Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 321 Outubro 2021

Divulgação

Mercado confiante

Residencial Mykonos: 33 pavimentos, 104 metros de altura

Mercado confiante

Sandra Netto

Confiante na crescente aceleração do mercado imobiliário no litoral, a Engeplus Construtora e Incorporadora está realizando o Residencial Mykonos, no Bairro Aparecida, em Santos. Ao mesmo tempo, a empresa integra a seu portfólio o relançamento do corporativo Fuschini Miranda Premium Office, na Vila Mathias, também em Santos. “As vendas já estão alcançando o patamar do período anterior à pandemia”, comemora a diretoria da Engeplus, representada na tradição de três gerações de engenheiros, Roberto Barroso, Roberto Barroso Filho, Diogo Godinho Barroso e Juliana Godinho Barroso. “Para quem dispõe de dinheiro, comprar imóvel é muito mais rentável. Esta é a razão do crescimento do mercado imobiliário neste momento, pois os investimentos financeiros não estão dando o resultado esperado, fazendo com que muitas pessoas prefiram aplicar em imóvel, acreditando na rentabilidade do mercado”, frisa Barroso.

O Mykonos é o maior residencial projetado pela Engeplus e terá cerca de 30.000 metros quadrados de construção. A torre única é implantada em terreno de 2.700 metros quadrados, com frente de 75 metros, por 36 metros de fundo. Quando estiver pronto, se destacará na região por sua imponência, com 33 pavimentos e 108 metros de altura. A localização é excepcional, na Rua Ricardo Pinto, 63, perto da praia, do shopping center Praiamar, supermercados, farmácias, restaurantes.

O projeto arquitetônico é do escritório Passareli Zonis Arquitetura e Engenharia. Além de subsolo, térreo e 2 mezaninos, o edifício contempla 28 andares-tipo – cada com cinco apartamentos de 2 e 3 dormitórios, com área entre 99 e 133 metros quadrados, com 1 ou 2 suítes –, 3 penthouses, cada com 305 metros quadrados, e ampla cobertura, com piscina, espaço grill, salão de jogos e uma magnífica vista da orla de Santos. Outros espaços de lazer, como salão de festas, academia e brinquedoteca ocupam parte dos 2 mezaninos. Todas as unidades contam com 2 vagas de garagem, sendo que o empreendimento terá vagas rotativas para recarregamento de veículos elétricos.

As obras tiveram início em setembro do ano passado e estão avançadas. A previsão de entrega é dezembro de 2023. No momento, o Mykonos está na fase de estrutura, com os trabalhos se desenvolvendo em 3 corpos, sendo que um deles já atingiu o terceiro pavimento. A programação é que até o final do ano seja feita a concretagem do primeiro andar-tipo e toda a estrutura esteja pronta no final de 2022 – seguindo serviços e instalações internas, fachada e acabamento, visando cumprir o cronograma e, se possível, antecipar a entrega.

A logística da obra está ajustada à nova realidade. Diferente do período anterior à pandemia, quando era normal comprar os produtos de uma vez já no lançamento do edifício, hoje, mesmo com dinheiro, não há mercadoria suficiente. Ou seja, compra-se aos poucos, porque as entregas são feitas aos poucos. E quando é realizado novo pedido, o preço já está mais alto. Nesse contexto, o fornecimento de alguns insumos a construtora enfrenta com muito planejamento, para não prejudicar o andamento dos serviços.

Considerando as dimensões do residencial, a Engeplus está utilizando concreto de 50 Mpa, que é mais resistente. As estacas das fundações, que variam de 1,0 a 1,40 metro de diâmetro, atingiram 53 metros de profundidade. Um diferencial nas fundações é que o bloco principal do prédio recebeu 630 metros cúbicos de concreto. Nessa etapa das obras foram utilizados 6.000 metros cúbicos de concreto.

Além da segurança e itens de sustentabilidade que são característicos nos empreendimentos da Engeplus, o Mykonos também será marcado pelo primoroso acabamento. Conforme declarou Diogo Barroso, além da utilização de produtos e sistemas de marcas consagradas no mercado, a estratégia da empresa para ter o controle do padrão de qualidade é terceirizar o mínimo possível, mantendo equipes próprias, focadas e treinadas. “As empresas fornecedoras e os profissionais contratados são parceiros tradicionais, que demonstraram excelência nos empreendimentos entregues nos últimos anos”, afirmou, ao acrescentar que outro ponto forte da construtora é o pós-venda, com assistência total após a entrega da obra. Este, aliás, é um dos aspectos salientados pelos clientes que já compraram imóvel da construtora e estão comprando outra vez, segundo destacaram as corretoras Alessandra Sena e Marisa Rocha Barroso. O preço é fechado com financiamento direto com a construtora em até 120 meses. Alessandra e Marisa respondem pelo plantão de vendas no local, projetado e decorado pela Scala Arquitetura. No local, as profissionais oferecem aos interessados visita virtual 3D com realidade aumentada, assim como imagens de drone que dão ideia da vista de cada andar do empreendimento.

Piscina na cobertura com vista magnífica da orla de Santos

Lazer inclui espaço grill com churrasqueira

Corporativo na Avenida Ana Costa

A Engeplus integra a seu portfólio o relançamento do Fuschini Miranda Premium Office, localizado na Avenida Ana Costa, 146, a 5 minutos do Centro de Santos ou do Gonzaga. O corporativo oferece conjuntos a partir de 53 metros quadrados e, entre as comodidades, possui controle de acesso 24 horas, estacionamento com valet, espaços para reuniões e eventos. O financiamento é direto com a construtora, em até 144 meses, com parcela próxima ao valor da locação.

Responder