Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 286 Novembro 2018

Divulgação

Projetos online de decoração

Fernanda Leão e Vanessa Prado Lopes: solução conta com talentosa equipe virtual

Projetos online de decoração

A Archie, plataforma digital que reúne arquitetos e decoradores no atendimento a clientes de forma rápida, simples e prática com custos mais reduzidos para a transformação de ambientes, assinou contrato com a rede de lojas Leroy Merlin, especializada em construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem, para a venda de projetos de planejamento de móveis e espaços customizados ao consumidor. O acordo contempla linhas de cozinha, área de serviço e varanda gourmet, com a consultoria da Archie, para a Grande São Paulo.

A solicitação do projeto é feita inicialmente na loja física – com o pagamento no valor exclusivo de R$ 150 –, em uma das 11 unidades de cidades como São Paulo, Barueri, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, e depois direcionada para a plataforma, que irá realizar o contato com o cliente. Em seguida é entregue a proposta em até sete dias úteis e, caso o contrato seja fechado, o consumidor retorna à loja para realizar a compra e recebe de volta a quantia paga anteriormente.

É possível incluir o painel de estilo, execução da planta, decoração, paleta de cores e o 3D do ambiente. E, ainda, um medidor com aparelho de scanner de ambientes vai à casa do cliente para fazer o levantamento do espaço.

O acordo iniciado em outubro é o primeiro feito com uma grande varejista e a estimativa da empresa é chegar a 150 projetos nesses primeiros meses. “Com essa parceria, queremos proporcionar uma melhor experiência ao cliente que busca reformar ou montar a sua cozinha. O atendimento é feito de maneira online com um de nossos arquitetos, para discutir detalhes e conceber o projeto, e assim ele ganha em tempo, qualidade e inovação”, afirma Vanessa Prado Lopes, sócia da empresa ao lado de Fernanda Leão da Cunha Cintra.

A Archie surgiu em julho de 2017, numa ideia das empreendedoras Fernanda e Vanessa de criar uma espécie de “Uber da Decoração”. O objetivo foi gerar oportunidades principalmente para profissionais autônomos e pequenos escritórios de prestar serviço pela internet em projetos para pequenas reformas ou para repaginar o visual da casa a um custo acessível de R$ 299 por ambiente.

O serviço oferece consultoria digital para quem deseja personalizar qualquer espaço da casa, indicando suas preferências e de maneira mais prática, com atendimento online direto com o profissional e sem a necessidade de agendar visita, por exemplo – o que simplifica o processo.

O cliente acessa o site e faz um teste de estilo. Depois, para dar referências, envia fotos do ambiente e uma planta baixa ou croqui, além de poder fazer o upload de imagens do Pinterest, fotos de revistas ou mesmo da casa de um amigo. Após realizar o pagamento, é direcionado ao seu painel e, a partir daí todo atendimento é realizado online até receber um painel de estilo, a planta e a proposta de decoração.

Ao entregar o trabalho de consultoria, o profissional recebe 70% do valor faturado pela Archie. Atualmente, a plataforma conta com 468 arquitetos cadastrados, sendo 17 em operação. Desde seu lançamento, cerca de 500 ambientes já foram executados para quase 300 clientes – muitos deles compram mais de um ambiente ou retornam.

“A Archie traz um modelo revolucionário que irá causar um forte impacto no mercado de arquitetura e decoração. Vamos ajudar a cortar o caminho entre os profissionais e os clientes, permitindo que muitos deles contratem uma assessoria qualificada pela primeira vez”, destaca Fernanda.

A Archie já conquistou o primeiro lugar no programa Empreenda, do Insper, na categoria Executiva. E em menos de um ano recebeu mais capital em investimento-anjo para aprimorar o negócio.

Com mais de 15 anos de carreira e dona de um escritório, a arquiteta Vanessa notou que alguns dos clientes tinham a impressão de que era caro contratar um profissional para fazer um projeto de decoração e que o investimento não valia a pena, pois não precisavam de uma assessoria completa, mas apenas de algumas dicas para encontrar objetos, móveis e cores alinhados com seus estilos. Com a amiga Fernanda surgiu a ideia de criar a empresa. A solução conta com uma equipe virtual formada por talentos de diversos estilos, que podem aumentar seus ganhos otimizando tempo e recursos, e prontos para prestar atendimento online aos clientes.

Mais em www.archie.com.br

Responder