Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 23/03/2021 - 7:00 am em | 0 comentários

Divulgação

100% digital, Revestir 2021 apresenta as novidades da Cerâmica Atlas

Morea e Java: inspiração nas pedras vulcânicas e no mar da Indonésia

100% digital, Revestir 2021 apresenta as novidades da Cerâmica Atlas

Mantendo a tradição de lançamentos anuais na Expo Revestir, a Cerâmica Atlas está presente na 19ª edição da feira, iniciada ontem e que encerra na sexta-feira, e que este ano, por conta da pandemia, é 100% digital, em www.exporevestir.com.br Reconhecida pela variedade de cores e texturas de seus produtos, a empresa leva ao evento o mesmo otimismo e empenho dos anos anteriores, apresentando seus produtos como ideais para quem deseja um projeto customizado, surpreendente e inovador.

Inspirada nas cores e texturas da natureza, a Atlas uniu o design à tecnologia em produtos com estética apurada, resistência, durabilidade, para deixar os ambientes agradáveis e fáceis de manter. “Nossa ideia é oferecer uma diversidade de lançamentos para todos os perfis: coloridos para quem busca ousadia, neutros para quem não abre mão da sobriedade. Também nos inspiramos nos formatos e cores que são tendências dentro e fora do Brasil, como o hexagonal e a dupla de amarelo e cinza, eleitos pela Pantone como as cores de 2021”, afirma a diretora Cristina Ricciardi Brisighello. A marca também aposta na personalização dos espaços, seja pela mistura de pastilhas com diferentes cores ou por meio de produtos mais coloridos.

Trazendo uma nova releitura e tecnologia para as famosas pastilhas de porcelana que estamparam as fachadas dos edifícios nos anos 1950 e 1960, a Atlas destaca os blends (em placas de 32,05 x 32,05 cm) da série Confete, disponíveis sob encomenda. Diferentemente dos revestimentos antigos, que usavam um processo de massa plena, agora a cor é introduzida por um processo de esmaltação na face superior. As pastilhas de 2,5 x 2,5 cm são perfeitas para fachadas e obras de retrofit, entre outras.

A Pantone lançou as cores de 2021 com uma mensagem bem interessante, que nos leva a refletir sobre o período que estamos atravessando em todo o mundo. Foi pensando nessa iniciativa, onde a combinação de duas cores independentes e com elementos díspares podem se unir para se apoiar, que decidimos apresentar um novo padrão mesclando as pastilhas de porcelana Turks (amarelo) e Barents (cinza), sempre nos tamanhos de 5 x 5 cm.

O visual inspirado nas pedras vulcânicas é o principal diferencial da cerâmica Morea. As diversas nuances de azuis transmitem todos os detalhes das rochas, retratando com fidelidade tons e características únicos. Indicado para projetos de paisagismo e piscinas, o revestimento vem em placas de 30,57 x 30,57 cm, unidas por pontos de cola (Drop System) que facilitam a instalação.

Outro produto com forte influência no aspecto natural é a cerâmica Java, que buscou nas ilhas naturais e no verde puro do mar da Indonésia as características para levar mais frescor e vida às paredes externas e piscinas. Concebido através da impressão de alta definição, que desenvolve com fidelidade as variações de cores, o produto promete criar uma atmosfera única para o ambiente. Disponível em placas de 30,57 x 30,57 cm.

Neste ano, a força e resistência das pedras vulcânicas da Indonésia prometem invadir também a decoração de fachadas e áreas gourmets, graças ao revestimento Cook. Com a sua elegante tonalidade acinzentada, que vai do cinza mais claro até próximo do preto, a cerâmica de 20 x 20 cm é indicada para compor projetos sofisticados e minimalistas, prometendo criar ambientes modernos atemporais, já que essas cores nunca saem de moda.

Sucesso em todos ambientes, como banheiros, cozinhas, varandas e até áreas sociais, os revestimentos hexagonais resgatam memórias afetivas e histórias cheias de significados. Apostando na força desse formato, a Atlas apresenta os blends com desenhos que misturam as pastilhas Barents e Melissa, além do trio de pastilhas Inox, Barents e Flox, sempre no tamanho de 2,65 cm. Ideiais para pisos e paredes, as placas medem 30,8 x 29,1 cm.

O portfólio de cerâmicas hexagonais de 22,3 cm, com suave toque acetinado, ganhou um reforço com a chegada da Merlot, em homenagem ao vinho de mesmo nome. É a escolha certa para quem deseja peças marcantes para compor pisos, paredes e áreas gourmets, graças à sua versatilidade. Ousado, ele conta com uma paleta que explora os tons de vinho e vermelho.

Voltando à natureza, os tons terrosos seguem como a forte inspiração para revestimentos de áreas externas, que originou os novos produtos da série Ônix HD. As variadas tonalidades prometem agradar desde os que buscam por algo mais arrojado, que poderá optar pelo vibrante Viano, até os mais discretos, que certamente ficarão divididos pelos tons escuros do Beleo ou pelas nuances suaves dos produtos Calto, Gaiba e Rivara. Com juntas amarradas, os revestimentos são recomendados para paredes internas e externas, inclusive fachadas de edifícios, medindo 7 x 26 cm.

Atenta às inovações da tecnologia necessárias para os setores industrial, alimentício e hospitalar, a Atlas expandiu seu catálogo de produtos técnicos com a linha Atlastec. Disponíveis nos formatos 12 x 24 cm, 30 x 30 cm e rodapé 10 x 30 cm, eles possuem vantagens, como baixa absorção de água, resistência às mudanças bruscas de temperatura, limpeza e manutenção simplificadas. Outro diferencial é o baixo índice de proliferação de bactérias, ideal principalmente para áreas hospitalares e alimentícias.

Fundada nos anos 60 por Geraldo Ricciardi, a Cerâmica Atlas lidera o segmento de pastilhas de porcelana. Em mais de 50 anos de trajetória, alcançou alto nível de qualidade, volume, variedade de formatos e cores, atributos reconhecidos pelo mercado brasileiro e internacional. Sua ampla expertise no desenvolvimento de pastilhas e revestimento para fachadas, piscinas e demais ambientes residenciais e corporativos permite oferecer com exclusividade pastilhas de porcelana e revestimentos, em diversos formatos e cores. Atualmente, a empresa conta com 600 colaboradores e sua unidade fabril na cidade de Tambaú, no interior de São Paulo, abrange área coberta de 54 mil m². A empresa não só participa da vida comunitária da cidade, como também desenvolve projetos sociais e ambientais de importância para a região.

Responder