Edição 320Setembro 2021
Sábado, 16 De Outubro De 2021
Editorias

Publicado na Edição 317 Junho 2021

Divulgação

Iniciativas sustentáveis

Burj Al Arab Jumeirah: situado em sua própria ilha, hotel tem a forma de vela

Iniciativas sustentáveis

Para incentivar a incorporação de práticas mais ecológicas e aumentar a conscientização de turistas e visitantes sobre as atrações sustentáveis em Dubai, o governo local lançou a campanha “Get into the Green Scene”, ou “Entre na cena verde”, com um calendário de atividades que indica como as pessoas podem se envolver, por meio de ações simples, com diferentes pautas sustentáveis ao longo do ano.

Desenvolvida pelo Turismo Sustentável de Dubai, um departamento do Dubai Tourism, essa iniciativa reúne organizações públicas e privadas para fortalecer ainda mais o posicionamento da cidade como um destino com visão de futuro para o turismo sustentável.

Para Yousuf Lootah, vice-presidente do Turismo Sustentável de Dubai, o lançamento da iniciativa destaca a amplitude do trabalho que está sendo feito em Dubai para garantir um impacto positivo no meio ambiente: “Estamos muito orgulhosos de lançar uma campanha que promove a facilidade com que visitantes e residentes podem abraçar comportamentos voltados para a sustentabilidade. Frequentemente, a magnitude do que a sustentabilidade acarreta pode ser preocupante, e é por isso que pretendemos simplificar o entendimento da campanha com ações simples para torná-la mais gerenciável e tangível para pessoas de todas as idades”.

Além da campanha, o governo de Dubai aplicou mudanças no setor hoteleiro. Uma nova diretiva determina que todos os hotéis do emirado precisam cumprir todos os requisitos de sustentabilidade até 1º de julho, entre eles, iniciativas de formação de funcionários, presença de comitês de sustentabilidade em estabelecimentos hoteleiros, programas de responsabilidade social corporativa para comunidades locais, e planos de gestão de energia, alimentos e água. Esses requisitos apoiam o objetivo estratégico do emirado de redução das emissões de carbono em 16% até 2021.

Responder