Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 31/07/2021 - 7:12 am em | 0 comentários

Divulgação

Estação meteorológica no porto de Paranaguá informa clima em tempo real

Equipamento emite alertas e facilita cronograma

Estação meteorológica no porto de Paranaguá informa clima em tempo real

A instalação da estação meteorológica Plugfield WS18, em parceria com a Clima e Ambiente, permite que os profissionais que trabalham na área do porto de Paranaguá, no Paraná, recebam alertas climáticos na palma da mão e em tempo real. Com o equipamento é possível programar a carga e descarga de grãos e agendar previamente tudo o que entra e sai do porto, a fim de evitar prejuízos e antecipar o cronograma de trabalho, além de evitar possíveis acidentes, em dias que há excesso de chuva, o que é …

Leia Mais

Publicado em 27/03/2021 - 7:42 am em | 0 comentários

Divulgação

Tecnologia de biometria facial de ponta nos processos de validação

Ferramenta em operações antifraude

Tecnologia de biometria facial de ponta nos processos de validação

A CredDefense, plataforma antifraude que reúne diversas tecnologias, celebrou parceria com a eslovaca Innovatrics, uma das empresas líderes no mundo em soluções biométricas, presente em mais de 80 países. Com o acordo, a CredDefense passa a oferecer aos seus clientes mais uma solução de ponta e se consolida no mercado nacional como provedora das melhores ferramentas de biometria facial em operações antifraude.

De acordo com o CEO da CredDefense, José Luis Volpini, a incorporação da tecnologia da Innovatrics reforça a gama de soluções ofertadas, “com a tecnologia da …

Leia Mais

Publicado em 23/08/2019 - 7:54 am em | 0 comentários

Reprodução

Santos e Amazon assinam parceria para desenvolvimento tecnológico

AWS: norte-americana líder mundial no segmento

Santos e Amazon assinam parceria para desenvolvimento tecnológico

A Prefeitura de Santos e a Amazon Web Services, Inc. (AWS) assinaram esta semana termo de cooperação para o uso da tecnologia de nuvem como ferramenta de ensino a alunos, professores e pesquisadores de instituições conveniadas ao Parque Tecnológico. Com a cooperação, a multinacional norte-americana líder mundial nesse segmento passa a desenvolver na cidade programas educacionais que disponibilizarão a alunos, professores e pesquisadores recursos para acelerar o aprendizado relacionado à computação em nuvem – termo usado para descrever centros de dados distribuídos ao redor do mundo disponíveis para …

Leia Mais

Publicado em 20/06/2019 - 7:46 am em | 0 comentários

Divulgação

Mercado de certificação digital registra crescimento no país

Normatização fortalece ainda mais o setor

Mercado de certificação digital registra crescimento no país

O segmento de certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil continua em expansão e registra um crescimento de 32% no ano. De janeiro a maio de 2019 foram emitidos 2.211.789 certificados digitais, ante os 1.674.252 no mesmo período do ano passado. Maio bateu o recorde de emissões desde 2010: foram 497.672 certificados digitais emitidos.

O número de certificados digitais emitidos entre junho de 2018 a maio de 2019 alcançou 4.953.954, com um incremento de 31, 67% em comparação ao mesmo período entre junho …

Leia Mais

Publicado em 15/02/2019 - 7:37 am em | 0 comentários

Divulgação

Transformação digital traz inúmeros benefícios para as empresas

Otimiza processos, aumenta produtividade, previne fraudes e erros..

Transformação digital traz inúmeros benefícios para as empresas

Realidade no mercado corporativo, a transformação digital cada vez mais conecta as empresas, fazendo-as utilizar a tecnologia para acelerar o desempenho, otimizar processos e garantir resultados melhores. De acordo com estimativas do Gartner, até 2020 haverá mais de 26 bilhões de dispositivos conectados, com projeção de 50 bilhões!

Segundo o Sebrae, muitas empresas estão em busca de inovação, e cada vez mais as startups são lembradas pelas PMEs quando elas buscam novas ideias e soluções. As empresas estão cada vez mais abertas às startups, pois estão percebendo que …

Leia Mais

Publicado em 15/12/2018 - 7:57 am em | 0 comentários

Reprodução

Premiada ferramenta digital que mapeia acidentes na construção civil

Tecnologia inserida no contexto de ações conectadas ao SESI Viva+

Premiada ferramenta digital que mapeia acidentes na construção civil

Plataforma criada pelo Centro de Inovação em Tecnologias para a Saúde do Serviço Social da Indústria (SESI) recebeu, em Brasília, o Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade. Chamada SEIF (sigla para Segurança, Informação e Formação), a ferramenta digital foi construída em cima de inteligência artificial para monitorar em tempo real os riscos de acidentes dentro da construção civil. A tecnologia é composta por sensores embutidos nos capacetes dos funcionários e está inserida no contexto de ações e iniciativas conectadas ao SESI Viva+.

O segmento da Construção de Edifícios …

Leia Mais

Publicado em 22/11/2018 - 5:20 am em | 0 comentários

Henrique Megid/Divulgação

Robôs jogam um bolão no futebol e nas tarefas do lar

Warthog Robotics no pódio: campeão latino-americano no futebol de robôs de pequeno porte

Robôs jogam um bolão no futebol e nas tarefas do lar

Vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, à Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e ao Centro de Robótica de São Carlos (CRob), o grupo Warthog Robotics sagrou-se pela segunda vez campeão latino-americano no futebol de robôs de pequeno porte (small size). Além de conquistar o primeiro lugar na modalidade small size, ficaram na quarta colocação na categoria para robôs de muito pequeno porte (very small size) e também mostraram que são bons de bola em outro campo desafiador: o das aplicações …

Leia Mais

Publicado em 19/09/2018 - 8:17 am em | 0 comentários

Divulgação

Ponte de oportunidades no Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

Presença de especialistas dos dois países

Ponte de oportunidades no Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

Ressaltando a posição de liderança da Alemanha em Inovação e Tecnologia, a Câmara Brasil-Alemanha, por meio do seu Departamento de Inovação e Tecnologia, organiza mais uma versão do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação. Em sua sexta edição, o evento acontecerá nos dias 27 e 28 setembro, no auditório do Investe SP, na Avenida Escola Politécnica, 82, na capital paulista. O evento foi reformulado para que os participantes possam aproveitar ao máximo as tendências do setor e como adotá-las aos negócios.

Digitalização e a Indústria 4.0 continuam sendo pontos focais …

Leia Mais

Publicado em 26/04/2018 - 8:44 am em | 0 comentários

Reprodução

Programa vai selecionar e investir em 50 startups de diversos setores

Conecta: valores podem chegar a R$ 460 mil por empresa

Programa vai selecionar e investir em 50 startups de diversos setores

O período de inscrições para o programa Conecta, iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o BMG UpTech, braço do Grupo BMG voltado para a inovação, termina na segunda-feira, 30. O objetivo é impulsionar startups que tenham projetos inovadores para o setor de transporte e logística do Brasil, nos segmentos aéreo, aquaviário, ferroviário e rodoviário, incluindo todo o seu entorno (áreas de saúde, educação, bem-estar, fintech, entre outros). Os interessados podem se inscrever pelo link www.conecta.cnt.org.br

O benefício para os selecionados é um aporte financeiro …

Leia Mais

Publicado em 22/03/2018 - 11:22 am em | 0 comentários

Divulgação

São Paulo cria Sistema de Coleta e Identificação Biométrica Eletrônica

Alckmin na audiência com os secretários Saulo de Castro, Marcos Monteiro e Mágino Alves Barbosa

São Paulo cria Sistema de Coleta e Identificação Biométrica Eletrônica

O governador Geraldo Alckmin assinou ontem o decreto que cria o Sistema Estadual de Coleta e Identificação Biométrica Eletrônica – Sistema Biométrico, destinado à identificação pessoal de usuários de serviços públicos. A medida busca desburocratizar a vida das pessoas. O sistema contará com o Banco de Dados Biométricos Estadual, que permitirá estender, gradativamente, a identificação pessoal biométrica a outros serviços públicos estaduais além da emissão do RG e da CNH.

“São quatro benefícios para a sociedade. Primeiro a CNH será digital, a pessoa mostrará no celular. Já a …

Leia Mais

Publicado em 22/11/2017 - 9:30 am em | 0 comentários

Divulgação

Em dezembro, São Paulo se transformará na capital da criatividade e inovação

Programações de vanguarda, de 2 a 17, pagas e gratuitas

Em dezembro, São Paulo se transformará na capital da criatividade e inovação

Adeptos do movimento makers, designers, filmakers, criadores de HQs, gamers, entre outros, vão realizar suas criações ao vivo, além de ensiná-las em três eventos que acontecem de 2 a 17 de dezembro na capital paulista: Pixel Show, PlastColab e Comic Com Experience.

Quer fabricar um drone em impressora 3D ou prefere aprender hand lettering em lousa com o tradicional giz?  Prefere Toy Art e Fliperama? Sem problemas, há oficinas gratuitas para ensinar a fabricá-los. Muito além das decorações de Natal, a cidade de São Paulo sediará eventos de …

Leia Mais

Publicado em 24/08/2016 - 9:51 am em | 0 comentários

Divulgação

Gerenciamento de prédios inteligentes com mais conectividade

Sistema oferece maior controle sobre as operações

Gerenciamento de prédios inteligentes com mais conectividade

A Honeywell (NYSE: HON) anunciou a nova versão de seu principal sistema de gerenciamento predial, o Enterprise Buildings Integrator (EBI). O EBI R500 aprimora a conectividade dos edifícios atuais para ajudar a torná-los ativos estratégicos para as organizações. Os novos recursos auxiliam as empresas no gerenciamento e na tomada de decisão, promovendo a melhoria na eficiência dos negócios e proporcionando maior controle sobre as operações.

O EBI R500 possibilita aos administradores prediais converter dados do edifício em recomendações para entregar resultados em tempo real. Os novos recursos incluem:…

Leia Mais