Edição 319Agosto 2021
Terça, 28 De Setembro De 2021
Editorias

Publicado em 23/07/2021 - 6:57 am em | 0 comentários

Programa Viver Melhor recuperará moradias em assentamentos precários

Viver Melhor: levar qualidade de vida e proteção

Programa Viver Melhor recuperará moradias em assentamentos precários

A secretaria de estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) lançaram o Programa Viver Melhor, que visa promover a recuperação de domicílios em inadequação habitacional, ocupados por famílias em situação de vulnerabilidade, localizados em assentamentos precários. As áreas a serem selecionadas estão em processo ou são passíveis de regularização fundiária nas regiões metropolitanas do estado e no Vale do Ribeira. Estão excluídos os locais de risco e de proteção ambiental.

Com apoio da prefeitura de São Bernardo do Campo, no Grande ABC, o …

Leia Mais

Publicado em 22/06/2021 - 6:57 am em | 0 comentários

Reprodução

Ações para ampliar a construção de moradias populares

Cidade Legal regulariza lotes e imóveis

Ações para ampliar a construção de moradias populares

Para avançar na redução do déficit habitacional e na oferta de melhores condições de vida para a população mais carente de São Paulo, a secretaria de estado da Habitação desenvolve ações visando novas soluções, com a ampliação de programas e de parcerias com municípios e iniciativa privada. A programação de obras e de entregas de moradias populares está mantida e foram aumentadas as operações de regularização fundiária do programa Cidade Legal, que acelera e desburocratiza todo processo. Foram iniciadas as construções do programa Nossa Casa – CDHU em …

Leia Mais

Publicado em 20/06/2021 - 8:10 am em | 0 comentários

Reprodução

Santos prorroga cadastro de imóveis da região Central para criação de moradias

Implementar PPPs na área da habitação

Santos prorroga cadastro de imóveis da região Central para criação de moradias

A Prefeitura de Santos e a Companhia de Habitação da Baixada Santista (Cohab Santista) prorrogaram até 15 de julho o cadastramento de imóveis da região central. A adesão voluntária seguirá para proprietários de lotes, casas e prédios dos bairros do Centro, Valongo, Chinês, Paquetá, Vila Nova e Vila Mathias, os quais poderão receber investimentos em projetos para criação de moradias.

O cadastro, que teve início em 17 de maio, resultou, até o momento, na abertura de 13 processos de inscrição de imóveis. “Temos recebido um retorno positivo da …

Leia Mais

Publicado em 21/05/2021 - 8:17 am em | 0 comentários

Douglas Fernandes/Secom-PMS

Santos recebe terreno da União para construir 300 unidades habitacionais

Moradias serão destinadas a famílias carentes

Santos recebe terreno da União para construir 300 unidades habitacionais

Área de 6 mil metros quadrados foi cedida à Prefeitura de Santos pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para a construção de 300 unidades habitacionais voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. O terreno fica na Rua Teodoro Sampaio, no bairro Jabaquara.

Com prazo de cinco anos (prorrogável por mais um ano) para serem construídas, as moradias devem ser viabilizadas por meio de convênio entre a Prefeitura e o governo do estado, envolvendo a Cohab Santista e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Superintendente …

Leia Mais

Publicado em 26/09/2020 - 7:15 am em | 0 comentários

Divulgação

Encontro discute retomada de investimentos e desenvolvimento

Inscrições em www.forumdehabitacao.com.br

Encontro discute retomada de investimentos e desenvolvimento

Adotando novo formado por conta da pandemia, o 67º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social acontecerá de 7 a 9 de outubro com transmissão online. O evento visa inspirar projetos, ações e políticas que fomentem o crescimento econômico e social do Brasil. “É o momento em que a gente expõe os problemas e os avanços do setor para as autoridades, para conscientizar a respeito do que está acontecendo de fato nos estados e municípios, e assim todos podem trabalhar juntos para desenvolver uma política habitacional sustentável. Para …

Leia Mais

Publicado em 21/08/2020 - 7:13 am em | 0 comentários

Divulgação

Lançamento online comemora Dia da Habitação em Pinhais, no Paraná

Residencial Barcelona: tour virtual e contrato 100% online

Lançamento online comemora Dia da Habitação em Pinhais, no Paraná

No Dia da Habitação, comemorado hoje, a Construtora e Incorporadora Pride lança o Residencial Barcelona, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, Paraná. O novo condomínio clube da empresa adianta tendências para o pós-pandemia, com investimento maior em espaços privados e em áreas compartilhadas que envolvem não apenas entretenimento, bem-estar e qualidade de vida aos condôminos.

Os apartamentos do Barcelona variam de 47,90 m² a 49,18 m², com dois quartos, sala, sala de estar, cozinha, sacada com churrasqueira e uma vaga de estacionamento. No lazer, o residencial conta …

Leia Mais

Publicado em 5/08/2020 - 7:17 am em | 0 comentários

Divulgação

Programa de aceleração incentiva projetos para moradias mais saudáveis

Fortalecer negócios de impacto na habitação

Programa de aceleração incentiva projetos para moradias mais saudáveis

Terceira edição do Lab Habitação: Inovação e Moradia está com inscrições abertas até 24 de agosto para selecionar até 15 negócios focados em habitação da população em situação de vulnerabilidade social. A proposta é fortalecer empreendedores que conduzem soluções destinadas a tornar as moradias mais saudáveis, dignas e confortáveis, com potencial de atender milhares de brasileiros. Os selecionados participarão de uma jornada de 12 semanas. Os três negócios que se destacarem ao longo do processo poderão receber capital semente de R$ 30 mil cada e acesso a uma …

Leia Mais

Publicado em 7/07/2020 - 7:09 am em | 0 comentários

Reprodução

CDHU abre credenciamento para construir mais 4.525 mil moradias

Unidades atenderão famílias com renda até 5 salários mínimos

CDHU abre credenciamento para construir mais 4.525 mil moradias

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) está com edital aberto para credenciamento de empresas para a produção de mais 4.525 unidades habitacionais do Programa Nossa Casa, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Serão 35 empreendimentos, que vão ser edificados em 28 municípios. O novo credenciamento foi anunciado pelo secretário de estado da Habitação, Flavio Amary, e o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, durante reunião com os prefeitos das cidades contempladas.

O edital completo está disponível no site www.cdhu.sp.gov.br a partir de hoje. Os empreendimentos serão …

Leia Mais

Publicado em 28/06/2020 - 7:24 am em | 0 comentários

Divulgação

Habitação e CDHU realizam sorteios digitais ao vivo pela internet

Programa Nossa Casa-CDHU: mais 829 casas

Habitação e CDHU realizam sorteios digitais ao vivo pela internet

Amanhã, 29, a partir das 9 horas, a Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) prosseguem com mais uma série de sorteios digitais, que terão transmissão ao vivo pela internet. Serão sorteadas 829 casas para as cidades de Areiópolis, Itatinga, Auriflama, General Salgado e Mirandópolis, no auditório da CDHU, na capital paulista. Todo o processo terá acompanhamento de uma empresa de auditoria externa, garantindo a lisura e transparência do sorteio eletrônico.

Ao todo, serão realizados 126 sorteios eletrônicos de 12.759 unidades …

Leia Mais

Publicado em 13/03/2020 - 7:22 am em | 0 comentários

Divulgação

Construtoras apresentam soluções para produção de moradia popular

Workshop destacou sistemas sustentáveis, rápidos e econômicos

Construtoras apresentam soluções para produção de moradia popular

Soluções tecnológicas para produção de moradias de interesse social em grande escala, com rapidez e a custos reduzidos, foram apresentadas ontem por oito empresas da construção civil no workshop “Inovahab: Métodos Construtivos Inovadores”. O encontro foi promovido pela Secretaria de Estado da Habitação e pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e organizado pela Cidade 21, agência focada em temas urbanos.

Também participaram do encontro o diretor-executivo da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), Filipe Pontual, a gerente nacional de Padrões e Empreendimentos …

Leia Mais

Publicado em 3/03/2020 - 7:36 am em | 0 comentários

Divulgação

Financiamento de casa própria da CDHU passará a ter juros zero

Medida beneficiará famílias com renda mensal de até 5 salários mínimos

Financiamento de casa própria da CDHU passará a ter juros zero

A Secretaria de Estado da Habitação anunciou que irá zerar a taxa de juros cobrada para todos os novos financiamentos habitacionais concedidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) na aquisição da casa própria para famílias com renda mensal de até 5 salários mínimos, devidamente inscritas, selecionadas e que comprovaram atendimento aos critérios da Política Habitacional do Estado. Os locais onde há inscrições abertas estão em www.cdhu.sp.gov.br. Atualmente, a taxa é de 7% ao ano.

A medida entrou ontem em vigor e faz parte de um …

Leia Mais

Publicado em 8/02/2019 - 7:02 am em | 0 comentários

Isabela Carrari-Secom/PMS

208 famílias são contempladas com unidades habitacionais em Santos

Moradias beneficiam famílias de áreas de risco

208 famílias são contempladas com unidades habitacionais em Santos

O Governo do Estado e a Prefeitura entregaram ontem mais 208 apartamentos em Santos. Os imóveis foram construídos em dois conjuntos habitacionais: Santos U – Caneleira (80 unidades) e Santos R (128 moradias), onde foi realizado o evento com a presença do secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, e o prefeito Paulo Alexandre Barbosa. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 106,5 milhões nos dois empreendimentos.

O Santos U – Caneleira foi projetado pela Companhia de Habitação da Baixada Santista (Cohab Santista) e está localizado em …

Leia Mais

Publicado em 16/01/2019 - 8:24 am em | 0 comentários

Amanda Donatiello/CDHU

Cidade Legal entrega 181 títulos de propriedade a famílias do Guarujá

Flavio Amary e a moradora Ana Zúcolo

Cidade Legal entrega 181 títulos de propriedade a famílias do Guarujá

O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, entregou ontem mais 181 títulos de legitimação fundiária para moradores do bairro Morrinhos III, no Guarujá. Com o documento em mãos, os moradores têm segurança jurídica e passam a ser proprietários legais das suas moradias. A regularização também traz outros benefícios, como facilidade na obtenção de financiamentos ou na partilha dos bens da família.

A iniciativa integra o Programa Cidade Legal, do Governo do Estado. No município, já foram investidos R$ 544,8 milhões em regularização fundiária.

“Para mim é muito …

Leia Mais

Publicado em 29/12/2018 - 9:11 am em | 0 comentários

Divulgação

Estudo da CNM revela distorções no Programa Minha Casa, Minha Vida

MCMV: inoperância em municípios com até 50 mil habitantes

Estudo da CNM revela distorções no Programa Minha Casa, Minha Vida

Cerca de 58% dos recursos do Ministério das Cidades estão alocados no Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Esse, por sua vez, concentra grande parte dos subsídios nas capitais. Os dados constam do estudo técnico revelado ontem pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade analisou a execução orçamentária do programa no período de 2009 a 2017, bem como a execução das contratações de unidades habitacionais nas várias modalidades urbana e rural entre 2009 e 2018.

O estudo aponta para o volume de obras paralisadas na área rural …

Leia Mais

Publicado em 4/12/2018 - 2:59 pm em | 0 comentários

Divulgação

Flavio Amary será o secretário da Habitação do Estado de São Paulo

Presidente do Secovi-SP assumirá área estratégica no governo

Flavio Amary será o secretário da Habitação do Estado de São Paulo

O governador eleito João Doria anunciou hoje o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, para ocupar a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo. Em seu segundo mandato consecutivo à frente do Secovi-SP, instituição que representa o setor imobiliário em âmbito estadual, Amary, que atua no segmento desenvolvimento urbano e loteamentos em Sorocaba/SP, afirmou estar honrado com o convite.

“Aceitei com muito entusiasmo a missão que me foi conferida pelo governador João Doria”, declarou: “Há 27 anos atuo na entidade e no setor com o objetivo de promover …

Leia Mais

Publicado em 26/11/2018 - 3:35 pm em | 0 comentários

Reprodução

“Seu Sonho, Nosso Compromisso” ofertará moradias na Baixada Santista

No site, o interessado seleciona o imóvel e entra em contato com a construtora

“Seu Sonho, Nosso Compromisso” ofertará moradias na Baixada Santista

A Secretaria de Estado da Habitação realiza na capital de São Paulo, no final de semana, 1º e 2 de dezembro, o 3º Feirão de Imóveis – “Seu Sonho, Nosso Compromisso”. O evento oferece imóveis em condições acessíveis para funcionários públicos estaduais e famílias que recebem o benefício do auxílio-moradia. Serão cerca de 100 imóveis ofertados nos municípios de Praia Grande e Santos, que podem ser consultados no site www.seusonhonossocompromisso.com.br As unidades habitacionais podem estar em obras, prontas ou sendo lançadas na planta.

O feirão acontece no Ginásio …

Leia Mais

Publicado em 9/11/2018 - 8:20 am em | 0 comentários

Reprodução

Minha Casa Minha Vida em condições especiais para servidor municipal

Condomínio Sabiá: apartamentos de 39 m2 a 44 m2

Minha Casa Minha Vida em condições especiais para servidor municipal

Uma nova fase do Complexo Vivamar, na Zona Noroeste, em Santos, apresenta condições diferenciadas para servidor municipal. A redução é de aproximadamente 4% no valor da tabela, fruto de parceria entre Prefeitura, Cohab Santista e a construtora Trisul, responsável pelo empreendimento. A condição é válida até 4 de dezembro.

Denominado Condomínio Sabiá, na Rua Jornalista Paulo Matos, 329, Castelo, nas proximidades do Centro Cultural da Zona Noroeste (sambódromo), a nova etapa terá duas torres de 20 pavimentos, totalizando 314 apartamentos de 39 m2 a 44 m2 com dois …

Leia Mais

Publicado em 16/12/2017 - 7:57 am em | 0 comentários

Divulgação

Campanha permite que mutuários inadimplentes quitem seus débitos

Fique em Dia com a Sua Casa: uso do 13º salário

Campanha permite que mutuários inadimplentes quitem seus débitos

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realiza a campanha “Fique em Dia com a Sua Casa”, que oferece condições para os mutuários inadimplentes dos conjuntos residenciais da CDHU negociarem suas dívidas com a companhia. Dependendo do valor, o saldo da dívida pode ser parcelado em condições especiais.

A negociação pode ser feita pelo site www.cdhu.sp.gov.br ou nos escritórios regionais da CDHU. A Companhia envia, pelos Correios, uma carta contendo todas as informações sobre o atraso e um boleto …

Leia Mais

Publicado em 5/10/2017 - 3:57 pm em | 0 comentários

Gilberto Marques/Divulgação

CDHU entrega 500 unidades do Programa de Recuperação da Serra do Mar

Alckmin participou da entrega de 500 apartamentos em São Vicente

CDHU entrega 500 unidades do Programa de Recuperação da Serra do Mar

O governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual da Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, entregaram hoje 500 unidades em São Vicente. Foram 260 apartamentos do empreendimento Penedo e 240 unidades do conjunto habitacional Primavera, localizados na Avenida Sambaiatuba, 23, Vila Jóquei Clube.

“São Paulo é o único Estado brasileiro que investe 1% do ICMS em habitação de interesse social. Estamos ajudando a concretizar o sonho de várias famílias”, disse Alckmin: “Aqui na Baixada Santista temos mais 4.106 unidades em obras. Com isso, estamos também gerando …

Leia Mais

Publicado em 1/06/2017 - 9:52 am em | 0 comentários

Divulgação

CDHU construirá residencial com geração de energia solar

Iniciativa é resultado de projetos-piloto implantados pela companhia

CDHU construirá residencial com geração de energia solar

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) de São Paulo lançou ontem a licitação para a construção do seu primeiro residencial vertical que irá produzir energia a partir da luz solar, por meio de placas fotovoltaicas. A medida vai proporcionar desconto na conta do apartamento e do condomínio dos moradores. O conjunto será construído em Aparecida, na região administrativa de São José dos Campos, com 62 moradias para famílias de baixa renda.

“O Governo de São Paulo sempre esteve na dianteira de inovações para moradias de interesse …

Leia Mais