Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 318 Julho 2021

Divulgação

Beleza extraordinária

Terraços de arroz em Tokamachi

Beleza extraordinária

Além das cidades que esbanjam modernidade e tradição, como Tóquio, Quioto e Osaka, o Japão reserva em seu interior muitas belezas que valem ser exploradas – ainda mais agora, no embalo das Olimpíadas. O arquipélago, que possui as quatro estações do ano bem marcadas e é formado por inúmeras cadeias montanhosas e incontáveis praias, guarda paisagens incríveis em qualquer época do ano.

Em Hokkaido, perto da cidade de Biei, está localizada a Lagoa Azul de Biei. Ela faz parte de um sistema de controle de erosão, projetado para evitar possíveis danos à cidade causados pela lama do vizinho Monte Tokachi, no Parque Nacional Daisetsuzan. A cor da lagoa varia em tons de azul turquesa, esmeralda e cobalto, dependendo da estação do ano, dos ventos, das nuvens e da chuva e é resultado de uma mistura de minerais naturais.

Um dos principais alimentos da culinária japonesa, o arroz, tem em seu cultivo um espetáculo à parte. Por todo o arquipélago é possível visitar plantações irrigadas de arroz, que refletem em suas lâminas d’água o céu e a natureza do entorno. Um dos locais com os arrozais mais bonitos do Japão se encontra em Tokamachi, no sul da província de Niigata.

No topo do Monte Nokogiri, na província de Chiba, está o mirante Jigoku Nozoki, que significa Vista do Inferno. O local para observação está em cima de uma pedra que sai do topo da montanha e exibe uma vista panorâmica em que é possível ver toda a baía de Tóquio, o Oceano Pacífico e a Península de Boso, ao sul da província.

Na província de Kagawa, a cidade litorânea de Mitoyo reserva uma bela surpresa: a praia de Chichibugahama. Na maré baixa, quando o mar recua, a água se acumula em poças rasas, formando espelhos d’água que refletem o céu. O fenômeno acontece ao anoitecer, quando os raios do sol batem horizontalmente na água, proporcionando um cenário fantástico para fotos.

Na cidade de Takachiho, na província de Miyazaki, se encontra o Desfiladeiro de Takachiho. Formado por uma junção colunar, resultante do resfriamento rápido de um antigo fluxo de lava, o vão profundo apresenta, além de uma paisagem estonteante formada de pedras com árvores incrustadas, as quedas d’água das Cataratas de Manai.

Responder