Edição 308Setembro 2020
Domingo, 25 De Outubro De 2020
Editorias

Publicado na Edição 303 Abril 2020

Fotos Divulgação

Reduzir o impacto ambiental

Tierra Atacama: ações têm contribuído para a preservação dos entornos

Reduzir o impacto ambiental

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece em 5 de junho, a premiada rede chilena Tierra Hotels, presente no Deserto de Atacama, no Arquipélago de Chiloé e na Patagônia, acaba de anunciar mais medidas importantes para diminuição de seu impacto ambiental. São pequenas ações que muito têm contribuído para a preservação dos entornos dos três hotéis.

Algumas das iniciativas já implantadas são a mudança das embalagens dos sanduíches e wraps das excursões para de papel biodegradável e compostável; substituição das garrafas plásticas de único uso por água filtrada em garrafões e cantis; novos canudos de resina de milho ou de papel, ambos compostáveis; adoção de potes de alimentos metálicos para excursões; e ainda utilização de papel cartão, em substituição ao plástico, e de garrafas reutilizáveis nas amenities do hotel.

Além disso, as montagens do café da manhã, que antes eram envolvidas em papel filme de PVC, hoje são cobertas com envoltórios reutilizáveis ou guardadas em potes de vidro. Apoiando o comércio local e reduzindo a pegada de carbono, as garrafas térmicas de água, antes trazidas dos Estados Unidos, deram lugar às da marca Rustika, água nacional engarrafada no povoado de Vichuquén, zona central do país. Para completar, nos spas da rede Tierra, agora só são permitidas pilhas recarregáveis.

Diverso em paisagens que se estendem por seu longo território, o Chile é um dos destinos preferidos dos brasileiros que procuram contato imersivo com a natureza. Do Atacama à Patagônia, passando pelo arquipélago de Chiloé, os premiados Hotéis Tierra marcam presença de Norte a Sul do país com instalações únicas, como restaurantes, piscinas e spas do mais alto padrão de requinte e conforto.

Mais informações em www.tierrahotels.com

Tierra Chiloé: presença com instalações únicas

Responder