Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 29/09/2016 - 8:16 pm em | 0 comentários

Ivan Storti/Memorial

Pugilistas são pesados para noitada de boxe promovida pela Memorial

Luana e Rose, que quer disputar o título mundial da WIBA

Pugilistas são pesados para noitada de boxe promovida pela Memorial

Para uma plateia atenta, que lotou a praça de alimentação do Shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga, foram pesados hoje os pugilistas que participarão amanhã, a partir das 19h30, da noitada de boxe no Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos.

O evento tem entrada gratuita e é promovido pelo Grêmio Memorial. O programa prevê oito lutas, sendo cinco de boxe olímpico e três envolvendo pugilistas profissionais, entre as quais o desafio internacional de Felipe Moledas (Memorial/Evolution), Campeão Brasileiro Super Pena e Campeão Leve pela Associação Nacional de Boxe (ANB), contra o argentino Pablo Rico.

Segundo Walmir Rêgo, da Associação Paulista de Boxe (APB), a pesagem ocorreu sem problemas, com os atletas mostrando respeito e estando aptos a lutar nas respectivas categorias. “A iniciativa da Memorial merece aplauso, pois além de incentivar a nobre arte proporciona uma grande oportunidade de revelar os talentos da região”, afirmou Walmir.

O programa olímpico terá dois combates com estreantes e outros três com amadores experientes, alguns dos quais ex-campeões do tradicional “Luvas de Ouro”: Renato Martins (Memorial/Evolution) enfrentará André Santos (Fábrica de Monstros) e Renato Silva (Zebrão Boxe) lutará contra Fernando Henrique (Nigue Team).

A primeira luta profissional será peso pena, entre Leonardo Rufino, do Espírito Santo, e Alex Rosário, do Guarujá. A segunda é de boxe feminino, peso leve, entre Rose “The Queen” Volante, e Luana Silva. Enquanto Luana começa a fazer carreira no boxe, após lutas de kickboxing e MMA, Rose é experiente e exibe os cinturões de bi-Campeã Latina na versão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e bi-Campeã Internacional da WIBA (Women’s International Boxing Association), a Associação Internacional de Boxe Feminino.

“Estou preparada para bater”, disse Rose, com um cartel de 7 lutas, sendo 7 vitórias, 5 por nocaute. Após a defesa de seus dois títulos, em abril passado, Rose subiu para a 3ª posição no ranking da WIBA: “Meu objetivo é buscar o título mundial da entidade”.

O programa será encerrado com o combate peso super pena entre Moledas, que apresenta um cartel com 9 lutas, todas vitoriosas, sendo 7 por nocaute, contra o argentino Pablo Rico. Moledas conta com a experiência e a torcida brasileira. Pablo, que em 3 lutas no Brasil exibe um cartel de 3 derrotas, está confiante: “Estou pronto. Fiz minha última luta há cerca de dois meses e treino diariamente.”

A realização da noitada de boxe é do Grêmio Memorial, com patrocínio da Memorial Necrópole Ecumênica e apoio da Prefeitura de Santos, Promifae, Beneficência Portuguesa de Santos e Shopping Pátio Iporanga.

Serviço – O Clube Internacional de Regatas está localizado na Avenida Almirante Saldanha da Gama, 5, na Ponta da Praia, em Santos. Mais informações pelo telefone (13) 3226.4900.

CARD DA NOITADA DE BOXE

Lutas Olímpicas

  1. Leandro Prado (Zebrão Boxe) vs Luis Marques (Jabaquara)

Peso Leve

  1. Hiago Gonçalves (Memorial/Evolution) vs Max Santos (AEM Boxe)

Peso Super Médio

  1. Janderson Soares (Memorial/Evolution) vs Diogo Oliveira (Abespu)

Peso Meio Pesado

  1. Renato Silva (Zebrão Boxe) vs Fernando Henrique (Nigue Team)

Peso Super Médio

  1. Renato Martins (Memorial/Evolution) vs André Santos (Fábrica de Monstros)

Peso Super Pesado

Lutas Profissionais

  1. Leandro Rufino vs Alex Rosário

Peso Pena

  1. Rose “The Queen” Volante vs Luana Silva

Peso Leve

  1. Felipe Moledas (Memorial/Evolution) vs Pablo Rico

Peso Super Leve

Responder