Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 7/08/2019 - 8:00 am em | 0 comentários

Reprodução

Bertioga favorece atuação profissional na área de meio ambiente

Senac Bertioga: incentivo ao conhecimento ambiental

Bertioga favorece atuação profissional na área de meio ambiente

O Senac Bertioga mantém em seu portfólio cursos relacionados com o meio ambiente, entre os quais oferece pela primeira vez o curso Diagnósticos da Fauna e Flora, de 19 a 31 de agosto, destinado a profissionais em formação ou formados nas áreas relacionadas ao meio ambiente, como ciências biológicas e gestão ambiental.

O programa de aulas abrange normas técnicas e o funcionamento de órgãos fiscalizadores, como o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama), a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Sistema Nacional de Unidades Conservação (SNUC) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O curso trabalha ainda aspectos e impactos ambientais, documentos e trâmites importantes, assim como técnicas de diagnóstico de fauna e flora.

“As questões ambientais vêm sendo muito discutidas nos últimos anos. As oportunidades de atuação crescem e, com isso, se faz necessário contar com profissionais atualizados e capacitados para as diversas especificidades do setor”, comenta Cristina de Fátima Ventura, docente do Senac Bertioga.

Bertioga está situada em meio à Mata Atlântica, é rica em biodiversidade e possui uma geolocalização bastante favorável ao desenvolvimento da carreira profissional especializada em meio ambiente. Os manguezais, floresta nativa, rios, lagos, cachoeiras e os mais de 33 quilômetros de praias encontrados na cidade são locais preservados e perfeitos para estudo, pesquisa e prática nesse mercado. Além disso, a cidade comporta uma reserva natural urbana, construída pelo Sesc em 2016, com o intuito de conectar a natureza com o ser humano.

Mais informações sobre o curso em www.sp.senac.br/bertioga ou visita presencial à unidade, que funciona no Sesc Bertioga, à Rua Pr. Djalma da Silva Coimbra, 20, Rio da Praia.

Responder