Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias
Edição 279 Abril 2018

Edição 279 Abril 2018

→ Visualizar versão impressa em PDF → Visualizar e páginar a versão impressa online

Um novo Noé

Luiz Carlos Ferraz

É de estarrecer o alerta divulgado há alguns dias sobre a morte de animais atropelados nas estradas brasileiras. São 475 milhões de espécimes por ano, o que significa uma morte a cada 15 segundos, segundo levantamento do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE). Aqui não é o caso de se aprofundar na causa apontada pelos especialistas, que sustentam a combinação da expansão das cidades, desordenadamente inchadas pelo ser humano, com a diminuição dos habitats naturais dos animais, criminosamente destruídos pelo mesmo agente. …

Leia mais

Breves considerações sobre Responsabilidade Civil

Breves considerações sobre Responsabilidade Civil

Ana Teresa Marino Galvão

O instituto da Responsabilidade Civil é voltado à reparação de danos causados por um indivíduo em decorrência do dever jurídico de abstenção da prática de atos que venham a causar lesão a direitos de outrem, quer decorrentes da prática de atos ilícitos, quer de atos que, embora não ofensivos à ordem jurídica, ainda assim venham a infringir a finalidade social visada pela norma.

A obrigação pode forçar uma pessoa a reparar, não apenas com a literal reposição do bem ofendido ao “status quo ante”, …

Leia mais

Sustentabilidade e contemporaneidade

Sustentabilidade e contemporaneidade

A 1st Floor lança o Drop, que combina sustentabilidade e contemporaneidade, utilizando tecnologia de moldagem na sua fabricação. O produto tem forma arqueada, semelhante a uma gota, com design que permite montar do jeito que o cliente quiser, e atende às necessidades dos segmentos residencial, comercial, corporativo, hospitalar, educacional e industrial.

A peça é confeccionada em cortiça maciça aglomerada com resinas especiais e aditivos, moldada em forma com pigmentação de cor em massa, 100% natural e reciclável. A cortiça é proveniente de uma área de manejo sustentável.

O …

Leia mais

Mais de 1,5 milhão de migrações entre operadoras de telefonia

Mais de 1,5 milhão de migrações entre operadoras de telefonia

Nos primeiros três meses do ano mais de 1,5 milhão de migrações entre operadoras de telefonia fixa e móvel foram registradas pela ABR Telecom, a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações. A portabilidade numérica possibilita ao usuário de telefonia fixa e móvel a realização de transferências de operadoras de telefonia sem alteração do número de identificação do telefone, desde que dentro do mesmo serviço – móvel para móvel ou fixo para fixo – e na área de cobertura do mesmo DDD. Foram 362,19 mil (23%) usuários de telefonia …

Leia mais

Fotografia. Por onde seguir?

Fotografia. Por onde seguir?

Leandro Ayres

PARA você que deseja seguir a profissão de fotógrafo, já pensou em qual categoria se especializar? Se não, nesta série de artigos que inicio nesta edição abordarei algumas características de cada segmento e do quanto estes mercados movimentam em recursos humanos e financeiros.

Existe o fotógrafo de paisagem urbana e/ou rural. Pode-se afirmar que é a celula matter da fotografia, já que a primeira impressão da luz em uma placa data de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce e que nos revela, palidamente, …

Leia mais

Ibiza: 100% vendido!

Ibiza: 100% vendido!

Sandra Netto

Cem por cento vendido, o Residencial Ibiza está sendo entregue em abril, em Santos, pela Engeplus Construtora e Incorporadora. O empreendimento está implantado na Rua São José, 193, Embaré, e destaca-se pelo elevado padrão de qualidade Engeplus, presente no portfólio da empresa, constituído em sua maioria por residenciais com recursos próprios e vários prédios para terceiros.

Localizado a duas quadras da praia, o Ibiza contempla apartamentos de 1 suíte com terraço, sala de estar e jantar, lavabo e 1 vaga de garagem, totalizando 52,12 metros quadrados …

Leia mais

Bem-estar em Campos do Jordão

Bem-estar em Campos do Jordão

A Semana Toriba Corpo & Mente acontecerá entre 6 e 11 de maio no hotel Toriba, em Campos do Jordão, no interior do Estado de São Paulo. Profissionais do spa Toriba by L’Occitane coordenam o programa em parceria com Catherine Vanazzi e Marcella Lopes, da consultoria Kajh. Entre as atividades, estão programadas sessões de alongamento, caminhadas, hidroginástica, ginástica funcional, musculação e sauna. Em uma abordagem completa e muito além do corpo, há ainda atelier de aromacologia, chi gong, lian gong, tai chi chuan, yoga e meditação.

Outro destaque …

Leia mais

Atrações da “Capital da Porcelana”

Atrações da “Capital da Porcelana”

Conhecida como “Capital da Porcelana”, Pedreira é integrante do Circuito das Águas Paulistas, na região de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Por suas características, Pedreira é um dos 51 municípios classificados como de Interesse Turístico (MIT) no Estado de São Paulo. O programa governamental integra as políticas públicas de incentivo à atividade turística.

“Se já recebemos cerca de 50 milhões de turistas por ano e três milhões de famílias paulistas vivem do turismo, com certeza esse número tende a crescer com a abertura desses novos …

Leia mais

Novos cruzeiros agitarão Uruguai

Novos cruzeiros agitarão Uruguai

A temporada de cruzeiros 2018/2019 no Uruguai aguarda um aumento no número de passageiros, com a chegada de novos navios pertencentes às “navieiras” de luxo Crystal Cruises, Viking Cruises e Azamara Club Cruises.

A temporada de cruzeiros começará em outubro, com escalas nos portos de Montevidéu e Punta Del Este. Estão programados navios de luxo, que percorrem os melhores destinos do mundo, oferecendo serviços de alto nível.

O Viking Star, que pertence à empresa Viking Cruises, foi construído em 2015 e, com 745 pés de comprimento, tem capacidade …

Leia mais

Compacto chinês agrada

Compacto chinês agrada

Nelson Tucci

Quem gosta de SUV, mas prefere um modelo mais jeitosinho, que encaixa melhor em sua necessidade e preferência, tem a opção do compacto T 40, da JAC. Um carro com design moderníssimo, todo estilizado, que faz sucesso entre muitos apreciadores de marcas importadas.

SUVs, sigla em inglês de veículos utilitários esportivos, são modelos que ganham a preferência do brasileiro nos últimos anos, mas que na real tratam-se mais de um apelo de marketing que propriamente modelos, porque nem todos têm capacidade off road.

Confesso que aderi …

Leia mais

Construtora obtém certificação

A Construtora Pacaembu recebeu a certificação Great Place to Work, que avalia a gestão de organizações de diversos segmentos e reconhece as empresas de todo o mundo que são um excelente lugar para trabalhar. A consultoria tem sede nos Estados Unidos e está presente em 58 países.

Com 25 anos de atuação no mercado, a construtora aplicou o questionário desenvolvido pela Great Place to Work a seus colaboradores para conquistar a certificação. “Nos esforçamos muito para criar um ambiente saudável e para que todos os nossos colaboradores sintam …

Leia mais

Detran.SP facilita cidadão

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) oferece 27 serviços eletrônicos e eles podem ser acessados por meio da conta particular do cidadão no Facebook ou no Gmail. Isso mesmo! Basta vincular o perfil da rede social com o cadastro realizado no portal www.detran.sp.gov.br, que tem mais de 11,7 milhões de usuários registrados.

A iniciativa simplifica o acesso aos serviços online do Detran.SP. Também é uma forma de ajudar o cidadão que eventualmente acaba esquecendo o login e a senha do portal do departamento. É …

Leia mais

Erros que devem ser evitados

Erros que devem ser evitados

No Brasil, estima-se que cerca de dois milhões de pessoas façam uso de lentes de contato. Trata-se de um número que cresce, pois pelo menos metade da população a partir dos 18 anos precisa de correção visual. Daí a urgência de se aprender a usar lentes de contato da forma mais correta possível, já que a contaminação das lentes de contato está diretamente ligada aos hábitos de higiene. As complicações resultantes vão desde simples irritações até infecções oculares graves. Para o cirurgião-oftalmologista Renato Neves, presidente do Eye Care …

Leia mais

Auxiliar na recuperação pós-AVC

Auxiliar na recuperação pós-AVC

A reabilitação de pacientes que sofreram um Acidente Vascular Cerebral (AVC) irá depender de fatores como a área atingida e o tamanho da lesão. As sequelas decorrentes desse quadro clínico variam e por isso exigem tratamentos específicos para cada caso. A fisioterapia neurológica associada à neuromodulação é uma das técnicas que vem sendo utilizada na estimulação cerebral de casos pós-AVC. Trata-se de um método não doloroso, com mínimos efeitos colaterais. De acordo com a fisioterapeuta Mariana Carvalho Krueger, sócia do Centro de Excelência em Recuperação Neurológica, de Curitiba, …

Leia mais

Aliada na sua qualidade de vida

Aliada na sua qualidade de vida

A pimenta-preta, conhecida no Brasil como pimenta-do-reino, é uma das mais antigas especiarias utilizadas na culinária de diversos países. Reconhecida por seu sabor e características nutricionais, os componentes presentes na especiaria, como a piperina e a capsaicina, são responsáveis pelo seu potencial terapêutico contra diversas doenças e alterações no organismo. De acordo com a nutricionista e doutora em Investigação Biomédica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP, Roberta Cassani, esses nutrientes possuem grande atividade de eliminação de radicais livres, além de facilitar a digestão, ajudar na

Leia mais

Doença silenciosa pode causar aborto

Doença silenciosa pode causar aborto

Brucelose canina: problemas no sistema reprodutivo

A BRUCELOSE canina é um tipo de infecção transmitida pela bactéria Brucella Canis, que gera problemas no sistema reprodutivo do pet e na cadela grávida provoca aborto, geralmente no terço final da gestação (após 40 dias), e no cão causa inflamação da próstata, atrofia dos testículos, infertilidade e, em alguns casos, inflamações na pele do escroto. Por ser assintomática, pode infectar outros animais e, embora raro, ser transmitida ao humano, alerta o médico veterinário Eduardo Ribeiro Filetti.

A bactéria demora um tempo …

Leia mais

Roberto Barroso homenageado pela Mais Santos

Roberto Barroso homenageado pela Mais Santos

Família Barroso: momento especial em março, na cobertura do Fuschini Miranda Premium Offices, em Santos, quando o patriarca, engenheiro Roberto Luiz Barroso, presidente da Construtora Engeplus, foi homenageado pelos relevantes serviços prestados à comunidade santista, com reportagem especial de capa na revista Mais Santos, editada pelo Grupo Liberado.

Fábio Nunes, Professor Fabião, e o médico veterinário Eduardo Ribeiro Filetti: no seleto grupo de amigos que foram parabenizar o estimado dr. Barroso.

 

 

Evento teve shows de Jamelão Neto e Simone Anselmo, aqui tietados pelo querido fashion

Leia mais

O havaiano santista!

O havaiano santista!

Bruno Scarpa

O Aloha Poke Beer, do empresário Agnello Santos Silva, trouxe a Ponta da Praia, em Santos, um ambiente totalmente praiano e descontraído, com decoração 100% havaiana e patrocinado pela marca de surf Hurley.

Com 10 meses de casa, a culinária do Aloha é toda voltada para a gastronomia havaiana e japonesa. Dentre os pratos da casa, destaque para o Poke Big Rider (salmão, atum, camarão, avocado, pepino, cebolinha, coberto com crispy de alho poró e crispy de couve), e o Pipeline, que consiste em escalopes de …

Leia mais

Evento reúne os melhores da cutelaria

A VI Mostra Internacional de Cutelaria acontecerá nos dias 5 e 6 de maio no Centro de Exposições Frei Caneca, na capital paulista. Cutelaria é o ofício de quem fabrica ou vende facas e instrumentos de corte. O evento reúne os principais nomes do segmento no país, como Ricardo Vilar e Sandro Boeck, além de expoentes internacionais, como o georgiano Zaza Revishvili, que vão apresentar recentes criações e dividir conhecimentos com os visitantes. Durante a mostra serão realizadas palestras, demonstrações de forja e workshops de Kali Silat, arte-marcial …

Leia mais

Dos Bombeiros ao Legislativo

Dos Bombeiros ao Legislativo

A primeira corporação de bombeiros em Santos foi criada durante o período Imperial, em 9 de outubro de 1885. Era, no entanto, formada por cidadãos voluntários, acionados apenas em casos de incêndio. Quase cinco anos mais tarde, em 24 de fevereiro de 1890, os santistas resolveram criar e manter um agrupamento profissional, inicialmente composto por dez homens, que acabaram escolhidos entre os que não se intimidavam diante de grandes incêndios. O pessoal daquela época, entretanto, não tinha acesso a muita tecnologia, e era obrigado a encarar o fogo …

Leia mais