Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 287 Dezembro 2018

Divulgação

Tom ancestral e moderno

Caverna: a Cor do Ano 2019 da Sherwin-Williams

Tom ancestral e moderno

Cor com raízes antigas e elementares, a Caverna (SW 7701) foi eleita pelos especialistas da Tintas Sherwin-Williams como a Cor do Ano 2019. Da família dos tons terrosos, a cor é quente, casual, refinada e remete ao passado das cavernas usadas como o lar das antigas civilizações. Como recria o futuro, é apresentado como um tom ancestral e ao mesmo tempo moderno.

De acordo com a especialista em cores e gerente de marketing da Sherwin-Williams, Patrícia Fecci, Caverna pode ser o pano de fundo de uma sala de jantar e traz sensação de aconchego para uma cozinha de azulejos brilhantes. “Também fica perfeita quando combinada com revestimentos cerâmicos e pedras, materiais complementares como couro, madeiras com veio aparente, cactos em vasos, terrários elegantes e contemporâneos. De espírito boêmio, traz o calor do ar livre, das praias, desfiladeiros e desertos, e das tardes banhadas pelo sol no final do Verão. Tudo isso em uma única cor”.

Da argila ao barro, do calor ao tom envolvente, o terracota é um clássico antigo e cheio de história, transmite acolhimento e sofisticação, combina bem com outros neutros casuais e balanceados, como cinza quente, ou, marrom escuro; com o Mariposa (SW 9174), ou, o Beleza Africana (SW 9183), e evoca uma estética descontraída e sofisticada.

Considerada uma versão atualizada dos tons terrosos tão populares nos anos 70, a cor Caverna combina também com um tom azul jeans empoeirado, como o Sonho Distante (SW 6243), ou, até mesmo com um tom abacate fresco, como o Recanto (SW 6437).

Quando aplicada com um tom off-white, como o Branco Origami (SW 7636), resulta num ambiente agradável. Ela vem da paleta Aventureiro, do Colormix 2019, e promete ser destaque nos projetos que terão como base a necessidade de renovar e manter a simplicidade no espaço.

Com mais de 150 anos no mundo, a Sherwin-Williams é uma das principais referências do mercado de tintas no país e no mundo, bem como líder nos Estados Unidos. Está presente no Brasil há 73 anos, atuando entre as principais fabricantes do mercado. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas, como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic, Super Paint e Sumaré.

A empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que se tornaram referência no mercado. Localizada no estado de São Paulo, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábrica em Taboão da Serra/SP, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais e aerossol em Sumaré/SP.

Responder