Edição 275Dezembro 2017
Sábado, 16 De Dezembro De 2017
Editorias

Publicado em 10/08/2017 - 8:22 am em | 0 comentários

Divulgação

Evento de surf vai rifar prancha em prol da Casa da Esperança de Santos

Prancha está autografada pelo campeão mundial Gabriel Medina

Evento de surf vai rifar prancha em prol da Casa da Esperança de Santos

Uma prancha autografada e doada pelo campeão mundial de surf Gabriel Medina será rifada no 1º Festival Surf de Jaleco, organizado por um grupo de médicos e que elegeu a Casa da Esperança de Santos como destinatária dos recursos a serem arrecadados. Na segunda-feira 14 o idealizador do evento, médico Flavio Takaoka, e o surfista Picuruta Salazar visitarão a instituição para receber o artigo esportivo. A rifa, vendida a R$ 50, terá ainda como prêmios uma câmera GoPro Hero 4 Silver Edition e um pacote terrestre (traslado aeroporto, …

Leia Mais

Publicado em 18/12/2016 - 3:41 pm em | 0 comentários

Divulgação/Secom-PMS

Atletas mais fortes do mundo agitam Parque Roberto Mário Santini

Entre os desafios, tombar pneu de trator pesando 400 kg

Atletas mais fortes do mundo agitam Parque Roberto Mário Santini

Cerca de 1.000 pessoas acompanharam hoje os homens mais fortes do mundo em mais uma edição do “Força Bruta”, no Parque Roberto Mário Santini, na plataforma do emissário submarino, no José Menino, em Santos, com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, na TV Globo.

Entre os atletas de strongman (atletismo de força), presença do brasileiro Marcos Ferrari, que disputou com os poloneses Mateusz Kieliszkowski e Krzystof Radzikowsk, e o sueco Johnny Hansson.

A primeira prova teve três desafios: inicialmente cada atleta teve que tombar três vezes um pneu …

Leia Mais

Publicado em 1/10/2016 - 6:06 pm em | 0 comentários

Fotos Ivan Storti/Divulgação

Vitórias de Moledas e Rose marcam noitada de boxe em Santos

Pablo e Moledas, que castigou o argentino: vitória por pontos

Vitórias de Moledas e Rose marcam noitada de boxe em Santos

Numa noite histórica para o boxe regional, os pugilistas Felipe Moledas (Memorial/Evolution) e Rose “The Queen” Volante eletrizaram o público que lotou ontem o ginásio do Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos.

O programa teve entrada gratuita e envolveu oito lutas arbitradas pela Associação Paulista de Boxe (APB), numa realização do Grêmio Memorial da Memorial Necrópole Ecumênica e apoio da Prefeitura de Santos, Promifae, Beneficência Portuguesa, Clube Internacional de Regatas e Shopping Pátio Iporanga.

No combate principal, o peso super leve Moledas venceu o …

Leia Mais

Publicado em 29/09/2016 - 8:16 pm em | 0 comentários

Ivan Storti/Memorial

Pugilistas são pesados para noitada de boxe promovida pela Memorial

Luana e Rose, que quer disputar o título mundial da WIBA

Pugilistas são pesados para noitada de boxe promovida pela Memorial

Para uma plateia atenta, que lotou a praça de alimentação do Shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga, foram pesados hoje os pugilistas que participarão amanhã, a partir das 19h30, da noitada de boxe no Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos.

O evento tem entrada gratuita e é promovido pelo Grêmio Memorial. O programa prevê oito lutas, sendo cinco de boxe olímpico e três envolvendo pugilistas profissionais, entre as quais o desafio internacional de Felipe Moledas (Memorial/Evolution), Campeão Brasileiro Super Pena e Campeão Leve pela Associação …

Leia Mais

Publicado em 28/09/2016 - 3:51 pm em | 0 comentários

Divulgação

Grêmio Memorial incentiva o boxe da Baixada Santista

Felipe Moledas enfrentará o argentino Pablo Rico no desafio internacional

Grêmio Memorial incentiva o boxe da Baixada Santista

O Grêmio Memorial promove noitada de boxe nesta sexta-feira, no Clube Internacional de Regatas, em Santos, com desafio internacional entre Felipe Moledas, Campeão Brasileiro Super Pena e Campeão Leve pela Associação Nacional de Boxe (ANB), contra o argentino Pablo Rico.

A pesagem oficial dos pugilistas será amanhã, a partir das 12 horas, no Shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga.

Com entrada gratuita, a noitada de boxe terá início às 19h30 e prevê oito lutas, sendo cinco de boxe olímpico e três envolvendo pugilistas profissionais. Os combates de boxe olímpico …

Leia Mais

Publicado em 14/09/2016 - 10:24 pm em | 0 comentários

Divulgação

Lauro Chaman conquista medalha inédita no Ciclismo de Pista

Técnico da equipe Memorial-Santos/Fupes, Cláudio Diegues, e Lauro Chaman: “Essa medalha é de todos nós!”

Lauro Chaman conquista medalha inédita no Ciclismo de Pista

O paraciclista Lauro César Chaman, que integra a equipe Memorial-Santos/Fupes, conquistou o bronze inédito para o Brasil na prova de estrada contrarrelógio, categoria C-5, hoje, nas Paralimpíadas Rio 2016. A prova aconteceu na avenida beira-mar, na Zona Oeste, e foi disputada por 14 atletas.

Chaman completou os 30 km do circuito com o tempo de 37min37s43, atrás do australiano Alistair Donohoe, com 37min33s36, que ficou com a prata, e do ucraniano Yeho Dementyev, com 36min53s23, que conquistou o ouro. Soelito Gohr, também da equipe Memorial-Santos/Fupes, terminou em nono …

Leia Mais

Publicado em 14/09/2016 - 8:14 am em | 0 comentários

Reprodução

Jogos Abertos do Interior comemoram 80 anos em São Bernardo do Campo

“Olimpíada Caipira” terá a participação de mais de 11 mil atletas

Jogos Abertos do Interior comemoram 80 anos em São Bernardo do Campo

Completando 80 anos, os Jogos Abertos do Interior (JAI) Horácio Baby Barioni começam hoje e se estendem até o próximo dia 24 em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. Conhecidos também como “Olimpíada Caipira”, os JAI reunirão mais de 11 mil atletas de 200 municípios em 24 modalidades esportivas. Nomes como Diego Hypólito (que promete disputar os Jogos deste ano), Jadel Gregório, Hugo Hoyama, Hortência, Paula e Fabiana Murer e tantos outros foram revelados nos Jogos. A competição é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude …

Leia Mais

Publicado em 7/09/2016 - 8:14 am em | 0 comentários

Divulgação

Time São Paulo terá 33 atletas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Atletas competirão em diferentes modalidades

Time São Paulo terá 33 atletas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

De hoje e 18 de setembro, a delegação brasileira terá um reforço para atingir a meta de ficar entre as cinco melhores no quadro geral de medalhas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Dos 278 atletas convocados, 33 integram o Time São Paulo Paralímpico nas modalidades atletismo, bocha, canoagem, judô, natação, remo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vela adaptada. Mais de 4 mil atletas de 176 países participam do evento.

O Time São Paulo Paralímpico é a seleção composta por 34 atletas de elite (28 …

Leia Mais

Publicado em 3/09/2016 - 11:02 am em | 0 comentários

Memorial/Divulgação

Equipe de ciclismo Memorial-Santos/Fupes conquista 12 medalhas

Trabalho de base repercute no Campeonato Brasileiro

Equipe de ciclismo Memorial-Santos/Fupes conquista 12 medalhas

Com 4 medalhas de ouro, 4 de prata e 4 de bronze a equipe Memorial-Santos/Fupes comemorou a conquista de 12 medalhas no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Júnior, encerrado ontem em Maringá, no interior do estado do Paraná. O evento, que teve início no sábado passado, revelou os novos talentos da modalidade, reunindo mais de 200 ciclistas nas categorias infanto-juvenil (12 a 14 anos), juvenil (15 e 16), e júnior (17 e 18).

Os destaques da equipe Memorial-Santos/Fupes foram o júnior Rafael Braga – que …

Leia Mais

Publicado em 26/08/2016 - 9:30 am em | 0 comentários

Ciete Silvério

Alckmin entrega Medalha de Mérito Esportivo no Palácio dos Bandeirantes

Zeca, medalhista ouro nas Olimpíadas, foi um dos homenageados

Alckmin entrega Medalha de Mérito Esportivo no Palácio dos Bandeirantes

O governador Geraldo Alckmin recebeu ontem, no Palácio dos Bandeirantes, atletas que participaram com destaque dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro para homenageá-los com a Medalha de Mérito Esportivo do Estado de São Paulo.

“A Medalha do Mérito Esportivo é a maior homenagem que o povo de São Paulo, de maneira singela, simples, mas com enorme orgulho, presta aos seus atletas. Uma justíssima homenagem aos nossos medalhistas e àqueles que não foram medalhistas, mas participaram, dando o melhor de si, nesta grande Olimpíada que fez tão bem …

Leia Mais

Publicado em 3/08/2016 - 11:09 am em | 0 comentários

Reprodução

Atletas veganos competem nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Sociedade Vegetariana Brasileira: fundada em 2003, promove o vegetarianismo próprio discurso

Atletas veganos competem nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Levantamento de peso, corrida e tênis. São nesses três esportes que os atletas Kendrick Farris, Morgan Mitchell e Serena Williams irão competir, respectivamente, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, que começam na sexta-feira. Além de serem destaques mundiais em suas áreas, eles têm em comum o fato de serem veganos, ou seja, não consumirem produtos de origem animal.

Serena Williams é uma das maiores tenistas da atualidade, sendo chamada pela imprensa como “rainha das quadras”. Conta com 22 títulos do Grand Slam e já foi listada mais de cinco …

Leia Mais

Publicado em 28/07/2016 - 10:34 am em | 0 comentários

Divulgação/Memorial

Simone Duarte disputará sábado título brasileiro no Jungle Fight

Simone: pela primeira vez disputará um título nacional de MMA

Simone Duarte disputará sábado título brasileiro no Jungle Fight

A lutadora de MMA Simone Duarte, patrocinada pela Memorial Necrópole Ecumênica, disputará sábado, na capital paulista, o título brasileiro peso mosca (até 57 quilos) no Jungle Fight 89, considerado o maior evento de MMA da América Latina. O combate será no ginásio Mauro Pinheiro, no complexo do Ibirapuera, contra a paranaense Bianca Daimoni, a Bibi.

Detentora de três cinturões de boxe – entre os quais, campeã mundial na categoria Galo pela Comissão Mundial de Boxe (CMB) –, Simone fará sua terceira luta na versão Jungle Fight e …

Leia Mais

Publicado em 29/05/2016 - 7:42 pm em | 0 comentários

Ivan Storti/Divulgação Memorial

Festa da equipe Memorial-Santos/Fupes

Lauro Chaman: vencedor da elite masculino, de olho no Campeonato Mundial e nos Jogos Paralímpicos

Festa da equipe Memorial-Santos/Fupes

A equipe Memorial-Santos/Fupes fez a festa neste domingo ao participar da abertura do Campeonato Santista de Ciclismo e da 3ª etapa do Campeonato Metropolitano GP Gama, que contou com a atuação de atletas de várias cidades do Estado. As provas foram disputadas a partir das 8 horas em circuito na Avenida Pedro Lessa, entre a Rua Frei Francisco Vital e Avenida Almirante Cóchrane (Canal 5), no Bairro Embaré.

Os quatro pódios principais foram da equipe. Na principal categoria do Santista, a MU23, a vitória ficou com a dupla …

Leia Mais

Publicado em 28/05/2016 - 1:54 pm em | 0 comentários

Ivan Storti/Divulgação Memorial

Equipe Memorial-Santos/Fupes disputa o Campeonato Santista de Ciclismo

Lauro Chaman: atual vice-líder mundial de paraciclismo atuará na escolta de atletas iniciantes

Equipe Memorial-Santos/Fupes disputa o Campeonato Santista de Ciclismo

A equipe Memorial-Santos/Fupes participará amanhã da 1ª etapa do Campeonato Santista de Ciclismo com os atletas Caio Santana e João Gabriel Bastos. A prova será disputada a partir das 8 horas em circuito na Avenida Pedro Lessa, entre a Rua Frei Francisco Vital e Avenida Almirante Cóchrane (canal 5), Bairro Embaré.

Segundo o Coordenador Técnico da equipe, Cláudio Diegues, o Campeonato Santista de Ciclismo é uma excelente oportunidade de interação entre os atletas iniciantes na modalidade. “Nossos atletas Caio e João participarão porque este ano marca a estreia de …

Leia Mais

Publicado em 22/05/2016 - 3:55 pm em | 0 comentários

Ivan Storti/Divulgação Memorial

Lauro Chaman assume vice-liderança da Copa do Mundo de Paraciclismo

Lauro Chaman: falta uma etapa para conquistar a Copa do Mundo

Lauro Chaman assume vice-liderança da Copa do Mundo de Paraciclismo

O brasileiro Lauro Chaman, que é atleta da equipe Memorial-Santos/Fupes, conquistou neste final de semana a medalha de ouro nas duas provas válidas pela segunda etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo, em Ostend, na Bélgica. Com este resultado, Lauro assumiu a vice-liderança da Copa do Mundo faltando apenas uma etapa, em junho, na Espanha.

Ouro nos Jogos Parapan-Americanos em Toronto, no Canadá, Lauro compete pela categoria MC5 e na sexta-feira ele completou a prova contra-relógio, no percurso de 16,7 quilômetros, em 34min28s41. No domingo, venceu a tradicional …

Leia Mais

Publicado em 12/05/2016 - 9:34 am em | 0 comentários

Divulgação

Circuito Extreme agitará o domingo em Ubatuba

Organização espera reunir mais de 800 atletas na Costa Norte da cidade

Circuito Extreme agitará o domingo em Ubatuba

Acontece neste domingo em Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo, a 4ª versão do Circuito Extreme – um evento de Trail Run. A primeira etapa terá percursos de 8 km (categoria solo) e 21 kms (categorias solo e revezamento). Para os competidores da prova de 8 km, a largada está prevista para às 9 horas na Praia Ubatumirim. Já para as provas de 21km, a largada é um pouco mais cedo e está marcada para às 8 horas na Praia do Prumirim. A chegada de ambas as …

Leia Mais

Publicado em 3/04/2016 - 9:15 pm em | 0 comentários

Divulgação Memorial

Ciclismo feminino continua na disputa por vaga olímpica

Equipe feminina está confiante após competição no México

Ciclismo feminino continua na disputa por vaga olímpica

A ciclista da equipe Memorial-Santos/Fupes, Camila Coelho, completou neste domingo (03) na 6ª colocação a segunda e decisiva etapa da 1ª Volta Internacional de Ciclismo Feminino na “Baja California Sur”, em La Paz, no México. Camila conseguiu o mesmo posto na geral individual e somou pontos importantíssimos, que ajudarão o Brasil no ranking de nações, visando a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Na classificação por equipes a Memorial-Santos/Fupes terminou na 5ª colocação na segunda etapa e na classificação final.

“Acredito muito no planejamento …

Leia Mais

Publicado em 23/03/2016 - 10:15 pm em | 0 comentários

Memorial/Ivan Storti

Sábado, Éder Jofre comemora 80 anos em Santos

Éder Jofre: “Galinho de Ouro” receberá homenagem

Sábado, Éder Jofre comemora 80 anos em Santos

Bicampeão mundial pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), reconhecido como o maior peso galo de todos os tempos, Éder Jofre vai comemorar seu 80º aniversário em Santos, a cidade que é considerada a “capital brasileira do boxe”.

A festa é organizada pelo empresário Pepe Altstut, presidente da Memorial Necrópole Ecumênica, e acontecerá no próximo sábado, 26, quando é celebrado o Dia Nacional do Boxe. A data foi instituída no país para homenagear o “Galinho de Ouro”, numa iniciativa legislativa do então deputado federal Acelino “Popó” Freitas.

Será a …

Leia Mais

Publicado em 6/03/2016 - 10:38 am em | 0 comentários

Memorial/Ivan Storti

Gideoni Monteiro conquista vaga olímpica no ciclismo de pista

Gideoni: equipe Memorial-Santos/Fupes na Rio/2016

Gideoni Monteiro conquista vaga olímpica no ciclismo de pista

Atleta da equipe Memorial-Santos/Fupes, Gideoni Monteiro, de 26 anos, conquistou ontem, no Mundial de Ciclismo de Pista, em Londres, na Inglaterra, uma vaga na prova Omnium das Olimpíadas Rio/2016, prova que determina o ciclista mais completo do ciclismo de pista. A classificação veio no penúltimo dia do Mundial, que foi disputado no mesmo velódromo dos Jogos Olímpicos de 2012. A participação do Brasil acontecerá após um jejum de 24 anos no ciclismo de pista, desde os Jogos Olímpicos de Barcelona/1992, quando o país foi representado por Fernando Louro …

Leia Mais

Publicado em 5/03/2016 - 12:30 pm em | 0 comentários

Memorial/Ivan Storti

Yamaguchi Falcão impõe nocaute e conquista cinturão latino do CMB

Yamaguchi Falcão: mais um passo a caminho do título mundial da categoria

Yamaguchi Falcão impõe nocaute e conquista cinturão latino do CMB

Com golpes precisos, o brasileiro Yamaguchi Falcão conquistou o cinturão latino do Conselho Mundial de Boxe (CMB) peso médio (até 72,5 kg) ao vencer por nocaute técnico o argentino Jorge “Piedrita” Caraballo, no desafio internacional de boxe, ontem à noite, no Mendes Convention Center, em Santos. Com a carreira profissional em ascensão, desde a medalha olímpica em Londres, em 2012, Falcão demonstrou estar preparado para perseguir o objetivo de disputar o título mundial na categoria. Falcão, patrocinado pela Golden Boy e Memorial, foi mais eficiente em todo primeiro …

Leia Mais