Edição 351Abril 2024
Sexta, 03 De Maio De 2024
Editorias

Publicado na Edição 331 Agosto 2022

Divulgação

Take anuncia expansão do negócio e amplia portfólio

Novos pontos de venda, como hotéis

Take anuncia expansão do negócio e amplia portfólio

Com a retomada das atividades sociais, o mercado começa a aquecer e responder positivamente. Quem tem reagido bem ao novo cenário é a startup Take, que atua com identificação por inteligência artificial (IA) na operação de smart vending. O negócio, que opera por meio de um cooler disponível 24 horas por dia e que não conta com a necessidade de um intermediário, decidiu expandir seu modelo para além dos muros de condomínios – principal ambiente de atuação desde a sua fundação –, e passa atender a demanda de novos pontos de vendas, como universidades, coworkings, hotéis, estacionamentos e academias. Além desta expansão, amplia o portfólio de bebidas, contemplando também as não alcoólicas.

“A nossa tecnologia exclusiva de reconhecimento por imagem é aplicável a qualquer tipo de produto e isso nos permite chegar em diversos ambientes. Com a retomada das atividades, vamos investir nestas novas frentes, pois o processo é o mesmo, então ‘treinamos’ nossa tecnologia para que ela reconheça os produtos não alcoólicos. Por questões estratégicas, nosso foco está em Alimentos e Bebidas (AB). Desta maneira, neste primeiro momento, focamos em parcerias com linhas de chás, refrigerantes, energéticos, além de águas, sucos e isotônicos. Mas também estamos em conversas avançadas com grandes indústrias para posteriormente disponibilizar coolers para comidas congeladas, sorvetes e carnes para churrasco”, diz Gustavo Almeida, CEO da Take.

A projeção da empresa é chegar ao final do ano com a instalação de 6 mil coolers, sendo em sua maioria os não alcoólicos. Em termos de receita mensal, a expectativa é quadruplicar em relação ao ano anterior. Até o momento foram comercializadas 2.500 coolers de bebidas alcoólicas com mais de 100 mil usuários cadastrados no aplicativo da startup.

Responder