Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 316 Maio 2021

Sandra Netto

Parceria na qualidade

Mar de Santos: torre única com subsolo, térreo, mezanino, 14 andares-tipo e cobertura com lazer

Parceria na qualidade

Sandra Netto

Empresa familiar criada por imigrantes espanhóis e portugueses, a Construtora Tamandaré Empreendimentos Imobiliários entregou em Santos o Residencial Mar de Santos, na Av. Almirante Cochrane, 283, no Bairro Embaré. Adotando como estratégia a parceria com renomadas empresas e profissionais do litoral paulista, a Tamandaré trilha um caminho sólido na construção civil, e o resultado é a produção de empreendimentos diferenciados, reconhecidos por fornecedores e clientes.

“Comprometimento, credibilidade, solidez e segurança fazem parte do nosso dia a dia e da nossa história”, afirma o diretor José Roberto Costa Tavares: “A cada novo projeto, uma nova busca, reinventando, pensando em tudo o que foi feito no passado, e projetando novos desafios para o futuro, colocando à disposição de nossos clientes aquilo que há de melhor na área da construção, como mão de obra qualificada, materiais de qualidade e a mais avançada tecnologia, pois quando construímos edifícios, materializamos sonhos, e não há nada mais gratificante podermos sentir essas realizações”.

A Tamandaré atua há mais de 40 anos no mercado da região. “Realizamos a entrega de um empreendimento a cada quatro anos”, comentou José Roberto, que é filho de um dos fundadores, Manuel Tavares, falecido em 2002, que criou a empresa com Guilherme Besada Rey, Candido Perez Vazquez, Manuel Perez Vazquez e Antônio Tavares de Almeida: “Os pioneiros começaram em 1979, em São Vicente, construindo prédios menores. Depois, as atividades foram ampliadas para Praia Grande, com foco durante vários anos na Vila Caiçara, até a construção em Santos do residencial de alto padrão Mar del Plata, na Rua Castro Alves, Embaré”.

O vibrante mercado santista inspirou a Tamandaré a novos investimentos, com início de uma série de empreendimentos na região do Canal 5. Assim como o Mar de Santos, o próximo residencial também será construído no Embaré, na esquina das Ruas General Jardim e Professor Torres Homem. “É muito bom investir no mercado de Santos”, comentou José Roberto: “A construção é mais cara, devido às condições do solo, que exigem fundações profundas, e as obrigações legais, que são maiores. Mas o retorno também é melhor”.

Conforme detalhou o diretor Antônio Tavares de Almeida, o Mar de Santos contempla torre única com subsolo, térreo, mezanino, 14 andares-tipo e cobertura destinada aos espaços de lazer, entregues decorados, e que inclui 2 piscinas, adulto/infantil, sauna, espaço fitness, salão de festas, salão de jogos, brinquedoteca, playground, terraço, pergolado e solarium: “Com uma ou duas vagas de garagem, as unidades possuem plantas espaçosas, sendo 28 de três dormitórios com uma suíte, com área de 106 metros quadrados, e 28 de dois dormitórios com uma suíte, com 80 metros quadrados”.

O edifício possui dois elevadores ThyssenKrupp da TK Elevator de última geração, desempenho, tecnologia e alta velocidade, escadarias revestidas de granito, gerador de energia, revestimento cerâmico. Todas as unidades têm varanda, além de terraço técnico, e foram entregues com materiais de marcas consagradas. “Prezamos por nosso padrão de acabamento”, acrescentou Antônio.

No projeto estrutural do Mar de Santos a Tamandaré optou por fundação com perfis metálicos, cravados a 56 metros de profundidade, por meio de sistema vibratório. O custo-benefício compensa, pois causa menos impacto à vizinhança.

Devido à característica de empresa familiar, a Tamandaré adota cuidado especial na escolha de seus fornecedores, dando preferência aos tradicionais. O rebaixamento do lençol freático foi feito pela Adrimar. O diretor Milton Gonçalves do Nascimento declarou que os serviços foram realizados dentro do cronograma, com a utilização de bombas dimensionadas para o terreno, visando eficiência com baixo custo de energia.

A Planalto Locações está presente nas obras do Mar de Santos na execução dos serviços de terraplenagem. “Parabenizamos e agradecemos a confiança e a parceria comercial”, afirmou o diretor da Planalto, Alessandro Gonçalves do Nascimento.

“Estamos satisfeitos por termos participado em mais este empreendimento da Tamandaré, selando uma parceria de muitos anos, cumprindo prazos com pontualidade”, declarou Marcelo Merouço, diretor da Merouço Transportes e Comércio de Areia e Pedra.

O Grupo Barone atuou na especificação técnica e no fornecimento de soluções para impermeabilização do residencial. Indústria nacional com linha própria de mantas asfálticas, argamassas e membranas impermeabilizantes, forneceu produtos de qualidade para os serviços de impermeabilização e proteção de locais, como banheiros, reservatórios, sacadas e áreas frias. As mantas fornecidas pela Barone apresentam alto desempenho e certificação internacional. Compostas por asfalto Classe A, considerado pelas normativas brasileiras como o mais nobre e resistente à intempéries, caracterizando uma solução eficiente e durável. Já as argamassas e membranas modificadas com polímero foram desenvolvidas com exclusividade ao longo de anos.

Parceira da Tamandaré há 20 anos, a Servincêndio forneceu todo material referente à rede hidráulica contra incêndio, tais como tubos galvanizados, conexões, metais e registros; caixas abrigo de mangueira; e toda linha de equipamentos contra incêndio, incluindo portas corta fogo P-90, extintores, mangueiras e metais (esguicho, adaptador, chave storz), além de placas de sinalização, informou o diretor da empresa, Dirceu Nunes.

A Sasmã Soluções Inovadoras forneceu as tomadas e interruptores da Alumbra e luminárias de LED utilizadas no hall de entrada, fachada, áreas comuns, cobertura e garagens. Conforme explica o diretor Mauricio Adriano dos Santos, entre as vantagens das lâmpadas de LED, destaque para o baixo consumo de energia. A Sasmã atua no mercado de eletricidade há 20 anos comercializando cabos, lâmpadas, ferramentas, materiais elétricos e iluminação para qualquer tipo de instalação, para uso residencial, comercial e industrial, além de orientação necessária sobre novas tendências do mercado.

A PMN Eletroeletrônica Comércio e Serviço forneceu e instalou diversos equipamentos no empreendimento, como a central de interfonia, automação de portões, sistema de controle de acesso, com destaque para o CFTV, informou o diretor Pedro Molina: “Trabalhamos com as melhores empresas do mercado de automação e interfonia”.

Ricardo Caichijian, diretor da RCM Administração de Condomínios Bens Imóveis, parabenizou a Tamandaré e os diretores pelo sucesso do residencial.

A C. Ferreira Empreendimentos Imobiliários é responsável pelas vendas dos apartamentos do residencial. A empresa atua há 43 anos no mercado da cidade, atendendo a maioria das construtoras, e há 5 anos no mercado de Orlando, nos EUA. “Este é o quarto empreendimento da Tamandaré que trabalhamos”, comentou Bruno Ferreira, CEO da C. Ferreira: “Estamos juntos há cerca de 13 anos. É gratificante poder trabalhar com uma construtora forte, que preserva tudo aquilo que é bom e tradicional na construção civil e inova nos materiais de acabamentos.

Piscinas na cobertura do Mar de Santos
Academia: Tamandaré atua há 40 anos no mercado

Responder