Edição 294Julho 2019
Quarta, 21 De Agosto De 2019
Editorias

Publicado na Edição 292 Maio 2019

Divulgação

Culinária Nikkei em Santos

Quilha: combinando pokes e ceviches aos tradicionais hambúrgueres

Culinária Nikkei em Santos

Bruno Scarpa

O Quilha Bar e Restaurante proporciona há três anos o melhor da culinária Nikkei, que, para quem não sabe, trata da fusão das culinárias japonesa e peruana. A iniciativa é do casal Maíra Pabst e Bruno Braga, que já viajou por vários países e resolveu trazer para a região um pouco de cada lugar visitado.

Inspirado na exótica culinária do Pacífico, o Quilha oferece inúmeras opções de pratos e porções, combinando pokes e ceviches aos tradicionais hambúrgueres.

Dentre os principais pratos, vale experimentar o “Lima Ceviche”, com peixe branco, leite de tigre com aji amarillo e chicarrón de lula; o “Lomo Saltado”, composto por filé mignon, cebola rocha, tomate, arroz branco e batatas rústicas fritas. Os combinados de sushi e salmão e os diversos tipos de temaki também são uma ótima pedida.

Na parte dos drinks, o preferido pelo público é o “Gin Quilha Tonic”, criação própria do Quilha, com gin, água tônica, creme de pitaya e especiarias, e o “Ginger Lover” (gin, chá de hibisco, espuma de gengibre, suco de limão e canela em pau). A casa também apresenta rótulos de cerveja para todos os gostos. A sobremesa fica por conta do “Grand Pavê”, um delicioso pavê de brownie com sorvete de creme, cobertura de ganache de chocolate e farofa doce.

O local incentiva a cultura e oferecem espaço para artistas que quiserem expor seus trabalhos.

O Quilha Bar e Restaurante fica localizado à Rua Azevedo Sodré, 81, Gonzaga, e pode ser visitado todos os dias das 18 horas até o último cliente, o que geralmente acontece entre meia noite e uma da manhã. Pode ser encontrado na internet através do Facebook/Quilha Bar e Restaurante e no Instagram @quilhabarerestaurante