Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 351 Abril 2024

Divulgação

Porcelanatos hexagonais

Coleção Confete em formato hexagonal e trapézio na parede

Porcelanatos hexagonais

A Ceusa aposta no formato hexagonal e traz em seu portfólio padrões únicos, seja em estampas ou tons mais sóbrios, para criar diferentes combinações. Para a fabricante, dar destaque às paredes, pisos e conferir aos ambientes um toque de criatividade é a função dos porcelanatos hexagonais, tendência que garante personalidade e visual moderno à decoração, em vários tamanhos, cores e acabamentos.

A coleção Caleidoscópio, por exemplo, mostram que com um giro é capaz de modificar a percepção das formas aplicadas nas peças hexagonais, no formato 17,4 x 17,4 cm, que ao serem rotacionadas permitem criar diferentes paginações. São duas combinações de cores: uma mais neutra, que deixa o destaque para as formas em si, e outra bem colorida, que associa rosa e laranja, seguindo uma tendência captada no universo da moda.

Outra opção é a coleção Confete, inspirada no tradicional carnaval de Roma. Criadas para serem divertidas e despojadas, as peças especiais têm diferentes formatos e cores. São trapézios e hexagonais coloridos que complementam a coleção, proporcionando infinitas possibilidades. O granilite aparece de uma forma mais lúdica e artística, com muitas cores e diferentes tamanhos nos “grânulos”, brincando com escalas e cores, como o confete carnavalesco. São cinco cores planas em formato trapézio, quatro cores texturizadas em formato trapézio e quatro em formato hexagonal, todos modulares e com cores combináveis entre si.

A arquiteta Francine Nuernberg, da Ceusa e Portinari, comentou que o formato hexagonal impulsiona inspirações não apenas em pisos e paredes, mas também na composição com móveis e outros objetos: “Junto do modelo trapézio criam infinitas possibilidades de paginação e ambientes sempre inéditos”.

A coleção Cubo combina cores e ilusão de ótica, sendo possível criar ilusões de ótica por conta dos traços e tons presentes nas peças. “Mais uma vez, as peças em formatos especiais possibilitam paginações diversas, o que ajuda a montar diferentes estampas, cubos ou sobreposições aleatórias”, explica Francine.

Publicado na Edição 351 Abril 2024

Divulgação

Terraços exclusivos

Kaiserstraße: residencial se comprime verticalmente

Terraços exclusivos

Projetado de forma paramétrica, o residencial Kaiserstraße, em Blumenau/SC, tem a pretensão de resgatar a qualidade de vida de uma rua tradicional da cidade catarinense, a Alameda Rio Branco, no Bairro Jardim Blumenau, ao mesmo tempo em que utiliza técnicas arquitetônicas que proporcionam exclusividade. O projeto arquitetônico é do escritório Alencar Arquitetura, com construção da Castelo Engenharia.

O empreendimento compreende torre de 11 pavimentos com amplos apartamentos dotados de varandas, em design único e escalonado, fruto de sua concepção de forma paramétrica, que usa tecnologia computacional e algoritmos …

Leia mais

Publicado na Edição 351 Abril 2024

Divulgação

Mais uma ilha nos Cruzeiros Disney

Lookout Cay at Lighthouse Point: entre as experiências, o Centro Cultural Goombay

Mais uma ilha nos Cruzeiros Disney

Lookout Cay at Lighthouse Point, nova ilha paradisíaca privativa da Disney nas Bahamas, começa a receber os primeiros navios no Verão norte-americano. Ela se junta à famosa Castaway Cay, primeira ilha da Disney no país caribenho, como uma das principais atrações dos cruzeiros, com itinerários que farão paradas nas duas ilhas.

“Castaway Cay já é um destino dos sonhos, um paraíso com praias de águas calmas e cristalinas para os passageiros dos cruzeiros relaxarem, com toda a magia que só a Disney pode oferecer”, destaca Luciana Misura, diretora …

Leia mais

Publicado na Edição 350 Março 2024

Daniel Xavier/Divulgação

Revestimento dinâmico

Origens Carvalho: acabamento elegante valoriza a amplitude com a predominância de tons neutros

Revestimento dinâmico

Em tons e efeitos que reproduzem a estética da madeira, Teto Vinílico é indicado para revestimento de tetos e paredes oferecendo agilidade e flexibilidade no design. Por ser resistente à umidade, é a escolha ideal para salas de banho e banheiros, por dispensar manutenção e exigir apenas a limpeza simples com um pano úmido, para manter a integridade do revestimento.

Na Casa Casqueiro, de Larissa Dias, o acabamento Origens Carvalho, em composição com a pedra, cria um refúgio urbano que privilegia a elegância, valorizando a amplitude com a …

Leia mais

Publicado na Edição 350 Março 2024

Divulgação

Retrofit com certificação

Citas República: investimento da Jive e parceria da Citas

Retrofit com certificação

O Citas República, no 497 da Praça da República, na capital paulista, é o primeiro residencial alvo de projeto de retrofit a obter o certificado sustentável EDGE, Excellence in Design for Greater Efficiencies. Criado pela International Finance Corporation (IFC), o selo atesta que o edifício adota soluções mais eficientes, de acordo com padrões internacionais. Localizado na Praça da República, ele foi reestruturado pela Citas, em parceria com a Jive Investments. Como se sabe, os projetos de retrofit geram valores relevantes em recursos básicos, como água e energia, e …

Leia mais

Publicado na Edição 350 Março 2024

Divulgação

Descontos progressivos

Canto do Irerê Boutique Hotel: economia pode chegar a 40%

Descontos progressivos

Um dos hotéis mais charmosos da Serra da Mantiqueira, em São Paulo, o Canto do Irerê Boutique Hotel, em Atibaia, oferece condições especiais na baixa temporada, até junho, exceto feriados. Localizado a menos de uma hora da capital paulista, o Canto do Irerê está com descontos progressivos durante a semana: uma diária tem 10% de desconto; duas, 20%; três, 30%, quatro, 40%. Já aos finais de semana, de sexta a domingo, quem se programar e fazer a reserva com antecedência de 30 dias ganha 10% de desconto e …

Leia mais

Publicado na Edição 349 Fevereiro 2024

Guilherme Pucci/Divulgação

Elemento de conexão

Elemento de conexão

A tendência da biofilia na arquitetura de interiores traz um apelo estético e também promove ambientes mais saudáveis e sustentáveis, alinhados com a consciência ambiental e o desejo crescente de trazer a natureza para dentro da casa. Adotando a proposta na cozinha, a Celmar apresenta soluções que agregam beleza, funcionalidade e acomodam o verde, que funciona como adorno e alimento, valorizando o conceito de “amor às coisas vivas”.

Introduzir plantas e ervas na cozinha não apenas melhora a qualidade do ar, como adiciona elementos visuais e aromáticos ao …

Leia mais

Publicado na Edição 349 Fevereiro 2024

Divulgação

IA na compra de materiais

Uso de Inteligência Artificial possibilita economia

IA na compra de materiais

A EuConstruindo, do Grupo Prospecta Obras, lançou IA destinada a auxiliar quem está construindo ou reformando a encontrar os melhores orçamentos nos materiais necessários e economizar. “Diferentemente de outros setores, na construção civil é mais difícil encontrar produtos para obras on-line sem gastar tanto”, afirma Wanderson Leite, fundador do grupo: “Além disso, o tempo para conseguir falar com as empresas do setor e obter informações sobre seus itens costuma ser demorado, o que gera reclamações e, inevitavelmente, empecilhos em avançar com o projeto”.

A solução para este cenário …

Leia mais

Publicado na Edição 349 Fevereiro 2024

Divulgação

Exclusividade e luxo

Nobu Residences Los Cabos: de frente para o Pacífico

Exclusividade e luxo

O chef Nobu Matsuhisa inaugurou 60 residências exclusivas como uma extensão do Nobu Hotel Los Cabos, no extremo Sul da península da Baixa Califórnia, no México. Pela localização estratégica, Los Cabos é uma mistura de paisagens desérticas, praias e áreas montanhosas.

O Nobu Residences Los Cabos complementa a oferta do hotel com espaços pensados para manter a elegância e sofisticação características da propriedade, oferecendo uma estadia privada, mas com acesso às comodidades do hotel. Leonel Reyes, diretor Corporativo da RCD Hotels para a América Latina, comentou que o …

Leia mais

Publicado na Edição 348 Janeiro 2024

Divulgação

Moodboard influencia estilo

Objetivo é auxiliar a concepção de projetos criativos

Moodboard influencia estilo

A construção de um moodboard em projetos de arquitetura e decoração consiste na reunião de elementos visuais, como imagens, cores, texturas e itens inspiradores. Ele tem um papel relevante no resultado, pois auxilia na transmissão de conceitos complexos, impulsiona a criatividade, mantém a consistência no projeto e estabelece uma conexão profunda entre o lugar e as pessoas que o ocuparão.

Com experiência nesse recurso, a dupla de arquitetos Renata Iervolino e Eduardo Tambellini, do escritório Etri Arquitetos, destaca o potencial do moodboard no projeto arquitetônico. “Elementos como tecidos, …

Leia mais

Publicado na Edição 348 Janeiro 2024

Luiz Carlos Ferraz

Shows agitam 478º aniversário

Parque Municipal Roberto Mário Santini, o preferido Quebra-Mar

Shows agitam 478º aniversário

Pitty, dia 26, sobe no palco ao ar livre na praia do Gonzaga

Com variada programação, Santos comemora de 25 a 28 de janeiro 478 anos de fundação. Além de solenidades cívicas, haverá shows gratuitos no Teatro Municipal Braz Cubas e no palco implantado na Praia do Gonzaga.

No dia 25, a partir das 18 horas, Didi Gomes e Banda sobem ao palco do Gonzaga, com participação dos convidados Vavá e Marcio. Na sequência, às 20h30, a atração será a cantora Rafa Laranja. Ainda no dia 25, o …

Leia mais

Publicado na Edição 348 Janeiro 2024

Fotos Divulgação

Luxo em Inhotim

Projeto do bar, um dos restaurantes e piscina do hotel que é implantado no museu a céu aberto

Luxo em Inhotim

O sonho de se hospedar em um museu será realidade a partir de setembro, quando terão início as operações de um hotel de luxo, com 46 bangalôs, piscinas climatizadas e coberta, sauna, spa, dois restaurantes, em área dentro do Instituto Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho, Minas Gerais.

A iniciativa é do Grupo Clara Resorts, que anuncia que a primeira etapa ficará pronta em setembro. “Depois serão construídas mais 60 acomodações, um spa cinematográfico no meio da floresta e a expansão do …

Leia mais

Publicado na Edição 347 Dezembro 2023

Maura Mello/Divulgação

Itens essenciais no décor residencial

Escolha do tapete deve considerar as dimensões do espaço e ter a ousadia de sair do básico

Itens essenciais no décor residencial

Alguns elementos não podem faltar na decoração residencial, afirmam as arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos. Elas enumeram cinco que merecem ser sempre lembrados. “Adornar o lugar onde moramos vai muito além do ato de seguir tendências: trata-se de transcender o efêmero, revelando nossos gostos e estilo de vida”, explicam as profissionais, sócias do escritório Dantas & Passos Arquitetura.

As almofadas são muito mais que simples quadrados (ou retângulos) de conforto, são acessórios decorativos que abrem oportunidades para adicionar cor, textura e padrões a um ambiente, explicam Danielle …

Leia mais

Publicado na Edição 347 Dezembro 2023

Divulgação

Anfavea revela otimismo

Associação dos fabricantes projeta elevação de 5,8% na produção

Anfavea revela otimismo

Nelson Tucci

Aqueda das exportações e aumento de importados provocou leve recuo, de 0,5%, na produção de veículos este ano. Ao encerrar dezembro, a indústria nacional terá fabricado 2,359 milhões de autoveículos, projeta a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Depois de um primeiro semestre aquém do esperado, admite a indústria, para o mercado interno, houve relevante aumento no ritmo de vendas de autoveículos a partir de agosto, atingindo média de 10,6 mil unidades/dia em novembro. Assim, 2023 deverá fechar com 2,29 milhões de emplacamentos, representando …

Leia mais

Publicado na Edição 347 Dezembro 2023

Divulgação

Temporada de Inverno

Park City Mountain: atrações e eventos especiais se estenderão até meados de abril de 2024

Temporada de Inverno

Prevista para durar até meados de abril de 2024, a temporada de Inverno na Park City Mountain está repleta de atrações e eventos especiais para relembrar o passado de mineração e o legado olímpico desse destino de esqui e snowboard de classe mundial. Localizada no coração de Park City, no estado de Utah, a 35 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, Park City Mountain é a maior estação de neve dos Estados Unidos.

Com duas bases distintas – Mountain Village e Canyons Village –, …

Leia mais

Publicado na Edição 346 Novembro 2023

Leandro Furini/Divulgação

Beleza e funcionalidade da pedra

Painel de Mármore Matarazzo: veios em tons acinzentados e dourados

Beleza e funcionalidade da pedra

Clássico e atemporal na arquitetura de interiores, o mármore é sempre boa opção por sua variedade estética. Contudo, sua utilização muitas vezes é envolta em concepções equivocadas e, para esclarecer o uso do revestimento, os arquitetos Renata Iervolino e Eduardo Tambellini, casal à frente do escritório Etri Arquitetos, relacionaram os principais mitos que cercam a aplicação da pedra.

Para os profissionais, um dos maiores erros na especificação do produto é aceitar que todos os mármores são idênticos. A diversidade impressionante de opções, oriunda de jazidas encontradas em diversas …

Leia mais

Publicado na Edição 346 Novembro 2023

Rafael Ramos Coelho/Divulgação

Futuro no endereço certo

Morada Rebouças: inovação, estilo, tecnologia, sustentabilidade

Futuro no endereço certo

Com a proposta de aproveitar a modernidade da Nova Ponta da Praia, em Santos, a Xavel entregará em dezembro o Residencial Morada Rebouças, na Avenida General San Martin, 65. Conforme destaca a construtora, o empreendimento foi idealizado sobre dois pilares: a localização – afastada de regiões com grande densidade demográfica e, ao mesmo tempo, agradável, com boa infraestrutura, de fácil acesso, proporcionando assim mais tranquilidade, privacidade, conforto sonoro e visual ao morador, ou seja, mais qualidade de vida; e a oferta de um produto com preço acessível, de …

Leia mais

Publicado na Edição 346 Novembro 2023

Divulgação

Glamour em alto mar

Cruzeiro Desire: de 30 de dezembro a 7 de janeiro

Glamour em alto mar

Com o intuito de tornar a experiência ainda mais glamurosa e intimista, a Desire Cruises, linha de cruzeiros voltada para adultos e exclusivamente planejada para casais, fez um ajuste no itinerário do Desire Rio de Janeiro Cruise 2023-2024, que terá como ponto de partida o porto do Rio de Janeiro. Depois da noite de Réveillon, com vista privilegiada para a praia de Copacabana, a rota seguirá no Brasil pelas cidades de Paraty, Ilhabela e Santos. E então navegará rumo ao Uruguai, para a agradável Punta del Este. A …

Leia mais

Publicado na Edição 345 Outubro 2023

Estética aconchegante

Hamburgo, da Linha Unique: produto ideal criação de ambientes mais acolhedores e práticos

Estética aconchegante

Inspirado no carvalho natural, a Durafloor traz para o seu portfólio o piso laminado Hamburgo, da Linha Unique. Com veios mais definidos e uma destonalização suave, o produto colabora para a criação de ambientes mais acolhedores e práticos. Feitos em HDF (High Density Fiberboard) de madeira reflorestada, os pisos laminados Durafloor possuem a tecnologia Protekto Plus, um diferencial que torna o revestimento mais protegido de vírus e bactérias por um período maior. Testada e aprovada em laboratório, oferece eficácia imediata com 99% de inativação viral no …

Leia mais

Publicado na Edição 345 Outubro 2023

Divulgação

Imóvel mais valorizado

Setin destaca localização, qualidade, design e arquitetura, sustentabilidade, lazer...

Imóvel mais valorizado

Comprometida em oferecer conforto e qualidade por meio de projetos que proporcionam bem-estar às pessoas, a Setin, incorporadora com 44 anos de mercado e especializada em empreendimentos de médio e alto padrão em São Paulo, destaca cinco fatores essenciais para a valorização de um imóvel. “Assim como outras incorporadoras e empresas do setor, estamos passando por uma fase transitória desde 2022 devido a uma série de impactos no mercado imobiliário por conta do aumento da inflação e da taxa básica de juros (Selic) e do alto índice de …

Leia mais