Edição 299Dezembro 2019
Sexta, 24 De Janeiro De 2020
Editorias

Publicado na Edição 299 Dezembro 2019

Divulgação

Bal Harbour encanta brasileiros…

Segurança, gastronomia e praias incríveis neste bairro de Miami

Bal Harbour encanta brasileiros…

Bal Harbour, em Miami, na Flórida, é perfeito para quem gosta de exclusividade. O bairro garante tranquilidade, está em equilíbrio com a natureza e há várias atrações especiais, como passeios de barco, lancha e mergulho. E também conhecido como refúgio dos ricos e famosos. Ali estão as principais grifes do mundo, restaurantes estrelados e praias deslumbrantes.

O empreendimento Oceana Bal Harbour é uma das opções para se morar. Nele, as residências contemporâneas do edifício se juntam às paisagens com terraços amplos, além de um repleto serviço de lazer e amenidades, como piscina, quadra de tênis, serviço de spa profissional, kids center e aulas de meditação e yoga. O empreendimento está a poucos passos do Bal Harbour Shops.

Há unidades pensadas para os brasileiros e que são comercializadas pela BRG Homes International, com plantas de até três dormitórios e metragens que variam entre 214 m² a 334 m², sem incluir o terraço. A imobiliária elencou alguns bons motivos para mudar com toda a família para lá.

Segurança na vizinhança. A Flórida é um dos estados mais seguros dos Estados Unidos. A tranquilidade visível é o resultado do policiamento reforçado e treinamento rígido em relação à segurança pública.

Reduto da moda. A cultura do luxo está presente em Bal Harbour. Marcas como Gucci, Alexander McQueen, Lanvin, Valentino, Prada, Chanel e Chloé estão no Bal Harbour Shops. O endereço abriga mais de 100 grifes e lojas de departamento, como Neyman Marcus e Saks Fifth Avenue. Com muito verde e ao ar livre, o empreendimento funciona há mais de 50 anos e atrai turistas de todo o mundo.

Gastronomia de diversos países. A gastronomia do bairro pode fazer você se sentir em um lugar diferente todos os dias. Francesa, grega, japonesa, italiana e americana clássica são algumas das opções disponíveis.

Opções de entretenimento noturnas. O St. Regis Bar & Sushi Lounge é uma ótima alternativa para a noite. O bar com música ao vivo oferece os melhores champanhes do mundo, vinhos e coquetéis artesanais. Ideal para se divertir.

Praias privativas. Um dos melhores programas do bairro é ir à praia. O cenário impressiona por se tratar de um lugar calmo e lindíssimo. Perfeito para quem gosta de curtir o visual, descansar na areia ou fazer exercícios físicos.

Parques. Bal Harbour também é opção para quem curte apreciar a natureza, relaxar e passear com toda a família. O Haulover Beach Park, por exemplo, é um espaço com área para piquenique e pista para andar de bicicleta. Vale levar o cachorro para dar uma voltinha também. Para os mais aventureiros, existe a possibilidade de alugar um barco e passear pela baia da praia.

Publicado na Edição 299 Dezembro 2019

Fotos Flávio André de Souza/MTur

Inesquecível Jalapão

Cânion de Sussuapara: paredões de pedra de 12 metros de altura

Inesquecível Jalapão

O Parque Estadual do Jalapão é um destino perfeito para quem curte viagens de natureza, ecoturismo e aventura. Situado no estado do Tocantins, o parque conta com rios, cachoeiras, lagoas de águas cristalinas, muito verde, dunas e formações rochosas. Suas áreas mais turísticas estão próximas às cidades de Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins, e podem ser visitadas em qualquer época do ano.

A Abreu preparou um roteiro que começa na capital Palmas e possui o aeroporto mais próximo do Jalapão. O …

Leia mais

Publicado na Edição 299 Dezembro 2019

Nelson Tucci

Mais vale um gosto…

Honda Civic SI coupé: motor 1.5 turbo 16V “mostra os dentes” já a partir de 2.000 rpm

Mais vale um gosto…

Nelson Tucci

Se você já dirigiu um carro com motorzinho de 104 cv e achou legal, parabéns. Se o motor de 113 cv te encantou, beleza. Agora, se você já dirigiu esses citados e achou pouco para curtir uma real sensação de potência e velocidade, experimente um carro com motor de 208 cv e torque de 26,5 kgfm.

E se este motor ainda for turbo, embutido em uma carroceria esportiva, com direito a aerofólio, câmbio manual de 6 marchas, bancos de couro e um monte de eteceteras, é …

Leia mais

Publicado na Edição 298 Novembro 2019

Luiz Carlos Ferraz

Para morar ou investir

MaxHaus Santos: conceito de Arquitetura Aberta significa que a unidade é entregue com espaços livres para o cliente configurar o seu apartamento

Para morar ou investir

Sandra Netto

Adotando o conceito de arquitetura aberta, o residencial MaxHaus Santos entrou na fase de acabamento, na Rua Castro Alves, 83, no Bairro Embaré. O empreendimento é desenvolvido pela Mérito Investimentos e está sendo construído conforme padrão da MaxCasa. As vendas são realizadas pela Lopes Conceito.

A torre única contempla 94 apartamentos, entre os quais quatro coberturas e dois gardens. As vagas de garagem estão no subsolo, térreo e em três mezaninos, enquanto no pavimento correspondente ao quarto andar estão as áreas comuns, com o exclusivo MaxHaus …

Leia mais

Publicado na Edição 298 Novembro 2019

Fotos Divulgação

História e natureza

Encontro das Águas: a união dos rios Negro e Solimões na Amazônia

História e natureza

Com a proximidade das férias de dezembro e janeiro, escolher Manaus como destino é unir o melhor da cidade – por meio de suas esquinas, sua história… – e da natureza – com a selva, seus segredos e encantos. Afinal, a capital do Amazonas guarda um conjunto arquitetônico que reflete período representativo da economia brasileira e é ponto de partida para uma jornada de descobertas pela floresta.

Heranças do Ciclo da Borracha, cujo ápice se deu nos primeiros anos do século 20, edifícios como o Palácio Rio Negro, …

Leia mais

Publicado na Edição 298 Novembro 2019

Nelson Tucci

Convencional e esportivo

Peugeot 2008: cabine confortável, para motorista e carona

Convencional e esportivo

Nelson Tucci

Andamos no Peugeot 2008 1.6 AT 2019. Você pode chamá-lo de SUV, mini SUV, SUV compacto, jipe, jipinho ou algum outro nome, mas crossover é o que mais se encaixa. Para quem não está acostumado à expressão, dá para traduzir mais ou menos assim: um misto de carroceria e estilo convencional e esportivo em único carro.

Por fora, você tem a sensação de ver um SUV e por dentro de estar em um carro de passeio. O design, carregando um teto panorâmico (não abre, feito o …

Leia mais

Publicado na Edição 297 Outubro 2019

Divulgação

Mostra “Morar Mais por Menos”

Sala de Banho, por Vanessa De Mani: espaço com respeito ao meio ambiente

Mostra “Morar Mais por Menos”

Até 17 de novembro acontece na cidade de São Paulo a mostra “Morar Mais por Menos”, lançada há 16 anos, no Rio de Janeiro, e que é realizada na Rua Pedroso de Moraes, 2.188, Alto de Pinheiros. O local acolhe o conceito e filosofia propostos pelas idealizadoras Ligia Schuback e Sabrina Schuback Rocha, a partir de alguns pilares essenciais, como brasilidade, sustentabilidade, customização, inovação e tecnologia, e o desafio de realizar mais por menos. “Não se trata de ser tudo com preço baixo”, comentam Ligia e Sabrina: “O …

Leia mais

Publicado na Edição 297 Outubro 2019

Fotos Nelson Tucci

Bem fácil de agradar

HR-V: convite à aventura de bem dirigir, seja na cidade, estrada, praia ou campo

Bem fácil de agradar

Nelson Tucci

Dar um grau no HR-V é a tarefa que a Honda se impôs para manter o modelo em alta no ranking de vendas. Com bom visual e equipamentos internos renovados, um dos campeões da montadora japonesa não faz feio; bem ao contrário, transmite a sensação de que este é um carro em que não falta nada.

Andamos no modelo 2020 e procuramos um defeito aparente. Olha daqui, olha dali, dá meia volta e… achamos a coluna traseira larga, atrapalhando um pouco a visão. Só que os …

Leia mais

Publicado na Edição 297 Outubro 2019

Divulgação

Folclore e tradições

Coluna da Santíssima Trindade, na Praça Alta, em Olomouc

Folclore e tradições

Olomouc, a antiga capital do reino da Morávia, sempre esteve entre os lugares mais importantes do Reino Tcheco. Graças à sua localização, à antiga universidade, às tradições eclesiásticas e culturais, durante séculos foi o centro natural da Morávia. O coração histórico de Olomouc, inscrito na lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco, depois de Praga é a segunda mais importante reserva de monumentos da Tchéquia – como deve ser chamada a República Tcheca. Imperdível é provar a especialidade local, o olomoucké tvarùžky, queijo curado famoso por seu intenso …

Leia mais

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Luiz Carlos Ferraz

Bom gosto e conveniência

Morada 58: parceiros foram escolhidos entre fornecedores tradicionais e com qualidade comprovada

Bom gosto e conveniência

Sandra Netto

A Incorporadora e Construtora Xavel comemora 33 anos de atuação no mercado imobiliário da Baixada Santista com a entrega em Santos do Morada 58 Residencial Design. O projeto é de autoria do arquiteto Carlos Passos e adota o conceito “moderno e completo”, que incorpora grande quantidade de itens que o proprietário costuma agregar em sua unidade após receber as chaves. “Pensamos no projeto e na especificação dos acabamentos de maneira que o cliente precise apenas entrar com os móveis e objetos de decoração”, frisam os diretores …

Leia mais

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Divulgação

No Dia das Crianças…

Juma Amazon Lodge: bangalôs combinam conforto e o privilégio de estar integrado à floresta

No Dia das Crianças…

O feriado do Dia das Crianças, em outubro, é ótima oportunidade para realizar viagem em família e optar por destino que permite observar animais silvestres, realizar atividades em meio à natureza e conhecer mais sobre o ecossistema brasileiro. Na Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, a criançada tem contato com biodiversidade riquíssima, que ensina a importância de preservar o meio ambiente.

A hospedagem no Juma Amazon Lodge oferece acomodações em bangalôs que combinam conforto para momentos de descanso e o privilégio de estar integrado à floresta. Os …

Leia mais

Publicado na Edição 296 Setembro 2019

Fotos Nelson Tucci

Mais esportiva

Spin Activ 2019 AT: motor 1.8, câmbio automático, de 6 marchas

Mais esportiva

 

Nelson Tucci

Modernizada, a minivan Spin está melhor de dirigir e bem mais bonita quando comparada com seus modelos ancestrais. Externamente, o design ajustou-se a um perfil mais moderno, com os faróis mais afilados e alongados, os detalhes em preto na lateral de uma pintura amarela, por exemplo, acabaram com a sisudez (e o apelido de “capivara”).

Andamos na versão Activ, que nasceu com uma proposta mais esportiva, embora mantenha as características de carro-família. A direção elétrica, volante multifuncional, painel completo e redesenho de bancos e laterais …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Cobertura inovadora

Telhado de palha sintética Palmex: garantia de 20 anos e tempo de vida de meio século

Cobertura inovadora

A utilização de telhados de palha é característica de projeto arquitetônico que requer ar aconchegante e ao mesmo tempo irreverente, muito utilizado em hotéis, pousadas, bares e restaurantes localizados, principalmente, no litoral. Para quem busca por este tipo de cobertura, a Palmex Brasil apresenta um produto inovador: telhado de palha sintética reciclável, não inflamável e à prova d’água, o que evita problemas com vandalismo, eventos climáticos e danificação por conta de pássaros, insetos, musgos, mofo e outros problemas associados à palha natural.

Feito no Canadá, o telhado de …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

Infraestrutura urbana inteligente

Smart Infrastructure (SI) conecta sistemas de energia, edifícios e indústrias

Infraestrutura urbana inteligente

Preocupada com a sustentabilidade e dona de um portfólio ambiental extenso, a Siemens lança a divisão Smart Infrastructure (SI). A nova estrutura tem o objetivo de atender aos desafios da urbanização e das mudanças climáticas do planeta, conectando, por meio da digitalização, sistemas de energia, edifícios e indústrias, fazendo-os utilizar seus recursos de forma efetiva e inteligente.

De acordo com Sergio Jacobsen, vice-presidente de SI da Siemens no Brasil, as pessoas passam 90% de suas vidas em edifícios, por isso a importância de se desenvolver tecnologias e serviços …

Leia mais

Publicado na Edição 295 Agosto 2019

Divulgação

História e arqueologia

Museu Madaba: mapa da Terra Santa na Igreja Grega Ortodoxa

História e arqueologia

Os apaixonados por história e arqueologia têm muitas razões para visitar a Jordânia, país riquíssimo culturalmente e repleto de monumentos e ruínas que contam a história dos povos e impérios que passaram por ali. A Jordânia oferece sol oito meses por ano, atrações culturais únicas, como Petra e Jerash, impressionantes ambientes naturais que são facilmente acessíveis e praticamente desconhecidos da indústria do turismo. O país iniciou projetos que apresentam uma combinação de lazer, aventura e bem-estar, para garantir que o viajante desfrute de uma única e inesquecível experiência. …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Luiz Carlos Ferraz

Apostando no requinte

Castell di Sophia: projeto arquitetônico em sintonia com conceitos de sustentabilidade

Apostando no requinte

Sandra Netto

O Grupo Macuco entregou o Residencial Castell di Sophia, em Santos. O empreendimento atende ao segmento de alto padrão e combina arquitetura arrojada, acabamento de primeira e espaços de lazer para toda família com a qualidade certificada pelo selo ISO 9001 – além do Nível A do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, PBQP-H – e a localização privilegiada, no coração da Vila Rica, na Rua Dr. Itapura de Miranda, 100.

O projeto do Castell di Sophia está em sintonia com conceitos de sustentabilidade …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Divulgação

Fiji islands, espetacular

Shangri-La Fijian Resort: passeios para todos os gostos

Fiji islands, espetacular

Até outubro, combinando dias frescos, clima ameno e chuvas raras, as ilhas Fiji, no Pacífico, são perfeitas para as férias em família. As praias de águas transparentes são ideais para a prática de esportes, como surf, trekking, mergulho e bike. Há passeios para todas as idades e gostos, banhos de cachoeira no meio de florestas mágicas, em locais cinematográficos, aldeias remotas para descobrir e se encantar. O Shangri-la Fijian Resort & Spa, em Yanuca island, completa o cenário com seu recém construído parque aquático de 650 metros quadrados, …

Leia mais

Publicado na Edição 294 Julho 2019

Fotos Nelson Tucci

O mais sofisticado da JAC

Montadora chinesa apresenta o T80, sete lugares, motor 2.0 turbo...

O mais sofisticado da JAC

Nelson Tucci

Já ficou definitivamente para trás a ideia de que os chineses só se preocupavam com manufaturados baratinhos. Da conquista de mercado, em vários segmentos, às melhorias tecnológicas a mudança foi rápida. No início deste ano a CNSA, agência espacial chinesa, anunciou o pouso da sonda Chang’e 4 no lado afastado e escuro da Lua. E neste embalo tecnológico, a JAC Motors anunciou a exportação para o Brasil, entre outros países, de um veículo mais sofisticado, sete lugares, com motor 2.0 turbo. É o modelo T80 que …

Leia mais

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Anderson Bianchi/Secom-PMS

Incentivo à revitalização

Projeto visa atrair empresas ao Centro, Vila Nova, Paquetá e Valongo

Incentivo à revitalização

O Programa Centro Criativo, que trata de isenções fiscais que podem chegar a R$ 6,6 milhões, beneficiando empresas instaladas em núcleos específicos dos bairros do Centro, Vila Nova, Paquetá e Valongo, foi encaminhado em junho pela Prefeitura à Câmara de vereadores. A adesão ao programa prevê isenção de até 50% do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e dos valores totais de Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo (para autônomos, liberais e sociedade de liberais), Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Taxa de Licença e Taxa de Publicidade. Já …

Leia mais

Publicado na Edição 293 Junho 2019

Divulgação

Abandone o relógio!

Ilha de Sommarøy: o sol não se põe por 69 dias

Abandone o relógio!

A ideia de viver sem nenhuma preocupação em relação a horários poderá ser colocada em prática durante este Verão na ilha de Sommarøy, no Norte da Noruega. Na região, acontece o fenômeno do sol da meia-noite, quando o sol não se põe por 69 dias. Com essa iluminação natural 24 horas por dia, os conceitos de dia e noite se perdem e as atividades cotidianas podem ser realizadas a qualquer momento.

A iniciativa é idealizada pela população da pequena ilha de Sommarøy, que quer abrir espaço para uma …

Leia mais