Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 27/04/2022 - 6:45 am em | 0 comentários

Divulgação

Hoje, pré-conferência debaterá proteção e bem-estar animal em Santos

Propostas para proteção e bem-estar animal

Hoje, pré-conferência debaterá proteção e bem-estar animal em Santos

Instituições e moradores de Santos poderão debater políticas públicas voltadas ao bem-estar animal durante a segunda pré-conferência sobre o tema, que será realizada hoje, às 19 horas, na UME Barão do Rio Branco, na Rua Visconde de Cayru, 217, Campo Grande. Durante o encontro, também serão eleitos os delegados que levarão as propostas aprovadas à Conferência de Proteção e Bem-Estar Animal, em junho.

As pré-conferências têm o objetivo de garantir a participação dos munícipes na construção de um ambiente agradável e seguro para os animais. As reuniões são realizadas em várias regiões da cidade e os participantes podem fazer solicitações e dar sugestões. As propostas aprovadas são novamente debatidas durante a conferência e as mais votadas são encaminhadas à Prefeitura para implementação.

Na conferência, que costuma ser realizada a cada dois anos, também são eleitos os novos integrantes do Conselho de Proteção e Bem-Estar Animal de Santos (Comvida). Como a última edição teve que ser adiada em razão da pandemia, os conselheiros do biênio 2020-2021 ainda estão no cargo. Os novos integrantes, eleitos durante a conferência deste ano, devem assumir em setembro, para o biênio 2023-2024.

O Comvida realiza reuniões mensais, nas quais os conselheiros discutem e deliberam sobre políticas públicas voltadas ao bem-estar e proteção dos animais. O órgão encaminha solicitações à Prefeitura de Santos, acompanha o andamento e a implementação de cada medida e cobra o Poder Público, se necessário.

Ao todo, serão realizadas quatro pré-conferências, sempre às quartas-feiras, às 19 horas. Os encontros não são restritos aos moradores de cada região, ou seja, é possível que munícipes de todas as áreas da cidade participem independentemente do local onde a edição é realizada.

A primeira pré-conferência ocorreu na Zona Noroeste, no último dia 13, e a próxima será em 4 de maio, no salão da Igreja São João Batista, na Praça Guadalajara s/nº, Morro Nova Cintra. O quarto e último encontro acontecerá em 18 de maio, na UME Judoca Ricardo Sampaio Cardoso, na Avenida Xavante, 875, Caruara. A conferência, reservada à presença dos delegados, será no dia 11 de junho, no Orquidário Municipal, na Praça Washington s/nº, José Menino.

Responder