Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 30/12/2022 - 7:16 am em | 0 comentários

Divulgação

Pneus adequados influenciam (e muito) na economia de combustível

Menos gasto na hora de abastecer

Pneus adequados influenciam (e muito) na economia de combustível

Características como tamanho, tipo de roda, pressão do ar e material podem ser importantes aliados na hora de economizar o combustível do seu carro. Com a alta dos preços, a busca para querer economizar no dia a dia com o carro é maior. Para isso, é importante atentar a diversos fatores e, entre os equipamentos que se deve ficar de olho, estão os pneus. Muita gente não sabe, mas, eles são fatores determinantes para poupar dinheiro na hora de abastecer. Bruno Poljokan, CRO da Kovi, elenca algumas dicas …

Leia Mais

Publicado em 9/03/2021 - 10:00 pm em | 0 comentários

Divulgação

Detran.SP leiloa mais de mil veículos na Baixada Santista e Vale do Ribeira

Praia Grande disponibiliza hoje 306 veículos

Detran.SP leiloa mais de mil veículos na Baixada Santista e Vale do Ribeira

O Detran.SP realiza nesta semana cinco leilões online na Baixada Santista e Vale Ribeira. Em Praia Grande, o certame ocorre hoje e disponibiliza 306 veículos para serem arrematados. Os outros quatro leilões ocorrem amanhã e sexta-feira. Serão leiloados 197 veículos em Itanhaém, 391 em Peruíbe, 136 em Mongaguá e 57 em Pedro de Toledo e Itariri. Fazem parte dos certames lotes com direito à documentação e em fim de vida útil.

Os veículos, que foram apreendidos por questões administrativas, como falta de licenciamento, CNH vencida, alcoolemia, entre outros, …

Leia Mais

Publicado em 15/07/2019 - 7:55 am em | 0 comentários

Reprodução

FCA – Fiat comunica recall de modelos Uno, Novo Palio, Grand Siena e Doblò

Veículos da marca apresentam problema no airbag

FCA – Fiat comunica recall de modelos Uno, Novo Palio, Grand Siena e Doblò

A FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. convocou os proprietários dos veículos Fiat modelos Uno, Novo Palio, Grand Siena, Doblò e Doblò Cargo, abaixo identificados, a agendarem junto a uma concessionária da marca, a partir de hoje, a verificação e, se necessária, a substituição dos módulos dos airbags do lado do motorista e/ou do passageiro.

Estes são os veículos envolvidos:

Modelo Uno ano/modelo 2013 e 2014 – chassis (6 últimos dígitos – não sequenciais) de 441221 a 451692 (produção Brasil);

Modelo Novo Palio ano/modelo 2013 e 2014 …

Leia Mais

Publicado em 6/07/2019 - 8:42 am em | 0 comentários

Divulgação

Exportações de veículos apresentaram queda de 41,5% no semestre

Anfavea divulga os resultados da indústria automobilística

Exportações de veículos apresentaram queda de 41,5% no semestre

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) apresentou o balanço da indústria automobilística nos seis primeiros meses do ano. No setor de veículos, enquanto o resultado apontou para crescimento nas vendas de 12,1% e de 2,8% na produção, na comparação com o primeiro semestre de 2018, as exportações apresentaram queda de 41,5% – em função, principalmente, da crise na Argentina, principal destino nossos veículos nacionais.

O setor agrícola e de construção mostrou um cenário de estabilidade nas vendas para o mercado interno e queda de 7,9% …

Leia Mais

Publicado em 2/04/2019 - 7:59 am em | 0 comentários

Divulgação

Ducati bate recorde e amplia participação no mercado brasileiro

Ducati do Brasil: 297 unidades emplacadas em 2018

Ducati bate recorde e amplia participação no mercado brasileiro

A Ducati do Brasil, marca italiana de motocicletas, registrou o melhor trimestre desde o início da sua operação no país em 2012. Foram 297 unidades emplacadas impulsionando um crescimento de 26% nos primeiros três meses do ano no comparativo com igual período de 2018.

“Este resultado inédito é reflexo do trabalho consistente realizado pela Ducati do Brasil nos últimos dois anos e meio. Sem dúvida a unidade brasileira está em seu melhor momento”, explica Diego Borghi, presidente da Ducati do Brasil.

Segundo o executivo, à frente da companhia …

Leia Mais

Publicado em 19/03/2018 - 8:19 am em | 0 comentários

Reprodução

Brasil busca investimentos

Oportunidade de negócios em hotéis, parques temáticos, marinas...

Brasil busca investimentos

Nelson Tucci

O Brasil corre atrás de investimentos internacionais. A cartela de projetos apresentados no maior evento imobiliário do mundo, semana passada, tem US$ 2,3 bilhões em alternativas para os empreendedores interessados no país.

Representantes do governo brasileiro iniciaram na última quinta-feira as negociações com empresários internacionais interessados em investir no Brasil. Coordenados pelo Ministério do Turismo, representantes de diversos estados brasileiros apresentaram, durante este evento do setor imobiliário, o Mipim, em Cannes, na França, oportunidades de US$ 2,3 bilhões em projetos. Na lista estão hotéis, parques temáticos, …

Leia Mais

Publicado em 6/05/2017 - 9:39 am em | 0 comentários

Divulgação

Anfavea divulga os resultados da indústria automobilística em abril

628,9 mil unidades vendidas no quadrimestre contra 644,2 mil no ano passado

Anfavea divulga os resultados da indústria automobilística em abril

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou ontem, em São Paulo, o balanço de vendas, produção e exportação em abril e no acumulado do ano. Os dados apontam queda de 2,4% nas vendas de autoveículos no primeiro quadrimestre deste ano, com 628,9 mil unidades, contra 644,2 mil do ano passado.

Somente em abril 156,9 mil unidades foram comercializadas, o que significa uma retração de 17,1% frente as 189,1 mil de março e de 3,7% contra as 162,9 mil de igual período do ano passado. Para …

Leia Mais

Publicado em 23/01/2017 - 7:42 am em | 0 comentários

Divulgação

Comemorado o Dia Nacional do Fusca

Produção do Fusca no Brasil começou em 1959

Comemorado o Dia Nacional do Fusca

Nelson Tucci

Na última sexta-feira, 20, foi celebrado o “Dia Nacional do Fusca”, considerado um dos mais carismáticos da história automotiva nacional. Com mais de 21 milhões de unidades produzidas em todo o mundo, o Fusca tornou-se um ícone.

O modelo saiu da linha de produção na Alemanha pouco depois do primeiro Natal após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945. No Brasil, foi com ele que a Volkswagen iniciou suas operações, em 1953 – o modelo era montado em um galpão no bairro do Ipiranga. Seu …

Leia Mais