Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 253 Fevereiro 2016

Divulgação

Na selva patagônica…

Trilha Los Planchados: visitante conhece a parte mais alta do Pampa

Na selva patagônica…

Quem planeja conhecer o Chile de um jeito único tem destino certo: a Reserva Biológica Huilo Huilo, localizada no coração da selva da Patagônia chilena, próximo ao vilarejo de Neltume, a 860 quilômetros de Santiago. Distribuída em uma área de mais de 100 mil hectares, a reserva abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais: no local existem cerca de 95 espécies de aves, 12 tipos de mamíferos e 328 espécies de flores; além da variedade de esportes de aventura oferecida e das belas paisagens que os cenários reservam para os visitantes.

Huilo Huilo conta com diversos tipos de alojamentos, desde campings e chalés, até hotéis de luxo, como o Montaña Mágica, que imita o formato de um vulcão, o Nothofagus, que foi construído em volta de uma árvore, e o Reino Fungi, que se assemelha à forma de um cogumelo. Para os amantes de uma boa cerveja, dentro da reserva funciona a Cervejaria Petermann, onde é possível conhecer o processo cervejeiro e provar os quatro sabores produzidos no local. As bebidas são encorpadas, sem aditivos e elaboradas com 100% malte.

Durante todo o ano, Huilo Huilo tem atividades como trekking, mountain bike, rafting e tirolesa, além de cavalgada, pesca e passeio de caiaque. Só de trekking são sete opções, com diferentes graus de dificuldade e ideais para conhecer os rios, a fauna, a flora, as cachoeiras e até as formações vulcânicas que fazem parte da reserva. O Bosque Nevado é um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno.

Uma trilha surpreendente começa no setor Los Planchados, lugar que foi a margem de um antigo lago que existiu no Pampa Pilmaiquén. Consiste em uma escalada até a parte mais alta do Pampa. Conta com um ecossistema único por sua extensão e altitude, onde é possível apreciar uma grande vista da Reserva Huilo Huilo, o vulcão Mocho e o bosque de ñirres. O passeio é finalizado num pântano onde vivem várias espécies de aves, chamado Lagoa dos Patos. Já a trilha Sendero de Los Espitirus leva a lugares que foram refúgio de povos antigos que habitavam essa região e que se deslocavam constantemente pela Cordilheira dos Andes, entre Chile e Argentina. Mais informações no site www.huilohuilo.com

Responder