Edição 296Setembro 2019
Sexta, 18 De Outubro De 2019
Editorias

Publicado em 27/04/2019 - 7:47 am em | 0 comentários

Divulgação

Arquiteto catarinense conquista prêmio internacional de design

“One Office Building”: salas empresariais com sacada

Arquiteto catarinense conquista prêmio internacional de design

O arquiteto e urbanista Rodrigo Kirck foi o vencedor do prêmio internacional “A’ Design Award”, na categoria “Architecture Building and Structure”. Rodrigo é autor do projeto do empreendimento localizado no centro de Itajaí/SC, “One Office Building”.

O “One” é um projeto de apelo estético, que apresenta ousadia na máscara frontal, por utilizar formas diagonais provenientes do partido original da letra “Y”. Neste trabalho, Rodrigo desmistifica o uso do embasamento como apenas suporte para a edificação, propõe novos conceitos e ousa ao lançar salas empresarias com sacada. Brincando com formas, o arquiteto traz novos espaços e delineia o eixo projetual a partir do questionamento da relação do ser humano com um empreendimento comercial.

O prêmio internacional é o evento mais importante no setor de design do mundo e será sediado, em 28 de junho, no Teatro Sociale Como, em Como, cidade metropolitana de Milão, na Itália, conhecida por estar na região dos lagos que faz fronteira com a Suíça. O concurso cria incentivos para designers, inovadores e criadores em todo o mundo para chegar a produtos e projetos superiores que beneficiem a sociedade.

Rodrigo formou-se pela Univali em 2005 e fundou a Rodrigo Kirck Arquitetura (RKA) em 2007. Mestre em Habitação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas e Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP), dedica-se ao escritório como diretor de criação, arquiteto titular e também responsável pela coordenação de obras, fiscalização e execução. Professor em cursos de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo, graduação em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Construção Naval e Design de Interiores. Participa de concursos nacionais e internacionais, já foi contemplado com o Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio e o Prêmio Architizer Awards.