Edição 351Abril 2024
Quarta, 08 De Maio De 2024
Editorias

Publicado na Edição 341 Junho 2023

Divulgação

Pronta para receber

Emilia-Romagna: patrimônio artístico e cultural reconhecido pela Unesco

Pronta para receber

Região italiana conhecida por seu espírito caloroso e acolhedor, Emilia-Romagna está comemorando o caráter forte e decidido de seus habitantes, a eficiência e organização de seus serviços e a resiliência de seu território e negócios, pronta para retomar totalmente as atividades turísticas. As principais vias rodoviárias e de transporte estão abertas, incluindo a autoestrada A 14 e a linha ferroviária Bolonha-Rimini – com a seção Rimini-Ravenna em pleno funcionamento. Os aeroportos regionais, como Bolonha, Forlì, Rimini e Parma, estão operando normalmente, enquanto no transporte marítimo estão ativos os cruzeiros, com partida e chegada no Terminal de Cruzeiros de Ravenna, em Porto Corsini.

A Riviera Romagna, famosa por suas praias deslumbrantes, conta com balneários equipados, oferecendo opções para todos os gostos, desde entusiastas de esportes náuticos até famílias com crianças. À noite, a animação toma conta dos vários clubes em Milano Marittima, Rimini e Riccione. A região oferece uma mistura de entretenimento, cultura e hospitalidade ao longo da Costa do Mar Adriático, possibilitando explorar as famosas cidades de arte, como Ravenna e Rimini, desfrutar da beleza natural do Parque Regional do Delta do Pó ou descobrir as antigas vilas costeiras, como Cervia, Cesenatico, Comacchio, ou ainda as áreas vizinhas do interior, como Bertinoro ou Santarcangelo di Romagna.

A culinária e os vinhos da região são obras de arte e ciência, com grande variedade de opções para os amantes da gastronomia. Com 11 parques e atrações, a região é considerada o maior “ecossistema” de diversão da Europa. Desde o Mirabilandia, o maior parque de diversões da Itália, até o parque zoológico Safari Ravenna, a região oferece experiências agradáveis e educativas para os visitantes.

As cidades de arte da Emilia-Romagna abrigam patrimônio artístico e cultural de grande valor, incluindo quatro locais reconhecidos pela Unesco. Os edifícios históricos medievais e renascentistas, as obras de arte antigas e modernas, os espaços de design e artesanato contemporâneos estão novamente abertos ao público. Dos tesouros culturais de Bolonha ao Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, em Imola, dos Monumentos Cristãos Primitivos em Ravenna ao Museu Internacional da Cerâmica, em Faenza, há muito para explorar na região.

Responder