Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 22/03/2021 - 6:55 am em | 0 comentários

Divulgação

Posição “N” na alavanca

Situação semelhante ocorre com a indústria automobilística

Posição “N” na alavanca

Nelson Tucci

O antigo “ponto morto” do câmbio manual é a posição “N” (neutra) do câmbio automático. Isso acontece quando está ligado o motor, mas o carro permanece parado. É uma situação semelhante ao que ocorre com a indústria automobilística. Ficam as linhas de montagem paradas por um tempo, mas sem demitir, na expectativa de retomar a velocidade. Com a produção parada desde 1º de março, a GM de Gravataí/RS tinha anunciado a volta em abril. Não vai mais. Segundo a indústria, ainda faltam componentes – sobretudo os …

Leia Mais

Publicado em 19/03/2021 - 5:12 pm em | 0 comentários

Reprodução

Com o agravamento da pandemia, VW suspende produção no Brasil

Decisão vigora a partir de quarta-feira

Com o agravamento da pandemia, VW suspende produção no Brasil

Medida tomada em conjunto com os sindicatos locais de trabalhadores, a Volkswagen do Brasil comunicou hoje a suspensão de atividades de produção das fábricas de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná.

A suspensão vai vigorar a partir da próxima quarta-feira 24 por 12 dias corridos, em função do agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros. A empresa frisa que tomou a decisão …

Leia Mais

Publicado em 15/03/2021 - 6:31 am em | 0 comentários

Divulgação

Usado já é mais caro que novo

Mercado de automóveis está sacudido pela pandemia

Usado já é mais caro que novo

Nelson Tucci

O que sempre pareceu improvável, em qualquer relação de consumo, aconteceu: o veículo usado custa mais caro que o novo. A Mobiauto – start-up do segmento automotivo que cresceu em 2020, com 5 milhões de acessos/mês – realizou pesquisa em sua base de dados na semana passada para verificar o comportamento de preços das unidades seminovas 2021 dos modelos (e suas versões) mais vendidos do Brasil. De uma lista dos veículos 0Km mais comercializados no primeiro bimestre do ano, o departamento de estatísticas da Mobiauto apurou …

Leia Mais

Publicado em 23/11/2020 - 7:00 am em | 0 comentários

Divulgação

Já é (quase) Natal

Em 2019 foram atendidas 81 instituições em sete estados

Já é (quase) Natal

Nelson Tucci

Com o propósito de ajudar a transformar o Natal de milhares de crianças brasileiras, a EcoRodovias realiza o projeto “Papai Noel Existe”. Neste ano, mais de 22 mil crianças de 95 instituições localizadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste receberão brinquedos acompanhados por cartinhas escritas por fornecedores e colaboradores dispostos a manter vivo o espírito do Natal.

A ação acontece desde 2006, quando a companhia, ao invés de presentear seus parceiros de negócios, fornecedores e colaboradores, optou por convidá-los a participar da ação. Por meio do …

Leia Mais

Publicado em 7/09/2020 - 7:11 am em | 0 comentários

Carros em marcha lenta

Longo caminho de recuperação até os níveis pré-pandemia

Carros em marcha lenta

Nelson Tucci

O mês de agosto registrou os melhores números na indústria automobilística desde o início da pandemia. Com isto, nota-se que a crise mais aguda ficou delimitada ao segundo trimestre. Na comparação com julho, a produção de autoveículos se destacou (210,9 mil unidades), apresentando crescimento de 23,6%, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Os licenciamentos (183,4 mil) tiveram crescimento de 5,1%, enquanto as exportações (28,1 mil) caíram 3,4%. Porém, quando se compara agosto de 2020 com igual mês de 2019, os …

Leia Mais

Publicado em 4/05/2020 - 7:14 am em | 0 comentários

Divulgação

Proteja a Vida

Maio Amarelo com o tema "Perceba o risco. Proteja a vida”

Proteja a Vida

Nelson Tucci

Devido à pandemia do novo coronavírus, a campanha Maio Amarelo com o tema “Perceba o risco. Proteja a vida” está sendo implementada exclusivamente nas redes sociais, deixando as práticas nas rodovias para o segundo semestre.

Mas nem por isso, maio deixou de ser decisivo quando se trata de conscientização. Dessa vez, o objetivo será frear o crescimento da contaminação. Em São Paulo, exemplo disso ocorre no rodoanel Mário Covas.

Localizado na região do Alto Tiete, área que concentra a maior parte da produção de hortaliças e …

Leia Mais

Publicado em 12/03/2018 - 5:37 pm em | 0 comentários

Divulgação

Mercado de antigos é atração

Mercado de antigos é atração

Nelson Tucci

Amanhã, 13, o Auto Show Collection realizará o primeiro evento temático de 2018 trazendo de volta grandes alguns dos clássicos da década de 1980. É a “Noite dos Anos 1980”, evento que relembrará os modelos marcantes da época em uma exposição de veículos originais e participação de diversos clubes da capital paulista.

Entre os destaques estarão modelos Ford Del Rey e Escort, Fiat Uno e 147 Europa, Miura Saga, Volkswagen Santana e modelos importados. No sambódromo do Anhembi, a sonorização do encontro terá clássicos de Michael …

Leia Mais