Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 18/12/2016 - 3:41 pm em | 0 comentários

Divulgação/Secom-PMS

Atletas mais fortes do mundo agitam Parque Roberto Mário Santini

Entre os desafios, tombar pneu de trator pesando 400 kg

Atletas mais fortes do mundo agitam Parque Roberto Mário Santini

Cerca de 1.000 pessoas acompanharam hoje os homens mais fortes do mundo em mais uma edição do “Força Bruta”, no Parque Roberto Mário Santini, na plataforma do emissário submarino, no José Menino, em Santos, com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, na TV Globo.

Entre os atletas de strongman (atletismo de força), presença do brasileiro Marcos Ferrari, que disputou com os poloneses Mateusz Kieliszkowski e Krzystof Radzikowsk, e o sueco Johnny Hansson.

A primeira prova teve três desafios: inicialmente cada atleta teve que tombar três vezes um pneu de trator pesando 400 kg, em seguida correr por 12 metros carregando uma pedra de 120 kg e por fim jogar três barris de 16, 17 e 18 quilos por cima de um pórtico de cinco metros.

O segundo desafio foi o levantamento de um carro de pouco mais de uma tonelada, vencendo quem aguentasse ficar por mais tempo com o carro suspenso. Na prova final os atletas tiveram pedras de 120 a 170 kg no topo de seis plataformas (estantes) com alturas de 1,30 m até 1,50 m, com 4 cm a mais por cada plataforma.

No final do desafio debaixo de um forte sol e calor o vencedor foi o polonês Mateusz Kieliszkowski. O Força Bruta teve organização de Savaget Promoções e Eventos, e contou com apoio da Prefeitura de Santos.

Responder