Edição 281Junho 2018
Quinta, 19 De Julho De 2018
Editorias

Publicado em 11/04/2018 - 8:12 am em | 0 comentários

Divulgação

Clínica Filetti realiza em maio curso de formação de Auxiliar de Veterinária

Curso apostilado: alunos que se destacam fazem estágio na própria clínica

Clínica Filetti realiza em maio curso de formação de Auxiliar de Veterinária

A Clínica Veterinária Filetti, um dos mais prestigiados espaços de atendimento aos pets da Baixada Santista, está com matrículas abertas para o Curso de Auxiliar de Veterinária. Tradicional na formação destes profissionais na região, as aulas são ministradas pelos médicos veterinários, doutores em Saúde Pública, Celso e Eduardo Ribeiro Filetti.

O curso terá início em 17 de maio e será desenvolvido em salas climatizadas dentro da própria Clínica Veterinária Filetti, na Rua Almirante Tamandaré, 275, no Macuco, em Santos. Ele é todo apostilado e os alunos que se …

Leia Mais

Publicado em 25/05/2017 - 6:23 pm em | 0 comentários

Luiz Carlos Ferraz

A família cresce…

A família cresce…

A partir desta edição o Perspectiva abre espaço para falar de nossos muito mais que amigos, cada vez mais reconhecidos como nossa família, num bate papo, um “papo pet” aberto com o médico veterinário dr. Eduardo Ribeiro Filetti. Bem-vindos!

 As famílias brasileiras estão cada vez mais diferentes e isso influencia o animal de estimação que se tem em casa. Além de cães e gatos, as pessoas estão adotando outras espécies, como chinchilas, iguanas, salamandras, cobras… Para ajudar a entender melhor sobre a necessidade de cada um desses bichos …

Leia Mais

Publicado em 28/12/2016 - 10:08 am em | 0 comentários

Luiz Carlos Ferraz

Pets ganham “playlist” para acalmá-los durante queima de fogos

Animais domésticos sofrem com o barulho do Réveillon

Pets ganham “playlist” para acalmá-los durante queima de fogos

Se o fim de ano é momento de festas e diversão para as pessoas, para os animais é um período de estresse. Viagens, hospedagem em hotéis e, principalmente, a queima de fogos de artifício na passagem do ano são fatores estressantes para os pets. Pensando nisso, a Drogavet lançou uma playlist no Spotify para ajudar os tutores na tarefa de acalmar seus pets durante os shows pirotécnicos.

Manter o animal em ambiente seguro, de preferência dentro de casa com janelas e portas fechadas para reduzir o ruído, são …

Leia Mais

Publicado em 11/11/2016 - 6:38 am em | 0 comentários

Priscilla Fiedler/Divulgação

Cães também devem prevenir câncer de próstata no Novembro Azul

Machos não castrados, com idade entre 7 e 15 anos, têm maior possibilidade de contrair a doença

Cães também devem prevenir câncer de próstata no Novembro Azul

Voltada aos humanos, a campanha Novembro Azul, dedicada à prevenção de doenças masculinas, em especial ao câncer de próstata, também deve ser dirigida aos animais. A patologia tem maior incidência entre cães machos não castrados, devido à produção de hormônio ao longo da vida. Pets com a doença podem apresentar sinais clínicos, tais como dificuldade para urinar ou defecar, problemas para se sustentar sobre os membros posteriores, infecção urinária e, em estágios mais avançados, infecções em múltiplos órgãos.

De acordo com a veterinária Farah Ramalho de Andrade, da …

Leia Mais

Publicado em 29/09/2016 - 10:27 am em | 0 comentários

Divulgação

Pets podem diminuir a depressão e prevenir hipertensão

Trocas de carinhos com os pets: produção e liberação de serotonina e dopamina

Pets podem diminuir a depressão e prevenir hipertensão

Os bichos de estimação, além de ótimos companheiros, também podem ajudar na saúde dos humanos. Entre os vários benefícios, os pets podem desempenhar um papel importante como medida preventiva de hipertensão e no combate à depressão, problemas que acometem cerca de 30 milhões e 11,2 milhões de brasileiros, respectivamente.

A depressão apresenta o sentimento de solidão e variações no humor como alguns dos principais sintomas da doença. E é justamente nestes dois aspectos que os animais podem contribuir para a diminuição do problema. De acordo com André Assunção, …

Leia Mais

Publicado em 22/09/2016 - 10:51 am em | 0 comentários

Reprodução

Doenças cardíacas acometem cerca de 35% dos cachorros idosos

Setembro Vermelho: conscientizar os donos de pets

Doenças cardíacas acometem cerca de 35% dos cachorros idosos

A campanha “Setembro Vermelho: se tem amor”, da Elanco em parceria com a Agência Estação Brasil, promove ação neste sábado, das 10 às 14 horas, na Clinvet, na Praça Cel. Fernando Prestes, 46, no Embaré em Santos. O objetivo é conscientizar sobre doenças cardíacas em cães, pois os números mostram que o assunto merece atenção. As cardiopatias em cães são cada vez mais comuns, já que, assim como os humanos, eles estão vivendo mais. O problema se agrava porque o tutor não está acostumado a cuidar dos bichinhos …

Leia Mais

Publicado em 18/08/2016 - 10:51 am em | 0 comentários

Divulgação

Dicas para economizar com os produtos de seu pet

Necessidades também deve atender à realidade do consumidor

Dicas para economizar com os produtos de seu pet

De acordo com o IBGE o número de cachorros em casa ultrapassa o de crianças nos lares brasileiros e, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), R$ 18 bilhões movimentou o mercado no ano passado, 7,8% a mais do que em 2014, em plena época de crise, uma palavra que não existe no mercado pet. Diante desta realidade, os consumidores não poupam esforços para manter os seus pets confortáveis e com boa alimentação, mas muita gente, sem perceber, pode perder uma boa …

Leia Mais

Publicado em 14/07/2016 - 12:38 pm em | 0 comentários

Divulgação/Pet Memorial

Pet Memorial agitará o Shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga

Desfile de pets: 17 e 19 horas, entre outras atrações

Pet Memorial agitará o Shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga

O Pet Memorial, primeiro crematório de animais de estimação da América Latina, é parceiro do Shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga, em Santos, numa série de ações que visam torná-lo o primeiro shopping pet friendly da Baixada Santista. Amanhã, quando o Pátio Iporanga passará a permitir a circulação de cães no chão, será realizado um megaevento, das 14 às 20 horas, com desfile de pets, mascotes interagindo com o público, feirinha de adoção, entre outras atrações.

Segundo esclarece a gerência do Pátio Iporanga, a circulação de pets tem regras, …

Leia Mais