Edição 351Abril 2024
Segunda, 06 De Maio De 2024
Editorias

Publicado na Edição 349 Fevereiro 2024

Guilherme Pucci/Divulgação

Elemento de conexão

Elemento de conexão

A tendência da biofilia na arquitetura de interiores traz um apelo estético e também promove ambientes mais saudáveis e sustentáveis, alinhados com a consciência ambiental e o desejo crescente de trazer a natureza para dentro da casa. Adotando a proposta na cozinha, a Celmar apresenta soluções que agregam beleza, funcionalidade e acomodam o verde, que funciona como adorno e alimento, valorizando o conceito de “amor às coisas vivas”.

Introduzir plantas e ervas na cozinha não apenas melhora a qualidade do ar, como adiciona elementos visuais e aromáticos ao espaço. Na Cozinha Funcional, projeto de Bruno Moraes, as prateleiras recebem folhagens ornamentais, enquanto a bancada deixa sempre à mão, temperos e plantas comestíveis. Posicionar a área de preparação de alimentos perto de uma janela com uma bela vista permite que as pessoas se conectem visualmente com o ambiente externo enquanto cozinham.

Em outro projeto com mobiliário Celmar, a Casa Araxá, de autoria da Navarro Arquitetura, foi criada uma transição suave entre living, cozinha e o espaço externo, com um jardim na entrada para uma sensação contínua de conexão com a natureza. Uma dica importante é escolher cores que reflitam uma paleta natural, como tons de verde e marrom, que podem contribuir para uma sensação de calma e serenidade. Além disso, plantas pendentes em prateleiras suspensas dão mais vida, trazendo um design fluido aos espaços.

Responder