Edição 353Junho 2024
Sexta, 19 De Julho De 2024
Editorias

Publicado na Edição 346 Novembro 2023

Rafael Ramos Coelho/Divulgação

Futuro no endereço certo

Morada Rebouças: inovação, estilo, tecnologia, sustentabilidade

Futuro no endereço certo

Com a proposta de aproveitar a modernidade da Nova Ponta da Praia, em Santos, a Xavel entregará em dezembro o Residencial Morada Rebouças, na Avenida General San Martin, 65. Conforme destaca a construtora, o empreendimento foi idealizado sobre dois pilares: a localização – afastada de regiões com grande densidade demográfica e, ao mesmo tempo, agradável, com boa infraestrutura, de fácil acesso, proporcionando assim mais tranquilidade, privacidade, conforto sonoro e visual ao morador, ou seja, mais qualidade de vida; e a oferta de um produto com preço acessível, de acordo com o padrão de mercado.

A Xavel acredita ter atingido este objetivo. Afinal, o Residencial Morada Rebouças está situado ao lado de um parque com muita área verde, sem edifícios altos no entorno, em uma avenida muito valorizada, que é o Canal 7, com estrutura de excelentes escolas, restaurantes, mercados e a cinco minutos do mar e a 10 minutos de shopping center. Além disso, o preço do metro quadrado é atraente, com ótima relação custo/benefício, proporcionando aos compradores a valorização do patrimônio.

O residencial oferece inovação, estilo, tecnologia, sustentabilidade e a qualidade Xavel, como a primeira construtora da região certificada ISO 9001, sistema de gestão da qualidade utilizado em todo o processo. A torre única ocupa terreno com 1.138,37 metros quadrados, com 12.546,93 metros quadrados de área construída, e conta com subsolo, térreo, 3 mezaninos, 17 pavimentos de apartamentos, mais a cobertura destinada ao lazer, com academia, salão de festas, lounge da piscina, piscina, espaço grill, brinquedoteca. O lazer também está no térreo, com playground e miniquadra esportiva.

Com quatro unidades por andar, o empreendimento totaliza 68 apartamentos, todos dotados de varanda gourmet e espaço para home office. Os de três dormitórios possuem 120 metros quadrados de área útil, com vaga para dois carros, enquanto os de dois dormitórios têm 86 ou 90 metros quadrados de área útil, com uma vaga de garagem.

O residencial possui espaço coworking, que proporciona flexibilidade para as novas formas de trabalho, e também contempla bicicletário, pranchário e vaga exclusiva para abastecimento de carro elétrico, disponibilizando quatro bicicletas, duas patinetes motorizadas e duas pranchas de stand up para o lazer dos condôminos.

O projeto arquitetônico é de autoria do arquiteto Carlos Passos e o design de interiores de Luiza Passos, que também desenvolveu os projetos das áreas comuns, do lazer e dos apartamentos decorados. Eles especificam que o Morada Rebouças possui plantas que otimizam os espaços, como a varanda gourmet integrada à sala e cozinha, e aproveitam a iluminação natural, visando proporcionar conforto, bem-estar e praticidade. Também tem detalhes de acabamento como nicho no box e área de serviço entregue com pia de granito e cuba de aço inox embutida.

A designer de interiores Luiza Passos disse que trabalhou com dois conceitos diferentes nos apartamentos decorados. “A unidade de dois dormitórios apresenta uma pegada mais urbana, com o efeito concreto nas paredes e forros, além da iluminação mais fechada, com cartela de cores para o cinza, azul e terracota, e no mobiliário, peças com design modernista fecham o projeto”, especificou Luiza. Na de três dormitórios os tons de madeira ficaram mais claros, assim como a iluminação. “O mobiliário contemporâneo em tons neutros ajuda a compor a atmosfera pronta para receber uma família de forma aconchegante e sofisticada”, afirmou, ao frisar que todo o mobiliário foi especialmente selecionado na Alhambra Móveis, com peças de design diferenciado: “A cadeira de balanço suspensa virou a queridinha de quem vem conhecer o empreendimento”.

Para os decorados a Sate Conceito forneceu colchões e camas box. Segundo os diretores, a Sate atua desde 1989, ajudando a projetar o colchão ideal de acordo com o perfil de cada cliente, com total prioridade à qualidade do sono: “Trabalhamos em busca da excelência, trazendo tendências e novidades que surgem no mercado”.

Já a Pedra Paulista, com foco em revestimentos sustentáveis, participou na decoração dos apartamentos modelo, fornecendo revestimentos de tijolo aparente que imitam tijolos de demolição e criam efeito rústico e acolhedor ao ambiente, salientou Rafael Fernandez, sócio proprietário da empresa.

Os diferenciais do Morada Rebouças estão presentes em diversos itens. No que se refere à sustentabilidade, o empreendimento possui medição individual de água, gás e energia, bacias sanitárias com descarga dupla de 3 e 6 litros, áreas comuns com aproveitamento de água da chuva e com torneiras de fechamento automático, manta acústica entre unidades lado a lado (paredes), janelas dos dormitórios com abertura de 100% do vão para iluminação, lâmpadas com sensores de presença em parte das áreas comuns, lâmpadas de LED em parte das áreas comuns. O residencial está sendo entregue com preparação para aquecimento de água a gás, preparação para ar-condicionado split (inclusive nos terraços), fundações profundas, gerador de energia, luminária de emergência dentro do apartamento.

A exclusividade de vendas é de Passos Coelho Assessoria Imobiliária. A Xavel acredita que tendo uma equipe exclusiva no empreendimento, o cliente não terá dúvidas sobre o projeto, construção e documentação no momento da compra. Além disso, o mesmo profissional que faz a venda é também quem fará a entrega da unidade, aumentando o comprometimento do corretor e o relacionamento empresa/cliente.

Os parceiros na construção do Morada Rebouças foram escolhidos entre fornecedores tradicionais, com qualidade comprovada. Entre os principais, a Túzzolo Engenharia executou os serviços de sondagem do subsolo. Conforme destacou o engenheiro Fábio Túzzolo, a sondagem consiste na identificação e classificação das diferentes camadas do solo, do nível do lençol freático e da capacidade de carga ou resistência em várias profundidades do terreno. “Em Santos, este é um pré-requisito à grande maioria das construções, para assim realizar o projeto de fundações”, disse Fábio, enfatizando que a Túzzolo Engenharia foi fundada por seu pai, engenheiro Reynaldo Túzzolo, e atua há 32 anos no mercado da Baixada Santista.

O residencial conta com gerador da Deutz, fornecido pela Eqquip, distribuidor autorizado na Baixada Santista. Conforme especificou o representante Paulo Zanotti, para atender as demandas de conforto e segurança – envolvendo a portaria, elevadores, bombas de recalque e de drenagem, câmeras, portões e portas de acesso e iluminação das áreas comuns – e a situação de pânico – incêndio e pressurização de escadas –, foi instalado equipamento de 75 kVA em 220 V e 60 Hz, automatizado para ligar e desligar com o objetivo de atender o status de emergência na falta de energia pela concessionária.

A Drill Company Engenharia de Fundações realizou as fundações profundas em estacas escavadas com fluido estabilizante. O sistema foi adotado em função da natureza das cargas e tipo de solo no local, e não gerou problemas com a vizinhança, destacou o engenheiro Áureo Flores Jr., da Drill Co.

A Nambei forneceu todos os cabos elétricos do Morada Rebouças, proporcionando segurança e qualidade em todas as instalações elétricas, disse o gerente comercial da empresa, Mário Casemiro Anderlini: “Atuando há mais de 52 anos, a Nambei tem tradição de credibilidade e é referência no mercado nacional”.

As instalações hidráulicas ficaram a cargo da Tedesco, que participou da obra apostando no segmento premium da construção civil, “com foco na qualidade, eficácia, limpeza e organização, segurança, higiene e prazo”, afirmou o CEO Alfredo Tedesco Jr. Ele detalhou que foram feitas instalações com tubos e conexões de água fria e quente, em PVC e CPVC, resistentes a altas pressões, o que reduz eventuais manutenções, bem como três estações redutoras de pressão, válvulas de alívio e ventosas. Foram executados tubos e conexões antirruídos, em desvios aéreos entre forros, atendendo às normas de desempenho. “Em relação à sustentabilidade, foram instalados itens, como aproveitamento de águas de chuva (reserva de 8.000 litros), localizado no piso técnico, torneiras de fechamento automático em áreas comuns, visando economia e uso racional da água”, acrescentou Tedesco. A empresa proporciona tranquilidade aos seus clientes, oferecendo mão de obra qualificada para uma instalação correta e eficiente.

A TK Elevator foi a marca escolhida para garantir a mobilidade no Morada Rebouças, por meio de dois elevadores de 23 paradas, e atender as necessidades dos moradores com soluções tecnológicas que proporcionam viagens suaves e sofisticação, com acabamentos diferenciados. O desempenho dos elevadores está à cargo de máquinas sem engrenagem, que garantem velocidade de 1,75 metro por segundo e economia de energia. As cabinas são do modelo Art Collection, que possuem design inovador, com cantos retos, acabamento em aço inox escovado, display LCD para indicar o andar e iluminação LED. O residencial também desfruta da solução MAX de manutenção preditiva. A partir de recursos de Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial é possível monitorar os elevadores em tempo real e detectar falhas antes que sejam percebidas pelos moradores, evitando paradas inesperadas.

A M&C Marmoraria forneceu e colocou granito Branco Dallas nas pias e bancadas da cozinha, terraço gourmet, área de serviço, soleiras, peitoris e requadração dos portais dos elevadores, enquanto o mármore Branco Especial foi utilizado nas bancadas dos banheiros, nichos e lavabos, e também nos banheiros da área de lazer, pormenorizu o CEO da M&C, Carlos Roberto Simões Cavaca. Já as áreas comuns do prédio receberam o granito Verde Ubatuba, com todas as escadarias em Ardósia e as rampas da garagem em pedra Miracema.

Especialista em pintura predial, residencial e comercial, a Andrade Pinturas executou todos os serviços de pintura interna dos apartamentos, áreas comuns e de lazer. Oferecemos e entregamos soluções em pintura que valorizam o imóvel”, declarou o diretor Lucas Andrade.

A Esquadrias Parente foi responsável pela fabricação e fornecimento das esquadrias de alumínio. Elas possuem acabamento em pintura eletrostática branco brilhante e atendem às normas da NBR. Conforme o diretor Raphael R. Parente, as janelas têm persiana integrada, as portas de correr são da linha Renoir 2.2 e os guarda corpos da linha Universal. O corrimão das escadarias foi confeccionado em perfil tubular. A Parente também instalou brises de alumínio, assim como todos os vidros do residencial.

Tiago Gomes/Divulgação

Morada Rebouças: quatro unidades por andar

Tiago Gomes/Divulgação

Empreendimento totaliza 68 apartamentos

Tiago Gomes/Divulgação

Todas as unidades possuem varanda gourmet e espaço para home office

Tiago Gomes/Divulgação

Luiza Passos desenvolveu os projetos dos apartamentos decorados, das áreas comuns e do lazer

Tiago Gomes/Divulgação

Materiais utilizados na decoração de interiores reforçam o conceito moderno e sustentável do edifício

Tiago Gomes/Divulgação

Sate Conceito forneceu colchões e camas box

Tiago Gomes/Divulgação

Responder