Edição 296Setembro 2019
Sexta, 18 De Outubro De 2019
Editorias

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Luiz Carlos Ferraz

Bom gosto e conveniência

Morada 58: parceiros foram escolhidos entre fornecedores tradicionais e com qualidade comprovada

Bom gosto e conveniência

Sandra Netto

A Incorporadora e Construtora Xavel comemora 33 anos de atuação no mercado imobiliário da Baixada Santista com a entrega em Santos do Morada 58 Residencial Design. O projeto é de autoria do arquiteto Carlos Passos e adota o conceito “moderno e completo”, que incorpora grande quantidade de itens que o proprietário costuma agregar em sua unidade após receber as chaves. “Pensamos no projeto e na especificação dos acabamentos de maneira que o cliente precise apenas entrar com os móveis e objetos de decoração”, frisam os diretores da Xavel, Carlos Passos, Ana Carolina Passos Coelho e Lu Passos.

Estes itens da decoração de interiores foram melhor definidos por Lu Passos. “Nosso cliente vai receber um apartamento inteiramente com forro de gesso, pisos nos dormitórios, nicho no box, cubas de apoio nos banheiros, pia de granito na área de serviço, pias e lavatórios com saia e frontões maiores, fechadura com biometria na porta de entrada, alumínio com pintura em cor especial, além de uma curadoria na escolha dos revestimentos, que estão alinhados com a estética urbana”, afirmou a designer de interiores: “Na sala, por exemplo, escolhi um piso 60×120 da Portobello que imita o concreto”.

Ela acrescenta que o mesmo efeito concreto aparece nas texturas das paredes do hall de entrada, espaço work e fitness. “Trabalhar em um projeto que privilegia o design é sempre um prazer para qualquer profissional, e vai de encontro com o nosso grande objetivo, que é a felicidade de quem vai desfrutar do espaço”, salientou.

“A marcenaria sob medida das áreas comuns traz os tons quentes das placas de Freijó da Duratex, uma cor clássica e que cai muito bem com o cinza muito presente”, detalhou Lu Passos: “O ladrilho hidráulico tem desenho geométrico e aparece em alguns detalhes do empreendimento”.

Já a escolha do mobiliário do salão de festas privilegiou marcas do mercado conhecidas pela qualidade. “Outro ponto que investimos foi no projeto luminotécnico, visando enaltecer os detalhes do projeto arquitetônico”, disse a designer de interiores: “Utilizamos quase toda iluminação em LED com lâmpadas certificadas pelo Inmetro”. Além disso, a garagem recebeu pintura especial e o bicicletário já vem equipado. O morador também terá à disposição para seu visitante uma bike station para estacionar a bicicleta.

Além dos itens já mencionados, que aliam design, qualidade e conforto, Lu Passos elencou outros, como a cor das paredes em off white; piso da sala com rodapé de 15 cm; piso do terraço idêntico ao da sala; ponto de ar-condicionado split no terraço da sala; porta da sala para o terraço sem barra de alumínio no meio em 3 folhas e com vidro laminado; pia da área de serviço em granito preto São Gabriel com tanque de aço inox; e janela com persiana automatizada.

A Xavel foi a primeira construtora da região certificada ISO 9001, sistema de gestão da qualidade utilizado em todo o processo, e está com nova sede, na Praça dos Expedicionários, 19, sala 154, Gonzaga, em Santos. “Nossa busca é pela evolução constante, por meio de projetos contemporâneos, tecnologia, plantas confortáveis e funcionais”, enfatizaram os diretores.

Ana Carolina explicou que no Morada 58 a empresa optou por um projeto de 1 e 2 dormitórios. A receptividade e a velocidade de vendas surpreenderam: “Vamos entregar o empreendimento praticamente todo vendido e antes do prazo que havíamos nos comprometido, que seria dezembro/2019. Nossos clientes são pessoas exigentes, que não abrem mão de qualidade e apreciam detalhes e produtos diferenciados”. O engenheiro Rafael Ramos Coelho responde pela gerência de vendas da Xavel.

O empreendimento totaliza uma área construída de 9.093,67 m2. A localização permite dispensar o automóvel em diversas situações, pois a infraestrutura do local é excelente, perto da praia, shopping, cinema, teatro, supermercado, farmácias, clube, academia etc.

A torre única é constituída de subsolo, térreo, 2 pavimentos de garagem, 17 andares tipo, e cobertura. No 20º pavimento estão distribuídos os espaços de lazer. São 64 apartamentos de 1 e 2 dormitórios, 4 por andar, e 4 unidades de 3 dormitórios (sendo duas do tipo garden). O apartamento de 1 dormitório, por exemplo, tem 65 m2.

Entre outros diferenciais do empreendimento estão a fachada contemporânea revestida em cerâmica; gerador de energia; luminária de emergência dentro do apartamento; aquecimento de água a gás em todas as unidades; infraestrutura para ar condicionado split; porta de entrada com 90 cm. Além disso, todas as áreas comuns, como o salão de festas, fitness, piscina, espaço work e bicicletário, estão sendo entregues equipadas e decoradas. O espaço work proporciona aos profissionais que trabalham em casa um local para que possam receber clientes fora de seu apartamento.

Preocupado com o meio ambiente e a sustentabilidade, o projeto inclui medição individual de água, gás e energia; regulador de vazão das torneiras; bacias sanitárias com descarga dupla de 3 e 6 litros, áreas comuns com aproveitamento de água de chuva e com torneiras de fechamento automático; isolamento acústico entre unidades lado a lado (parede); porta da sala para o terraço com vidro laminado (mais acústica); janelas dos dormitórios com persiana de alumínio e miolo de poliuretano (mais iluminação, acústica e conforto térmico); e lâmpadas de LED com sensor de presença nas áreas comuns.

Áreas comuns, como o salão de festas, fitness, piscina, espaço work e bicicletário, estão sendo entregues equipadas e decoradas

Os parceiros na construção do Morada 58 foram escolhidos entre fornecedores tradicionais e com qualidade comprovada. A Túzzolo Engenharia, que há 28 anos atua no mercado da Baixada Santista e trabalha para praticamente todas as empresas da região, executou os serviços de sondagem do subsolo. “A Xavel é nosso parceiro tradicional”, comemorou o diretor, engenheiro Fábio Túzzolo.

A Isoldry realizou os serviços de pintura e instalação de forros em Drywall no Morada 58, além da colocação de pisos vinílicos, rodapés e persianas nas áreas comuns e lazer, destacou o diretor da empresa, Nuno Lima.

A Harco Engenharia executou o projeto e a implantação da infraestrutura do sistema de ar condicionado tipo split em todo o empreendimento. Conforme destacou o diretor da empresa, engenheiro Edgard Lopes Hernandes, a Harco é pioneira na região a aplicar nos tubos de ar uma carga de nitrogênio (cerca de 300 libras) sob pressão e vedá-los nas pontas. O cuidado se explica, pois se o técnico escolhido pelo morador para instalar o split encontrar a mesma pressão do gás no tubo é sinal de que não há vazamento.

A Nambei forneceu todos os fios e cabos elétricos do Morada 58, proporcionando segurança e certeza de qualidade em todas as instalações elétricas, afirmou o gerente comercial da empresa, Mário Casemiro Anderlini: “Atuando há mais de 45 anos, a Nambei tem tradição de credibilidade e é referência no mercado nacional”.

As instalações hidráulicas ficaram a cargo da Tedesco, que atua no mercado de forma sólida e atraente, e participou da obra cumprindo os prazos estipulados e mantendo a excelência na qualidade e limpeza, utilizando mão de obra qualificada para uma instalação hidráulica de acordo com o projeto. “É a segunda obra que prestamos serviços para a Xavel, o que nos levou a aprimorar nossos critérios de execução, como, por exemplo, os treinamentos da equipe de acordo com a NR-35 (medidas de proteção para o trabalho em altura)”, afirmou o diretor Alfredo Tedesco Jr. Ele detalhou que no residencial foi realizada a infraestrutura completa de hidráulica e esgoto. “Quanto à sustentabilidade, foram instalados diferentes itens, como captação e armazenamento de águas de chuva, reguladores de vazão, bacias com duplo acionamento e torneiras de fechamento automático, visando economia e uso racional da água”, frisou Tedesco Jr.

A Portobello está presente com o fornecimento de porcelanatos e revestimentos cerâmicos para fachadas, paredes e pisos, conforme declarou Jorge Abrahão da MRA representações. “A Xavel adquiriu a linha Portobello completa”, disse Jorge, com destaque para a fachada composta pelas linhas All Bricks (Georgian Blend) e Basalto (Portland e Nero). Nos dormitórios foi aplicado o porcelanato Araucária Clara 20×120 da linha Ecollection. Nas circulações sociais foi utilizado Gotham Wind nos formatos 60×120, 60×60 e 15×60. As paredes dos banheiros foram revestidas com o Cetim Bianco 30×60 da linha White Home.

A MC Marmoraria forneceu e instalou granito preto São Gabriel nas pias e bancadas da cozinha, terraço gourmet, área de serviço, soleiras, peitoris e portais dos elevadores. Já o mármore branco especial foi colocado nas bancadas dos banheiros, nichos, lavabos e baguetes, e também nos banheiros da área de lazer. Conforme detalhou o diretor da MC, Carlos Roberto Simões Cavaca, a escada da entrada do edifício recebeu o granito verde Ubatuba, enquanto as demais escadarias são em ardósia e as rampas da garagem em pedra Miracema.

A Marcenaria Riviera fabricou os planejados sob medida, trabalhando com materiais de primeira linha, como o MDF Duratex e metais Blum. Conforme detalhou o diretor da Riviera, no hall de entrada a empresa fez os painéis com iluminação embutida, e nos demais espaços das áreas comuns (espaço work, fitness e salão de festas) fez diversos outros móveis: ”Os serviços foram feitos mediante o projeto e acompanhamento da arquiteta Lu Passos e os acabamentos foram executados com muito carinho e leveza”, frisou o diretor.

A Lumen Iluminação forneceu produtos para as áreas comuns, incluindo escadarias, corredores e garagens, além da iluminação dos terraços de todas as unidades. Segundo detalhou o diretor da Lumen, arquiteto Roberto Capella, as luminárias são todas em alumínio, com lâmpadas e fitas de LED, o que garante economia no consumo e maior durabilidade. Com destaque para o pendente instalado no hall de entrada social, seu design vai de encontro ao estilo do residencial.

A Serralheria Parente foi responsável pela fabricação e fornecimento de todas as esquadrias de alumínio da obra, com acabamento em pintura eletrostática champanhe metálico. A destacar que as esquadrias atendem as normas da ABNT, o diretor Marcos Antonio Parente detalhou: janela com persiana integrada acústica e automatizada – linha Inova; portas de correr – linha Gold; gradis com vidro – linha Universal; corrimão das escadarias em perfil tubular; brises de alumínio; instalação de todos os vidros do empreendimento.

A escolha dos móveis prontos fornecidos pela MCM Representações e Desenvolvimento Mobiliário revelou bom gosto, afirmou o diretor da empresa, Miguel Ferrari. A MCM forneceu mobiliários para as áreas comuns, como o salão de festas com terraço, a piscina e o espaço work. Ferrari destacou que a MCM é especializada em assessorar clientes e facilitar soluções mobiliárias para atender a necessidade de cada projeto. “Há 25 anos no mercado corporativo e representando várias empresas conceituadas no mercado nacional de móveis, como Innacorp, especializada em móveis de alta decoração, importados, como Or Design, e móveis para área externas em alumínio, a Aluminas. Criamos uma parceria que encurta a relação entre fabricante e empreendedor”, frisou Ferrari, ao relacionar que desde 1994 a empresa dedica-se aos setores de móveis gastronômicos, hoteleiros e similares. Graças ao sucesso alcançado, a MCM amplia cada vez mais seu atendimento a construtoras: “Deixamos o profissional sonhar e criar no papel, pois sabemos que teremos sempre um produto para realizar seu sonho”.

Morada 58 Residencial Design: torre única é constituída de subsolo, térreo, 2 pavimentos de garagem, 17 andares tipo, e cobertura

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Cobertura inovadora

Telhado de palha sintética Palmex: garantia de 20 anos e tempo de vida de meio século

Cobertura inovadora

A utilização de telhados de palha é característica de projeto arquitetônico que requer ar aconchegante e ao mesmo tempo irreverente, muito utilizado em hotéis, pousadas, bares e restaurantes localizados, principalmente, no litoral. Para quem busca por este tipo de cobertura, a Palmex Brasil apresenta um produto inovador: telhado de palha sintética reciclável, não inflamável e à prova d’água, o que evita problemas com vandalismo, eventos climáticos e danificação por conta de pássaros, insetos, musgos, mofo e outros problemas associados à palha natural.

Feito no Canadá, o telhado de …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Minicontainer previne contra furtos em obras

Franquia de locação: investimento inicial de R$ 45 mil

Minicontainer previne contra furtos em obras

O engenheiro civil Pedro Haag desenvolveu minicontainers de aço para colocação em canteiro de obras visando guardar materiais utilizados durante a execução dos serviços. Normalmente, esses materiais ficam protegidos apenas por um “barraco de madeira”, sujeitos a furtos e condições climáticas. O resultado foi a criação da Containers Costa Oeste, que oferece o aluguel desses armazéns e é fonte de renda para aqueles que desejam investir em um modelo de franquia simplificado.

Pedro aderiu ao franchising em 2015. Não há restrições para ser um franqueado e fornecer o …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Mercado em recuperação

Vendas e lançamentos de imóveis crescem na Baixada Santista

Mercado em recuperação

Entre julho de 2018 e junho de 2019 foram lançados em quatro dos nove municípios da Baixada Santista (Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente) 3.748 unidades residenciais. O volume é 1,8% superior ao período anterior, quando os lançamentos totalizaram 3.683 residências. No mesmo período, foram comercializados 3.099 imóveis novos, resultado 5,4% maior em relação às 2.941 residências vendidas no levantamento passado. Os números foram apurados pelo Secovi-SP e Robert Zarif Assessoria Econômica e divulgados em agosto durante encontro realizado em Santos.

O Valor Global de Vendas (VGV) …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Presença estratégica na América do Sul

Restaurante La Creación: Roca Brasil em projeto do arquiteto boliviano Oscar Anglarill

Presença estratégica na América do Sul

A Roca Brasil Cerámica participou na CasaCor Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, no restaurante La Creación, ambiente criado pelo arquiteto boliviano Oscar Anglarill Jordán. “Minha inspiração partiu do exótico Marble Nouveau (120 x 120). Seu tom azul com veios dourados pautou a escolha dos detalhes do restaurante, construindo uma excelente sinergia entre revestimentos, mobiliário e decoração”, contou o profissional.

O Marble Nouveau revestiu o interior do restaurante, se estendendo para a frente do bar e parede. A coluna central foi revestida com o madeirado Piemonte (20 …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Pet na hora de escolher um imóvel

O paulistano pensa em seu animal de estimação na hora de escolher um imóvel para compra ou locação na internet apurou pesquisa realizada pelo site Viva Real. Pelo menos 49% dos usuários que realizaram buscas de imóveis nos últimos seis meses, na capital paulista indicaram, que o local precisa aceitar pets, pois possuem interesse em criar um animal de estimação no novo imóvel.

Cachorros lideram a preferência, com 82% das citações, seguido de gatos, com 30%. Sobre o perfil dessas pessoas, maioria é mulher (68%), idade mediana de …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Luiz Carlos Ferraz

Apostando no requinte

Castell di Sophia: projeto arquitetônico em sintonia com conceitos de sustentabilidade

Apostando no requinte

Sandra Netto

O Grupo Macuco entregou o Residencial Castell di Sophia, em Santos. O empreendimento atende ao segmento de alto padrão e combina arquitetura arrojada, acabamento de primeira e espaços de lazer para toda família com a qualidade certificada pelo selo ISO 9001 – além do Nível A do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, PBQP-H – e a localização privilegiada, no coração da Vila Rica, na Rua Dr. Itapura de Miranda, 100.

O projeto do Castell di Sophia está em sintonia com conceitos de sustentabilidade …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Sandra Netto

Conjuntura econômica e perspectivas futuras

Beschizza: empresariado precisa sentir-se estimulado e seguro para investir

Conjuntura econômica e perspectivas futuras

Ricardo Beschizza

Apesar de a Bolsa ter rompido a casa dos 100 mil pontos, da Selic manter-se estável e a taxa para financiamento de imóveis ter caído, o mercado parece seguir em compasso de espera da reforma da Previdência.

Mas não é somente a reforma da Previdência que vai salvar nossa economia do atual sistema de coisas. Vão ficar faltando também as reformas Tributária e Política, bem como a adoção de regras que agilizem a vida do empresariado, permitindo que as relações comerciais sejam mais flexíveis e que …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Divulgação

Certificação gera economia em edifício

Consumo de energia pode diminuir em 50% e de água em até 40%

Certificação gera economia em edifício

A Schneider Electric participou da Conferência BioEconomic LEED, em Barcelona, na Espanha, dedicada à importância de certificações para o setor hoteleiro e também sobre os benefícios do monitoramento e gestão de energia para os edifícios. Um dos objetivos desse encontro foi dar visibilidade às vantagens dos edifícios com certificação LEED, desenvolvida pelo US Green Building Council. Essa certificação reconhece as estratégias e melhores práticas de construção, tanto em edifícios novos quanto em contexto de reabilitação, garantindo que o edifício tenha menor impacto ambiental e que sua rentabilidade, valorização …

Leia mais

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Divulgação

Construtechs apresentam soluções

Startups da construção civil estão cada vez mais presentes no segmento

Construtechs apresentam soluções

Antenada com o ritmo da evolução tecnológica, a construção civil afina a parceria com as construtechs – como são chamadas as startups voltadas para o segmento – que, segundo a consultoria norte-americana Pitchbook, trata-se de mercado que já recebeu US$ 4,4 bilhões em investimentos desde 2010. O Brasil segue a tendência e, de acordo com a aceleradora Construtech Ventures, o país conta com 562 startups que fornecem diferentes soluções para o segmento. Entre elas está o Portal Concreto Usinado, plataforma que visa aumentar as vendas de concreteiras por …

Leia mais

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Divulgação

Assecob expõe segmento a Bozzella

‘‘Quero trazer transparência para a política”, afirmou o deputado federal

Assecob expõe segmento a Bozzella

Diretoria e associados da Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob) reuniram-se em junho com o deputado federal Júnior Bozzella. Ao abrir o encontro, o presidente da entidade, Ricardo Beschizza, fez um relato sobre a atuação da Assecob e destacou sua participação nos conselhos municipais das cidades da Baixada Santista, a estreita relação da entidade com o SindusCon/SP e Secovi/SP, e a filiação à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), que representa o segmento em nível nacional.

Membro suplente na Comissão da Reforma da …

Leia mais

Publicado na Edição 292 Maio 2019

Fotos Sandra Netto

Pelo desenvolvimento da região

Beschizza: “Incentivando o mercado imobiliário, o serviço e o comércio irão prosperar, pois isso acontece onde se tem habitação”

Pelo desenvolvimento da região

Sandra Netto

Fundada em 16 de julho de 1981, a Assecob, Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista, completa 38 anos de atividades, tendo o engenheiro civil Ricardo Beschizza (foto) como presidente do Conselho Administrativo. A cerimônia de posse aconteceu em abril passado – oportunidade em que Beschizza apresentou os novos diretores regionais de duas entidades parceiras: Lucas Muniz Elias Teixeira, que assumiu a função no SindusCon-SP, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo; e Ricardo Gobatti, no Secovi-SP, …

Leia mais

Publicado na Edição 292 Maio 2019

Divulgação

Pronto para morar

Annecy, no Bairro Mercês: um dos principais da capital paranaense

Pronto para morar

A construtora Ennio Fornea está entregando o residencial Annecy, na Alameda Princesa Izabel, 291, Bairro Mercês, um dos mais tradicionais de Curitiba. O empreendimento foi construído em terreno de 3.300 m² e possui 92 unidades, com seis tipos diferentes, a partir de 77,09 m² até 116,95 m² de área exclusiva.

Os apartamentos contam com três quartos, mas as plantas podem ser adaptadas conforme o gosto do comprador. Além dos modelos tradicionais, o Annecy contempla apartamentos garden e cobertura. Todas as unidades possuem sacada com churrasqueira e uma vaga …

Leia mais

Publicado na Edição 290 Março 2019

Fotos Luiz Carlos Ferraz

Confiança no mercado

Unique Offices Avenue: empreendimento corporativo adota soluções sustentáveis

Confiança no mercado

Sandra Netto

A Macuco Incorporadora e Construtora Ltda. realiza em Santos o edifício Unique Offices Avenue. Com arquitetônica sofisticada, o corporativo reúne praticidade e eficiência, que combinam com a localização estratégica, na Avenida Ana Costa, 230, uma das mais importantes vias de acesso da cidade. O Unique Offices Avenue possui 25 pavimentos, com opção de conjuntos de 45 a 650 metros quadrados, projetados com especificações essenciais que permitem fácil ajuste às necessidades do cliente. As 250 vagas de estacionamento estão distribuídas no subsolo, térreo e em quatro pavimentos.…

Leia mais

Publicado na Edição 289 Fevereiro 2019

Divulgação

Pets dentro do condomínio

Seed, na Vila Olímpia: terraço Pocket Forest e área comum Petfriendly

Pets dentro do condomínio

Apostando no mercado pet – o Brasil possui mais de R$ 32 milhões de pets, em sua maioria cães e gatos, num mercado que movimenta R$ 25 bilhões por ano e continua em crescimento –, a Gamaro Incorporadora entrega em março o edifício Seed. O residencial ocupa terreno de 2.805,09 metros quadrados na Vila Olímpia, na capital paulista, e contempla terraço Pocket Forest e área comum Petfriendly, ou seja, os animais terão espaço especial para passear e brincar.

“Quando as pessoas adotam seus pets, eles adequam suas vidas …

Leia mais

Publicado na Edição 289 Fevereiro 2019

Divulgação

Punta Del Este ganhará museu

Espaço será refúgio e diálogo entre artistas contemporâneos consagrados e emergentes

Punta Del Este ganhará museu

Em privilegiado cenário, a Fundação Pablo Atchugarry – dirigida pelo artista plástico uruguaio de mesmo nome – homenageará a arte latino-americana, inaugurando um museu temático com exposições itinerantes de grandes mestres contemporâneos e talentos emergentes do continente. “Será um refúgio e um diálogo entre artistas contemporâneos consagrados e emergentes”, disse Atchugarry, ao anunciar o projeto que será realizado em Punta del Este em 2020/21.

No dia 1º de abril começa a construção do museu nos terrenos da fundação, em Manantiales, Maldonado. O novo prédio, projetado pelo arquiteto uruguaio …

Leia mais

Publicado na Edição 289 Fevereiro 2019

Construtoras retomam lançamentos

Os empresários da indústria imobiliária de Goiás estão confiantes na projeção otimista para o setor e compartilham a avaliação de especialistas na retomada do mercado em 2019. Eles estão baseados na perspectiva de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), manutenção da baixa taxa de juros, controle da inflação, maior confiança no novo governo e a entrada em vigor de algumas novidades já no começo do ano – como o aumento para R$ 1,5 milhão no financiamento imobiliário pelo FGTS e a recente regulamentação das normas sobre distratos para …

Leia mais

Publicado na Edição 288 Janeiro 2019

Divulgação

Energia solar é alternativa sustentável

San Blas Residence: até 95% de economia em energia elétrica com a instalação de 24 placas fotovoltaicas

Energia solar é alternativa sustentável

Fonte de energia renovável em crescimento, a energia solar fotovoltaica está cada vez mais barata. O valor caiu até 80% nos últimos 10 anos, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Em Santa Catarina, as construtoras estão antenadas para a mudança, principalmente pela garantia de economia, que pode chegar a 95% na fatura do condomínio.

No San Blas Residence, da Lumis Construtora e Urbanismo no Bairro João Paulo, em Florianópolis, os moradores contam com um sistema de energia solar, projetado e instalado pela Quantum …

Leia mais

Publicado na Edição 288 Janeiro 2019

Divulgação

Retorno de até 12% ao ano

Nova modalidade de P2P Lending

Retorno de até 12% ao ano

A construtora Vitacon, de São Paulo, lançou a possibilidade de qualquer investidor aplicar R$ 1 mil em Certificado de Depósito Bancário (CDB) – um título de renda fixa emitido pelo Banco Topázio. Com prazo de resgate de 24 meses, o CDB possibilita rendimento anual de até 12,8%. Ele é feito em plataforma na internet, elaborada em parceria com a CapRate. Não há taxa de administração, nem burocracia.

Esta nova modalidade de P2P Lending é similar à realizada em 2015, quando a Vitacon lançou um crowdfunding imobiliário e criou …

Leia mais

Publicado na Edição 288 Janeiro 2019

Construtora investe em reuso de água

O reuso de águas cinzas, aquelas provenientes de chuveiros, torneiras de banheiros e máquinas de lavar, é uma alternativa da Construtora Trisul em seu empreendimento Place Madalena, na capital paulista. De acordo com o superintendente de Marketing, Lucas Araujo, a iniciativa leva a uma economia de 6.650.000 litros/ano de água. Para o bolso, algo em torno de R$ 135.600/ano. Segundo Robson Artélite dos Santos, gerente de obras da Trisul, o empreendimento trabalha com soluções e elementos sustentáveis desde a sua concepção. A principal estratégia de sustentabilidade do Place …

Leia mais