Edição 287Dezembro 2018
Quarta, 16 De Janeiro De 2019
Editorias

Publicado na Edição 287 Dezembro 2018

Divulgação

Tom ancestral e moderno

Caverna: a Cor do Ano 2019 da Sherwin-Williams

Tom ancestral e moderno

Cor com raízes antigas e elementares, a Caverna (SW 7701) foi eleita pelos especialistas da Tintas Sherwin-Williams como a Cor do Ano 2019. Da família dos tons terrosos, a cor é quente, casual, refinada e remete ao passado das cavernas usadas como o lar das antigas civilizações. Como recria o futuro, é apresentado como um tom ancestral e ao mesmo tempo moderno.

De acordo com a especialista em cores e gerente de marketing da Sherwin-Williams, Patrícia Fecci, Caverna pode ser o pano de fundo de uma sala de jantar e traz sensação de aconchego para uma cozinha de azulejos brilhantes. “Também fica perfeita quando combinada com revestimentos cerâmicos e pedras, materiais complementares como couro, madeiras com veio aparente, cactos em vasos, terrários elegantes e contemporâneos. De espírito boêmio, traz o calor do ar livre, das praias, desfiladeiros e desertos, e das tardes banhadas pelo sol no final do Verão. Tudo isso em uma única cor”.

Da argila ao barro, do calor ao tom envolvente, o terracota é um clássico antigo e cheio de história, transmite acolhimento e sofisticação, combina bem com outros neutros casuais e balanceados, como cinza quente, ou, marrom escuro; com o Mariposa (SW 9174), ou, o Beleza Africana (SW 9183), e evoca uma estética descontraída e sofisticada.

Considerada uma versão atualizada dos tons terrosos tão populares nos anos 70, a cor Caverna combina também com um tom azul jeans empoeirado, como o Sonho Distante (SW 6243), ou, até mesmo com um tom abacate fresco, como o Recanto (SW 6437).

Quando aplicada com um tom off-white, como o Branco Origami (SW 7636), resulta num ambiente agradável. Ela vem da paleta Aventureiro, do Colormix 2019, e promete ser destaque nos projetos que terão como base a necessidade de renovar e manter a simplicidade no espaço.

Com mais de 150 anos no mundo, a Sherwin-Williams é uma das principais referências do mercado de tintas no país e no mundo, bem como líder nos Estados Unidos. Está presente no Brasil há 73 anos, atuando entre as principais fabricantes do mercado. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas, como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic, Super Paint e Sumaré.

A empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que se tornaram referência no mercado. Localizada no estado de São Paulo, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábrica em Taboão da Serra/SP, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais e aerossol em Sumaré/SP.

Publicado na Edição 287 Dezembro 2018

Divulgação

Ferrovia Transiberiana!

Quatro rotas são operadas pela Imperial Russia Train

Ferrovia Transiberiana!

As paisagens cênicas, a cultura e as lendas da mítica ferrovia Transiberiana podem ser aproveitadas em quatro viagens oferecidas pela Trains & Tours Lufthansa City Center, agência brasileira da TT Operadora, e operadas pela Imperial Russia Train (IRT). Trata-se do verdadeiro transiberiano imperial das ferrovias russas e é uma oportunidade única de vivenciar o que a Rússia tem de melhor: a grandiosidade histórica, a mescla de culturas e riquezas e o esplendor arquitetônico.

O roteiro original parte de Moscou e segue até Vladivostok (pode-se fazer no sentido inverso …

Leia mais

Publicado na Edição 287 Dezembro 2018

Divulgação

Como um gato

Externamente o HB20X tem um charme irresistível: não convém dar mole e deixá-lo estacionado na rua

Como um gato

Nelson Tucci

O carro é esperto. O torque de 16,5 kgfm em um motor 1.6 com 128 cv o deixa em vantagem em toda saída de semáforo, por exemplo. A resposta é rápida e o câmbio automático de 6 marchas não compromete a agilidade. Nos itens agilidade e potência o HB20X está bem servido.

Concebido para rodar na cidade, é fácil de estacionar. Além de um tamanho reduzido, tem direção assistida e, ao desligar o motor, os retrovisores se retraem (protegendo-os contra motoqueiros desavisados e motoristas nem sempre …

Leia mais

Publicado na Edição 286 Novembro 2018

Divulgação

Economia e produtividade

Solução auxilia softwares na modelagem de edificações

Economia e produtividade

Criados inicialmente para auxiliar exércitos em missões de espionagem, os drones vêm ganhando novas utilizações em diversos setores da sociedade. Na construção civil, as pequenas aeronaves não tripuladas já são consideradas soluções viáveis para reduzir o tempo de obras e auxiliar os softwares na modelagem de edificações.

“Equipados com sensores, os drones podem ser usados para capturar uma enorme gama de dados, tornando mais eficientes vários processos da construção”, explica o engenheiro Roberto de Souza, idealizador da Rede Construção Digital, iniciativa que reúne 32 empresas do setor, entre …

Leia mais

Publicado na Edição 286 Novembro 2018

Divulgação

Viagens inesquecíveis

Pratagy Beach All-Inclusive Resort, em Maceió: perfeito para casais, famílias e grupos de amigos

Viagens inesquecíveis

Viajar na passagem do ano sugere destinos com combinem alta qualidade, praias, piscina, diversão para as crianças, novas experiências, lazer, gastronomia, entretenimento e principalmente atividades que remetam às festas – como a troca de presentes, espumantes, fogos de artifício e familiares e amigos reunidos.

Uma excelente opção são os resorts, que costumam atingir 100% de ocupação nesse período, envolvendo públicos de diferentes idades. Espalhados pelo Brasil, eles apresentam programações especiais com propostas temáticas, muito conforto e dias inesquecíveis.

A Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts apresenta alguns …

Leia mais

Publicado na Edição 286 Novembro 2018

Divulgação

1.6 com bom rendimento

T40 da JAC: design moderno e agradável de dirigir

1.6 com bom rendimento

Nelson Tucci

Moderno e funcional definem muito bem o modelo T40, o SUV compacto da JAC que ganhou nova versão, com câmbio CVT e motorização 1.6 litro. O design é um dos pontos altos do carro que, aliás, não deixa nada a desejar internamente.

Os bancos são revestidos em couro, tem apoiador de braço, volante encapado, multifuncional, computador de bordo, bluetooth, entrada USB, rádio e tudo de mais moderno ao alcance do motorista. Pela projeção da cabine, este mini SUV é confortável, fácil de dirigir, com direção elétrica …

Leia mais

Publicado na Edição 285 Outubro 2018

Divulgação

Empresários em busca de inovação

Visita ao Vale do Silício revela novas tecnologias de startups

Empresários em busca de inovação

Com o objetivo de acompanhar e entender o avanço das construtechs, startups que desenvolvem tecnologias para o mercado da construção civil, 13 organizações do setor foram ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. Os representantes de cada organização puderam conhecer 10 startups do reconhecido polo de inovação mundial, que integram um mapeamento de 255 empresas voltadas ao setor da construção, desenvolvido pelo Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), em parceria com a StartSe.

Com a viagem foi possível identificar três grupos de tecnologias que devem impactar a construção …

Leia mais

Publicado na Edição 285 Outubro 2018

Divulgação

Circuito de arvorismo

Thermas Hot World: atração para crianças e adultos aventureiros

Circuito de arvorismo

O Thermas Hot World inaugurou um circuito de arvorismo no Clube Adventure do complexo, visando despertar a atenção de crianças e adultos que buscam atividades desportistas com muito mais adrenalina. O empreendimento está localizado em Águas de Lindóia, a 160 quilômetros da capital paulista, e conta com 134 mil metros quadrados de área, com hospedagem em chalés decorados no típico estilo “casa da montanha”.

O circuito radical reúne 15 estações com desafios e diferentes graus de dificuldade, e conta com infraestrutura que combina conforto e estímulos, e inclui …

Leia mais

Publicado na Edição 285 Outubro 2018

admin

Agrada no conjunto

Agrada no conjunto

Nelson Tucci

É prazeroso dirigir um Honda City. Andamos no modelo EXL CVT 2018, a versão top, que agradou no conjunto. Design moderno, internamente bem acabado e espaço melhorado para o motorista, em relação a seus irmãos Fit e WR-V.

Direção elétrica, com ajustes, volante multifuncional e uma série de apetrechos – como bluetooth, ar condicionado eficiente, porta objetos, entrada USB etc. – tornam a sua cabine atraente. O câmbio CVT vai “de boa” no modelo, mas se o motorista quiser passar para manual, também tem a opção, …

Leia mais

Publicado na Edição 284 Setembro 2018

Divulgação

Projetos combinam necessidades pet

Sobre a escolha das cores, as mais escuras são fortes aliadas

Projetos combinam necessidades pet

Na arquitetura e decoração, cães e gatos estão recebendo cada vez mais atenção para viverem confortavelmente junto aos seus donos. Com experiência em executar projetos que atendam essa necessidade, as arquitetas Daniele Okuhara e Beatriz Ottaiano, da Doob Arquitetura, e Ana Yoshida, do escritório Ana Yoshida Arquitetura e Interiores, afirmam que é possível ter em casa um décor moderno e ao mesmo tempo adaptado ao pet. As profissionais relacionam algumas dicas para deixar a casa ainda mais gostosa para os moradores e seus animais:

  1. Adaptação nos ambientes e
Leia mais

Publicado na Edição 284 Setembro 2018

Divulgação

Temporada de neve!

Park City Mountain Resort: maior área esquiável dos Estados Unidos, com mais de 2.954 hectares

Temporada de neve!

O Inverno esquenta no Hemisfério Norte, especialmente em Park City, a cidade norte-americana onde ficam as famosas estações de esqui Park City Mountain Resort e Deer Valley Resort, cuja temporada de neve inicia em novembro e se estende até abril. Trata-se do destino de montanha de mais fácil acesso na América do Norte, a apenas 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, no Estado de Utah.

Detentor da maior área esquiável dos Estados Unidos, com mais de 2.954 hectares, o Park City Mountain Resort terá suas portas …

Leia mais

Publicado na Edição 284 Setembro 2018

Divulgação

Estilo e confiabilidade

Cruze: design esportivo é ponto forte do modelo GM

Estilo e confiabilidade

Nelson Tucci

Tudo bem que a GM resolveu apostar firme nos veículos de entrada. E parece que acertou, porque o Ônix já é o líder de vendas pelo terceiro ano. Só no acumulado de jan/ago deste ano vendeu nada menos que 128.239 unidades (quase o dobro do 2° colocado). Mas quem gosta de um bom carro médio, equipado, e não troca pelas SUVs modinhas, pode encontrar no Cruze uma boa opção.

É verdade que sua produção se concentra na Argentina, mas rodando pelas estradas brasileiras ele é bom …

Leia mais

Publicado na Edição 283 Agosto 2018

Divulgação

Porcelanatos técnicos com design!

Coleção Granite: inspirada nos conhecidos granilites

Porcelanatos técnicos com design!

A Portinari lançou o Pietra Portinari Prime – porcelanato técnico com design de alta performance –, com cinco coleções, que agregam alta durabilidade, resistência e possuem tecnologia de impressão digital. “Com esses lançamentos, trazemos ao mercado uma nova tecnologia que permite a impressão digital também em porcelanatos técnicos, algo inédito no Brasil”, afirma Gelcy Torquato, diretor de marketing da Portinari.

Resultado de investimentos em pesquisas e equipamentos, os produtos, indicados para uso em locais de alto tráfego, como ambientes comerciais, são inspirados em pedras naturais, como o mármore …

Leia mais

Publicado na Edição 283 Agosto 2018

Fotos Divulgação

Golfe no Caribe

Teeth of the Dog de La Romana: um dos 50 melhores campos do mundo

Golfe no Caribe

A República Dominicana quer ser conhecida como o melhor destino turístico do Caribe para o golfe. Visitantes do mundo todo desfrutam a chance de combinar a experiência de jogar em excelentes campos de desenhos desafiadores com paisagens naturais imponentes, hotéis de primeira classe e serviços de qualidade.

“A República Dominicana é o destino favorito dos golfistas que viajam ao Caribe. Muito mais que campos de primeira categoria, nosso país oferece uma variedade de experiências ideais para que tanto o golfista, quando seus acompanhantes, aproveitem férias inesquecíveis, com serviços …

Leia mais

Publicado na Edição 283 Agosto 2018

Divulgação

Desejável economia

Novo Voyage: torque é de 15.4 kgf.m e entrega 101 cv

Desejável economia

Nelson Tucci

O design é o estilo clássico, três volumes, com atualizações (vincos na lataria e faróis mais arrojados). O conforto para um carro médio é apreciável, tanto na cidade quanto na estrada. E se tudo isto ainda não for suficiente, confira a economia do Novo Voyage: você vai se surpreender!

Andamos no Voyage 1.6F Trend, modelo 2019, inaugurando a unidade cedida para avaliação. É um sedan interessante. Internamente tem o necessário – direção hidráulica, vidros elétricos, ar, travas, volante multifuncional e computador marcando distância percorrida, consumo médio …

Leia mais

Publicado na Edição 282 Julho 2018

Fotos Rafaela Netto/Divulgação

Charme e sustentabilidade na fachada

Aruá: para o acabamento da fachada foram utilizadas as réguas 120 x 10 Natural com acabamento deck

Charme e sustentabilidade na fachada

Assinado por FGMF Arquitetos, o projeto de acabamento da fachada do Edifício Aruá, na Vila Pompeia, capital paulista, teve a utilização da Madeiras Ecológicas. O empreendimento idealizado pela Idea!Zarvos e construído pela Lock Engenharia é uma espécie de quebra cabeça, com quatro edifícios fundidos em um só. Cada parte tem um gabarito diferente, o que possibilita uma série de coberturas com varandas e jardins em nível, como quintais de casas, uma raridade em apartamentos de cobertura. Desta forma, os moradores podem escolher não só o apartamento, como também …

Leia mais

Publicado na Edição 282 Julho 2018

Luiz Carlos Ferraz

O maior pedaço da cruz de Jesus

Itinerário favorece a viagem interior que todo peregrino busca e também oferece paisagens naturais de extrema beleza

O maior pedaço da cruz de Jesus

Como não acontece em qualquer outro lugar do planeta, duas importantes rotas de peregrinação cristã se enlaçam na Cantábria, Espanha, combinando os mistérios do Caminho de Santiago e do Caminho Lebaniego. Em junho de 2017, o jornalista Luiz Carlos Ferraz foi buscar esse conhecimento e experimentar a energia da convergência dos Caminhos. Com o aprendizado de sua sétima peregrinação pelo mundo jacobeo, Ferraz lançou em 25 de julho, Dia de Santiago, o livro “Lebaniego”, que revela um pouco da história, tradição e lenda do Caminho Lebaniego, uma rota …

Leia mais

Publicado na Edição 282 Julho 2018

Divulgação

Há um clima no ar!

Polo 200 TSI: bancos confortáveis, espaço honesto para o motorista maior que 1,80 m

Há um clima no ar!

Nelson Tucci

Está fácil se apaixonar pelo Novo Polo. A sensação externa é que a carroceria do Gol foi redesenhada para mais um lançamento da família. Mas a coisa não é bem assim. Acomodando-se no banco e empunhando o volante do Polo a primeira impressão fica para trás e ao ligar o motor e acelerar a velha sensação desaparece feito fumaça.

Andamos no Polo 200 TSI, cujo interior é bem equacionado. Bancos confortáveis, espaço honesto para o motorista maior que 1,80 m, tela multimídia (composition touch) …

Leia mais

Publicado na Edição 281 Junho 2018

Divulgação

Inovadores e sustentáveis

Ambiente “Casa do Escritor” usa o sistema Light Steel Frame (LSF) como estrutura de construção

Inovadores e sustentáveis

Uma das atrações da CasaCor SP, até 29 de julho, no Jockey Club de São Paulo, na capital paulista, são os sistemas construtivos. Eles se caracterizam pela inovação e sustentabilidade, características que podem ser constatadas na “SysHaus”, o ambiente criado pelo arquiteto Arthur Casas em parceria com a startup que dá nome ao projeto. Em um espaço de 200 metros quadrados, o projeto dessa casa de luxo mescla tecnologia de ponta, soluções de engenharia sustentável e design urbano.

O sistema produtivo é ágil e entrega casas de alto …

Leia mais

Publicado na Edição 281 Junho 2018

Divulgação

Paraíso romântico

Sognefjord, o fiorde dos sonhos: paisagem fantástica

Paraíso romântico

Rica em atrações naturais, como fiordes, montanhas, geleiras, cachoeiras e fenômenos atmosféricos, a Noruega é um destino que deixa todo tipo de casal, em qualquer fase do relacionamento, com o coração explodindo de encantamento. Cada uma das cinco regiões da Noruega convida ao romance. Ao norte, estão os famosos fenômenos do sol da meia-noite, durante o Verão, e da aurora boreal, durante o Inverno, ambos perfeitos para uma aventura a dois. Na região Leste, está localizada a capital Oslo, perfeita para casais cosmopolitas, amantes de cultura e gastronomia. …

Leia mais