Edição 296Setembro 2019
Domingo, 15 De Setembro De 2019
Editorias

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Luiz Carlos Ferraz

Bom gosto e conveniência

Morada 58: parceiros foram escolhidos entre fornecedores tradicionais e com qualidade comprovada

Bom gosto e conveniência

Sandra Netto

A Incorporadora e Construtora Xavel comemora 33 anos de atuação no mercado imobiliário da Baixada Santista com a entrega em Santos do Morada 58 Residencial Design. O projeto é de autoria do arquiteto Carlos Passos e adota o conceito “moderno e completo”, que incorpora grande quantidade de itens que o proprietário costuma agregar em sua unidade após receber as chaves. “Pensamos no projeto e na especificação dos acabamentos de maneira que o cliente precise apenas entrar com os móveis e objetos de decoração”, frisam os diretores da Xavel, Carlos Passos, Ana Carolina Passos Coelho e Lu Passos.

Estes itens da decoração de interiores foram melhor definidos por Lu Passos. “Nosso cliente vai receber um apartamento inteiramente com forro de gesso, pisos nos dormitórios, nicho no box, cubas de apoio nos banheiros, pia de granito na área de serviço, pias e lavatórios com saia e frontões maiores, fechadura com biometria na porta de entrada, alumínio com pintura em cor especial, além de uma curadoria na escolha dos revestimentos, que estão alinhados com a estética urbana”, afirmou a designer de interiores: “Na sala, por exemplo, escolhi um piso 60×120 da Portobello que imita o concreto”.

Ela acrescenta que o mesmo efeito concreto aparece nas texturas das paredes do hall de entrada, espaço work e fitness. “Trabalhar em um projeto que privilegia o design é sempre um prazer para qualquer profissional, e vai de encontro com o nosso grande objetivo, que é a felicidade de quem vai desfrutar do espaço”, salientou.

“A marcenaria sob medida das áreas comuns traz os tons quentes das placas de Freijó da Duratex, uma cor clássica e que cai muito bem com o cinza muito presente”, detalhou Lu Passos: “O ladrilho hidráulico tem desenho geométrico e aparece em alguns detalhes do empreendimento”.

Já a escolha do mobiliário do salão de festas privilegiou marcas do mercado conhecidas pela qualidade. “Outro ponto que investimos foi no projeto luminotécnico, visando enaltecer os detalhes do projeto arquitetônico”, disse a designer de interiores: “Utilizamos quase toda iluminação em LED com lâmpadas certificadas pelo Inmetro”. Além disso, a garagem recebeu pintura especial e o bicicletário já vem equipado. O morador também terá à disposição para seu visitante uma bike station para estacionar a bicicleta.

Além dos itens já mencionados, que aliam design, qualidade e conforto, Lu Passos elencou outros, como a cor das paredes em off white; piso da sala com rodapé de 15 cm; piso do terraço idêntico ao da sala; ponto de ar-condicionado split no terraço da sala; porta da sala para o terraço sem barra de alumínio no meio em 3 folhas e com vidro laminado; pia da área de serviço em granito preto São Gabriel com tanque de aço inox; e janela com persiana automatizada.

A Xavel foi a primeira construtora da região certificada ISO 9001, sistema de gestão da qualidade utilizado em todo o processo, e está com nova sede, na Praça dos Expedicionários, 19, sala 154, Gonzaga, em Santos. “Nossa busca é pela evolução constante, por meio de projetos contemporâneos, tecnologia, plantas confortáveis e funcionais”, enfatizaram os diretores.

Ana Carolina explicou que no Morada 58 a empresa optou por um projeto de 1 e 2 dormitórios. A receptividade e a velocidade de vendas surpreenderam: “Vamos entregar o empreendimento praticamente todo vendido e antes do prazo que havíamos nos comprometido, que seria dezembro/2019. Nossos clientes são pessoas exigentes, que não abrem mão de qualidade e apreciam detalhes e produtos diferenciados”. O engenheiro Rafael Ramos Coelho responde pela gerência de vendas da Xavel.

O empreendimento totaliza uma área construída de 9.093,67 m2. A localização permite dispensar o automóvel em diversas situações, pois a infraestrutura do local é excelente, perto da praia, shopping, cinema, teatro, supermercado, farmácias, clube, academia etc.

A torre única é constituída de subsolo, térreo, 2 pavimentos de garagem, 17 andares tipo, e cobertura. No 20º pavimento estão distribuídos os espaços de lazer. São 64 apartamentos de 1 e 2 dormitórios, 4 por andar, e 4 unidades de 3 dormitórios (sendo duas do tipo garden). O apartamento de 1 dormitório, por exemplo, tem 65 m2.

Entre outros diferenciais do empreendimento estão a fachada contemporânea revestida em cerâmica; gerador de energia; luminária de emergência dentro do apartamento; aquecimento de água a gás em todas as unidades; infraestrutura para ar condicionado split; porta de entrada com 90 cm. Além disso, todas as áreas comuns, como o salão de festas, fitness, piscina, espaço work e bicicletário, estão sendo entregues equipadas e decoradas. O espaço work proporciona aos profissionais que trabalham em casa um local para que possam receber clientes fora de seu apartamento.

Preocupado com o meio ambiente e a sustentabilidade, o projeto inclui medição individual de água, gás e energia; regulador de vazão das torneiras; bacias sanitárias com descarga dupla de 3 e 6 litros, áreas comuns com aproveitamento de água de chuva e com torneiras de fechamento automático; isolamento acústico entre unidades lado a lado (parede); porta da sala para o terraço com vidro laminado (mais acústica); janelas dos dormitórios com persiana de alumínio e miolo de poliuretano (mais iluminação, acústica e conforto térmico); e lâmpadas de LED com sensor de presença nas áreas comuns.

Áreas comuns, como o salão de festas, fitness, piscina, espaço work e bicicletário, estão sendo entregues equipadas e decoradas

Os parceiros na construção do Morada 58 foram escolhidos entre fornecedores tradicionais e com qualidade comprovada. A Túzzolo Engenharia, que há 28 anos atua no mercado da Baixada Santista e trabalha para praticamente todas as empresas da região, executou os serviços de sondagem do subsolo. “A Xavel é nosso parceiro tradicional”, comemorou o diretor, engenheiro Fábio Túzzolo.

A Isoldry realizou os serviços de pintura e instalação de forros em Drywall no Morada 58, além da colocação de pisos vinílicos, rodapés e persianas nas áreas comuns e lazer, destacou o diretor da empresa, Nuno Lima.

A Harco Engenharia executou o projeto e a implantação da infraestrutura do sistema de ar condicionado tipo split em todo o empreendimento. Conforme destacou o diretor da empresa, engenheiro Edgard Lopes Hernandes, a Harco é pioneira na região a aplicar nos tubos de ar uma carga de nitrogênio (cerca de 300 libras) sob pressão e vedá-los nas pontas. O cuidado se explica, pois se o técnico escolhido pelo morador para instalar o split encontrar a mesma pressão do gás no tubo é sinal de que não há vazamento.

A Nambei forneceu todos os fios e cabos elétricos do Morada 58, proporcionando segurança e certeza de qualidade em todas as instalações elétricas, afirmou o gerente comercial da empresa, Mário Casemiro Anderlini: “Atuando há mais de 45 anos, a Nambei tem tradição de credibilidade e é referência no mercado nacional”.

As instalações hidráulicas ficaram a cargo da Tedesco, que atua no mercado de forma sólida e atraente, e participou da obra cumprindo os prazos estipulados e mantendo a excelência na qualidade e limpeza, utilizando mão de obra qualificada para uma instalação hidráulica de acordo com o projeto. “É a segunda obra que prestamos serviços para a Xavel, o que nos levou a aprimorar nossos critérios de execução, como, por exemplo, os treinamentos da equipe de acordo com a NR-35 (medidas de proteção para o trabalho em altura)”, afirmou o diretor Alfredo Tedesco Jr. Ele detalhou que no residencial foi realizada a infraestrutura completa de hidráulica e esgoto. “Quanto à sustentabilidade, foram instalados diferentes itens, como captação e armazenamento de águas de chuva, reguladores de vazão, bacias com duplo acionamento e torneiras de fechamento automático, visando economia e uso racional da água”, frisou Tedesco Jr.

A Portobello está presente com o fornecimento de porcelanatos e revestimentos cerâmicos para fachadas, paredes e pisos, conforme declarou Jorge Abrahão da MRA representações. “A Xavel adquiriu a linha Portobello completa”, disse Jorge, com destaque para a fachada composta pelas linhas All Bricks (Georgian Blend) e Basalto (Portland e Nero). Nos dormitórios foi aplicado o porcelanato Araucária Clara 20×120 da linha Ecollection. Nas circulações sociais foi utilizado Gotham Wind nos formatos 60×120, 60×60 e 15×60. As paredes dos banheiros foram revestidas com o Cetim Bianco 30×60 da linha White Home.

A MC Marmoraria forneceu e instalou granito preto São Gabriel nas pias e bancadas da cozinha, terraço gourmet, área de serviço, soleiras, peitoris e portais dos elevadores. Já o mármore branco especial foi colocado nas bancadas dos banheiros, nichos, lavabos e baguetes, e também nos banheiros da área de lazer. Conforme detalhou o diretor da MC, Carlos Roberto Simões Cavaca, a escada da entrada do edifício recebeu o granito verde Ubatuba, enquanto as demais escadarias são em ardósia e as rampas da garagem em pedra Miracema.

A Marcenaria Riviera fabricou os planejados sob medida, trabalhando com materiais de primeira linha, como o MDF Duratex e metais Blum. Conforme detalhou o diretor da Riviera, no hall de entrada a empresa fez os painéis com iluminação embutida, e nos demais espaços das áreas comuns (espaço work, fitness e salão de festas) fez diversos outros móveis: ”Os serviços foram feitos mediante o projeto e acompanhamento da arquiteta Lu Passos e os acabamentos foram executados com muito carinho e leveza”, frisou o diretor.

A Lumen Iluminação forneceu produtos para as áreas comuns, incluindo escadarias, corredores e garagens, além da iluminação dos terraços de todas as unidades. Segundo detalhou o diretor da Lumen, arquiteto Roberto Capella, as luminárias são todas em alumínio, com lâmpadas e fitas de LED, o que garante economia no consumo e maior durabilidade. Com destaque para o pendente instalado no hall de entrada social, seu design vai de encontro ao estilo do residencial.

A Serralheria Parente foi responsável pela fabricação e fornecimento de todas as esquadrias de alumínio da obra, com acabamento em pintura eletrostática champanhe metálico. A destacar que as esquadrias atendem as normas da ABNT, o diretor Marcos Antonio Parente detalhou: janela com persiana integrada acústica e automatizada – linha Inova; portas de correr – linha Gold; gradis com vidro – linha Universal; corrimão das escadarias em perfil tubular; brises de alumínio; instalação de todos os vidros do empreendimento.

A escolha dos móveis prontos fornecidos pela MCM Representações e Desenvolvimento Mobiliário revelou bom gosto, afirmou o diretor da empresa, Miguel Ferrari. A MCM forneceu mobiliários para as áreas comuns, como o salão de festas com terraço, a piscina e o espaço work. Ferrari destacou que a MCM é especializada em assessorar clientes e facilitar soluções mobiliárias para atender a necessidade de cada projeto. “Há 25 anos no mercado corporativo e representando várias empresas conceituadas no mercado nacional de móveis, como Innacorp, especializada em móveis de alta decoração, importados, como Or Design, e móveis para área externas em alumínio, a Aluminas. Criamos uma parceria que encurta a relação entre fabricante e empreendedor”, frisou Ferrari, ao relacionar que desde 1994 a empresa dedica-se aos setores de móveis gastronômicos, hoteleiros e similares. Graças ao sucesso alcançado, a MCM amplia cada vez mais seu atendimento a construtoras: “Deixamos o profissional sonhar e criar no papel, pois sabemos que teremos sempre um produto para realizar seu sonho”.

Morada 58 Residencial Design: torre única é constituída de subsolo, térreo, 2 pavimentos de garagem, 17 andares tipo, e cobertura

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Divulgação

No Dia das Crianças…

Juma Amazon Lodge: bangalôs combinam conforto e o privilégio de estar integrado à floresta

No Dia das Crianças…

O feriado do Dia das Crianças, em outubro, é ótima oportunidade para realizar viagem em família e optar por destino que permite observar animais silvestres, realizar atividades em meio à natureza e conhecer mais sobre o ecossistema brasileiro. Na Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, a criançada tem contato com biodiversidade riquíssima, que ensina a importância de preservar o meio ambiente.

A hospedagem no Juma Amazon Lodge oferece acomodações em bangalôs que combinam conforto para momentos de descanso e o privilégio de estar integrado à floresta. Os …

Leia mais

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Fotos Nelson Tucci

Mais esportiva

Spin Activ 2019 AT: motor 1.8, câmbio automático, de 6 marchas

Mais esportiva

 

Nelson Tucci

Modernizada, a minivan Spin está melhor de dirigir e bem mais bonita quando comparada com seus modelos ancestrais. Externamente, o design ajustou-se a um perfil mais moderno, com os faróis mais afilados e alongados, os detalhes em preto na lateral de uma pintura amarela, por exemplo, acabaram com a sisudez (e o apelido de “capivara”).

Andamos na versão Activ, que nasceu com uma proposta mais esportiva, embora mantenha as características de carro-família. A direção elétrica, volante multifuncional, painel completo e redesenho de bancos e laterais …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Cobertura inovadora

Telhado de palha sintética Palmex: garantia de 20 anos e tempo de vida de meio século

Cobertura inovadora

A utilização de telhados de palha é característica de projeto arquitetônico que requer ar aconchegante e ao mesmo tempo irreverente, muito utilizado em hotéis, pousadas, bares e restaurantes localizados, principalmente, no litoral. Para quem busca por este tipo de cobertura, a Palmex Brasil apresenta um produto inovador: telhado de palha sintética reciclável, não inflamável e à prova d’água, o que evita problemas com vandalismo, eventos climáticos e danificação por conta de pássaros, insetos, musgos, mofo e outros problemas associados à palha natural.

Feito no Canadá, o telhado de …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Infraestrutura urbana inteligente

Smart Infrastructure (SI) conecta sistemas de energia, edifícios e indústrias

Infraestrutura urbana inteligente

Preocupada com a sustentabilidade e dona de um portfólio ambiental extenso, a Siemens lança a divisão Smart Infrastructure (SI). A nova estrutura tem o objetivo de atender aos desafios da urbanização e das mudanças climáticas do planeta, conectando, por meio da digitalização, sistemas de energia, edifícios e indústrias, fazendo-os utilizar seus recursos de forma efetiva e inteligente.

De acordo com Sergio Jacobsen, vice-presidente de SI da Siemens no Brasil, as pessoas passam 90% de suas vidas em edifícios, por isso a importância de se desenvolver tecnologias e serviços …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

História e arqueologia

Museu Madaba: mapa da Terra Santa na Igreja Grega Ortodoxa

História e arqueologia

Os apaixonados por história e arqueologia têm muitas razões para visitar a Jordânia, país riquíssimo culturalmente e repleto de monumentos e ruínas que contam a história dos povos e impérios que passaram por ali. A Jordânia oferece sol oito meses por ano, atrações culturais únicas, como Petra e Jerash, impressionantes ambientes naturais que são facilmente acessíveis e praticamente desconhecidos da indústria do turismo. O país iniciou projetos que apresentam uma combinação de lazer, aventura e bem-estar, para garantir que o viajante desfrute de uma única e inesquecível experiência. …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Luiz Carlos Ferraz

Apostando no requinte

Castell di Sophia: projeto arquitetônico em sintonia com conceitos de sustentabilidade

Apostando no requinte

Sandra Netto

O Grupo Macuco entregou o Residencial Castell di Sophia, em Santos. O empreendimento atende ao segmento de alto padrão e combina arquitetura arrojada, acabamento de primeira e espaços de lazer para toda família com a qualidade certificada pelo selo ISO 9001 – além do Nível A do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, PBQP-H – e a localização privilegiada, no coração da Vila Rica, na Rua Dr. Itapura de Miranda, 100.

O projeto do Castell di Sophia está em sintonia com conceitos de sustentabilidade …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Divulgação

Fiji islands, espetacular

Shangri-La Fijian Resort: passeios para todos os gostos

Fiji islands, espetacular

Até outubro, combinando dias frescos, clima ameno e chuvas raras, as ilhas Fiji, no Pacífico, são perfeitas para as férias em família. As praias de águas transparentes são ideais para a prática de esportes, como surf, trekking, mergulho e bike. Há passeios para todas as idades e gostos, banhos de cachoeira no meio de florestas mágicas, em locais cinematográficos, aldeias remotas para descobrir e se encantar. O Shangri-la Fijian Resort & Spa, em Yanuca island, completa o cenário com seu recém construído parque aquático de 650 metros quadrados, …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Fotos Nelson Tucci

O mais sofisticado da JAC

Montadora chinesa apresenta o T80, sete lugares, motor 2.0 turbo...

O mais sofisticado da JAC

Nelson Tucci

Já ficou definitivamente para trás a ideia de que os chineses só se preocupavam com manufaturados baratinhos. Da conquista de mercado, em vários segmentos, às melhorias tecnológicas a mudança foi rápida. No início deste ano a CNSA, agência espacial chinesa, anunciou o pouso da sonda Chang’e 4 no lado afastado e escuro da Lua. E neste embalo tecnológico, a JAC Motors anunciou a exportação para o Brasil, entre outros países, de um veículo mais sofisticado, sete lugares, com motor 2.0 turbo. É o modelo T80 que …

Leia mais

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Anderson Bianchi/Secom-PMS

Incentivo à revitalização

Projeto visa atrair empresas ao Centro, Vila Nova, Paquetá e Valongo

Incentivo à revitalização

O Programa Centro Criativo, que trata de isenções fiscais que podem chegar a R$ 6,6 milhões, beneficiando empresas instaladas em núcleos específicos dos bairros do Centro, Vila Nova, Paquetá e Valongo, foi encaminhado em junho pela Prefeitura à Câmara de vereadores. A adesão ao programa prevê isenção de até 50% do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e dos valores totais de Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo (para autônomos, liberais e sociedade de liberais), Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Taxa de Licença e Taxa de Publicidade. Já …

Leia mais

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Divulgação

Abandone o relógio!

Ilha de Sommarøy: o sol não se põe por 69 dias

Abandone o relógio!

A ideia de viver sem nenhuma preocupação em relação a horários poderá ser colocada em prática durante este Verão na ilha de Sommarøy, no Norte da Noruega. Na região, acontece o fenômeno do sol da meia-noite, quando o sol não se põe por 69 dias. Com essa iluminação natural 24 horas por dia, os conceitos de dia e noite se perdem e as atividades cotidianas podem ser realizadas a qualquer momento.

A iniciativa é idealizada pela população da pequena ilha de Sommarøy, que quer abrir espaço para uma …

Leia mais

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Fotos Nelson Tucci

Pode chamar de “la nave”

CR-V: por fora, design arrojado

Pode chamar de “la nave”

Nelson Tucci

La Nave Va… remete a um clássico do cinema, do genial Fellini, mas pode servir ao nosso propósito. Embora o italiano tenha se referido a um navio, em sua língua materna, a “nave” que testamos andou por terra e ao menos três pessoas a ela se referiram como a projeção de uma “nave espacial” mesmo, tão arrojado é seu design combinado com o tamanho.

Aqui trataremos do CR-V, o SUV da Honda que dá para chamar de carrão – sem susto. O Comfortable Runabout Vehicle vem …

Leia mais

Publicado na Edição 292 Maio 2019

Fotos Sandra Netto

Pelo desenvolvimento da região

Beschizza: “Incentivando o mercado imobiliário, o serviço e o comércio irão prosperar, pois isso acontece onde se tem habitação”

Pelo desenvolvimento da região

Sandra Netto

Fundada em 16 de julho de 1981, a Assecob, Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista, completa 38 anos de atividades, tendo o engenheiro civil Ricardo Beschizza (foto) como presidente do Conselho Administrativo. A cerimônia de posse aconteceu em abril passado – oportunidade em que Beschizza apresentou os novos diretores regionais de duas entidades parceiras: Lucas Muniz Elias Teixeira, que assumiu a função no SindusCon-SP, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo; e Ricardo Gobatti, no Secovi-SP, …

Leia mais

Publicado na Edição 292 Maio 2019

Divulgação

Temporada de neve

Portillo, no Chile: 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e a ampla área fora de pista

Temporada de neve

A estação de esqui Portillo, no Chile, está com promoções para a temporada de neve 2019, que vai de 22 de junho a 5 de outubro. A grande novidade é que agora a oferta “Two Kids Free”, que oferece hospedagem, passes para os meios de elevação e refeições sem custo a duas crianças de 4 a 11 anos acompanhadas pelos pais, também contempla a semana de 6 a 13 de julho, em plena alta temporada. É a oportunidade ideal para a família aproveitar as 35 pistas para todos …

Leia mais

Publicado na Edição 292 Maio 2019

Fotos Divulgação

Ganho no 1.4 turbo

Tracker: desempenho, ao se acionar o segundo estágio do acelerador, é empolgante

Ganho no 1.4 turbo

Nelson Tucci

O preto metálico, também chamado de “ouro negro”, que reveste o Tracker é uma cor forte, marcante. Salta aos olhos no modelo 2019 do Midnight 1.4 turbo em que andamos. Há quatro anos avaliamos a versão 2015, motor 1.8l, e agora fomos conferir as diferenças.

À época era um carro moderno, desafiador, o filhote mexicano da GM. Hoje o jipinho continua bonito, mas não necessariamente desafiador. O interior ganhou up grade, mas os bancos de couro, volante multifuncional e o Chevrolet MyLink, com tela de 7 …

Leia mais

Publicado na Edição 291 Abril 2019

Divulgação

Inovando com tecnologia

Revestimento Agave, da linha Lore: formato 50 x 50 e volumetria sutil

Inovando com tecnologia

A catarinense Palazzo apresenta novidades em revestimentos cimentícios, que agregam tecnologia e inovação, por meio de fórmulas e maquinários modernos. “Após 12 anos no mercado, a Palazzo vem conquistando cada vez mais reconhecimento”, afirma Antônio Bogo, diretor e fundador da Palazzo.

A linha Palazzo traz sete modelos e é caracterizada por peças de grandes formatos repletas de sofisticação e de texturas muito mais finas, revestimentos 3D e novo cobogó. Com o desenho em triangulações e trapézios, de formas precisas e proporções mais ousadas, o Aresta chama atenção por …

Leia mais

Publicado na Edição 291 Abril 2019

Fotos Divulgação

O novíssimo SUV da JAC

Com facelift no visual, T 50 está abaixo dos R$ 90 mil e vem completo

O novíssimo SUV da JAC

Nelson Tucci

Rodar no T 50 é bom. O SUV é sucessor do JAC T 5 (até então o melhor carro da montadora chinesa, em nossa avaliação), com facelift no visual, tornando-o ainda mais imponente. O interior foi também reformulado, causando boa impressão. A ideia da JAC era fazer um carro tão interessante quanto seus concorrentes vendidos acima da faixa dos R$ 100 mil. E parece que conseguiu. O T 50 está abaixo dos R$ 90 mil e vem completo.

A direção é elétrica e o volante multifuncional. …

Leia mais

Publicado na Edição 291 Abril 2019

Divulgação

Paisagens milenares no Uruguai

Ravinas pronunciadas e solos erodidos há mais de 140 mil anos

Paisagens milenares no Uruguai

No Uruguai existem lugares virgens e quase inexplorados, como as “Carcavas de Punta Rubia”, ou Barrancos de Punta Rubia, situadas na costa do Departamento de Rocha. Destino ideal para quem curte a paisagens naturias, as formações rochosas com ravinas pronunciadas e solos erodidos existem há mais de 140 mil anos. As “Carcavas”, que ficam a dois quilômetros de La Pedrera, pertencem à formação Chuy, área com barrancos íngremes e setores altamente erodidos, na qual foram encontrados fósseis, como vértebras de Gliptodonte (espécie de dinossauro que lembra um tatu …

Leia mais

Publicado na Edição 290 Março 2019

Fotos Divulgação

Revestimento sustentável

Mont Blanc: aparência de tijolo de demolição

Revestimento sustentável

A Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas apresentou 45 novos produtos durante a 17ª Expo Revestir, em março, na capital paulista. A empresa aplica conceitos sustentáveis na produção de seus bricks, valorizando o uso da argila, as cores únicas obtidas no processo de queima e o aspecto artesanal da fabricação. O aspecto natural das peças facilita a combinação de estilos, o que garante projetos únicos e personalizados.

Entre os lançamentos, a coleção Anticatto – caracterizada pelo seu toque aveludado, textura lisa e bordas com acabamento envelhecido, obtido em seu …

Leia mais

Publicado na Edição 290 Março 2019

Divulgação

Ilhas exclusivas

Denis Island, no Oceano Índico: ilha coralínea repleta de palmeiras e praias de areia branca

Ilhas exclusivas

Seychelles é um arquipélago paradisíaco composto por 115 ilhas no Oceano Índico, cada vez mais procurado por brasileiros. Além das principais, há diversas ilhas com uma única opção de acomodação. A experiência de se hospedar em uma delas é única e os hóspedes, tratados com todos os mimos, se sentem como reis e rainhas por alguns dias.

Se hospedar em uma ilha exclusiva de Seychelles é um item indispensável em uma lista de desejos e metas de pessoas que buscam um local de natureza preservada e cultura autêntica. …

Leia mais