Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 284 Setembro 2018

Incorporar em áreas contaminadas

Terrenos que já foram ocupados por indústrias, galpões metalúrgicos, postos de gasolina podem mudar de uso e dar lugar, por exemplo, a empreendimentos imobiliários residenciais? Para que incorporadores possam responder a essa pergunta com segurança e tomar uma decisão de negócios é que a Universidade Secovi realiza dias 26 e 27 de outubro o curso “Desenvolvimento imobiliário em áreas contaminadas”. O curso vale 40 pontos no Programa Qualificação Essencial (PQE), do Secovi-SP.

A iniciativa vai preparar empresários e profissionais de incorporação sobre os mecanismos necessários para empreender com segurança econômica e ambiental em áreas onde, anteriormente, foram exercidas atividades potencialmente contaminantes do solo e da água subterrânea. “São terrenos grandes, que podem ultrapassar 100.000 m², muito bem localizados em grandes metrópoles, como São Paulo, e que interessam ao segmento imobiliário”, comenta Rivaldo Mello, geólogo e docente do curso.

O programa vai fornecer os conceitos básicos de gestão de áreas contaminadas no mercado de incorporação, os aspectos e riscos jurídicos e a forma de tramitação de processos de remediação das áreas na Cetesb e no Departamento de Controle da Qualidade Ambiental da Prefeitura de São Paulo.

Informações pelo telefone (11) 5591.1306 ou no site www.secovi.com.br

Responder