Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 29/11/2023 - 7:05 am em | 0 comentários

Guilherme Pucci/Divulgação

Décor industrial com leitura prática, moderna e suave

Projeto assinala a contemporaneidade de cores pontuais

Décor industrial com leitura prática, moderna e suave

Sem deixar de destacar a identificação atual do décor industrial, com tubulações e instalações elétricas visíveis, o arquiteto Bruno Moraes, do BMA Studio, encontrou um meio termo quanto ao gradiente de rusticidade evidenciado nos projetos, com uma leitura mais prática, moderna e suave. “Essa adaptação aconteceu de forma natural e foi muito significativa, propiciando uma maleabilidade dos seus traços com outros parâmetros que respondem aos anseios do morar atual”, explicou Bruno, ao detalhar que, nessa evolução, os aspectos que corroboravam para uma visão mais “pesada” ou “agressiva”, tomaram …

Leia Mais

Publicado em 25/11/2023 - 7:06 am em | 0 comentários

Fran Nagata/Divulgação

Coleção Back to Black 30+1 comemora 30 anos da Decameron

Ambientação idealizada por Bruna Kehrnvald e Marcus Ferreira

Coleção Back to Black 30+1 comemora 30 anos da Decameron

Dando início às comemorações de seus 30 anos, a Decameron criou a Coleção Back to Black 30+1, que explora a atemporalidade do preto e faz uma conexão entre o passado e o presente, numa fusão entre clássicos da marca e lançamentos. Sob o olhar dos designers Bruna Kehrnvald e Marcus Ferreira, a marca propõe uma retrospectiva de três décadas. Entre couro e veludo, linho e vidro, metal e pedras, a nova ambientação do showroom da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2.136, no Jardim América, capital paulista, se destaca …

Leia Mais

Publicado em 22/08/2023 - 7:01 am em | 0 comentários

Marcelo Luiz Magnani/Divulgação

Cosentino City São Paulo inaugura modelo inovador de showroom

Cosentino City São Paulo: como nas principais cidades do mundo

Cosentino City São Paulo inaugura modelo inovador de showroom

A Cosentino, que produz e distribui superfícies, abriu seu primeiro City da América Latina na cidade de São Paulo. Com 265 metros quadrados, o showroom tem a pretensão de se tornar um centro de design e tendências, para que arquitetos, designers e apaixonados por arquitetura possam se inspirar por meio dos diferentes espaços e ferramentas.

Com o novo City, a multinacional alcança a marca de 26 showrooms localizados nas principais cidades ao redor do mundo, como Sydney, Cingapura, Nova York, Paris, Londres, Tóquio, que já possuem esse tipo …

Leia Mais

Publicado em 13/08/2023 - 7:55 am em | 0 comentários

Divulgação

11ª ABCasa Fair apresenta Espaço Vitrine ABCasa por Casa Clube

Lançamentos com a curadoria de Luciana Locchi

11ª ABCasa Fair apresenta Espaço Vitrine ABCasa por Casa Clube

A próxima edição da ABCasa Fair, feira de negócios B2B (business-to-business) de alta decoração, acontece entre 18 e 22 de agosto, no Expo Center Norte, na capital paulista, trazendo mais uma vez o Espaço Vitrine ABCasa por Casa Clube, ambiente criativo onde serão expostos os principais lançamentos de mais de 385 expositores do evento.

Luciana Locchi, curadora de estratégias da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil (ABCasa), é a responsável pelo espaço, um ambiente exclusivo com produtos escolhidos para que …

Leia Mais

Publicado em 15/07/2023 - 6:55 am em | 0 comentários

Jomar Bragança/Divulgação

CasaCor Minas Gerais começa hoje com o tema “Corpo e Morada”

Sala da lareira e varanda, projeto de Pedro Lázaro

CasaCor Minas Gerais começa hoje com o tema “Corpo e Morada”

De hoje até 3 de setembro, Belo Horizonte receberá a 28ª edição da CasaCor Minas, mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Sob a direção de Eduardo Faleiro e Juliana Grillo, serão apresentados ao público 50 ambientes, assinados por 53 profissionais, além de duas instalações.

Um dos atrativos deste ano está na mudança do local para um complexo formado por três casas das décadas de 1930 e 1940 e parte de um edifício contemporâneo que está sendo erguido no local, viabilizado por meio de uma parceria entre …

Leia Mais

Publicado em 8/03/2022 - 6:30 am em | 0 comentários

Divulgação

Conteúdo, convidados especiais e reflexão sobre o papel da cor na história

Coral marca presença na Expo Revestir 2022

Conteúdo, convidados especiais e reflexão sobre o papel da cor na história

Expo Revestir 2022: Presencial + Digital, acontece de hoje a sexta-feira, das 10 às 19 horas, no Transamerica Expo Center, na capital paulista. Entre os expositores, a Tintas Coral estará com espaço que propõe conteúdo, convidados especiais – como o ás das cores, misturas e estampas Sig Bergamin – e uma reflexão sobre o uso das cores através dos tempos.

Esta é a segunda participação consecutiva da marca de tintas no evento, que nesta versão terá formato híbrido. A Coral marcará presença na feira e atividades on-line e …

Leia Mais

Publicado em 17/02/2022 - 9:12 am em | 0 comentários

Fotos Divulgação

Novidades em móveis e decoração na Galeria Franceschini Art & Decor

Design clássico em peças exclusivas

Novidades em móveis e decoração na Galeria Franceschini Art & Decor

Para acrescentar um toque de design clássico ou contemporâneo em sua casa, os móveis e itens de decoração que refletem seu estilo estão no showroom da Galeria Franceschini Art & Decor, na Avenida São João, 2.375, edifício Helbor Offices, Jardim Colinas, em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo.

Diferenciadas e elegantes, as peças impressionam, entre camas estilo Luís XV, cristaleiras, mesas, escrivaninhas, dunquerques em marchetaria, jogos de sofá com encostos entalhados, com ricos detalhes em bronze, dourado e desenhos em arabescos.

Para quem …

Leia Mais

Publicado em 23/03/2021 - 7:00 am em | 0 comentários

Divulgação

100% digital, Revestir 2021 apresenta as novidades da Cerâmica Atlas

Morea e Java: inspiração nas pedras vulcânicas e no mar da Indonésia

100% digital, Revestir 2021 apresenta as novidades da Cerâmica Atlas

Mantendo a tradição de lançamentos anuais na Expo Revestir, a Cerâmica Atlas está presente na 19ª edição da feira, iniciada ontem e que encerra na sexta-feira, e que este ano, por conta da pandemia, é 100% digital, em www.exporevestir.com.br Reconhecida pela variedade de cores e texturas de seus produtos, a empresa leva ao evento o mesmo otimismo e empenho dos anos anteriores, apresentando seus produtos como ideais para quem deseja um projeto customizado, surpreendente e inovador.

Inspirada nas cores e texturas da natureza, a Atlas uniu o design …

Leia Mais

Publicado em 25/01/2017 - 3:36 pm em | 0 comentários

Sandra Netto

Faça Feng Shui e seja muito mais feliz

Faça Feng Shui e seja muito mais feliz

Na busca por viver em harmonia no espaço onde se mora, cresce a cada dia a procura por um tipo de ferramenta – ou uma “corrente de pensamento analítico” – que visa proporcionar bem-estar, saúde e prosperidade. Quem tem essa preocupação já deve ter ouvido falar em Feng Shui, termo que é traduzido literalmente como Vento e Água, e que carrega a tradição de mais de 4.000 anos da sabedoria chinesa. Praticada pelos mestres taoístas, trata-se de mais um instrumento de equilíbrio com as forças da Natureza e …

Leia Mais

Publicado em 18/12/2016 - 6:50 pm em | 0 comentários

Divulgação

Decorando para as festas

Chalet Noel: atmosfera do chalé do Papai Noel

Decorando para as festas

A rede de móveis e decoração Tok&Stok apresenta móveis e acessórios para preparar a casa para as festas de final de ano, apostando em vários estilos para diferentes gostos, por meio das linhas Raw Geometry, Chalet Noel e Fruto Tropical. As peças incluem móveis, cadeiras, louças e objetos decorativos que prometem transformar as salas, cozinhas, quartos, lavabos, banheiros, quintais e varandas durante as comemorações com a família e amigos.

Despretensiosa e eclética, a Raw Geometry traz uma interpretação contemporânea do Natal, com formas geométricas em enfeites, como velas, …

Leia Mais

Publicado em 21/04/2016 - 11:15 am em | 0 comentários

Divulgação

Diferenças entre pisos e revestimentos

Piso Antique Wood: acompanhar o conceito do projeto

Diferenças entre pisos e revestimentos

O mercado de pisos e revestimentos oferece uma variedade de estilos, cores, matérias-primas e acabamentos. Diante de tantas opções, não é nada fácil decidir qual a melhor solução para cada ambiente. Exatamente para eliminar essas dúvidas, os arquitetos da Telhanorte Conceito, Sabrina Campos e Anderson Almeida, apresentam dicas para a escolha, levando em consideração as necessidades do ambiente e as características dos modelos.

Antes de escolher o piso para um determinado ambiente ou para a casa toda, eles alertam que devem ser considerados vários aspectos, como o conceito, …

Leia Mais