de palha sintética Palmex: garantia de 20 anos e tempo de vida de meio século

Cobertura inovadora

A utilização de telhados de palha é característica de projeto arquitetônico que requer ar aconchegante e ao mesmo tempo irreverente, muito utilizado em hotéis, pousadas, bares e restaurantes localizados, principalmente, no litoral. Para quem busca por este tipo de cobertura, a Palmex Brasil apresenta um produto inovador: telhado de palha sintética reciclável, não inflamável e à prova d’água, o que evita problemas com vandalismo, eventos climáticos e danificação por conta de pássaros, insetos, musgos, mofo e outros problemas associados à palha natural.

Feito no Canadá, o telhado de …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Minicontainer previne contra furtos em obras

Franquia de locação: investimento inicial de R$ 45 mil

Minicontainer previne contra furtos em obras

O engenheiro civil Pedro Haag desenvolveu minicontainers de aço para colocação em canteiro de obras visando guardar materiais utilizados durante a execução dos serviços. Normalmente, esses materiais ficam protegidos apenas por um “barraco de madeira”, sujeitos a furtos e condições climáticas. O resultado foi a criação da Containers Costa Oeste, que oferece o aluguel desses armazéns e é fonte de renda para aqueles que desejam investir em um modelo de franquia simplificado.

Pedro aderiu ao franchising em 2015. Não há restrições para ser um franqueado e fornecer o …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Mercado em recuperação

Vendas e lançamentos de imóveis crescem na Baixada Santista

Mercado em recuperação

Entre julho de 2018 e junho de 2019 foram lançados em quatro dos nove municípios da Baixada Santista (Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente) 3.748 unidades residenciais. O volume é 1,8% superior ao período anterior, quando os lançamentos totalizaram 3.683 residências. No mesmo período, foram comercializados 3.099 imóveis novos, resultado 5,4% maior em relação às 2.941 residências vendidas no levantamento passado. Os números foram apurados pelo Secovi-SP e Robert Zarif Assessoria Econômica e divulgados em agosto durante encontro realizado em Santos.

O Valor Global de Vendas (VGV) …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Presença estratégica na América do Sul

Restaurante La Creación: Roca Brasil em projeto do arquiteto boliviano Oscar Anglarill

Presença estratégica na América do Sul

A Roca Brasil Cerámica participou na CasaCor Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, no restaurante La Creación, ambiente criado pelo arquiteto boliviano Oscar Anglarill Jordán. “Minha inspiração partiu do exótico Marble Nouveau (120 x 120). Seu tom azul com veios dourados pautou a escolha dos detalhes do restaurante, construindo uma excelente sinergia entre revestimentos, mobiliário e decoração”, contou o profissional.

O Marble Nouveau revestiu o interior do restaurante, se estendendo para a frente do bar e parede. A coluna central foi revestida com o madeirado Piemonte (20 …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Pet na hora de escolher um imóvel

O paulistano pensa em seu animal de estimação na hora de escolher um imóvel para compra ou locação na internet apurou pesquisa realizada pelo site Viva Real. Pelo menos 49% dos usuários que realizaram buscas de imóveis nos últimos seis meses, na capital paulista indicaram, que o local precisa aceitar pets, pois possuem interesse em criar um animal de estimação no novo imóvel.

Cachorros lideram a preferência, com 82% das citações, seguido de gatos, com 30%. Sobre o perfil dessas pessoas, maioria é mulher (68%), idade mediana de …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Luiz Carlos Ferraz

Apostando no requinte

Castell di Sophia: projeto arquitetônico em sintonia com conceitos de sustentabilidade

Apostando no requinte

Sandra Netto

O Grupo Macuco entregou o Residencial Castell di Sophia, em Santos. O empreendimento atende ao segmento de alto padrão e combina arquitetura arrojada, acabamento de primeira e espaços de lazer para toda família com a qualidade certificada pelo selo ISO 9001 – além do Nível A do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, PBQP-H – e a localização privilegiada, no coração da Vila Rica, na Rua Dr. Itapura de Miranda, 100.

O projeto do Castell di Sophia está em sintonia com conceitos de sustentabilidade …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Sandra Netto

Conjuntura econômica e perspectivas futuras

Beschizza: empresariado precisa sentir-se estimulado e seguro para investir

Conjuntura econômica e perspectivas futuras

Ricardo Beschizza

Apesar de a Bolsa ter rompido a casa dos 100 mil pontos, da Selic manter-se estável e a taxa para financiamento de imóveis ter caído, o mercado parece seguir em compasso de espera da reforma da Previdência.

Mas não é somente a reforma da Previdência que vai salvar nossa economia do atual sistema de coisas. Vão ficar faltando também as reformas Tributária e Política, bem como a adoção de regras que agilizem a vida do empresariado, permitindo que as relações comerciais sejam mais flexíveis e que …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Divulgação

Certificação gera economia em edifício

Consumo de energia pode diminuir em 50% e de água em até 40%

Certificação gera economia em edifício

A Schneider Electric participou da Conferência BioEconomic LEED, em Barcelona, na Espanha, dedicada à importância de certificações para o setor hoteleiro e também sobre os benefícios do monitoramento e gestão de energia para os edifícios. Um dos objetivos desse encontro foi dar visibilidade às vantagens dos edifícios com certificação LEED, desenvolvida pelo US Green Building Council. Essa certificação reconhece as estratégias e melhores práticas de construção, tanto em edifícios novos quanto em contexto de reabilitação, garantindo que o edifício tenha menor impacto ambiental e que sua rentabilidade, valorização …

Leia mais

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Divulgação

Construtechs apresentam soluções

Startups da construção civil estão cada vez mais presentes no segmento

Construtechs apresentam soluções

Antenada com o ritmo da evolução tecnológica, a construção civil afina a parceria com as construtechs – como são chamadas as startups voltadas para o segmento – que, segundo a consultoria norte-americana Pitchbook, trata-se de mercado que já recebeu US$ 4,4 bilhões em investimentos desde 2010. O Brasil segue a tendência e, de acordo com a aceleradora Construtech Ventures, o país conta com 562 startups que fornecem diferentes soluções para o segmento. Entre elas está o Portal Concreto Usinado, plataforma que visa aumentar as vendas de concreteiras por …

Leia mais

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Divulgação

Assecob expõe segmento a Bozzella

‘‘Quero trazer transparência para a política”, afirmou o deputado federal

Assecob expõe segmento a Bozzella

Diretoria e associados da Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob) reuniram-se em junho com o deputado federal Júnior Bozzella. Ao abrir o encontro, o presidente da entidade, Ricardo Beschizza, fez um relato sobre a atuação da Assecob e destacou sua participação nos conselhos municipais das cidades da Baixada Santista, a estreita relação da entidade com o SindusCon/SP e Secovi/SP, e a filiação à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que representa o segmento em nível nacional.

Membro suplente na Comissão da Reforma da …

Leia mais

Publicado na Edição 292 Maio 2019

Fotos Sandra Netto

Pelo desenvolvimento da região

Beschizza: “Incentivando o mercado imobiliário, o serviço e o comércio irão prosperar, pois isso acontece onde se tem habitação”

Pelo desenvolvimento da região

Sandra Netto

Fundada em 16 de julho de 1981, a Assecob, Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista, completa 38 anos de atividades, tendo o engenheiro civil Ricardo Beschizza (foto) como presidente do Conselho Administrativo. A cerimônia de posse aconteceu em abril passado – oportunidade em que Beschizza apresentou os novos diretores regionais de duas entidades parceiras: Lucas Muniz Elias Teixeira, que assumiu a função no SindusCon-SP, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo; e Ricardo Gobatti, no Secovi-SP, …

Leia mais

Publicado na Edição 292 Maio 2019

Divulgação

Pronto para morar

Annecy, no Bairro Mercês: um dos principais da capital paranaense

Pronto para morar

A construtora Ennio Fornea está entregando o residencial Annecy, na Alameda Princesa Izabel, 291, Bairro Mercês, um dos mais tradicionais de Curitiba. O empreendimento foi construído em terreno de 3.300 m² e possui 92 unidades, com seis tipos diferentes, a partir de 77,09 m² até 116,95 m² de área exclusiva.

Os apartamentos contam com três quartos, mas as plantas podem ser adaptadas conforme o gosto do comprador. Além dos modelos tradicionais, o Annecy contempla apartamentos garden e cobertura. Todas as unidades possuem sacada com churrasqueira e uma vaga …

Leia mais

Publicado na Edição 290 Março 2019

Fotos Luiz Carlos Ferraz

Confiança no mercado

Unique Offices Avenue: empreendimento corporativo adota soluções sustentáveis

Confiança no mercado

Sandra Netto

A Macuco Incorporadora e Construtora Ltda. realiza em Santos o edifício Unique Offices Avenue. Com arquitetônica sofisticada, o corporativo reúne praticidade e eficiência, que combinam com a localização estratégica, na Avenida Ana Costa, 230, uma das mais importantes vias de acesso da cidade. O Unique Offices Avenue possui 25 pavimentos, com opção de conjuntos de 45 a 650 metros quadrados, projetados com especificações essenciais que permitem fácil ajuste às necessidades do cliente. As 250 vagas de estacionamento estão distribuídas no subsolo, térreo e em quatro pavimentos.…

Leia mais

Publicado na Edição 289 Fevereiro 2019

Divulgação

Pets dentro do condomínio

Seed, na Vila Olímpia: terraço Pocket Forest e área comum Petfriendly

Pets dentro do condomínio

Apostando no mercado pet – o Brasil possui mais de R$ 32 milhões de pets, em sua maioria cães e gatos, num mercado que movimenta R$ 25 bilhões por ano e continua em crescimento –, a Gamaro Incorporadora entrega em março o edifício Seed. O residencial ocupa terreno de 2.805,09 metros quadrados na Vila Olímpia, na capital paulista, e contempla terraço Pocket Forest e área comum Petfriendly, ou seja, os animais terão espaço especial para passear e brincar.

“Quando as pessoas adotam seus pets, eles adequam suas vidas …

Leia mais

Publicado na Edição 289 Fevereiro 2019

Divulgação

Punta Del Este ganhará museu

Espaço será refúgio e diálogo entre artistas contemporâneos consagrados e emergentes

Punta Del Este ganhará museu

Em privilegiado cenário, a Fundação Pablo Atchugarry – dirigida pelo artista plástico uruguaio de mesmo nome – homenageará a arte latino-americana, inaugurando um museu temático com exposições itinerantes de grandes mestres contemporâneos e talentos emergentes do continente. “Será um refúgio e um diálogo entre artistas contemporâneos consagrados e emergentes”, disse Atchugarry, ao anunciar o projeto que será realizado em Punta del Este em 2020/21.

No dia 1º de abril começa a construção do museu nos terrenos da fundação, em Manantiales, Maldonado. O novo prédio, projetado pelo arquiteto uruguaio …

Leia mais

Publicado na Edição 289 Fevereiro 2019

Construtoras retomam lançamentos

Os empresários da indústria imobiliária de Goiás estão confiantes na projeção otimista para o setor e compartilham a avaliação de especialistas na retomada do mercado em 2019. Eles estão baseados na perspectiva de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), manutenção da baixa taxa de juros, controle da inflação, maior confiança no novo governo e a entrada em vigor de algumas novidades já no começo do ano – como o aumento para R$ 1,5 milhão no financiamento imobiliário pelo FGTS e a recente regulamentação das normas sobre distratos para …

Leia mais

Publicado na Edição 288 Janeiro 2019

Divulgação

Energia solar é alternativa sustentável

San Blas Residence: até 95% de economia em energia elétrica com a instalação de 24 placas fotovoltaicas

Energia solar é alternativa sustentável

Fonte de energia renovável em crescimento, a energia solar fotovoltaica está cada vez mais barata. O valor caiu até 80% nos últimos 10 anos, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Em Santa Catarina, as construtoras estão antenadas para a mudança, principalmente pela garantia de economia, que pode chegar a 95% na fatura do condomínio.

No San Blas Residence, da Lumis Construtora e Urbanismo no Bairro João Paulo, em Florianópolis, os moradores contam com um sistema de energia solar, projetado e instalado pela Quantum …

Leia mais