Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na

Fran Nagata/Divulgação

Coleção Back to Black 30+1 comemora 30 anos da Decameron

Ambientação idealizada por Bruna Kehrnvald e Marcus Ferreira

Coleção Back to Black 30+1 comemora 30 anos da Decameron

Dando início às comemorações de seus 30 anos, a Decameron criou a Coleção Back to Black 30+1, que explora a atemporalidade do preto e faz uma conexão entre o passado e o presente, numa fusão entre clássicos da marca e lançamentos. Sob o olhar dos designers Bruna Kehrnvald e Marcus Ferreira, a marca propõe uma retrospectiva de três décadas. Entre couro e veludo, linho e vidro, metal e pedras, a nova ambientação do showroom da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2.136, no Jardim América, capital paulista, se destaca pela harmonia de texturas e materiais, todos sob uma única tonalidade.

Peças de Marcus Ferreira compõem o ambiente, como o Sofá Base, com dois módulos, para diferentes configurações e tamanhos. O Sofá Cine, lançado em 2005, agora ressurge na versão black. E dois clássicos: a Mesa Ponte, com sua linha longa, que possibilita não apenas apoiar objetos, como sentar em toda a sua extensão e pode compor com outras mesas em formatos diferentes, e a Mesa de Centro Aramada, que se destaca pela estrutura em aço carbono.

Assinada pelo Estúdio Ninho, a Cadeira Vela propõe leveza e descontração. Inspirada nas velas das embarcações, ora tensionadas como o encosto, ora soltas e curvadas como o assento, é atemporal e combina matérias primas tradicionais e técnicas produtivas contemporâneas. Já a Cadeira Virah, também do Estúdio Ninho, traz aconchego ao sentar com seu encosto e braços, que recaem para o interior da peça proporcionando mais conforto e interação entre o indivíduo e o objeto.

Responder