Edição 305Junho 2020
Quinta, 09 De Julho De 2020
Editorias

Publicado na Edição 305 Junho 2020

Fotos Luiz Carlos Ferraz e Divulgação

Felicidade em morar

Empreendimento combina arquitetura e design arrojados com modernas soluções tecnológicas

Felicidade em morar

Sandra Netto

Mais uma realização da Construtora Miramar, do Grupo Mendes, o Times Square Residence está sendo entregue na Avenida Almirante Cochrane, 108, Bairro Aparecida, em Santos. Além da excelente localização, próximo a shopping center, praia e ao polo corporativo que se desenvolveu na região por conta do Praiamar Corporate, o Times Square se diferencia pela beleza, comodidade e exclusividade de contemplar apenas 44 apartamentos, sendo dois por andar.

Projeto do arquiteto Roberto Saviello, o empreendimento combina arquitetura e design arrojados com modernas soluções tecnológicas. Segundo definiu Saviello, o estilo contemporâneo do projeto teve em suas premissas a promoção do convívio entre os integrantes da família, adotando o conceito aberto, que liga sala, copa-cozinha e a generosa varanda, de onde se vislumbra uma vista espetacular.

O empreendimento definiu duas opções de plantas em apartamentos tipo de 164,87 m², com living espaçoso, lavabo, varanda gourmet, três suítes confortáveis, copa-cozinha e serviços, ampliando as facilidades do conceito aberto também em relação às áreas íntimas, com um pequeno corredor que dá acesso exclusivo a copa-cozinha sem passar pelo living. A cobertura duplex tem 297,92 m² e contempla quatro suítes. As unidades incluem duas ou três vagas de garagem.

“As inovações adotadas quanto à tecnologia, sustentabilidade e acessibilidade encontram-se dentro das normas vigentes atuais”, disse Saviello, ao dar como exemplos a implantação de elevadores inteligentes e caixas de retardo para contenção da água das chuvas: “Diante de vários edifícios que tive o prazer de projetar, o Times Square é um dos mais agradáveis que realizei, ao ponto de considerá-lo o metro quadrado mais feliz da cidade”.

Para garantir mais conforto e segurança aos moradores, o empreendimento possui vagas de veículos para visitantes, vagas para motocicletas, bicicletário, gerador de energia, além de uma infraestrutura completa de lazer, com piscina voltada para o nascente, salão de jogos, deck seco, academia, espaço kids, playground, salão de festas, spa/sauna e espaço gourmet com churrasqueira. Nas áreas comuns, halls e garagens foram adotadas as tendências atuais relativas à acessibilidade.

A fachada do Times Square é imponente. O conceito combina o uso do vidro, alumínio, pedras naturais e materiais cerâmicos que trazem a ideia de itens da natureza, como pedra e madeira, estabelecendo um diálogo harmonioso e exclusivo.

Parceira do Grupo Mendes desde a execução da fachada do Sheraton Santos, no complexo Corporate, a Maison Du Marbre Mármores e Granitos Especiais possui profissionais experientes com mais de 20 anos de atuação no mercado e vasto estoque de materiais em seu depósito de pronta entrega. Uma das especialidades da empresa é a instalação de fachadas ventiladas, através do sistema americano, como executado no Times Square Residence. “Neste empreendimento foi utilizado o mármore Amadeu, de origem portuguesa, que enobreceu e valorizou o projeto”, afirmou Cynthia Karystinos, diretora da Maison Du Marbre. Ela destacou que a empresa importa de vários continentes, dos mais exclusivos aos mais usuais materiais, comercializando produtos nacionais e importados: “Também industrializamos e instalamos com mão de obra própria, com qualidade, excelência e preços competitivos, o que nos posiciona como referência e líder no mercado”.

A Cerâmica Atlas forneceu a pastilha de porcelana 5×5 cm que foi utilizada na fachada e nas piscinas do empreendimento. “Por se tratar de produto de baixa absorção de água, < 0,5%, e baixa expansão por umidade, este revestimento é o ideal para o uso em fachadas, principalmente em prédios no litoral”, declarou Fernando Ferraz, representante da Atlas na Baixada Santista e Litoral, ao acrescentar que o uso do formato 5×5 cm torna mais harmoniosa a fachada do edifício de alto padrão.

“No Times Square Residence foram 44 obras em uma única, devido à exclusividade. Cada apartamento é um projeto único com acabamento sofisticado assinado pelo Grupo Mendes”, salientou Marcelo Lemos, diretor da ArquiMármore, ao enfatizar que o padrão de qualidade da construtora Miramar com os detalhes e o constante acompanhamento da engenharia e arquitetura foram os pontos altos no empreendimento. Lemos acrescentou que o destaque da ArquiMármore no Times Square são as bancadas nas cozinhas e churrasqueiras em granito Preto Absoluto e Branco Itaúnas, além dos lavatórios com cubas esculpidas em Branco Prime e Mármore Crema Marfil. Outro diferencial são os halls serviço e as escadarias em granito Branco Dallas, os halls sociais em Branco Prime, entrada externa em granito flameado antiderrapante, no pavimento de lazer, piscina em granito flameado, espaço gourmet e spa relax em SileStone Unsui e lavatórios em mármore grego Pighês.

A Túzzolo Engenharia, que há quase 30 anos atua no mercado da Baixada Santista e todo estado São Paulo e trabalha para as principais empresas da região, executou os serviços de sondagem do subsolo. “O grupo Mendes é nosso parceiro tradicional”, comemorou o diretor, engenheiro Fábio Túzzolo.

A alvenaria foi feita com blocos de vedação e blocos estruturais de concreto, da fábrica de Blocos Medeiros Filho, representada por meio da Udicim Representações, dirigida por Ivete Pires. Segundo Ivete, os blocos oferecem elevada performance para obras, além de conforto no interior das unidades: “Estamos orgulhosos em fazer parte da realização do Times Square”.

Fornecedora na obra do Times Square, a Udiaço tem mais de 30 anos de experiência e trabalha com uma grande variedade de produtos para construção, certificados pela ABNT, entre eles vergalhões, tela soldada e nervurada, colunas, vigas e sapatas, malha, barra de transferência, pregos, treliças e arame recozido e, ainda, o serviço de Corte & Dobra, que é fundamental para que não haja o desperdício de materiais. Entre os diferenciais da Udiaço, a empresa possui frota pronta para atender a demanda dos clientes, seja qual for a quantidade necessária para a construção. As entregas são agendadas para realizar o projeto o mais breve possível sem perder a mão de obra, tempo e o espaço de armazenamento, com o setor de logística preparado para entregar os pedidos no prazo e com todo cuidado de profissionais experientes e treinados. Os materiais são personalizados para o projeto, com a Udiaço priorizando a comodidade, praticidade e segurança de seus clientes.

A Proyecto Engenharia elaborou os projetos dos sistemas elétricos, eletrônicos, hidráulicos, combate a incêndio e ar condicionado, assim como o projeto legal de bombeiros. Foi utilizado o que há de mais moderno para o perfil de um edifício residencial de alto padrão. Um dos diferenciais do empreendimento é a entrega dos equipamentos de câmeras de monitoramento e controle de acesso já integrados ao projeto. Também nos apartamentos foi prevista a infraestrutura para a circulação de água quente, diminuindo assim o desperdício de água e promovendo conforto ao proprietário.

Empresa com 32 anos no segmento de material elétrico, oferecendo aos clientes as melhores marcas e soluções para a obra, a Gimawa forneceu 100% de luminárias para as áreas comuns, incluindo escadarias, corredores e garagens, além da iluminação das áreas de lazer e dos terraços de todas as unidades. Segundo especificou a representante Fernanda Almeida, as luminárias são todas em alumínio, com lâmpadas e fitas de LED, o que garante economia no consumo, maior durabilidade e vai de encontro ao estilo do residencial.

A Tecnicargo Geradores, fabricante de grupos geradores e maior distribuidor da América do Sul da FG Wilson / Caterpillar, forneceu e instalou em modelo “Turn-Key” um grupo gerador de 75kVA para o Times Square Residence. “Nos responsabilizamos por todo o fornecimento, desde o grupo gerador, janelas de aspiração e exaustão antirruídos, quadros de transferência automática para administração e incêndio e todo o encaminhamento de escapamento do equipamento”, comentou o engenheiro Leandro Gebara, diretor comercial da Tecnicargo, que reside em Santos e acompanha in loco os fornecimentos na região. Além disso, a Tecnicargo Geradores auxiliou o cliente redesenhando a sala do gerador, para melhor condição operacional do equipamento e atendimento as normas do Corpo de Bombeiro. “Foi um trabalho a quatro mãos. Estivemos presentes em todas as solicitações para dirimir dúvidas e alinhamento do fornecimento”, reforça Leandro.

Times Square Residence: apenas 44 apartamentos, sendo dois por andar

Sugestão de decoração do living…

…e suíte da unidade duplex

Terraço da unidade duplex…

…e salão de festas do condomínio

Publicado na Edição 304 Maio 2020

Divulgação

Marco de Nova York

60 andares em cascata, na esquina das ruas Church e Leonard

Marco de Nova York

Com arquitetura arrojada, o edifício 56 Leonard já é reconhecido por redefinir a silhueta de Nova York. A icônica torre está localizada no distrito TriBeCa e foi concebida pelos arquitetos ganhadores do Prêmio Pritzker, Herzog & de Meuron, da Basileia, na Suíça. Sua apresentação foi feita pelas construtoras Alexico Group LLC e Hines, em parceria com a Dune Real Estate Partners LP., Schonefeldtners LP e financiamentos administrados pela Goldman Sachs.

Nomeado um dos 10 edifícios mais importantes da Big Apple na última década pela Curbed New York, uma …

Leia mais

Publicado na Edição 304 Maio 2020

Divulgação

Streaming para arquitetos e designers

ArchaPlay: plataforma com assinatura mensal ou anual

Streaming para arquitetos e designers

Aconstrutech Archademy, aceleradora de escritórios de arquitetura e design, lançou o ArchaPlay, streaming que fornecerá aos profissionais uma oportunidade de participar do hub de negócios da startup de maneira remota. Dentro da plataforma será possível acessar desde conteúdos desenvolvidos por especialistas e profissionais do segmento, até contatar fornecedores por meio de um fórum administrado pela Archademy e fechar parcerias e negócios.

Com menos de R$ 2 por dia, por meio de assinatura mensal ou anual, é possível acessar conteúdos novos toda semana, como entrevistas com arquitetos e designers, …

Leia mais

Publicado na Edição 303 Abril 2020

Divulgação

Paisagismo estimula sustentabilidade

Reserva Brasil: spa com raia aquática coberta é um dos destaques do projeto

Paisagismo estimula sustentabilidade

A Construtora Miramar, do Grupo Mendes, implantará em Santos, no Bairro Aparecida, o Residencial Reserva Brasil, que apresenta novo conceito de paisagismo, com elementos naturais que incentivam atividades e geram sustentabilidade. Para trazer esta harmonização de maneira educativa e transformadora, a Miramar reuniu conhecidos profissionais: Benedito Abbud assina o projeto de paisagismo, Claudia Vianna o projeto de interiores e Roberto Saviello o projeto arquitetônico.

“Nosso desafio vai além da estética e do bem-estar. Buscamos satisfazer os moradores com um empreendimento que fomente a sustentabilidade”, afirma Benedito Abbud: “Tivemos …

Leia mais

Publicado na Edição 303 Abril 2020

Fotos Divulgação

95% das unidades vendidas no lançamento!

Oásis Design, em Brasília: demanda crescente por moradias próximas a áreas verdes

95% das unidades vendidas no lançamento!

Aderindo à tendência de empreendimentos junto à áreas verdes, que proporcionam belas paisagens e temperaturas mais amenas, a Elmo Incorporações lançou o residencial Oásis Design, em frente ao Parque Águas Claras, em Brasília, com apartamentos de 3 e 4 suítes, com metragens de 130 m² a 190 m², todos com vista definitiva para área verde com 86 hectares.

Segundo o gerente comercial da Elmo em Brasília, Alex Nunes, em um final de semana foram vendidas 95% das unidades: “Basicamente, nosso cliente é aquela pessoa que já é moradora …

Leia mais

Publicado na Edição 302 Março 2020

Fotos Paulo Brenta/Divulgação

Gafisa entrega 044 Vila Rica

044 Vila Rica: VGV de R$ 120 milhões, com bela vista de Santos

Gafisa entrega 044 Vila Rica

Edifício de número 1.165 concluído pela empresa, a Gafisa entregou em fevereiro o residencial 044 Vila Rica, na Rua Ivampa Lisboa, 44, Boqueirão, em Santos. Foi a primeira entrega após a reestruturação pela qual a Gafisa passou em 2019, comentou o CEO Saulo Nunes: “Consideramos a inauguração desse empreendimento como um marco de uma nova fase na história da empresa, sem renunciar às características pelas quais ficamos conhecidos, como qualidade, tecnologia e a sustentabilidade”.

O projeto contempla três opções de plantas em diversas configurações, com 3 ou 4 …

Leia mais

Publicado na Edição 301 Fevereiro 2020

Fotos Divulgação

Energia em Praia Grande

Moradas Canto Nobre: duas torres com 25 pavimentos, sendo 19 com unidades de duas a três suítes

Energia em Praia Grande

Sandra Netto

Turbinada com a anunciada sociedade com o ator da TV Globo, Caio Castro, a Nossolar Construtora programou neste ano o início de quatro residenciais em Praia Grande, o primeiro deles, o Moradas Canto Nobre, na Rua Otelo Rodrigues Franco, na valorizada região do Canto do forte. Segundo o presidente Rodrigo Pacheco Silva, a construtora é especializada em imóveis de alto padrão e está confiante na estabilidade da economia do país e na repercussão positiva que atinge o segmento em todo litoral paulista.

O começo dos trabalhos …

Leia mais

Publicado na Edição 300 Janeiro 2020

Anderson Bianchi/Secom-PMS

Confiança no mercado imobiliário!

Beschizza: “Incentivo à produção no segmento da construção civil traz consigo toda a cadeia do ‘construbusiness’”

Confiança no mercado imobiliário!

Ricardo Beschizza

As perspectivas econômicas para este ano parecem trazer horizontes mais otimistas. Mesmo com as instabilidades internacionais do início de 2020, o sentimento do empresariado brasileiro – especialmente do segmento da construção civil e indústria imobiliária – é de retomada, depois de um longo período de crise.

No último trimestre de 2019 e nos próximos meses, os diversos lançamentos em Santos e cidades da região indicam a abertura de novos postos de trabalho, fazendo girar a economia local, gerando impostos e colaborando para a renovação urbana.

Além …

Leia mais

Publicado na Edição 299 Dezembro 2019

Divulgação

Bal Harbour encanta brasileiros…

Segurança, gastronomia e praias incríveis neste bairro de Miami

Bal Harbour encanta brasileiros…

Bal Harbour, em Miami, na Flórida, é perfeito para quem gosta de exclusividade. O bairro garante tranquilidade, está em equilíbrio com a natureza e há várias atrações especiais, como passeios de barco, lancha e mergulho. E também conhecido como refúgio dos ricos e famosos. Ali estão as principais grifes do mundo, restaurantes estrelados e praias deslumbrantes.

O empreendimento Oceana Bal Harbour é uma das opções para se morar. Nele, as residências contemporâneas do edifício se juntam às paisagens com terraços amplos, além de um repleto serviço de lazer …

Leia mais

Publicado na Edição 299 Dezembro 2019

Fotos Divulgação

Diferenciais do temperado e do laminado

Temperado: utilizado na construção civil em portas de vidro e janelas

Diferenciais do temperado e do laminado

A segurança e a resistência são os pontos mais estudados na escolha da vidraçaria e para esclarecer sobre as características do vidro temperado e laminado a arquiteta da RR Espelhos, Aline Amorim, explicou a regulação brasileira sobre os materiais: “Para o envidraçamento de sacadas, por exemplo, temos a norma técnica (ABNT NBR 16259) que determina a necessidade de os produtos serem fornecidos em vidro temperado ou laminado. Mas a decisão entre os dois tipos vai depender das particularidades do local onde será instalado”.

O vidro temperado passa por …

Leia mais

Publicado na Edição 299 Dezembro 2019

Divulgação

Edifício adaptado para moradores com deficiência visual

Apartamento e áreas comuns ganharam adequações

Edifício adaptado para moradores com deficiência visual

Transformar a experiência do cliente em uma sensação renovadora, desde o momento da compra até a fase de moradia, é a proposta da Bild Desenvolvimento Imobiliário, que criou uma área específica de atendimento ao cliente, a Diretoria de Experiência do Cliente (DEXC). O setor mensura o nível de satisfação e oferece uma proposta de vida diferente. É com esse conceito que o empreendimento Vision, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ganhou adaptações na área de lazer e na unidade dos novos moradores, o casal Fábio e …

Leia mais

Publicado na Edição 298 Novembro 2019

Luiz Carlos Ferraz

Para morar ou investir

MaxHaus Santos: conceito de Arquitetura Aberta significa que a unidade é entregue com espaços livres para o cliente configurar o seu apartamento

Para morar ou investir

Sandra Netto

Adotando o conceito de arquitetura aberta, o residencial MaxHaus Santos entrou na fase de acabamento, na Rua Castro Alves, 83, no Bairro Embaré. O empreendimento é desenvolvido pela Mérito Investimentos e está sendo construído conforme padrão da MaxCasa. As vendas são realizadas pela Lopes Conceito.

A torre única contempla 94 apartamentos, entre os quais quatro coberturas e dois gardens. As vagas de garagem estão no subsolo, térreo e em três mezaninos, enquanto no pavimento correspondente ao quarto andar estão as áreas comuns, com o exclusivo MaxHaus …

Leia mais

Publicado na Edição 298 Novembro 2019

Divulgação

Empreendimento adota sustentabilidade

Colinas Green Tower: atrair grandes corporações a São José dos Campos

Empreendimento adota sustentabilidade

Com obras na fase final, o Colinas Green Tower, em São José dos Campos, prevê início de operações no primeiro trimestre de 2020. A torre comercial integrada ao Colinas Shopping é realizada pelo Grupo Colinas e foi projetada de acordo com programas de compliance aplicados por grandes multinacionais. A apresentação da Colinas Green Tower aconteceu no Golden Tulip São José dos Campos (que integra o complexo multiuso) e foi dirigido a empresários e formadores de opinião. No encontro, foram revelados detalhes do empreendimento, que se posiciona como o …

Leia mais

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Luiz Carlos Ferraz

Bom gosto e conveniência

Morada 58: parceiros foram escolhidos entre fornecedores tradicionais e com qualidade comprovada

Bom gosto e conveniência

Sandra Netto

A Incorporadora e Construtora Xavel comemora 33 anos de atuação no mercado imobiliário da Baixada Santista com a entrega em Santos do Morada 58 Residencial Design. O projeto é de autoria do arquiteto Carlos Passos e adota o conceito “moderno e completo”, que incorpora grande quantidade de itens que o proprietário costuma agregar em sua unidade após receber as chaves. “Pensamos no projeto e na especificação dos acabamentos de maneira que o cliente precise apenas entrar com os móveis e objetos de decoração”, frisam os diretores …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Cobertura inovadora

Telhado de palha sintética Palmex: garantia de 20 anos e tempo de vida de meio século

Cobertura inovadora

A utilização de telhados de palha é característica de projeto arquitetônico que requer ar aconchegante e ao mesmo tempo irreverente, muito utilizado em hotéis, pousadas, bares e restaurantes localizados, principalmente, no litoral. Para quem busca por este tipo de cobertura, a Palmex Brasil apresenta um produto inovador: telhado de palha sintética reciclável, não inflamável e à prova d’água, o que evita problemas com vandalismo, eventos climáticos e danificação por conta de pássaros, insetos, musgos, mofo e outros problemas associados à palha natural.

Feito no Canadá, o telhado de …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Minicontainer previne contra furtos em obras

Franquia de locação: investimento inicial de R$ 45 mil

Minicontainer previne contra furtos em obras

O engenheiro civil Pedro Haag desenvolveu minicontainers de aço para colocação em canteiro de obras visando guardar materiais utilizados durante a execução dos serviços. Normalmente, esses materiais ficam protegidos apenas por um “barraco de madeira”, sujeitos a furtos e condições climáticas. O resultado foi a criação da Containers Costa Oeste, que oferece o aluguel desses armazéns e é fonte de renda para aqueles que desejam investir em um modelo de franquia simplificado.

Pedro aderiu ao franchising em 2015. Não há restrições para ser um franqueado e fornecer o …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Mercado em recuperação

Vendas e lançamentos de imóveis crescem na Baixada Santista

Mercado em recuperação

Entre julho de 2018 e junho de 2019 foram lançados em quatro dos nove municípios da Baixada Santista (Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente) 3.748 unidades residenciais. O volume é 1,8% superior ao período anterior, quando os lançamentos totalizaram 3.683 residências. No mesmo período, foram comercializados 3.099 imóveis novos, resultado 5,4% maior em relação às 2.941 residências vendidas no levantamento passado. Os números foram apurados pelo Secovi-SP e Robert Zarif Assessoria Econômica e divulgados em agosto durante encontro realizado em Santos.

O Valor Global de Vendas (VGV) …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Presença estratégica na América do Sul

Restaurante La Creación: Roca Brasil em projeto do arquiteto boliviano Oscar Anglarill

Presença estratégica na América do Sul

A Roca Brasil Cerámica participou na CasaCor Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, no restaurante La Creación, ambiente criado pelo arquiteto boliviano Oscar Anglarill Jordán. “Minha inspiração partiu do exótico Marble Nouveau (120 x 120). Seu tom azul com veios dourados pautou a escolha dos detalhes do restaurante, construindo uma excelente sinergia entre revestimentos, mobiliário e decoração”, contou o profissional.

O Marble Nouveau revestiu o interior do restaurante, se estendendo para a frente do bar e parede. A coluna central foi revestida com o madeirado Piemonte (20 …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Pet na hora de escolher um imóvel

O paulistano pensa em seu animal de estimação na hora de escolher um imóvel para compra ou locação na internet apurou pesquisa realizada pelo site Viva Real. Pelo menos 49% dos usuários que realizaram buscas de imóveis nos últimos seis meses, na capital paulista indicaram, que o local precisa aceitar pets, pois possuem interesse em criar um animal de estimação no novo imóvel.

Cachorros lideram a preferência, com 82% das citações, seguido de gatos, com 30%. Sobre o perfil dessas pessoas, maioria é mulher (68%), idade mediana de …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Luiz Carlos Ferraz

Apostando no requinte

Castell di Sophia: projeto arquitetônico em sintonia com conceitos de sustentabilidade

Apostando no requinte

Sandra Netto

O Grupo Macuco entregou o Residencial Castell di Sophia, em Santos. O empreendimento atende ao segmento de alto padrão e combina arquitetura arrojada, acabamento de primeira e espaços de lazer para toda família com a qualidade certificada pelo selo ISO 9001 – além do Nível A do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, PBQP-H – e a localização privilegiada, no coração da Vila Rica, na Rua Dr. Itapura de Miranda, 100.

O projeto do Castell di Sophia está em sintonia com conceitos de sustentabilidade …

Leia mais