Edição 351Abril 2024
Quarta, 08 De Maio De 2024
Editorias

Publicado na Edição 343 Agosto 2023

Divulgação

TK Elevator obtém certificados ABNT

Selos atestam qualidade e segurança de elevadores fabricados no Brasil

TK Elevator obtém certificados ABNT

Certificados em conformidade com as novas normas para o setor de elevadores foram concedidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) à TK Elevator, uma das líderes globais de mercado e inovação do mercado. As exigências passam a valer a partir de 2024, mas a TK Elevator já produz elevadores na nova normatização. A empresa recebeu certificados para os elevadores evolution 200 e 300 e synergy 200 fabricados no Brasil para a América Latina, referendando que os produtos atendem às mais recentes normas técnicas.

O feito é inédito e significativo para a empresa. A relevância é mais abrangente, pois anteriormente cabia ao próprio fabricante autodeclarar que os seus produtos atendiam às normas, sem atestação por parte de organismos competentes e independentes – como a ABNT, que passou por processo no qual o Inmetro reconheceu que este organismo de certificação de produtos é competente para desenvolver a certificação de elevadores, comprovando que as normas foram rigorosamente cumpridas.

“Para a TK Elevator, o processo evidencia que nossos elevadores certificados atendem a todos os requisitos normativos, desde o projeto até a instalação”, afirma Eduardo Caram, Head de Novas Instalações e Modernização da TK Elevator para a América Latina: “Desta forma acreditamos que estamos contribuindo para elevar o patamar de segurança dos equipamentos de forma abrangente em nosso país”. Para o diretor de Certificação da ABNT, Antonio Carlos Oliveira Barros, a adoção do programa de certificação de elevadores adotada com pioneirismo pela TK Elevator representa um marco no mercado: “O elevador é um produto complexo que exige um programa de certificação à altura, e a emissão do primeiro certificado demonstra o preparo e a capacidade da ABNT em atender ao setor e atesta aos consumidores que os equipamentos foram avaliados por um organismo da mais alta credibilidade, atendendo aos requisitos estabelecidos em normas brasileiras e internacionais”.

Responder