Edição 279Abril 2018
Segunda, 21 De Maio De 2018
Editorias

Publicado na Edição 279 Abril 2018

Fotos Sandra Netto e ideiafix.com.br

Ibiza: 100% vendido!

Ibiza contempla apartamentos de 1 suíte com terraço, sala de estar e jantar, lavabo...

Ibiza: 100% vendido!

Sandra Netto

Cem por cento vendido, o Residencial Ibiza está sendo entregue em abril, em Santos, pela Engeplus Construtora e Incorporadora. O empreendimento está implantado na Rua São José, 193, Embaré, e destaca-se pelo elevado padrão de qualidade Engeplus, presente no portfólio da empresa, constituído em sua maioria por residenciais com recursos próprios e vários prédios para terceiros.

Localizado a duas quadras da praia, o Ibiza contempla apartamentos de 1 suíte com terraço, sala de estar e jantar, lavabo e 1 vaga de garagem, totalizando 52,12 metros quadrados de área privativa. O empreendimento tem lazer na medida, com salão de festas, fitness center e piscina com deck, e agrega serviços pay per use, que compreende housekeeping, lavanderia, concierge e smartsnack.

A Engeplus aplicou no Ibiza o modelo de sucesso vislumbrado no Residencial Ilha de Capri, outro campeão de vendas da empresa, o que foi decisivo para garantir a venda total das unidades num momento em que o mercado se recupera da crise econômica. Apartamentos compactos, com planta inteligente e destinado a um perfil de público exigente, que vai do investidor, passa pelo casal sem filhos e atende ao aposentado ou solteiro.

“O pay per use é um sistema muito bem aceito e está em sintonia com este modo de vida moderno e independente. É uma grande comodidade para o condômino, que pagará somente pelo que utilizar”, comentou o diretor-presidente da Engeplus, engenheiro Roberto Luiz Barroso, ao enfatizar outro diferencial de sucesso do empreendimento: a sustentabilidade. “Somos pioneiros na adoção de soluções construtivas sustentáveis, que resultam em economia na gestão do condomínio”.

Com a experiência somada ao longo de 30 anos de atividades, a Engeplus hoje idealiza seus projetos com o esforço de três gerações, representadas por Roberto Barroso, seu filho também engenheiro, Roberto Barroso Filho, e os dois filhos deste, igualmente engenheiros, Diogo e Juliana Godinho Barroso. O trabalho é conjunto desde a concepção até a entrega da obra, ainda que Barroso pai e a neta Juliana estejam mais focados na administração do empreendimento, cabendo a Barroso filho e Diogo a execução direta da obra. “O objetivo é buscar a perfeição para oferecer um produto harmonioso e que satisfaça o cliente”, afirmam os diretores.

Projeto arquitetônico do escritório Passarelli Zonis Arquitetura e Engenharia, o Ibiza compreende uma torre com 27 pavimentos, sendo subsolo, com garagem e bicicletário; térreo, onde ficarão as empresas terceirizadas que prestarão serviços, sala de administração, refeitório de funcionários, guarita e garagem; dois mezaninos de garagem; do terceiro ao 26º estão os andares-tipo, cada com 4 apartamentos, totalizando 96 unidades; e no 27°, a cobertura com os espaços de lazer.

Engenheiro responsável pelo empreendimento, Diogo contou que as obras foram iniciadas em maio de 2015 e está sendo entregue antes do prazo, o que, aliás, faz parte do padrão Engeplus. O engenheiro explicou que a fundação profunda foi feita com estacas de concreto escavadas com fluído estabilizante, executadas pela Fundamenta, enquanto a estrutura é de concreto armado convencional, com uso de alvenaria de vedação, mediante blocos cerâmicos.

Na questão da sustentabilidade, o sistema hidráulico foi projetado para utilizar água de reuso, mediante o aproveitamento das águas pluviais. Ou seja, toda a água que é captada pelas chuvas é destinada a duas caixas d’água construídas no subsolo. Depois, essa água é tratada e destinada aos vasos sanitários do prédio e lavagem das garagens e passeio público. “Estima-se que o sistema gera entre 20 a 30% de economia de água”, avalia Diogo, ao acrescentar que a iluminação é toda em LED nas áreas comuns e espaços de lazer e o empreendimento também conta com medidores individuais de água e de gás natural.

Combinando com as unidades compactas, o padrão de acabamento é o mesmo dos residenciais Ilha de Capri e Santorini, construídos recentemente. A fachada é toda revestida de pastilha cerâmica, com pele de vidro espelhado até o terceiro andar. Nas unidades os vidros dos terraços são laminados e as janelas são de correr com 4 folhas, com caixilhos e demais itens de acordo com a norma brasileira de desempenho. Os apartamentos também são entregues com porcelanato no dormitório, terraço e sala, e instalações para ar condicionado split no quarto e sala e aquecimento a gás.

Entre outros itens do projeto, o Ibiza é dotado de gerador de energia para situações de emergência e eficiente sistema de CFTV, com toda infraestrutura e câmeras de monitoramento nas garagens e em todos os pavimentos, incluindo espaços da cobertura. Há detectores de fumaça nos corredores e a escadaria de serviço é pressurizada, sendo que o elevador de serviço contempla antecâmara pressurizada. A guarita foi projetada para abrigar pessoa física e os portões das garagens são automatizados.

Conforme detalhou Diogo, uma política da Engeplus para ter o controle do padrão de qualidade na construção é utilizar produtos e sistemas de marcas consagradas e terceirizar o mínimo possível, mantendo equipes próprias, treinadas e classificadas. Completando esta estratégia, as empresas fornecedoras e os profissionais contratados são parceiros tradicionais e que demonstraram excelência nos empreendimentos entregues nos últimos anos.

Entre os fornecedores do Ibiza, o rebaixamento do lençol freático foi realizado pela Clemar Litoral Serviços e Locações de Equipamentos, que é dirigida por Genivaldo Justo Otero.

A Fundamenta Engenharia executou as fundações profundas em estacas escavadas com fluido estabilizante e nas fundações rasas foram utilizadas “sapatas’’ de concreto armado. O sistema de estacas escavadas foi adotado em função da natureza das cargas e tipo de solo no local e não gerou problemas com a vizinhança, destacou o diretor da Fundamenta, engenheiro Hélio Silva Júnior.

O controle tecnológico do concreto da estrutura do edifício foi executado pela Teste Tecnologia Estrutural e Engenharia Ltda. e segundo o diretor, engenheiro Franco Pagani, consistiu em checar, por meio de ensaios, a qualidade do concreto empregado na obra, com a finalidade de verificar principalmente sua durabilidade e resistência. Os ensaios são realizados no canteiro com o monitoramento durante toda a obra para confirmar a resistência correspondente à especificada no projeto estrutural.

A Concreto Cortesia atuou na prestação de serviços de bombeamento e fornecimento de concreto em lajes, vigas e pilares. Segundo detalhou o gerente da empresa na Baixada Santista, arquiteto Nelson Fernandez, a confiança mútua é a marca da antiga parceria entre a Cortesia e a Engeplus, e resultou em mais uma obra de alta qualidade.

A alvenaria foi feita com blocos cerâmicos da Ermida, adquiridos por meio da Tapinaré Representações, cujos responsáveis são Albano da Silva Soares e Cristiane R. Soares. Entre as vantagens de utilizar produto 100% natural, estão a baixa absorção de umidade, isolamentos térmico e acústico, proporcionando elevada performance na obra e mais conforto no interior das unidades, afirmaram os representantes da Tapinaré. “A Cerâmica Ermida é do Grupo Nivoloni, fabricante de cerâmica no país há mais de quatro décadas para a construção civil e segue normas internacionais de desempenho”.

A Magenta Alumínio Ltda. participou do Ibiza, fortalecendo a parceria com a Engeplus. No residencial foram executados os caixilhos em alumínio branco, com destaque para a fachada frontal tipo pele de vidro. Este tipo de esquadria colabora com a valorização do empreendimento, afirmou o diretor João Magenta.

Os serviços em gesso foram realizados pela JG Gesso. O sistema Drywall, de gesso acartonado, foi aplicado nos forros dos terraços e banheiros dos apartamentos, além de gesso liso no revestimento de paredes internas, enquanto as cozinhas receberam molduras. A JG Gessos comemora 27 anos de tradição, e a parceria com a Engeplus é motivo de orgulho para os diretores Bertolino Carvalho da Silva, o Galego, e Suzete Oliveira Damasceno.

A Sistema Ar Condicionado foi responsável pela implantação da infraestrutura para instalação de condicionadores de ar split, no sistema convencional e inverter, afirmou o diretor da empresa, Luiz Caetano Antunes de Paiva.

As pedras naturais foram fornecidas pela Marmoraria Santista, declarou o diretor André Glerean: “Estamos satisfeitos por termos participado em mais este empreendimento da Engeplus, selando uma parceria de muitos anos, cumprindo prazos com pontualidade”.

A Atlas Schindler equipou o Residencial Ibiza com três elevadores da linha S3600, com acabamentos em aço inoxidável, velocidade de 150 m/min, capacidade para 11 passageiros, em todos os equipamentos. A linha S3600 tem como diferenciais o espaço das cabinas, que permite aos usuários uma maior sensação de conforto e espaço, o desempenho no funcionamento, através de viagens mais rápidas, suaves e silenciosas e o design, que combina modernidade e sofisticação.

A Thema Soluções, que há 31 anos atua nas áreas de telecomunicações, centrais de portaria, antenas coletivas, automatização de portões e de segurança eletrônica (câmeras e alarmes), forneceu e instalou o Sistema de Interfonia e Monitoramento de Câmeras. Segundo o diretor comercial João Henrique da Silva, os equipamentos são digitais e exigem equipe técnica treinada e especializada para sua implantação.

Em sintonia com os diferentes projetos complementares, a Engeplus definiu projetos de decoração para as áreas comuns e um apartamento modelo. Eles foram elaborados pelas arquitetas Cecília Passarelli e Alexandra Ruiz, e envolveram hall de entrada, salão de festas, fitness center e deck da piscina, que estão sendo entregues mobiliados. O apartamento modelo foi uma valiosa ferramenta para dar rapidez às vendas e teve conceito clássico, em cores neutras. Entre os diferenciais, o armário planejado com porta deslizante de espelho e a TV de LED embutida.

A Informal Móveis Externos forneceu o mobiliário para o salão de festas e os espaços de lazer, conforme projetos e consultoria das arquitetas Cecília e Alexandra. Segundo o diretor Vítor Simões, as cadeiras do salão de festas são revestidas em couro ecológico e as mesas têm base em inox (mais resistentes à maresia), enquanto os móveis da piscina são em alumínio e tela. Para o hall social, destaque para as duas poltronas Barcelona.

Residencial Ibiza: localização privilegiada, junto ao Canal 4, a duas quadras da Praia do Embaré

Apartamento modelo do Residencial Ibiza: conceito clássico, em cores neutras…

…facilidade ao cliente e eficiente ferramenta para dar velocidade às vendas

Publicado na Edição 279 Abril 2018

Divulgação

Bem-estar em Campos do Jordão

Hotel Toriba: inspiração nos Alpes suíços

Bem-estar em Campos do Jordão

A Semana Toriba Corpo & Mente acontecerá entre 6 e 11 de maio no hotel Toriba, em Campos do Jordão, no interior do Estado de São Paulo. Profissionais do spa Toriba by L’Occitane coordenam o programa em parceria com Catherine Vanazzi e Marcella Lopes, da consultoria Kajh. Entre as atividades, estão programadas sessões de alongamento, caminhadas, hidroginástica, ginástica funcional, musculação e sauna. Em uma abordagem completa e muito além do corpo, há ainda atelier de aromacologia, chi gong, lian gong, tai chi chuan, yoga e meditação.

Outro destaque …

Leia mais

Publicado na Edição 279 Abril 2018

Divulgação

Compacto chinês agrada

T40 da JAC: alento para a marca vice-campeã em importação

Compacto chinês agrada

Nelson Tucci

Quem gosta de SUV, mas prefere um modelo mais jeitosinho, que encaixa melhor em sua necessidade e preferência, tem a opção do compacto T 40, da JAC. Um carro com design moderníssimo, todo estilizado, que faz sucesso entre muitos apreciadores de marcas importadas.

SUVs, sigla em inglês de veículos utilitários esportivos, são modelos que ganham a preferência do brasileiro nos últimos anos, mas que na real tratam-se mais de um apelo de marketing que propriamente modelos, porque nem todos têm capacidade off road.

Confesso que aderi …

Leia mais

Publicado na Edição 278 Março 2018

Sandra Netto

Conceito sustentável

Green Park Residence: magnífica vista da cobertura coletiva para a orla de Santos, em frente ao Parque Roberto Mário Santini e a Ilha Urubuqueçaba

Conceito sustentável

O Grupo Estrutura prepara a entrega do Green Park Residence, na Rua Newton Prado, 21, no Bairro José Menino, em Santos – junto ao Orquidário e ao Parque Roberto Mário Santini, na orla do mar. O empreendimento está em fase final e conforme afirmam os representantes da Estrutura, Guilherme Martins e Fred Martins, em mais de 40 anos de atuação no mercado imobiliário a empresa sempre se destacou pelo pioneirismo e o elevado padrão de qualidade, presentes em 76 empreendimentos, que totalizam mais de 1 milhão de metros …

Leia mais

Publicado na Edição 278 Março 2018

Divulgação

Em qualquer época…

Bariloche: para quem gosta de esportes na neve

Em qualquer época…

Muitos são os encantos que fazem de Bariloche um dos destinos preferidos na Argentina, desde as belezas naturais, com paisagens exuberantes, até uma gastronomia capaz de agradar o mais exigente paladar. Bariloche, por exemplo, é um grande polo produtor de cervejas artesanais. Ao todo, são mais de 1 milhão de litros de cervejas produzidas por ano, nos mais de 35 empreendimentos cervejeiros espalhados pela cidade.

Outro atrativo gastronômico são os famosos chocolates artesanais. São diversas chocolatarias que estão por toda a cidade, oferecendo diversos tipos e formato de …

Leia mais

Publicado na Edição 278 Março 2018

Divulgação

Queridinho das ruas

Fit, amor à primeira vista: câmbio CVT é importante aliado no trânsito pesado da cidade ou na subida de serra

Queridinho das ruas

Nelson Tucci

“Um Honda é um Honda” costumam dizer alguns de seus proprietários, revelando satisfação e orgulho da marca. Veículos & Negócios foi dar um rolé no Fit EXL 2018 e conferiu as alterações produzidas no modelo. Com design inconfundível, apresenta a grade do para-choque com uma colmeia e friso cromado, combinando bem com os faróis, agora produzidos com modernas luzes de LED. A alteração mantém a característica do modelo e confere a ele um ar renovado. Na traseira, se você reparar bem vai ter a sensação de …

Leia mais

Publicado na Edição 277 Fevereiro 2018

Divulgação

Retomada imobiliária “surpreendente”

Petrucci: “Perspectiva de retorno do emprego na construção civil a partir do segundo semestre de 2018”

Retomada imobiliária “surpreendente”

O mercado imobiliário da cidade de São Paulo acompanhou o momento de retomada da macroeconomia e, depois de registrar os pontos mais baixos de seus indicadores no ano de 2016, apresentou resultados no ano passado.

“A reação do mercado imobiliário em 2017 foi surpreendente e superou as expectativas do início do ano”, afirmou Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP, o Sindicato da Habitação: “A retomada dos lançamentos e da comercialização de imóveis novos na cidade de São Paulo contribui para ampliar a perspectiva de retorno do emprego na construção …

Leia mais

Publicado na Edição 277 Fevereiro 2018

Divulgação

21 mil quilômetros!

Transiberiana: roteiro percorre a mais famosa ferrovia do mundo

21 mil quilômetros!

A Trains & Tours, do Grupo TT Travel, apresenta a “Volta ao Mundo de Trem”, um percurso de 21.000 quilômetros sobre trilhos, utilizando seis trens, durante 28 dias – de 8 de setembro a 5 de outubro –, atravessando três continentes e 17 cidades ricas em gastronomia, arte, história, música e arquitetura.

O roteiro começa em Chicago, nos Estados Unidos, segue ao Canadá, atravessa o Oceano Pacífico de avião em direção à China e percorre a mais famosa ferrovia do mundo, a Transiberiana. De lá, avista-se o Deserto …

Leia mais

Publicado na Edição 277 Fevereiro 2018

Divulgação

O perigo da nomofobia

Uso problemático do smarthfone traz consequências físicas e psicológicas

O perigo da nomofobia

Estar desconectado do smartphone parece cada vez mais impossível a um crescente número de pessoas, chegando mesmo a revelar um padrão de dependência. Para a coach familiar, especializada em desenvolvimento humano, Valeria Ribeiro, é importante estar atento para o perigo disfarçado de entretenimento: “Ao acordar é preciso dedicar as primeiras horas do dia exclusivamente para cuidados consigo próprio. Caso note a dependência de smartphone em você ou em seus filhos, procure o psiquiatra de sua confiança”. Apesar das vantagens de se estar conectado com as redes sociais, algumas …

Leia mais

Publicado na Edição 276 Janeiro 2018

Fotos Divulgação e Nelson Tucci

Juntos, conforto e economia

Jetta 1.4 TSI: ar esportivo em um modelo presumidamente clássico

Juntos, conforto e economia

Nelson Tucci

Esqueça o motor 1.4 tradicional. Quem anda no Jetta 1.4 TSI, da mesma família EA211 que equipa o Golf e o Audi A3, se surpreende. Apesar de seus robustos 1.298 kg, o carro é econômico. Ah, e anda muito. São 150 cv para você se divertir no torque (25,4 kgfm).

O carro é bonito por fora e por dentro. Avaliamos o modelo Comfortline 1.4, que tem bancos de couro, uma excelente direção elétrica, volante multifuncional, espelhos elétricos, controle de estabilidade, central multimídia e teto solar, conferindo …

Leia mais

Publicado na Edição 276 Janeiro 2018

Divulgação

Impacto da neuroarquitetura

Impacto da neuroarquitetura

Preparar o ambiente corporativo considerando aspectos que humanizem o espaço é uma demanda crescente na área da arquitetura, fazendo da neuroarquitetura (“impacto do espaço físico no nosso cérebro”) uma das principais tendências em 2018. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram números alarmantes de pessoas sofrendo de depressão e ansiedade no ambiente de trabalho. “É hora de se preocupar com essa humanização e procurar amenizar o sofrimento das pessoas no ambiente de trabalho”, afirma a arquiteta Priscilla Bencke, especialista em neuroarquitetura e projetos corporativos.

Para ela, as …

Leia mais

Publicado na Edição 276 Janeiro 2018

Divulgação

Fugindo do Carnaval…

Viña Matetic: visitas guiadas à bodega e caminhadas em meio às paisagens do Vale do Rosário

Fugindo do Carnaval…

Destino ideal para quem quer fugir do Carnaval, o Chile oferece experiência exclusiva na Viña Matetic. Localizada no Vale do Rosário, a uma hora de carro da capital Santiago, o empreendimento mescla entretenimento com sustentabilidade e suas atividades contemplam públicos de todas as faixas etárias, seguindo uma filosofia de agricultura orgânica e biodinâmica e compromisso com o meio ambiente e a comunidade.

Fevereiro, marcado pelo início da colheita das uvas, é a melhor época do ano para apreciar por completo o processo de produção dos famosos vinhos, desde …

Leia mais

Publicado na Edição 275 Dezembro 2017

Gilberto Marques/A2img

Finalizado o restauro das fachadas

O governador do Estado de São Paulo, participa da entrega do 27º e 28º novos trens para a CPTM - Linha 7 - Rubi e da entrega do restauro das fachadas e esquadrias e do relógio da torre do Museu da Língua Portuguesa. Local: São Paulo/SP Data: 06/12/2017 Foto: Gilberto Marques/A2img

Finalizado o restauro das fachadas

A primeira fase da restauração do Museu da Língua Portuguesa, no Centro da capital paulista, foi encerrada em dezembro. Os serviços envolveram as fachadas e esquadrias e também incluiu a reativação do tradicional relógio da torre da Estação da Luz. As obras agora avançam para a reconstrução da cobertura do edifício, restauro dos pátios e torreões, interior do prédio e, por último, a instalação da museografia, com o rico acervo sobre o patrimônio imaterial da língua portuguesa.

Construído em 1901, o edifício é um dos principais ícones de …

Leia mais

Publicado na Edição 275 Dezembro 2017

Divulgação

Relacionamentos na cadeia imobiliária

Carlos Borges: “Esta parceira é fundamental para termos produtos vendáveis e adequados para o consumidor no futuro”

Relacionamentos na cadeia imobiliária

“Estamos em um momento de mudanças em decorrência dos avanços tecnológicos, sendo necessária uma união do setor imobiliário, incluindo empresas, fornecedores, entidades e projetistas, para construirmos uma agenda setorial conjunta de longo prazo, porque a dispersão de energia e esforço é muito grande”. A afirmação foi feita por Carlos Alberto Moraes Borges, vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP, o Sindicato da Habitação, ao abrir o III Encontro de Construtores e Incorporadores, que teve como tema “Repensando relacionamento para os novos tempos”.

O evento aconteceu em 5 de …

Leia mais

Publicado na Edição 275 Dezembro 2017

Fotos Divulgação

Tons de cinza em novos revestimentos

Tons de cinza em novos revestimentos

A Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas ampliou a cartela de cores das linhas Brick Contemporâneo com os tons Cinza Chumbo, Nagoya e Piemonte; Brick Natura com o Funghi; Brick Anticatto com a cor Macchiatto; Funghi para Brick Mattone; e o Quebratto com o Lava Grey.

Inspirado nos tijolos ingleses e norte-americanos, o Brick Contemporâneo é um revestimento cerâmico que confere um toque rústico e único ao ambiente. Nas medidas 7 x 23 cm e 7 x 46 cm, ele é resistente e de fácil manutenção; e sua aplicação …

Leia mais

Publicado na Edição 274 Novembro 2017

Divulgação

Mini com pinta de carrão

Creta: porta-malas comporta 431 litros de bagagem

Mini com pinta de carrão

Nelson Tucci

O design é elogiável, o motor tem boas respostas e é silencioso. Internamente o veículo é confortável, elegante (com direito a bancos de couro, com sistema de ventilação através de seus furinhos) e acomoda facilmente quatro adultos e uma criança. A pinta é de um carrão, mas a Hyundai o classifica na categoria mini SUV. Este é o Creta, modelo aguardado por algum tempo pelo mercado nacional, ávido por novidades sempre, que no exterior tem outro nome (ix25).

Na versão 2.0, por nós avaliada, o motor …

Leia mais

Publicado na Edição 274 Novembro 2017

Luiz Carlos Ferraz

Bertioga quer ser a Riviera Paulista

Forte São João, patrimônio cultural de Bertioga: construído em 1547 e reconhecido como a primeira fortaleza do Brasil

Bertioga quer ser a Riviera Paulista

Luiz Carlos Ferraz

Bertioga é o caçula entre os municípios da metrópole da Baixada Santista – foi criado em 30 de dezembro de 1991, após emancipação de Santos –, mas independentemente disso é o que registra a mais alta taxa de crescimento da região. Não bastasse esse vigor, ainda tem à disposição extensas áreas para novos empreendimentos! Ou seja, a cidade possui um grande potencial de desenvolvimento para atrair empresários e profissionais do segmento da construção civil, lazer e entretenimento. É com esta visão de futuro que Bertioga …

Leia mais

Publicado na Edição 274 Novembro 2017

Divulgação

Terra Roxa, a cor 2018

Busca pelo natural: o desejo comum de levar a natureza para dentro de casa

Terra Roxa, a cor 2018

Combinando autonomia e diversidade, a Suvinil não só escolheu a sua cor do ano de 2018, a Terra Roxa, como propôs caminhos para a descoberta do tom de cada pessoa. Com este conceito, a marca desenvolveu um estudo com a participação de profissionais de diferentes áreas de atuação, como arquitetos, designers, floristas e consultores comportamentais, e identificou um anseio por uma vida mais humana.

A cor Terra Roxa da Suvinil transmite a busca pelo natural. O tom terroso alaranjado exprime o desejo comum de levar a natureza para …

Leia mais

Publicado na Edição 273 Outubro 2017

Divulgação

Um gás à Chery

Fabricado no Brasil, Novo Celer valoriza espaço e economia

Um gás à Chery

Nelson Tucci

Há quem goste do modelo e há também quem não o conhecia. Mas depois desta matéria – esperamos! – a vida do Novo Celer não será mais a mesma. A Chery, montadora chinesa que aportou no Brasil em 2009, cometeu alguns erros de avaliação e teve modelos rejeitados pelo consumidor. Mas isto ficou pra trás. A aposta no QQ (já de fabricação nacional e com motor flex, sendo atualmente o mais barato do mercado, com preços em torno de R$ 26 mil) e na 2ª geração …

Leia mais

Publicado na Edição 273 Outubro 2017

Sandra Netto

Anamar entrega alto padrão

Patriarca Mário, ladeado pelo filho Adelino e o neto Leandro: terceira obra em que três gerações da Família Bastos trabalham juntas

Anamar entrega alto padrão

Sandra Netto

Comemorando 36 anos de atuação no mercado imobiliário de Santos, a Construtora Anamar prepara a entrega de mais um empreendimento voltado ao segmento de alto padrão. Trata-se do residencial Costa Embaré, localizado na Rua Álvaro Alvim, 57, com apartamentos de três e dois dormitórios e ampla estrutura de lazer. Este é o 12º empreendimento da linha Costa, iniciada em 1981, totalizando a entrega de 777 unidades habitacionais, celebrou o diretor da Anamar, Adelino Bastos.

O projeto arquitetônico tem concepção contemporânea e foi feito pela arquiteta Irene …

Leia mais