Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 19/09/2018 - 8:17 am em | 0 comentários

Divulgação

Ponte de oportunidades no Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

Presença de especialistas dos dois países

Ponte de oportunidades no Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

Ressaltando a posição de liderança da Alemanha em Inovação e Tecnologia, a Câmara Brasil-Alemanha, por meio do seu Departamento de Inovação e Tecnologia, organiza mais uma versão do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação. Em sua sexta edição, o evento acontecerá nos dias 27 e 28 setembro, no auditório do Investe SP, na Avenida Escola Politécnica, 82, na capital paulista. O evento foi reformulado para que os participantes possam aproveitar ao máximo as tendências do setor e como adotá-las aos negócios.

Digitalização e a Indústria 4.0 continuam sendo pontos focais do Congresso, assim como os impactos de novas tecnologias no ambiente de trabalho, os reflexos da digitalização em países emergentes, user experience, logística 4.0, entre outros. A novidade neste ano e que além de serem abordados durante a grade de palestras e painéis os temas ganharão destaque também nas atividades fora do auditório: espaços e exposições interativas, atividades e lounges para fomentar a interação entre participantes, empresas, instituições e startups.

Destaques são as exposições sobre a Digitalização e Tecnologias Disruptivas, assim como sobre Mobilidade Urbana Sustentável, realizada com o apoio do Ministério Alemão de Meio Ambiente (BMU). Esta última tem com o objetivo contribuir para a disseminação e a troca de experiências sobre o assunto, bem como possibilitar que empresas e instituições divulguem projetos que contribuem para uma mobilidade urbana eficiente e ao mesmo tempo, mais sustentável.

Ao lado da Digitalização e da Indústria 4.0 as Startups são destaque durante o Congresso. O primeiro dia do evento será encerrado com a cerimônia de premiação das startups ganhadoras da iniciativa Startups Connected, que reconhece startups com soluções inovadoras para desafios de grandes empresas.

Adicionalmente, as finalistas do prêmio terão um lounge exclusivo, onde serão promovidas reuniões entre elas e os participantes do evento. Atores do ecossistema Brasil-Alemanha de inovação também poderão usufruir de um lounge próprio, no qual os visitantes têm a chance de se conectar com as instituições presentes.

Para esta edição, são esperados 800 visitantes. As inscrições são gratuitas e limitadas. Para uma maior comodidade, ao longo dos dois dias de evento estarão disponíveis para os participantes foodtrucks com opções diversificadas de comida. Mais informações em www.inobrasilalemanha.com.br

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. É uma instituição que representa oficialmente a economia alemã no Brasil, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre países.

Suas atividades englobam ações como eventos, seminários e congressos sobre temas factuais e de interesse, rodadas de negócios, suporte a delegações, assim como o apoio com informações estratégicas, econômicas e institucionais. A mesma importância tem o apoio aos negócios de seus associados, assim como a ampliação estratégica de suas atividades nas áreas de Formação Profissional, Inovação, Inclusão, Mineração, Meio Ambiente, Energia e Eficiência Energética.

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo congrega 1.200 associados, entre empresas de capital ou know-how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior. Por meio da Câmara, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 140 câmaras espalhadas em 92 países.

Responder