Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 330 Julho 2022

Sandra Netto

Conforto ao extremo

Residencial Golden Village: apartamentos espaçosos, com três suítes, sala...

Conforto ao extremo

Sandra Netto

A Aliança Construtora está entregando em Santos o Residencial Golden Village, na Rua Estados Unidos da Venezuela, 94, Bairro Ponta da Praia. Com 45 anos de atuação no mercado da construção civil e mais de 30 obras concluídas, a Aliança se posiciona no segmento de edifícios residenciais de alto padrão, prezando pela qualidade final do produto. Segundo o diretor Norberto Faria, a construção do Golden Village se destaca no portfólio da empresa como um empreendimento que combina a tradicional qualidade da Aliança com a localização a cerca de 200 metros da praia da Ponta da Praia e muito conforto.

“A Rua Estados Unidos da Venezuela é uma via tranquila, predominantemente residencial, perto de escolas, farmácias, padarias, mercados, restaurantes e clubes”, comenta o diretor, ao detalhar que a torre única contempla duas unidades por andar (185 m² e 166 m²) com vista para o mar, totalizando 30 apartamentos, sendo dois gardens (350 m² e 331 m²). As vagas de garagem estão distribuídas no subsolo, térreo e três mezaninos.

Norberto salienta que a Aliança Construtora está em constante evolução e a cada novo empreendimento agrega produtos modernos e tecnologia. No Golden Village não foi diferente. Entre as soluções sustentáveis, por exemplo, o empreendimento possui captação de água de chuva para reuso, iluminação por sensores de presença em todos os locais de circulação, duas estações para carregamento de carro elétrico, torneiras com fechamento automático nos lavatórios das áreas comum.

Os apartamentos são espaçosos, com três suítes, sala, cozinha, terraço gourmet com churrasqueira a gás, lavabo, área de serviço, despensa e WC. As unidades contemplam vários itens funcionais, como medidores individuais de água e gás, infraestrutura de ar condicionado nos quartos, sala, cozinha e terraço gourmet; terraço técnico para instalação da condensadora de ar condicionado; ponto para aquecimento de água a gás e ponto para recirculador; água quente nas suítes.

O lazer é amplo e os espaços estão distribuídos em dois pavimentos na cobertura. O pavimento Lazer 1 conta com salão de festas mobiliado, copa equipada, salão gourmet equipado e quatro sanitários (sendo um acessível para PCD). Já no Lazer 2 estão a academia equipada, brinquedoteca, três sanitários (sendo um acessível para PCD), sauna seca, sauna úmida, duchas, deck coberto e descoberto mobiliado e piscinas adulto e infantil.

A Adriana Zanotti Arquitetura e Design realizou os projetos de arquitetura de interiores no Golden Village, envolvendo as áreas comuns e o apartamento modelo no 13º andar. No hall social o destaque é para a tela da artista plástica Lúcia Glaz, que harmoniza com os móveis em tons neutros e elementos decorativos, como o painel ripado, o tapete, o revestimento das paredes, que combinam tons de azul e verde, e arranjos florais.

O apartamento decorado adota o conceito de uma arquitetura moderna e clean, fazendo com que as pessoas digam, eu quero morar aqui, comentou Adriana, ao explicar que ao elaborar o projeto pensou numa família grande, tipo um casal com filhos. Em vários espaços utilizou os clássicos boiseries com toque moderno, harmonizando com a neutralidade dos móveis e a iluminação.

Entre os principais fornecedores da obra, a Túzzolo Engenharia executou os serviços de sondagem do subsolo. Conforme o engenheiro Fábio Túzzolo, a empresa atua há 31 anos no mercado da Baixada Santista, atendendo a praticamente todas as construtoras da região.

A Udiaço entrega há mais de 32 anos as melhores soluções em ferro e aço para construção civil, representando tradição e confiabilidade no mercado. Além disso, conta com um diferencial que é o serviço de Corte&Dobra, que garante mais agilidade e economia no canteiro de obras, reduzindo o tempo, a mão de obra e o custo final do projeto.

A Supermix Concreto forneceu o concreto para a obra. A empresa possui mais de 130 filiais espalhadas pelo país, com todos os tipos de concreto e argamassa básica para fachada e contrapiso autonivelante, e é reconhecida mundialmente, com métodos seguros, que buscam principalmente um ótimo desempenho estrutural. “A Supermix investe no presente e no futuro da construção civil em todo o Brasil e por isso fomos escolhidos pela Aliança”, declarou o gerente comercial Marcelo Fernandes.

A alvenaria foi feita com blocos cerâmicos da Ermida, adquiridos por meio da Tapinaré Representações, dirigida por Cristiane R. Soares. Ela enfatizou que entre as vantagens de se utilizar produto 100% natural estão a baixa absorção de umidade e os isolamentos térmico e acústico, que proporcionam elevada performance na obra e mais conforto no interior das unidades. A Cerâmica Ermida é do Grupo Nivoloni, que há mais de quatro décadas fabrica cerâmica para a construção civil e segue normas internacionais de desempenho.

O Golden Village possui dois elevadores Atlas Schindler com capacidade para 14 e 18 passageiros da linha S5500. A construção destes elevadores é pautada em quatro pilares: flexibilidade no dimensionamento, mobilidade verde, alto desempenho e liberdade de design. A somatória destes itens resultou em um projeto com excelente desempenho, conforto de viagens diferenciado, economia de energia e sustentabilidade, valorizando ainda mais o empreendimento da Aliança.

As louças e os metais são Deca. O destaque entre as louças é a bacia com caixa acoplada modelo Living nas suítes e a Clean nos lavabos, além das cubas de sobrepor L.840. Entre os metais, a Deca forneceu o monocomando de chuveiro e de lavatórios Smart e o monocomando de cozinha Level, produtos que combinam praticidade e design atemporal.

A empresa Esquadrias Parente foi responsável pela fabricação e instalação de todas as esquadrias em alumínio do empreendimento. Todo processo de fabricação e instalação de altíssima qualidade, aliado aos materiais dos melhores fornecedores garantem durabilidade das peças muito além do prazo de garantia, frisa o diretor Raphael R. Parente, ao detalhar que o empreendimento possui esquadrias com persiana integrada com acionamento automático que somam a qualidade de acabamento e atendem a rigorosa qualidade da construtora já reconhecida em toda região.

Isoldry e Galleria 773, dos diretores Nuno Lima e Cybele Assis, participaram do empreendimento. Segundo detalhou Nuno, a Isoldry fez todo drywall e a pintura interna do edifício, enquanto a Galleria 773 forneceu produtos para a decoração de diferentes espaços de uso comum, como o hall, academia, brinquedoteca, salão social, espaço gourmet, além do apartamento decorado, conforme o projeto da construtora definido pela arquiteta Adriana Zanotti. Para todos os ambientes a empresa forneceu e instalou piso vinílico, rodapé, papel de parede e para o apartamento decorado forneceu também cortinas, persianas, boiseries e móveis planejados. “Trabalhamos em harmonia com o bom gosto dos ambientes e seguindo o alto padrão da Aliança”, afirmaram Nuno e Cybele, agradecendo a parceria de 10 anos entre a Isoldry e a Aliança.

A comunicação visual foi confeccionada pela Loja das Placas. “O letreiro é em aço inox polido, que embeleza a fachada e garante melhor durabilidade”, salientou a diretora, Rosa Brazil, ao explicar que o logotipo foi reproduzido conforme o layout enviado pelo cliente. Rosa acrescentou que as placas internas da área de serviço foram confeccionadas em PVC, alumínio e acrílico, enquanto as das portas dos apartamentos foram em aço inox, constando o número e o logotipo: “Este foi mais um trabalho executado com muita atenção e capricho, dando continuidade a uma parceria de muitos anos, fruto de nossa credibilidade”.

A Kyowa marcou presença no Golden Village com o fornecimento de produtos diferenciados, informou o diretor Walid Abdouni: “Todos os tapetes do decorado e da área comum são Kyowa”. Na sala, o tapete turco geométrico maquinado Black/White 2,40 x 3,40; no jantar, tapete rústico em sisal sintético marrom; no quarto da menina, tapete turco geométrico bege em polipropileno 2,00 x 3,00; no quarto do menino, passadeira turca geométrica grey 0,80 x 3,00; hall social, tapete egípcio rústico em poliéster 2,50 x 3,00; salão de festas, tapete turco estonado em fios polipropileno blue/cream 2,50 x 3,00.

Ateliê Vivi Catelan forneceu toda roupa de cama que vestiu o decorado, contou a diretora Vivi Catelan: “A arquiteta Adriana Zanotti escolheu para cada quarto texturas diferentes. Tudo foi desenhado e personalizado para cada ambiente. Usamos diferentes composições de tecidos do algodão 400 fios ao linho puro!”.

Henrique Ogata/Divulgação

Residencial Golden Village: hall social

Henrique Ogata/Divulgação

Entre os espaços de lazer, piscina…

Henrique Ogata/Divulgação

…e academia: lazer em dois pavimentos na cobertura

Henrique Ogata/Divulgação

Apartamento decorado: arquitetura moderna e clean

Henrique Ogata/Divulgação

Empreendimento agrega tecnologia e novidades do mercado

Responder