Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 297 Outubro 2019

Fotos Nelson Tucci

Bem fácil de agradar

HR-V: convite à aventura de bem dirigir, seja na cidade, estrada, praia ou campo

Bem fácil de agradar

Nelson Tucci

Dar um grau no HR-V é a tarefa que a Honda se impôs para manter o modelo em alta no ranking de vendas. Com bom visual e equipamentos internos renovados, um dos campeões da montadora japonesa não faz feio; bem ao contrário, transmite a sensação de que este é um carro em que não falta nada.

Andamos no modelo 2020 e procuramos um defeito aparente. Olha daqui, olha dali, dá meia volta e… achamos a coluna traseira larga, atrapalhando um pouco a visão. Só que os engenheiros já estavam de olhos abertos e introduziram uma câmera no retrovisor direito, eliminando o ponto cego. Aliás, basta dar a seta para a direita que a câmera é acionada e abre a imagem no painel, inclusive calculando o espaço seguro para a ultrapassagem.

De linhas modernas, com nova grande dianteira, e um oportuno teto solar, o HR-V é um carro esportivo que te convida para a aventura de bem dirigir, seja na cidade, estrada, praia ou campo. O motor 1.5 turbo de 173 cv confere o estilo. O carro tem um imput respeitável, com 22,4 kgfm. O câmbio automático, de 7 marchas, tem boas trocas e a suspensão está regulada para o SUV. Faróis de LED, com acendimento automático, são também destaque.

Internamente o painel tem o que dele se espera, volante multifuncional e direção elétrica. A central multimídia mostra mapas do sistema de navegação do waze, bluetooth, rádio etc. A câmera de ré integrada a esta central é de boa resolução. Há sensores dianteiros e traseiros, facilitando muito as manobras. O revestimento dos bancos e as laterais é todo em couro e o espaço interno agrada.

Durante a nossa avaliação, fez uma média de 11,5 km/l na cidade (com 3 passageiros), 14 km/l circuito misto (cidade + estrada, com 3 passageiros) e chegou a 16,3 na estrada longa, em velocidade constante (com apenas o motorista e mais 30 kg de bagagem). O modelo roda a gasolina.

Leia Veículos & Negócios atualizada semanalmente em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Motor 1.5 turbo de 173 cv confere o estilo esportivo

Responder