Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 20/06/2021 - 8:10 am em | 0 comentários

Reprodução

Santos prorroga cadastro de imóveis da região Central para criação de moradias

Implementar PPPs na área da habitação

Santos prorroga cadastro de imóveis da região Central para criação de moradias

A Prefeitura de Santos e a Companhia de Habitação da Baixada Santista (Cohab Santista) prorrogaram até 15 de julho o cadastramento de imóveis da região central. A adesão voluntária seguirá para proprietários de lotes, casas e prédios dos bairros do Centro, Valongo, Chinês, Paquetá, Vila Nova e Vila Mathias, os quais poderão receber investimentos em projetos para criação de moradias.

O cadastro, que teve início em 17 de maio, resultou, até o momento, na abertura de 13 processos de inscrição de imóveis. “Temos recebido um retorno positivo da proposta e a prorrogação visa permitir, principalmente, a inclusão de imóveis com mais de um proprietário e que necessitam de entendimento entre as partes para a adesão”, explica o secretário municipal de Planejamento e Inovação, Fábio Ferraz.

O mapeamento dos imóveis disponíveis servirá para a definição dos projetos para a construção de moradias de interesse social e de mercado popular, visando implementar as primeiras parcerias público-privadas (PPPs) da cidade na área da habitação, conforme previsto na Lei Complementar n° 1.083/2019.

A proposta é que sejam desenvolvidos empreendimentos habitacionais em prédios já estruturados, após reforma e adaptações no modelo “retrofit”, ou com novas estruturas, respeitando as normas de preservação e construção previstas na legislação municipal. A atração de moradores irá contribuir para a revitalização da região Central, que está recebendo diversos investimentos públicos, como a chegada do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) e a reforma do Mercado Municipal.

A adesão ao cadastramento pode ser feita no link https://egov.santos.sp.gov.br/aberturaprocessos/ No endereço eletrônico é preciso informar dados pessoais e anexar digitalmente matrícula e certidão de valor venal do imóvel. Também é necessário assinar termo de cientificação de que os imóveis passarão por inspeções para possível seleção e utilização em empreendimentos habitacionais. Mais informações podem ser obtidas por e-mail ppphabitacao@cohabsantista.com.br ou telefone (13) 3211.8518.

Responder