Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 30/11/2022 - 7:06 am em | 0 comentários

Divulgação

5º Prêmio Design Tomie Ohtake promove a concepção do “Coviver”

Para universitários e profissionais recém-formados

5º Prêmio Design Tomie Ohtake promove a concepção do “Coviver”

Estão abertas até 10 de janeiro as inscrições ao 5º Prêmio Design Tomie Ohtake, voltado a universitários e profissionais recém-formados de todas as áreas. O prêmio, que propõe a cada edição um novo tema para instigar soluções inovadoras que respondam a desafios atuais do cenário socioeconômico, cultural e político, promove desta vez a concepção do “Coviver”. A proposta não tem a pretensão de instaurar relações novas e trata de orientar o design a discutir a habitabilidade na Terra, bem como quais são as nossas possibilidades de ação.

Cinco …

Leia Mais

Publicado em 27/04/2019 - 7:47 am em | 0 comentários

Divulgação

Arquiteto catarinense conquista prêmio internacional de design

“One Office Building”: salas empresariais com sacada

Arquiteto catarinense conquista prêmio internacional de design

O arquiteto e urbanista Rodrigo Kirck foi o vencedor do prêmio internacional “A’ Design Award”, na categoria “Architecture Building and Structure”. Rodrigo é autor do projeto do empreendimento localizado no centro de Itajaí/SC, “One Office Building”.

O “One” é um projeto de apelo estético, que apresenta ousadia na máscara frontal, por utilizar formas diagonais provenientes do partido original da letra “Y”. Neste trabalho, Rodrigo desmistifica o uso do embasamento como apenas suporte para a edificação, propõe novos conceitos e ousa ao lançar salas empresarias com sacada. Brincando com …

Leia Mais

Publicado em 13/07/2016 - 11:12 am em | 0 comentários

Reprodução

Em agosto, a 5ª edição do Belas Artes Design Week

BADW: “90 anos de Economia Criativa”

Em agosto, a 5ª edição do Belas Artes Design Week

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo integra a programação oficial do Design Weekend, festival de design da América Latina, com a sua própria semana de design: a Belas Artes Design Week (BADW), que acontecerá entre os dias 8 e 12 de agosto, com circuito de palestras e debates, tendo como tema central “90 anos de Economia Criativa: O business de Arte e Design”.

Em parceria com a Docol, a instituição traz Marva Griffin, fundadora e curadora do Salão Satélite de Milão. Os alunos da Belas Artes …

Leia Mais