Edição 297Outubro 2019
Domingo, 17 De Novembro De 2019
Editorias

Publicado na Edição 297 Outubro 2019

Divulgação

Mostra “Morar Mais por Menos”

Sala de Banho, por Vanessa De Mani: espaço com respeito ao meio ambiente

Mostra “Morar Mais por Menos”

Até 17 de novembro acontece na cidade de São Paulo a mostra “Morar Mais por Menos”, lançada há 16 anos, no Rio de Janeiro, e que é realizada na Rua Pedroso de Moraes, 2.188, Alto de Pinheiros. O local acolhe o conceito e filosofia propostos pelas idealizadoras Ligia Schuback e Sabrina Schuback Rocha, a partir de alguns pilares essenciais, como brasilidade, sustentabilidade, customização, inovação e tecnologia, e o desafio de realizar mais por menos. “Não se trata de ser tudo com preço baixo”, comentam Ligia e Sabrina: “O importante é cada profissional apresentar um projeto com boa relação custo benefício. A ideia é mostrar, por exemplo, que é possível incluir um item mais caro para realizar um sonho de consumo. Basta compensar a extravagância economizando em outros pontos”.

Com proposta vanguardista, o Morar Mais por Menos aposta desde 2007 em ambientes criados com respeito ao meio ambiente e melhor aproveitamento de recursos, além da utilização de materiais ecologicamente corretos. Há também uma preocupação em defender a inclusão social, já que os profissionais foram desafiados a contemplar em seus projetos produtos criados por ONGs e cooperativas de artesãos, aumentando a visibilidade e as chances de negócios para os que trabalham na informalidade.

Com 73 edições realizadas em 14 capitais brasileiras desde 2005, o Morar Mais por Menos conquista o Brasil por meio do licenciamento da marca, buscando atender às demandas do mercado e à linguagem dos novos tempos. Um dos grandes chamarizes para os empresários que se interessam em licenciar a marca são os conceitos bem definidos da mostra, que norteiam não apenas os projetos apresentados pelos profissionais, como também a filosofia da empresa.

Mais em www.morarmais.com.br

Publicado na Edição 297 Outubro 2019

Fotos Nelson Tucci

Bem fácil de agradar

HR-V: convite à aventura de bem dirigir, seja na cidade, estrada, praia ou campo

Bem fácil de agradar

Nelson Tucci

Dar um grau no HR-V é a tarefa que a Honda se impôs para manter o modelo em alta no ranking de vendas. Com bom visual e equipamentos internos renovados, um dos campeões da montadora japonesa não faz feio; bem ao contrário, transmite a sensação de que este é um carro em que não falta nada.

Andamos no modelo 2020 e procuramos um defeito aparente. Olha daqui, olha dali, dá meia volta e… achamos a coluna traseira larga, atrapalhando um pouco a visão. Só que os …

Leia mais

Publicado na Edição 297 Outubro 2019

Divulgação

Folclore e tradições

Coluna da Santíssima Trindade, na Praça Alta, em Olomouc

Folclore e tradições

Olomouc, a antiga capital do reino da Morávia, sempre esteve entre os lugares mais importantes do Reino Tcheco. Graças à sua localização, à antiga universidade, às tradições eclesiásticas e culturais, durante séculos foi o centro natural da Morávia. O coração histórico de Olomouc, inscrito na lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco, depois de Praga é a segunda mais importante reserva de monumentos da Tchéquia – como deve ser chamada a República Tcheca. Imperdível é provar a especialidade local, o olomoucké tvarùžky, queijo curado famoso por seu intenso …

Leia mais

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Luiz Carlos Ferraz

Bom gosto e conveniência

Morada 58: parceiros foram escolhidos entre fornecedores tradicionais e com qualidade comprovada

Bom gosto e conveniência

Sandra Netto

A Incorporadora e Construtora Xavel comemora 33 anos de atuação no mercado imobiliário da Baixada Santista com a entrega em Santos do Morada 58 Residencial Design. O projeto é de autoria do arquiteto Carlos Passos e adota o conceito “moderno e completo”, que incorpora grande quantidade de itens que o proprietário costuma agregar em sua unidade após receber as chaves. “Pensamos no projeto e na especificação dos acabamentos de maneira que o cliente precise apenas entrar com os móveis e objetos de decoração”, frisam os diretores …

Leia mais

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Divulgação

No Dia das Crianças…

Juma Amazon Lodge: bangalôs combinam conforto e o privilégio de estar integrado à floresta

No Dia das Crianças…

O feriado do Dia das Crianças, em outubro, é ótima oportunidade para realizar viagem em família e optar por destino que permite observar animais silvestres, realizar atividades em meio à natureza e conhecer mais sobre o ecossistema brasileiro. Na Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, a criançada tem contato com biodiversidade riquíssima, que ensina a importância de preservar o meio ambiente.

A hospedagem no Juma Amazon Lodge oferece acomodações em bangalôs que combinam conforto para momentos de descanso e o privilégio de estar integrado à floresta. Os …

Leia mais

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Fotos Nelson Tucci

Mais esportiva

Spin Activ 2019 AT: motor 1.8, câmbio automático, de 6 marchas

Mais esportiva

 

Nelson Tucci

Modernizada, a minivan Spin está melhor de dirigir e bem mais bonita quando comparada com seus modelos ancestrais. Externamente, o design ajustou-se a um perfil mais moderno, com os faróis mais afilados e alongados, os detalhes em preto na lateral de uma pintura amarela, por exemplo, acabaram com a sisudez (e o apelido de “capivara”).

Andamos na versão Activ, que nasceu com uma proposta mais esportiva, embora mantenha as características de carro-família. A direção elétrica, volante multifuncional, painel completo e redesenho de bancos e laterais …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Cobertura inovadora

Telhado de palha sintética Palmex: garantia de 20 anos e tempo de vida de meio século

Cobertura inovadora

A utilização de telhados de palha é característica de projeto arquitetônico que requer ar aconchegante e ao mesmo tempo irreverente, muito utilizado em hotéis, pousadas, bares e restaurantes localizados, principalmente, no litoral. Para quem busca por este tipo de cobertura, a Palmex Brasil apresenta um produto inovador: telhado de palha sintética reciclável, não inflamável e à prova d’água, o que evita problemas com vandalismo, eventos climáticos e danificação por conta de pássaros, insetos, musgos, mofo e outros problemas associados à palha natural.

Feito no Canadá, o telhado de …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Infraestrutura urbana inteligente

Smart Infrastructure (SI) conecta sistemas de energia, edifícios e indústrias

Infraestrutura urbana inteligente

Preocupada com a sustentabilidade e dona de um portfólio ambiental extenso, a Siemens lança a divisão Smart Infrastructure (SI). A nova estrutura tem o objetivo de atender aos desafios da urbanização e das mudanças climáticas do planeta, conectando, por meio da digitalização, sistemas de energia, edifícios e indústrias, fazendo-os utilizar seus recursos de forma efetiva e inteligente.

De acordo com Sergio Jacobsen, vice-presidente de SI da Siemens no Brasil, as pessoas passam 90% de suas vidas em edifícios, por isso a importância de se desenvolver tecnologias e serviços …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

História e arqueologia

Museu Madaba: mapa da Terra Santa na Igreja Grega Ortodoxa

História e arqueologia

Os apaixonados por história e arqueologia têm muitas razões para visitar a Jordânia, país riquíssimo culturalmente e repleto de monumentos e ruínas que contam a história dos povos e impérios que passaram por ali. A Jordânia oferece sol oito meses por ano, atrações culturais únicas, como Petra e Jerash, impressionantes ambientes naturais que são facilmente acessíveis e praticamente desconhecidos da indústria do turismo. O país iniciou projetos que apresentam uma combinação de lazer, aventura e bem-estar, para garantir que o viajante desfrute de uma única e inesquecível experiência. …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Luiz Carlos Ferraz

Apostando no requinte

Castell di Sophia: projeto arquitetônico em sintonia com conceitos de sustentabilidade

Apostando no requinte

Sandra Netto

O Grupo Macuco entregou o Residencial Castell di Sophia, em Santos. O empreendimento atende ao segmento de alto padrão e combina arquitetura arrojada, acabamento de primeira e espaços de lazer para toda família com a qualidade certificada pelo selo ISO 9001 – além do Nível A do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, PBQP-H – e a localização privilegiada, no coração da Vila Rica, na Rua Dr. Itapura de Miranda, 100.

O projeto do Castell di Sophia está em sintonia com conceitos de sustentabilidade …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Divulgação

Fiji islands, espetacular

Shangri-La Fijian Resort: passeios para todos os gostos

Fiji islands, espetacular

Até outubro, combinando dias frescos, clima ameno e chuvas raras, as ilhas Fiji, no Pacífico, são perfeitas para as férias em família. As praias de águas transparentes são ideais para a prática de esportes, como surf, trekking, mergulho e bike. Há passeios para todas as idades e gostos, banhos de cachoeira no meio de florestas mágicas, em locais cinematográficos, aldeias remotas para descobrir e se encantar. O Shangri-la Fijian Resort & Spa, em Yanuca island, completa o cenário com seu recém construído parque aquático de 650 metros quadrados, …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Fotos Nelson Tucci

O mais sofisticado da JAC

Montadora chinesa apresenta o T80, sete lugares, motor 2.0 turbo...

O mais sofisticado da JAC

Nelson Tucci

Já ficou definitivamente para trás a ideia de que os chineses só se preocupavam com manufaturados baratinhos. Da conquista de mercado, em vários segmentos, às melhorias tecnológicas a mudança foi rápida. No início deste ano a CNSA, agência espacial chinesa, anunciou o pouso da sonda Chang’e 4 no lado afastado e escuro da Lua. E neste embalo tecnológico, a JAC Motors anunciou a exportação para o Brasil, entre outros países, de um veículo mais sofisticado, sete lugares, com motor 2.0 turbo. É o modelo T80 que …

Leia mais

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Anderson Bianchi/Secom-PMS

Incentivo à revitalização

Projeto visa atrair empresas ao Centro, Vila Nova, Paquetá e Valongo

Incentivo à revitalização

O Programa Centro Criativo, que trata de isenções fiscais que podem chegar a R$ 6,6 milhões, beneficiando empresas instaladas em núcleos específicos dos bairros do Centro, Vila Nova, Paquetá e Valongo, foi encaminhado em junho pela Prefeitura à Câmara de vereadores. A adesão ao programa prevê isenção de até 50% do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e dos valores totais de Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo (para autônomos, liberais e sociedade de liberais), Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Taxa de Licença e Taxa de Publicidade. Já …

Leia mais

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Divulgação

Abandone o relógio!

Ilha de Sommarøy: o sol não se põe por 69 dias

Abandone o relógio!

A ideia de viver sem nenhuma preocupação em relação a horários poderá ser colocada em prática durante este Verão na ilha de Sommarøy, no Norte da Noruega. Na região, acontece o fenômeno do sol da meia-noite, quando o sol não se põe por 69 dias. Com essa iluminação natural 24 horas por dia, os conceitos de dia e noite se perdem e as atividades cotidianas podem ser realizadas a qualquer momento.

A iniciativa é idealizada pela população da pequena ilha de Sommarøy, que quer abrir espaço para uma …

Leia mais

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Fotos Nelson Tucci

Pode chamar de “la nave”

CR-V: por fora, design arrojado

Pode chamar de “la nave”

Nelson Tucci

La Nave Va… remete a um clássico do cinema, do genial Fellini, mas pode servir ao nosso propósito. Embora o italiano tenha se referido a um navio, em sua língua materna, a “nave” que testamos andou por terra e ao menos três pessoas a ela se referiram como a projeção de uma “nave espacial” mesmo, tão arrojado é seu design combinado com o tamanho.

Aqui trataremos do CR-V, o SUV da Honda que dá para chamar de carrão – sem susto. O Comfortable Runabout Vehicle vem …

Leia mais

Publicado na Edição 292 Maio 2019

Fotos Sandra Netto

Pelo desenvolvimento da região

Beschizza: “Incentivando o mercado imobiliário, o serviço e o comércio irão prosperar, pois isso acontece onde se tem habitação”

Pelo desenvolvimento da região

Sandra Netto

Fundada em 16 de julho de 1981, a Assecob, Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista, completa 38 anos de atividades, tendo o engenheiro civil Ricardo Beschizza (foto) como presidente do Conselho Administrativo. A cerimônia de posse aconteceu em abril passado – oportunidade em que Beschizza apresentou os novos diretores regionais de duas entidades parceiras: Lucas Muniz Elias Teixeira, que assumiu a função no SindusCon-SP, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo; e Ricardo Gobatti, no Secovi-SP, …

Leia mais

Publicado na Edição 292 Maio 2019

Divulgação

Temporada de neve

Portillo, no Chile: 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e a ampla área fora de pista

Temporada de neve

A estação de esqui Portillo, no Chile, está com promoções para a temporada de neve 2019, que vai de 22 de junho a 5 de outubro. A grande novidade é que agora a oferta “Two Kids Free”, que oferece hospedagem, passes para os meios de elevação e refeições sem custo a duas crianças de 4 a 11 anos acompanhadas pelos pais, também contempla a semana de 6 a 13 de julho, em plena alta temporada. É a oportunidade ideal para a família aproveitar as 35 pistas para todos …

Leia mais

Publicado na Edição 292 Maio 2019

Fotos Divulgação

Ganho no 1.4 turbo

Tracker: desempenho, ao se acionar o segundo estágio do acelerador, é empolgante

Ganho no 1.4 turbo

Nelson Tucci

O preto metálico, também chamado de “ouro negro”, que reveste o Tracker é uma cor forte, marcante. Salta aos olhos no modelo 2019 do Midnight 1.4 turbo em que andamos. Há quatro anos avaliamos a versão 2015, motor 1.8l, e agora fomos conferir as diferenças.

À época era um carro moderno, desafiador, o filhote mexicano da GM. Hoje o jipinho continua bonito, mas não necessariamente desafiador. O interior ganhou up grade, mas os bancos de couro, volante multifuncional e o Chevrolet MyLink, com tela de 7 …

Leia mais

Publicado na Edição 291 Abril 2019

Divulgação

Inovando com tecnologia

Revestimento Agave, da linha Lore: formato 50 x 50 e volumetria sutil

Inovando com tecnologia

A catarinense Palazzo apresenta novidades em revestimentos cimentícios, que agregam tecnologia e inovação, por meio de fórmulas e maquinários modernos. “Após 12 anos no mercado, a Palazzo vem conquistando cada vez mais reconhecimento”, afirma Antônio Bogo, diretor e fundador da Palazzo.

A linha Palazzo traz sete modelos e é caracterizada por peças de grandes formatos repletas de sofisticação e de texturas muito mais finas, revestimentos 3D e novo cobogó. Com o desenho em triangulações e trapézios, de formas precisas e proporções mais ousadas, o Aresta chama atenção por …

Leia mais

Publicado na Edição 291 Abril 2019

Fotos Divulgação

O novíssimo SUV da JAC

Com facelift no visual, T 50 está abaixo dos R$ 90 mil e vem completo

O novíssimo SUV da JAC

Nelson Tucci

Rodar no T 50 é bom. O SUV é sucessor do JAC T 5 (até então o melhor carro da montadora chinesa, em nossa avaliação), com facelift no visual, tornando-o ainda mais imponente. O interior foi também reformulado, causando boa impressão. A ideia da JAC era fazer um carro tão interessante quanto seus concorrentes vendidos acima da faixa dos R$ 100 mil. E parece que conseguiu. O T 50 está abaixo dos R$ 90 mil e vem completo.

A direção é elétrica e o volante multifuncional. …

Leia mais